E agora uma opa da PT à Sonae.Com???!!!
Ulisses Pereira Escreveu:Batmax, a Sonae.com é talvez a acção em Portugal em que movimentos destes acontecera mmais vezes nos últimos anos sem que se passe nada a seguir...
Um abraço,
Ulisses
Eu não digo o contrario, essa ser, a outra hipótese, nada acontece por acaso também se atribui a essa, há sempre um objectivo.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
È quem nem uma noticia saiu sobre a Sonae.com, só agora ao fim de não sei quantas horas e que sai uma especulação sobre uma eventual fusão.
Isto já se sabe que é a especulação do costume, sempre foi e sempre há-de ser...
Está no sangue da Sonae.com viver em torno desta fantochada...
Ao longo dos anos cada vez vale menos, se não fossem estas subidas para dar uma recuperação, o titulo estava abaixo do 1€...
A Zon já disse que quer estar sozinha, e a Pt tambem, a Sonae.com é a unica que quer uma fusão, já se sabe bem porquê, a Sonae.com não cresce, não tem futuro sozinha, se não fosse pertencer ao grupo Sonae e obter "crédito" facil de outras actividades do grupo estava falida... Enfim, é a especulação do costume...
Hoje sobe, amanha volta ao mesmo... Até era de prever esta situação, a Zon ou a Pt espirram, esta vai atrás...
Isto já se sabe que é a especulação do costume, sempre foi e sempre há-de ser...
Está no sangue da Sonae.com viver em torno desta fantochada...
Ao longo dos anos cada vez vale menos, se não fossem estas subidas para dar uma recuperação, o titulo estava abaixo do 1€...
A Zon já disse que quer estar sozinha, e a Pt tambem, a Sonae.com é a unica que quer uma fusão, já se sabe bem porquê, a Sonae.com não cresce, não tem futuro sozinha, se não fosse pertencer ao grupo Sonae e obter "crédito" facil de outras actividades do grupo estava falida... Enfim, é a especulação do costume...
Hoje sobe, amanha volta ao mesmo... Até era de prever esta situação, a Zon ou a Pt espirram, esta vai atrás...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: E agora uma opa da PT à Sonae.Com???!!!
govaz Escreveu:Só pode ser esse raciocínio a explicação para a subida de hoje da Sonaecom...
Já reparou comno estão a ser feitas as compras?
Põe muitas à venda e eles próprios vão lá comprar !!!dando a sensação que há compradores fortes. Aí...alguém vai caindo e eles vão vendendo mais carto as deles.
Ou não é assim? Vejam a movimentação dos cofres.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Mcmad Escreveu:pepi Escreveu:Sinceramente não consigo vislumbrar qual o interesse estratégico em a PTC adquirir a SNC num mercado tão maduro como o português...
Onde se pode ganhar num mercado maduro?
Sinergias
Clix\Meo e TMN\Optimus
Mas então porque não lançaria sobre a ZON? Sobre essa ainda não se especula... Bom, tou fora e assim vou continuar...
- Registado: 17/3/2009 14:43
Sinceramente eu não sou de opinião que a PT possa querer lançar alguma OPA a Sonaecom!!!
Não vejo qualquer tipo de razão para isso, alem que, caso tivesse algum sentido já o teria feito há algum tempo.
A verdade é que a Sonaecom não faz qualquer tipo de “moça” ou concorrência a PTC , bem pelo contrario, á PT, como revenda dos seus serviços e/ou alugues de infra-estruturas interessa existirem mais players no mercado.
Após o falhanço da OPA , a PT reformou muito a sua gestão e estratégia, crescendo no mercado interno como ninguém na concorrência o fez, e continua a fazer.
Julgo que a Administração da PT tem pessoas competentes e que querem o melhor para a empresa o que significa criar valor e não ir atrás de guerrinhas antigas… isso não faz sentido num ambiente empresarial serio e de elevados valores económicos.
Já a fusão e/ou OPA da ZON á Sonaecom penso fazer todo o sentido, claramente existem muitas sinergias possíveis, já referidas muitas vezes. A Sonaecom já por diversas vezes manifestou o seu desejo para fusões . Recordo que, depois da OPA da PTC a Sonaecom alterou em muito o seu discurso, passando mesmo a manifestar o seu desejo em fusão com a ZON mesmo sem o controlo da Empresa. Na minha opiniao , claramente a Sonaecom esta muito muito inclinada para ser “vendida” que comprar.
Claramente a manutenção do negocio para a Sonaecom não esta fácil, pois luta com 2 grandes playes PT e ZON que não consegue fazer migalha de concorrência. O valor da Sonaecom passa muito pela Optimus ( móvel ) o que muito directamente interessa a ZON, nada mais.
Tenho muitas duvidas que neste momento na cabeça da Administração passe o tema “OPAR a Sonaecom”…
Acreditava mais que nesta novela Telefonica/PT houvesse lugar a um cenário em background entre a Telefonica e a Sonaecom para OPAR a PT, visto que a Telefonica durante a OPA esteve do lado da Sonaecom. O complicado seria a golden share.
Vamos ver…
PT
Não vejo qualquer tipo de razão para isso, alem que, caso tivesse algum sentido já o teria feito há algum tempo.
A verdade é que a Sonaecom não faz qualquer tipo de “moça” ou concorrência a PTC , bem pelo contrario, á PT, como revenda dos seus serviços e/ou alugues de infra-estruturas interessa existirem mais players no mercado.
