Hungria, mais um para o clube ?
Uma boa altura para shortar
A não ser que aquela queda foi exagerada e esta semana haja um pequeno rally depois do hungaro acalmar os mercados. Nem sei...
Mas continuo a não perceber - que ligações existem entre Portugal e Hungria. Será que os bancos portugueses têm muitos emprestimos à Hungria. Na verdade eu não percebo essa forte interligação. Mesmo na Grecia, Portugal negocia pouco com este país e os bancos nacionais não parecem ter grande presença lá. Alguem me consegue explicar porque tanto pánico? Será meramnte espeulativo e psicologico, ou terá razões fundamentais?
Já agora aproveito para outra coisa - alguem me sabe dizer onde é que eu posso ver o preço dos CDS??
Obr, kcc

Mas continuo a não perceber - que ligações existem entre Portugal e Hungria. Será que os bancos portugueses têm muitos emprestimos à Hungria. Na verdade eu não percebo essa forte interligação. Mesmo na Grecia, Portugal negocia pouco com este país e os bancos nacionais não parecem ter grande presença lá. Alguem me consegue explicar porque tanto pánico? Será meramnte espeulativo e psicologico, ou terá razões fundamentais?
Já agora aproveito para outra coisa - alguem me sabe dizer onde é que eu posso ver o preço dos CDS??
Obr, kcc
- Registado: 18/4/2010 10:10
Depois das declarações de ontem que provocaram o pânico nas bolsas, o Governo húngaro vem hoje acalmar os mercados.
Ontem as principais bolsas na Europa afundaram e o euro caiu abaixo dos 1,20 dólares.
Tudo porque um porta-voz do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orabn, afirmou ontem que falar em incumprimento "não é nenhum exagero" dado que a economia do país "está numa situação muito grave" em parte porque o anterior Executivo manipulou estatísticas e mentiu sobre o verdadeiro estado da nação.
Hoje, o secretário de Estado Mihaly Varga, em declarações aos jornalistas em Budapeste, veio por alguma água na fervura, dizendo que as declarações de ontem do porta-voz do primeiro-ministro forma "infelizes".
"Qualquer comparação da Hungria com países que têm um credit default swap acima do nosso é exagerada", disse Mihaly Varga, citado pela agência Bloomberg.
"Os comentários que foram feitos [ontem] sobre este tema foram exagerados e se vierem de um colega meu do Governo, foram infelizes", conclui.
Ontem as principais bolsas na Europa afundaram e o euro caiu abaixo dos 1,20 dólares.
Tudo porque um porta-voz do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orabn, afirmou ontem que falar em incumprimento "não é nenhum exagero" dado que a economia do país "está numa situação muito grave" em parte porque o anterior Executivo manipulou estatísticas e mentiu sobre o verdadeiro estado da nação.
Hoje, o secretário de Estado Mihaly Varga, em declarações aos jornalistas em Budapeste, veio por alguma água na fervura, dizendo que as declarações de ontem do porta-voz do primeiro-ministro forma "infelizes".
"Qualquer comparação da Hungria com países que têm um credit default swap acima do nosso é exagerada", disse Mihaly Varga, citado pela agência Bloomberg.
"Os comentários que foram feitos [ontem] sobre este tema foram exagerados e se vierem de um colega meu do Governo, foram infelizes", conclui.
- Registado: 19/3/2009 23:10
helderjsm Escreveu:Marco Martins Escreveu:Neste momento no IBEX o BBVA desce 7.32% .... isto não é nada bom
Grrr e eu que fechei o short quando vi que o desemprego nos EUA diminuiu. Como raio é que me ia lembrar dos empregos do Census.
Devia haver um sítio que explicasse todas as leituras dos dados económicos para pequenos investidores
E há!! É aqui mesmo!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Marco Martins Escreveu:Neste momento no IBEX o BBVA desce 7.32% .... isto não é nada bom
Grrr e eu que fechei o short quando vi que o desemprego nos EUA diminuiu. Como raio é que me ia lembrar dos empregos do Census

Devia haver um sítio que explicasse todas as leituras dos dados económicos para pequenos investidores

