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Caldeirão da Bolsa

off topic:Crisis? What crisis ? ( convite para dar exemplos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 16/6/2010 14:40

MarcoAntonio Escreveu:A crise mede-se em coisas como a taxa de desemprego ou o PIB.


Sim e não.

Quem não perde o emprego quase não é afectado pela crise (e em certa medida sai até beneficiado, devido à descida dos juros).
 
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por MarcoAntonio » 16/6/2010 14:24

Elias Escreveu:Tudo isso é muito verdade, mas o que é facto é que o consumo não parece diminuir muito... pelo menos o consumo de certos produtos ditos não essenciais.


Isso a mim diz-me da inconsciência dos portugueses e ainda mais como que explica o porquê da crise ser mais severa em Portugal do que noutros países!

Eu volto a insistir que a (existência da) crise não se mede pelas asneiras que os portugueses fazem. A crise mede-se em coisas como a taxa de desemprego ou o PIB.

Depois podemos olhar para as asneiras para ver o que temos de deixar de fazer por forma a corrigir...


Se um país tem um PIB per capita abaixo da média europeia e taxa de desemprego acima da média europeia mas tem automóveis per capita acima da média europeia e bandas largas acima da média europeia, estes últimos então não são dados positivos porque obviamente o português não se mune de tecnologia para produzir. Mune-se de tecnologia para se divertir e para mostrar ao vizinho que está na moda!
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por Elias » 16/6/2010 13:56

MarcoAntonio Escreveu:A crise pára no PIB, na taxa de desemprego, no déficit da balança comercial, no déficit orçamental, na evolução das taxas de juro ou na capacidade de obtenção de crédito, etc, etc, etc.


Tudo isso é muito verdade, mas o que é facto é que o consumo não parece diminuir muito... pelo menos o consumo de certos produtos ditos não essenciais.
 
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por nunoand99 » 16/6/2010 13:55

Elias Escreveu:Há dias encontrei este artigo que explora bastante bem o assunto...



10 Things We Can't Live Without
Rick Newman

Posted: May 18, 2010

Nearly everything had to go. A few months after losing her administrative job in the summer of 2008, 23-year-old Brianna Karp got rid of her furniture, a beloved piano, and most of her books so she could move back in with her parents. When that didn’t work out, she moved into an old trailer a relative had left her, settling into an informal homeless community in a Wal-Mart parking lot in Brea, Calif. By the summer of 2009, she was living without electricity, regular showers, home-cooked food, and most basic conveniences.

Karp held tight to one appurtenance, however: her laptop computer. She spent hours at a nearby Starbucks, using the wireless network to surf for jobs. A friend suggested she start a blog about her life on the edge, which she called the Girl’s Guide to Homelessness. It generated attention that helped land a part-time magazine internship. Then came an offer to write a book about her ordeal, which is due out in 2011—and might get turned into a movie. With some money from a book advance, Karp has upgraded to a better trailer, on a friend’s property, and she’s eyeing a Victorian fixer-upper she’d like to make her permanent home. Yet she craves few of the material things she’s given up, while cherishing the friends and opportunities she’s discovered online. “When you’re in survival mode, you slash everything,” Karp says. “That makes the online community that much more important. Online, somebody will always be there for me.”

The grueling recession that began in 2007 has upended American priorities, with frugality now considered a virtue for the first time in decades. Despite recent upticks in spending, retail sales remain lower than they were three years ago. Sales of homes, cars, and appliances have plunged. Shoppers have cut back on toilet paper and cigarettes, once thought recession-proof. Even porn sales are down. Thrift, it seems, has no boundaries.