Após o falhanço da OPA , a PT reformou muito a sua gestão e estratégia, crescendo no mercado interno como ninguém na concorrência o fez, e continua a fazer.
Julgo que a Administração da PT tem pessoas competentes e que querem o melhor para a empresa o que significa criar valor e não ir atrás de guerrinhas antigas… isso não faz sentido num ambiente empresarial serio e de elevados valores económicos.
Já a fusão e/ou OPA da ZON á Sonaecom penso fazer todo o sentido, claramente existem muitas sinergias possíveis, já referidas muitas vezes. A Sonaecom já por diversas vezes manifestou o seu desejo para fusões . Recordo que, depois da OPA da PTC a Sonaecom alterou em muito o seu discurso, passando mesmo a manifestar o seu desejo em fusão com a ZON mesmo sem o controlo da Empresa. Na minha opiniao , claramente a Sonaecom esta muito muito inclinada para ser “vendida” que comprar.
Claramente a manutenção do negocio para a Sonaecom não esta fácil, pois luta com 2 grandes playes PT e ZON que não consegue fazer migalha de concorrência. O valor da Sonaecom passa muito pela Optimus ( móvel ) o que muito directamente interessa a ZON, nada mais.
Tenho muitas duvidas que neste momento na cabeça da Administração passe o tema “OPAR a Sonaecom”…
Acreditava mais que nesta novela Telefonica/PT houvesse lugar a um cenário em background entre a Telefonica e a Sonaecom para OPAR a PT, visto que a Telefonica durante a OPA esteve do lado da Sonaecom. O complicado seria a golden share.
Vamos ver…
PT
- Registado: 29/11/2007 2:50
Re: E agora uma opa da PT à Sonae.Com???!!!
Shevet Escreveu:Partindo do principio que a aquisição da VIVO se concretiza, uma opa da PT à SonaeCom não era totalmente descabida!!!
O Zeinal ainda deve ter essa atravessada..........pode ser que ainda surja algo do genero, não surpreendia muito!!!![]()
Mas.............isto sou eu a divagar.
Abraço
Shevet
Só pode ser esse raciocínio a explicação para a subida de hoje da Sonaecom...
- Registado: 29/11/2007 3:40
Batmax Escreveu:Parece que as probabilidades começam a aumentar.
Caso a vivo seja realmente vendida.
Mas quais probabilidades, vocês realmente andam a sonhar...
O que ganha a Pt com a Sonae.com? Nada...
O contrario já era outra coisa...
A Pt se quer fazer um negócio em grande é fora de Portugal e num mercado emergente...
A Sonae.com sobe porque sempre foi assim, sempre houve especulação em torno dela sobre estes assuntos...
A Sonae.com não vale nada, não cresce, não apresenta resultados consistentes, porque razão a Pt irá querê-la? Deixem de sonhar...
Shevet Escreveu:Não é por nada, mas.........parece-me que começam a olhar para ela![]()
![]()
![]()
Fica o grafico
Ehehe. Ia agora mesmo "buscar" este tópico. Parece qque houve quem o gostasse de ler.

Por acaso entrei à pouco tempo da SNC, principalmente por aquele suporte dos 1,2€, que limita bastante o potencial de queda, colocando-se um stop nessa zona.
De resto vejo a cotação a passar as MM mais curtas, e estas a inverterem o declive para positivo. Para mim, a SNC tem algum potencial de subida, ainda que a resistência de curto prazo nos 1.4 possa arrefecer um pouco as coisas, se os mercados não ajudarem.
(Cum carago, acho que acabei fiz a minha primeira "análise técnica" aqui no caldeirão!)
mais_um Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Eu não me admiraria nada um ataque amanhã á sonae.com..... faria todo o sentido....
Podes explicar? É que eu não vejo qualquer vantagem em a PT comprar a Sonae.com (do ponto de vista da PT), até duvido que a autoridade da concorrencia o permitisse.
Autorizou uma Opa da Sonae à PT e não autorizava o inverso?

eu creio que se caminha a passos largos para uma ZONAECOM..
- Registado: 29/11/2007 10:26
AC Investor Blog Escreveu:Eu não me admiraria nada um ataque amanhã á sonae.com..... faria todo o sentido....
O pessoal que fez os comentarios neste tópico devem estar loucos...
Sair de um país emergente para entrar numa empresa que não cresce... Para quê? Mais vale procurar outra lá no Brasil, ou então ir por exemplo para Angola...
Ora pensem lá bem.
A PT precisa cada vez mais de ser uma empresa internacional, que não esteja limitada ao crescimento português ( como é sabido, é imenso e as prespectivas então são fabulosas ), logo terá que ser um player forte lá fora.
Lá fora onde?!?!?!
Brasil ( entrar na OI ou na GVT ou outra )
Venezuela ( aqui seria para fazer favor ao Sócrates )
México ( Carlos Slim, amigo a PT está contigo )
Mas o Zeinal e equipa já devem ter uma na manga.
A PT precisa cada vez mais de ser uma empresa internacional, que não esteja limitada ao crescimento português ( como é sabido, é imenso e as prespectivas então são fabulosas ), logo terá que ser um player forte lá fora.
Lá fora onde?!?!?!
Brasil ( entrar na OI ou na GVT ou outra )
Venezuela ( aqui seria para fazer favor ao Sócrates )
México ( Carlos Slim, amigo a PT está contigo )
Mas o Zeinal e equipa já devem ter uma na manga.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1 e 105 visitantes