Flugufrelsarinn Escreveu:Como já disse acima deste país o que admira é darem importância a isto agora só porque um gajo meteu a boca no trombone... sim porque o novo governo tomou posse lá à 5 dias é natural que digam que o anterior foi uma tragédia grega...
Já desde 2006 que andam com um défice de 10%. O 1º ministro deles era do estilo sócas que foi apanhado numa gravação a dizer que mentia população para ganhar as eleições... Aquilo foi uma semana de motins em Budapeste... Depois o gajo saiu de fininho e meteu la um Santana Lopes que também não se aguentou muito
Tens dúvidas de que isto não é o que vai acontecer cá, proximamente?
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
Marco Martins Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:Como já disse acima deste país o que admira é darem importância a isto agora só porque um gajo meteu a boca no trombone... sim porque o novo governo tomou posse lá à 5 dias é natural que digam que o anterior foi uma tragédia grega...
Já desde 2006 que andam com um défice de 10%. O 1º ministro deles era do estilo sócas que foi apanhado numa gravação a dizer que mentia população para ganhar as eleições... Aquilo foi uma semana de motins em Budapeste... Depois o gajo saiu de fininho e meteu la um Santana Lopes que também não se aguentou muito
O que me admira é andaram a falar disto agora quando já andavam mal antes do subprime...
Mas um gajo anda sempre a aprender...
Quando forem as eleições na letónia e na eslováquia e aquilo mudar de cor vou entrar curto em tudo
Lá ao menos ainda teve a coragem de dizer que mentia... por cá todos o vêm a mentir e ninguém se incomoda
Só porque uma gravação "off the record" foi tornada pública
Flugufrelsarinn Escreveu:Como já disse acima deste país o que admira é darem importância a isto agora só porque um gajo meteu a boca no trombone... sim porque o novo governo tomou posse lá à 5 dias é natural que digam que o anterior foi uma tragédia grega...
O que me admira é andaram a falar disto agora quando já andavam mal antes do subprime...
Quando forem as eleições na letónia e na eslováquia e aquilo mudar de cor vou entrar curto em tudo
Lá ao menos ainda teve a coragem de dizer que mentia

- Registado: 7/4/2007 17:13
Como já disse acima deste país o que admira é darem importância a isto agora só porque um gajo meteu a boca no trombone... sim porque o novo governo tomou posse lá à 5 dias é natural que digam que o anterior foi uma tragédia grega...

Marco Martins Escreveu:Resina Escreveu:Será que querem voltar a ver novamente as quedas? E agora é a Hungria a puxá-las?
Agora não paramos com isto?
Parece que as quedas vêm novamente... a juntar-se a isto é a situação:
- das "cajas" espanholas,
- ouviu-se uns rumores do BBVA (basta fazer uma pesquisa no google com "bbva problems"),
- também se falou que um banco irlandês iria novamente precisar de apoios...
Neste momento no IBEX o BBVA desce 7.32% .... isto não é nada bom