Yet Americans have clung dearly to a few surprising necessities, reflecting changes in American society that go far beyond penny-pinching. Food, clothing and shelter have long been the most obvious staples. But data that’s finally rolling in as the recession winds down shows that we also require a bit of entertainment and a tasty beverage or two. Companionship is as important as ever—even if it’s not human. And you can’t even look for a job these days if you don’t have Internet access. As we redefine what’s really important, here are 10 new American essentials:

Portable computers. The iPad might be the latest must-have gizmo, but the power of computers transcends trendiness. Brianna Karp, for instance, discovered lots of homeless people online, many logging in through their own laptops, like her. Shipments of notebooks have skyrocketed over the last three years, with sales in 2010 likely to be double what they were in 2007, according to the Consumer Electronics Association. Part of the jump comes from cheap netbooks, but portable computers of all sizes are becoming ubiquitous as we socialize, communicate, shop, get our news and increasingly live our lives online. Desktop sales, meanwhile, have been on a steady decline, as mobility trumps stability.

High-speed Internet access. Lots of people have cut back on cable TV, telephone service, and even gas and electricity usage. But once you’ve got high-speed Internet access, you don’t go back. In a Pew Research Center survey from last year, high-speed Internet was one of only three things people said was more of a necessity in 2009 than in 2006. Appliances like microwaves, clothes dryers and dishwashers, by contrast, were considered less essential in 2009 than they used to be. And data from the Telecommunications Industry Association shows that the rapid increase in broadband Internet subscribers barely slowed in 2008 or 2009. By 2013, more than 90 percent of all Internet connections in the United States will be high-speed.

Smart phones. Overall sales of cell phones dipped for the first time ever in 2009. But sales of smart phones—which can handle email, browse the Internet and do a variety of other things—rose by 7 percent, according to TIA. And sales could surge by 25 percent this year, as people who have been putting off mobile upgrades finally nab the iPhone or Blackberry of their dreams. Like portable computers, smart phones have become a lifeline for the harried multitaskers we pretend we’re not.

Education. As Kevin and Deanna Daum were spiraling toward bankruptcy in 2009, they decided they could live without their two cars, their two residences, and most niceties. But they insisted on keeping up tuition payments for their son, then a senior at a private high school. Many Americans seems to feel likewise. While data doesn’t readily show how much families spend on schooling, many families say they’ve given up other things in order to protect their kids’ education, whether it’s private school or college, tutoring, enrichment programs or school-related activities. Private school enrollments fell by less than one percent from 2008 to 2010, and college enrollments have gone up over the last couple of years. That’s partly because jobs are scarce, but also because Americans simply value education. “This is an investment that pays off very well,” says Sandy Baum, an economist at the College Board. “People are willing to borrow for it and they know that it’s shortsighted to forego it.”

Movies. Ticket sales dipped in 2008 but bounced back in 2009, hitting a five-year high. One big reason was Avatar and other 3-D films, which accounted for 11 percent of the box office take in 2009, up from 2 percent the year before. Any box-office increase is a victory for movie theaters, which until last year had been losing viewers to home theater systems and an expanding lineup of movies on cable and the Internet.

TV. Amercians are spending less on entertainment—but watching more TV. A recent survey by consulting firm Deloitte found that they typical American watches nearly 18 hours’ worth of shows on a home TV each week, two hours more than a year earlier. One reason might be that more unemployed people are killing time at home. But TV might also seem like a cheap alternative to sports events, concerts and DVD purchases. And hard-core TV watchers can’t be all that strapped, since sales of high-definition TV sets have risen steadily right through the recession.

Music downloads. The need for mobility applies to music, too. CD sales fell by 21 percent in 2009, but downloads of singles and entire albums rose by nearly as much. The Pew Survey comparing luxuries and necessities helps explain why: More people considered an iPod a necessity in 2009 than in 2006, despite the recession.

Pets. Fido sits at the table these days. Maybe even at the head of the table. While Americans have cut spending on themselves, spending on pet food, supplies, grooming, vet care and clothing (clothing?) has been rising uninterrupted by about 5 percent per year. Industry officials attribute this to the “humanization” of pets, which in turn has led many pet owners to close the “quality of life gap” between their animals and themselves. The iWoof can’t be far behind.