Resina Escreveu:Marco Martins Escreveu:Bom, pelo menos não estão na zona Euro
Pertence a UE27.... Acaba sempre por afectar o Euro...
Sim, mas pelo menos podem desvalorizar a moeda...
Vamos ver se o FMI pode intervir lá...
Se a Hungria entrar em incumprimento, todas as outras economias em seu redor tenderão a seguir o mesmo caminho, dado que já estavam numa situação "paliativa"...
Se calhar em Portugal não seria mau o governo avaliar devidamente se compensaria sair do Euro, ou mesmo fazer já o pedido ao FMI enquanto ainda existe dinheiro para ajudar...
Curiosamente a bolsa espanhola cai mais do que todas as outras... haverá algo mais que iremos saber ainda hoje?
Sempre tem a vantagem de agora passarem a ser os PHIIGS, sempre é mais simpático.
É verdade, lembram-se da cena toda que foi quando inventaram a sigla PIGS? Ficou tudo lixado, até o MNE exigia pedidos de desculpa, e agora já toda a gente usa a sigla e já ninguém liga...
Sic transit gloria mundi
É verdade, lembram-se da cena toda que foi quando inventaram a sigla PIGS? Ficou tudo lixado, até o MNE exigia pedidos de desculpa, e agora já toda a gente usa a sigla e já ninguém liga...
Sic transit gloria mundi
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Tinha apenas visto a abertura e pensava que fosse mais um dia de subidas ligeiras... Agora chego aqui e vejo isto assim... Ao menos que venham todos os países em situação critica ao mesmo tempo, assim escusamos de andar sempre no sobe e desce...
Agora é que o Euro vai levar a talhada...
Ainda por cima estes não são de meias medidas... Dizem logo o que se passa sem problemas...
Agora é que o Euro vai levar a talhada...
Ainda por cima estes não são de meias medidas... Dizem logo o que se passa sem problemas...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Hungria admite bancarrota
Tensão
Hungria admite bancarrota, Bolsas europeias em queda
Pedro Latoeiro
04/06/10 12:30
O Governo húngaro admitiu hoje que o país pode entrar em incumprimento, declarações (muito) mal recebidas nos mercados.
As praças europeias apagaram os ganhos alcançados no início da manhã e apresentam agora perdas em torno de 1%, tal como o PSI 20. O euro também regressou às quedas face à divisa norte-americana, estando a negociar nos 1,2108 dólares.
Tudo porque um porta-voz do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orabn, afirmou hoje que falar em incumprimento "não é nenhum exagero" dado que a economia do país "está numa situação muito grave" em parte porque o anterior Executivo manipulou estatísticas e mentiu sobre o verdadeiro estado da nação.
Não demorou muito tempo até estas declarações terem efeito nos mercados de dívidas, onde o nervosismo é (outra vez) evidente. Os preços dos ‘credit default swaps' (CDS) sobre dívida pública grega a cinco anos são os que mais sobem em todo o mundo, 50 pontos base, seguidos dos portugueses, que avançam mais de 30 pontos base. Espanha e Hungria estão no mesmo saco.
http://economico.sapo.pt/noticias/hungr ... 91420.html
Resina Escreveu:Será que querem voltar a ver novamente as quedas? E agora é a Hungria a puxá-las?
Parece que as quedas vêm novamente... a juntar-se a isto é a situação:
- das "cajas" espanholas,
- ouviu-se uns rumores do BBVA (basta fazer uma pesquisa no google com "bbva problems"),
- também se falou que um banco irlandês iria novamente precisar de apoios...
Flugufrelsarinn Escreveu:Ui estes já andavam tesos antes da crise. Não deve ser por aqui
Tesos andamos nós...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Resina Escreveu:Será que querem voltar a ver novamente as quedas? E agora é a Hungria a puxá-las?
Ainda agora começámos...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Há sempre a hipótese de por uma mordaça nas pessoas que falam assim de coisas irrelevantes como o déficit orçamental ou a situação económica de uma nação...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hungria, mais um para o clube ?
Governo da Hungria assusta mercado ao comparar país com a Grécia
Recomendar!
Por: Giulia Santos Camillo
03/06/10 - 16h40
InfoMoney
SÃO PAULO – Não são apenas os PIIGS (Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha, na sigla em inglês) a preocuparem os mercados europeus. Embora os problemas do grupo tenham ocupado as manchetes nos últimos meses, os temores acerca de outros países periféricos da União Europeia continuam impressionando o Velho Continente.
Nesta quinta-feira (3), quem volta ao noticiário é a Hungria, com as declarações do Secretário de Estados, Mihaly Varga, de que o déficit orçamentário pode atingir entre 7% e 7,5% do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano.
A próxima Grécia...
Além de Varga, Lajos Kosa, líder do partido Fidesz (que atualmente ocupa o governo da Hungria), comparou a situação do país com a da Grécia. De acordo com a mídia local, ele teria afirmado que as condições fiscais estão piores do que o imaginado e há apenas uma pequena chance de evitar um cenário como o grego.
Ao mesmo tempo, a Comissão Europeia informou ao país que é necessário cortar o déficit fiscal mais rápido. Vale lembrar que quando o partido assumiu o poder, prometeu cortes de impostos para elevar o crescimento.
Esta é a mesma Hungria que, em outubro de 2008, recebeu um crédito conjunto de € 20 bilhões da União Europeia, do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial.
... ou será apenas encenação política?
“A questão fundamental na nossa opinião é se os comentários de Kosa são destinados apenas a estimular o eleitorado húngaro a aceitar os planos do Fidesz de renegar suas promessas eleitorais de afrouxar a política fiscal, ou se são apenas um político sendo honesto”, questionam os analistas do Danske Bank, em nota.
“De maneira geral, o fluxo de notícias húngaro é bastante preocupante e mesmo que a retórica negativa seja ‘apenas política’, nós alertamos que mais notícias ruins podem aparecer. A comparação com a Grécia pode ser exagerada, mas dificilmente podemos dizer que as finanças públicas estão em boa forma na Hungria”, respondem.
Recomendar!
Por: Giulia Santos Camillo
03/06/10 - 16h40
InfoMoney
SÃO PAULO – Não são apenas os PIIGS (Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha, na sigla em inglês) a preocuparem os mercados europeus. Embora os problemas do grupo tenham ocupado as manchetes nos últimos meses, os temores acerca de outros países periféricos da União Europeia continuam impressionando o Velho Continente.
Nesta quinta-feira (3), quem volta ao noticiário é a Hungria, com as declarações do Secretário de Estados, Mihaly Varga, de que o déficit orçamentário pode atingir entre 7% e 7,5% do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano.
A próxima Grécia...
Além de Varga, Lajos Kosa, líder do partido Fidesz (que atualmente ocupa o governo da Hungria), comparou a situação do país com a da Grécia. De acordo com a mídia local, ele teria afirmado que as condições fiscais estão piores do que o imaginado e há apenas uma pequena chance de evitar um cenário como o grego.
Ao mesmo tempo, a Comissão Europeia informou ao país que é necessário cortar o déficit fiscal mais rápido. Vale lembrar que quando o partido assumiu o poder, prometeu cortes de impostos para elevar o crescimento.
Esta é a mesma Hungria que, em outubro de 2008, recebeu um crédito conjunto de € 20 bilhões da União Europeia, do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial.
... ou será apenas encenação política?
“A questão fundamental na nossa opinião é se os comentários de Kosa são destinados apenas a estimular o eleitorado húngaro a aceitar os planos do Fidesz de renegar suas promessas eleitorais de afrouxar a política fiscal, ou se são apenas um político sendo honesto”, questionam os analistas do Danske Bank, em nota.
“De maneira geral, o fluxo de notícias húngaro é bastante preocupante e mesmo que a retórica negativa seja ‘apenas política’, nós alertamos que mais notícias ruins podem aparecer. A comparação com a Grécia pode ser exagerada, mas dificilmente podemos dizer que as finanças públicas estão em boa forma na Hungria”, respondem.
- Registado: 3/4/2008 11:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1 e 207 visitantes