Booze. Smoking less doesn’t make us entirely virtuous. Americans have backed off the high-end booze, but we’re drinking enough cheap stuff to make up for it, which is the usual trend during recessions. Beer and wine sales have inched up as well over the last few years. With bar and restaurant sales down, that suggests more people are drinking at home—while they watch TV, probably.

Coffee. Americans have actually followed that penny-pinching advice, and cut back on the $5 daily lattes. But they’re compensating by brewing more of their own coffee. About 56 percent of American adults drink coffee, a proportion that hasn’t changed over the last few years. But a recent survey by the National Coffee Association found that 86 percent of coffee drinkers make their own at home, up from 82 percent a year earlier. And those drinking coffee made someplace else (think Starbucks) fell from 31 percent in 2009 to 26 percent in 2010. Of course, if people are drinking more booze at home, then it makes sense that they’d be dosing themselves with more coffee, too. If the economy improves, maybe we'll need less of each.

http://www.usnews.com/money/blogs/flowc ... ve-without

Ver também este: http://www.usnews.com/money/business-ec ... ve-without


Gostei muitoi Elias.

Como passava na TV aqui há uns dias, s portugueses, para enfrentar a crise, tem cortado em ALIMENTAÇÃO e FARMÁCIA...

Não falta do pão, haja Circo!
Que neste altura é como quem diz, Mundial :)


Saudações & Bons Negócios
 
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por MarcoAntonio » 16/6/2010 13:41

Elias Escreveu:Afinal onde pára a crise?


A crise pára no PIB, na taxa de desemprego, no déficit da balança comercial, no déficit orçamental, na evolução das taxas de juro ou na capacidade de obtenção de crédito, etc, etc, etc.

Nos rankings internacionais pára a inconsciência dos portugueses e a mentalidade mediterranica do "se o vizinho comprou um Mercedes, eu tenho de comprar um BMW"...

Pena é que não nos dê antes para o "se o vizinho produz Mercedes, eu tenho de produzir BMWs"!
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por Elias » 16/6/2010 13:21

Afinal onde pára a crise?



Portugal é o 8º país da UE com mais ligações de Internet por banda larga
Lusa
16.06.2010

Portugal é o oitavo país da União Europeia (UE) com mais ligações de Internet por banda larga e o décimo terceiro dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), segundo um estudo divulgado por esta organização.

De acordo com os valores referentes a Dezembro de 2009, nas ligações em banda larga na Europa, Portugal posiciona-se à frente de países como Finlândia, Irlanda, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.

A liderar esta lista estão o Japão e a Coreia do Sul.

"Relativamente à taxa de penetração de banda larga fixa, Portugal subiu duas posições em relação ao período homólogo de 2009, colocando-se agora em 23.º lugar com 17,9 subscrições de banda larga fixa por 100 habitantes", acrescenta a OCDE.

Na UE, Portugal também subiu dois lugares, sendo em Dezembro de 2009 o décimo quarto país com mais penetração de Internet por banda larga.

Para estes cálculos não contam os acessos de banda larga através de dispositivos móveis.

No entanto, o relatório lembra que segundo os dados da Comissão Europeia, de Janeiro de 2010, Portugal tem a segunda maior taxa de banda larga móvel entre os 27 Estados-membros.
 
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por MarcoAntonio » 2/6/2010 16:01

Poseidon, a "subida" das vendas de automóveis já eu tinha abordado: trata-se de uma subida forte face a 2009 que foi um ano absolutamente terrível, de crise no sector. Dá uma olhada no meu post da página anterior...
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por rmachado » 2/6/2010 15:05

Eu tenho ideia que se querem ver onde está a crise... desloquem-se a um Segurança Social ou a um hospital para as consultas de rotina..

Aqui e pelos exemplos que li... estamos a falar de pessoas com emprego e que até ficam com mais dinheiro nos bolsos devido a baixa de juros.

O Portugal real não se vê no RiR... infelizmente.
 
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por whitebala » 2/6/2010 13:44

mnfv Escreveu:Preços caros?

whitebala Escreveu:O Pingo Doce apesar de ter lojas bonitas, mesmo com preços caros, musicas irritantes e qualidade duvidosa, continua a ganhar quota relativamente ao discount. No resto da Europa é ao contrário!

Será porque os consumidores estão todos investidos na JM?????


Preços caros comparativamente ao Discount que por acaso até abunda em Portugal (Minipreço, Lidl, Aldi)

Como excepção de meia duzia de artigos básicos os preços do Pingo Doce são claramente mais altos. Quando não é assim a qualidade....enfim. Creio não existir duvida nisso.

abraço
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por MNFV » 2/6/2010 12:07

Preços caros?

whitebala Escreveu:O Pingo Doce apesar de ter lojas bonitas, mesmo com preços caros, musicas irritantes e qualidade duvidosa, continua a ganhar quota relativamente ao discount. No resto da Europa é ao contrário!

Será porque os consumidores estão todos investidos na JM?????
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por whitebala » 2/6/2010 10:46

O Pingo Doce apesar de ter lojas bonitas, mesmo com preços caros, musicas irritantes e qualidade duvidosa, continua a ganhar quota relativamente ao discount. No resto da Europa é ao contrário!

Será porque os consumidores estão todos investidos na JM?????
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As vendas de automóveis...registaram, em Maio subida de 43%

por poseidon635 » 2/6/2010 10:28

:lol:

LISBOA, 2 Jun (Reuters) - As vendas de automóveis ligeiros
de passageiros, todo-o-terreno e comerciais registaram, em Maio
último, uma subida de 43,5 pct para 23.319 unidades, em relação
ao período homólogo do ano anterior, anunciou a Associação
Automóvel de Portugal (ACAP).
Em termos acumulados, entre Janeiro e Maio de 2010, foram
vendidas no mercado nacional 107.075 unidades ligeiras, mais
49,3 pct face ao ano de 2009.
Ao nível dos ligeiros de passageiros foram comercializadas
19.232 viaturas, mais 46,7 pct, e em termos acumulados,
registou-se uma subida de 56,3 pct para 89.210 unidades.
Quanto ao mercado de veículos comerciais ligeiros,
verificou-se um aumento de 30,5 pct, tendo sido comercializadas
4.087 viaturas, em Maio, enquanto em termos acumulados ocorreu
uma subida de 22,1 pct para 17.865 unidades.
Ainda neste mês, foram matriculados 294 veículos pesados,
correspondentes a uma descida de 11,7 pct e, em termos
acumulados, foram comercializadas em Portugal 1.326 viaturas
pesadas, menos 24,5 pct face a igual período do ano passado.
A Renault foi a marca que mais viaturas ligeiras de
passageiros vendeu em Maio com 2.820 veículos, mais 91,1 pct do
que no período homólogo do ano anterior, seguindo-se a
Volkswagen com 1.584 unidades (+32,0 pct) e a Peugeot com 1.535
unidades (+64,3 pct).
Em termos acumulados (Janeiro a Maio), a Renault leva a
dianteira, com um total de 11.971 (+116 pct) carros vendidos,
seguida da Volkswagen com 7.634 (+51,7 pct) e da Peugeot com
7.354 (+90,5 pct).

((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
 
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por fosgass » 31/5/2010 22:31

Gostava de partilhar uma experiência com que me deparei recentemente.

Resido e trabalho na Holanda (Amesterdão) e, à tempos, estava a ver o telejornal da SIC em que fizeram uma reportagem numa das casas que ajuda os "pobres", dando-lhes refeições e outras coisas que tal.

Resolveram entrevistar uma pessoa - com uma certa idade - e perguntaram-lhe se ela era pobre, ao que ela respondeu que sim. De seguida perguntaram-lhe o porquê de ela ali estar. A velhinha respondeu que estava ali para comer uma refeição porque em casa só tinha "caldo e sandes"...

Ora, aqui neste país das flores, toda a gente - invariavelmente - come só sandes (raramente acompanhada com sopa) ao almoço... ninguém no seu bom juízo recorre à prática de longos e fartos almoços - prática essa frequente nos países do sul.

Independentemente de terem ou não razão (os registos médicos dão-me a ideia que até devem ter), será esta gente toda pobre?

P.S. - Estou cá há 1 ano e meio e já me dei conta de inúmeras situações que me levam a pensar - por comparação - que em Portugal a crise é algo que não existe!!
Sr. Primeiro Ministro... com o mal dos outros posso eu bem!
 
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por mais_um » 30/5/2010 20:51

Penso que não é possivel comparar se há crise ou não pelos concertos, depende muito das bandas que vão tocar, não são as mesmas todos os anos.

O concerto do Carlos Santana estava esgotado(disseram-me), preço dos bilhetes entre 25€ a 40€.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
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por Elias » 30/5/2010 14:03

MarcoAntonio Escreveu:Esse número de está bastante abaixo dos da edição anterior em 2008...


Após o quarto dia de festival houve uma inversão de tendência: os primeiros 4 dias de festival renderam 293k visitantes (contra 259k em 2008).

Crise?
 
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por Elias » 25/5/2010 22:33

MarcoAntonio Escreveu:(as alternativas mais económicas tendem a sofrer menos ou mesmo a crescer).


Sim, isto é genericamente verdade, mas existem grandes diferenças entre sectores.

Um deles é o dos transportes: apesar da crise, a maioria dos portugueses não abdica do transporte individual (carro) e não utiliza os transportes públicos.

Dados sobre o consumo de combustíveis disponíveis aqui: http://www.pordata.pt/azap_runtime/?n=4 (aumentou em 2009 face a 2008)

Dados sobre a redução do número de passageiros nos vários tipos de transportes públicos disponíveis aqui: http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=IN ... QUESmodo=2
 
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 22:15

Li só na diagonal. Eu mencionei esse exemplo com intenções meramente ilustrativas: de que certos sectores crescem precisamente como resultado da crise porque as pessoas procuram soluções diferentes para as suas necessidades (as alternativas mais económicas tendem a sofrer menos ou mesmo a crescer).
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por Elias » 25/5/2010 22:10

MarcoAntonio Escreveu:(tipo, sem a preocupação de ser exacto mas apenas para ilustrar, baixar a venda de bilhetes de cinema e aumentar o aluguer de filmes).


Não sei se viste o artigo que coloquei, mas o aparecimento de filmes 3D permitiu inverter um pouco isso.
 
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 21:42

patacas Escreveu:Quando lancei o off-tópico foi para descontrair e recrear aquele velho desabafo "ainda dizem que há crise" quando, por exemplo entramos num rstaurante esganados de fome e a sala parece um formigueiro faminto :wink:


Eu sei que sim, patacas (e acho que foi o que praticamente toda a gente terá entendido).

E a minha resposta ao "ainda dizem que há crise" deve ser entendida como "dizem e dizem bem"...
:wink:


O exemplo que tu deste mostra o inverso do que pretendias e eu acrescentei mais dois mostrando que esse julgamento da crise com base em exemplos discretos sofre normalmente de alguma ligeireza e que nem sempre os exemplos mencionados mostram realmente aquilo que as pessoas têm em mente quando os mencionam. Tanto o caso do Rock in Rio como o das vendas de automóveis ligeiros (e por diferentes motivos) são bons exemplos disso mesmo: são exemplos da dimensão da crise que chegam a ser utilizados para "concluir" o oposto.

E naturalmente, há até sectores que crescem durante a crise e é expectável que isso ocorra pelo menos em alguns casos (tipo, sem a preocupação de ser exacto mas apenas para ilustrar, baixar a venda de bilhetes de cinema e aumentar o aluguer de filmes).
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por Elias » 25/5/2010 21:38

patacas Escreveu:Quando lancei o off-tópico foi para descontrair e recrear aquele velho desabafo "ainda dizem que há crise" quando, por exemplo entramos num rstaurante esganados de fome e a sala parece um formigueiro faminto :wink:


Bem se o objectivo é esse temos sempre a sopa dos pobres :mrgreen:
 
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por patacas » 25/5/2010 21:35

Quando lancei o off-tópico foi para descontrair e recrear aquele velho desabafo "ainda dizem que há crise" quando, por exemplo entramos num rstaurante esganados de fome e a sala parece um formigueiro faminto :wink:
 
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por Elias » 25/5/2010 21:11

Há dias encontrei este artigo que explora bastante bem o assunto...



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Karp held tight to one appurtenance, however: her laptop computer. She spent hours at a nearby Starbucks, using the wireless network to surf for jobs. A friend suggested she start a blog about her life on the edge, which she called the Girl’s Guide to Homelessness. It generated attention that helped land a part-time magazine internship. Then came an offer to write a book about her ordeal, which is due out in 2011—and might get turned into a movie. With some money from a book advance, Karp has upgraded to a better trailer, on a friend’s property, and she’s eyeing a Victorian fixer-upper she’d like to make her permanent home. Yet she craves few of the material things she’s given up, while cherishing the friends and opportunities she’s discovered online. “When you’re in survival mode, you slash everything,” Karp says. “That makes the online community that much more important. Online, somebody will always be there for me.”

The grueling recession that began in 2007 has upended American priorities, with frugality now considered a virtue for the first time in decades. Despite recent upticks in spending, retail sales remain lower than they were three years ago. Sales of homes, cars, and appliances have plunged. Shoppers have cut back on toilet paper and cigarettes, once thought recession-proof. Even porn sales are down. Thrift, it seems, has no boundaries.

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High-speed Internet access. Lots of people have cut back on cable TV, telephone service, and even gas and electricity usage. But once you’ve got high-speed Internet access, you don’t go back. In a Pew Research Center survey from last year, high-speed Internet was one of only three things people said was more of a necessity in 2009 than in 2006. Appliances like microwaves, clothes dryers and dishwashers, by contrast, were considered less essential in 2009 than they used to be. And data from the Telecommunications Industry Association shows that the rapid increase in broadband Internet subscribers barely slowed in 2008 or 2009. By 2013, more than 90 percent of all Internet connections in the United States will be high-speed.

Smart phones. Overall sales of cell phones dipped for the first time ever in 2009. But sales of smart phones—which can handle email, browse the Internet and do a variety of other things—rose by 7 percent, according to TIA. And sales could surge by 25 percent this year, as people who have been putting off mobile upgrades finally nab the iPhone or Blackberry of their dreams. Like portable computers, smart phones have become a lifeline for the harried multitaskers we pretend we’re not.

Education. As Kevin and Deanna Daum were spiraling toward bankruptcy in 2009, they decided they could live without their two cars, their two residences, and most niceties. But they insisted on keeping up tuition payments for their son, then a senior at a private high school. Many Americans seems to feel likewise. While data doesn’t readily show how much families spend on schooling, many families say they’ve given up other things in order to protect their kids’ education, whether it’s private school or college, tutoring, enrichment programs or school-related activities. Private school enrollments fell by less than one percent from 2008 to 2010, and college enrollments have gone up over the last couple of years. That’s partly because jobs are scarce, but also because Americans simply value education. “This is an investment that pays off very well,” says Sandy Baum, an economist at the College Board. “People are willing to borrow for it and they know that it’s shortsighted to forego it.”

Movies. Ticket sales dipped in 2008 but bounced back in 2009, hitting a five-year high. One big reason was Avatar and other 3-D films, which accounted for 11 percent of the box office take in 2009, up from 2 percent the year before. Any box-office increase is a victory for movie theaters, which until last year had been losing viewers to home theater systems and an expanding lineup of movies on cable and the Internet.

TV. Amercians are spending less on entertainment—but watching more TV. A recent survey by consulting firm Deloitte found that they typical American watches nearly 18 hours’ worth of shows on a home TV each week, two hours more than a year earlier. One reason might be that more unemployed people are killing time at home. But TV might also seem like a cheap alternative to sports events, concerts and DVD purchases. And hard-core TV watchers can’t be all that strapped, since sales of high-definition TV sets have risen steadily right through the recession.

Music downloads. The need for mobility applies to music, too. CD sales fell by 21 percent in 2009, but downloads of singles and entire albums rose by nearly as much. The Pew Survey comparing luxuries and necessities helps explain why: More people considered an iPod a necessity in 2009 than in 2006, despite the recession.

Pets. Fido sits at the table these days. Maybe even at the head of the table. While Americans have cut spending on themselves, spending on pet food, supplies, grooming, vet care and clothing (clothing?) has been rising uninterrupted by about 5 percent per year. Industry officials attribute this to the “humanization” of pets, which in turn has led many pet owners to close the “quality of life gap” between their animals and themselves. The iWoof can’t be far behind.

Booze. Smoking less doesn’t make us entirely virtuous. Americans have backed off the high-end booze, but we’re drinking enough cheap stuff to make up for it, which is the usual trend during recessions. Beer and wine sales have inched up as well over the last few years. With bar and restaurant sales down, that suggests more people are drinking at home—while they watch TV, probably.

Coffee. Americans have actually followed that penny-pinching advice, and cut back on the $5 daily lattes. But they’re compensating by brewing more of their own coffee. About 56 percent of American adults drink coffee, a proportion that hasn’t changed over the last few years. But a recent survey by the National Coffee Association found that 86 percent of coffee drinkers make their own at home, up from 82 percent a year earlier. And those drinking coffee made someplace else (think Starbucks) fell from 31 percent in 2009 to 26 percent in 2010. Of course, if people are drinking more booze at home, then it makes sense that they’d be dosing themselves with more coffee, too. If the economy improves, maybe we'll need less of each.

http://www.usnews.com/money/blogs/flowc ... ve-without

Ver também este: http://www.usnews.com/money/business-ec ... ve-without
 
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 20:59

Ainda outro exemplo: há dias alguém me referia a "subida forte" da venda de veículos automóveis nos primeiros meses de 2010.

Contudo, a "subida forte" é aparente pois só é subida em comparação com 2009, um ano terrível para o sector. Aqui ficam em anexo dados desde 2000 a 2010 para o mês de Abril para a venda de ligeiros de passageiros.



Sem uma análise minimamente cuidada dos dados, os números não valem de nada e podem até servir para que se tente mostrar (ou concluir) o inverso da realidade!
Anexos
VENDAS_ABRIL.GIF
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Editado pela última vez por MarcoAntonio em 25/5/2010 21:11, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por PequenoInvest » 25/5/2010 20:56

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, aqui ficam os dados para as 3 últimas edições:

2006 - 140.000 x 53 euros = 7.4 milhões de euros
2008 - 164.000 x 53 euros = 8.7 milhões de euros
2010 - 122.000 x 58 euros = 7.1 milhões de euros


Ou seja, com o aumento do preço é preferível perder espectadores e dinheiro.
Por muito que goste de alguns que lá foram, sou incapaz de dar esse dinheiro para os ver. Ainda por cima quando a organização se apoia numa slogan "por um mundo melhor". (mundo = bolsos?)
 
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por Crómio » 25/5/2010 20:49

E tal como deduziste pelo que ele não disse o que é que ele pretendia dizer e apesar do exemplo contraditório, podes deduzir pelo que eu não digo e com base no exemplo coerente, o que é que eu pretendo dizer!


LOLADA!!!! Deves de estar a esvaziar uma das garrafinhas que "ouvi dizer" levaste como recordação do almoço... :P
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

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