Erro humano na base do 'crash'
Bull Bull Escreveu:A minha pergunta é simples.
Se não foi um erro porque muitas ordens foram anuladas?
Não fazia sentido, já tivemos descidas bem violentas no bear market e nunca foram anuladas
Quando as "máquinas" negoceiam 60% do volume total de transacções, podem acontecer estas coisas.
This is so 1998.
Bull Bull Escreveu:Olá caros leitores, uma semana vermelha, e com o dia de ontem em pânico.
Isto na bolsa aprendemos todos os dias e ontem aprendi mais uma. Hoje um pouco depois dos mercados abrirem julgava que iamos outra vez entrar em Pânico, mas era normal pois os investidores estavam muito cautelosos e acredito que muitos entraram o que fez o nasdaq aos 1801 e o sp aos 1094. Não podemos estranhar um teste aos valores mínimos.
Para os bull o dia de hoje embora tenha sido negativo não foi assim tanto pois a percentagem de descida foi normal para esta tendência e fechou próximo do meio da vela.
Para entrarmos em bear market teríamos que quebrar o mínimo de 1045 e com uma folga de 3%, apontaria como valor máximo os 1013, mas há outra coisa importante numa mudança de tendência a mesma costuma ser feita em duplo topo, e só temos um topo, ou então um máximo inferior a 3,5% e só ai é que entravamos talvez na descida que levava ao bear market mas só depois de quebrar os valores atrás mencionados.
Já imaginaram haver um grande atentado em N.Y. neste fim de semana e isto ter sido obra dos possiveis autores, bem, já estou especular atentados, mas já dias anteriores tivemos no time square um carro armadilhado e já hoje uma lancheira suspeita mas passou de mal entendido, mas quem sabe se este fim de semana acontece algo, ou até uma falencia de uma empresa de grande peso. Tudo especulação ou então foi mesmo um erro, apontando mais para este ultimo ou então um atentando como falei.
Isso não é descabido de todo! Quando foi o atentado de 2001 dias antes também aconteceram uns movimentos muito estranhos na bolsa dos states...
- Registado: 7/4/2007 17:13
O que se passou foi terrorismo puro e duro e mais uma prova do enorme perigo que a Humanidade enfrenta.
O que a grande parte dos media se "esqueçe" de dizer é que aquilo aconteceu horas antes do congresso Norte Americano ir votar para uma medida que ia investigar a Reserva Federal (que de Federal não tem nada porque não passa de uma instituição controlado por bancos privados). Há uns dias o chefe da Reserva Federal tinha avisado que um investigação poderia causas problemas no mercado...e horas antes de a medida ir a votos aconteceu isto...não é "teoria da conspiração" só não vê quem não quer.
http://willyloman.wordpress.com/2010/05 ... blackmail/
Video da Maria Bartiromo a dizer que o que se passou é pura manipulação: http://www.businessandmedia.org/article ... 74136.aspx
Cuidado com os grandes banqueiros e altas-finanças...aquela gente não são capitalistas. Não passam de monopolistas...comunistas por outras palavras. Aquela gente encheu os revolucionários Russos de dinheiro, não é teoria da conspiração da treta é FACTO. Até desertores da União Soviética (KGB, Governo, Exército, etc) avisaram: "Cuidado com os vossos podres-de-ricos!"
Esta gente anda agora a ter reuniões á porta fechada onde jornalista nenhum pode entrar...reuniões com policos de todos os países, reuniões envolvendo bilionários que supostamente são concorrentes no mercado, reuniões com barões dos média...é tudo...
E preparem-se que esta gente, para ter a Nova Ordem Mundial, o Governo Mundial Totalitário de Esquerda, precisam de uma crise enorme, crise económica, guerra ou as duas coisas (lembram-se da famosa "guerra por petróleo"? Afinal está no mesmo sitio que as famosas "armas de destruiçã em massa")...preparem-se para a tempestade que vem ai...e de novo repito, não é teoria da conspiração da treta, quem ainda não reparou que existe um poder enorme, organizado e interligado a controlar isto tudo é porque andam a dormir.
O que a grande parte dos media se "esqueçe" de dizer é que aquilo aconteceu horas antes do congresso Norte Americano ir votar para uma medida que ia investigar a Reserva Federal (que de Federal não tem nada porque não passa de uma instituição controlado por bancos privados). Há uns dias o chefe da Reserva Federal tinha avisado que um investigação poderia causas problemas no mercado...e horas antes de a medida ir a votos aconteceu isto...não é "teoria da conspiração" só não vê quem não quer.
http://willyloman.wordpress.com/2010/05 ... blackmail/
Video da Maria Bartiromo a dizer que o que se passou é pura manipulação: http://www.businessandmedia.org/article ... 74136.aspx
Cuidado com os grandes banqueiros e altas-finanças...aquela gente não são capitalistas. Não passam de monopolistas...comunistas por outras palavras. Aquela gente encheu os revolucionários Russos de dinheiro, não é teoria da conspiração da treta é FACTO. Até desertores da União Soviética (KGB, Governo, Exército, etc) avisaram: "Cuidado com os vossos podres-de-ricos!"
Esta gente anda agora a ter reuniões á porta fechada onde jornalista nenhum pode entrar...reuniões com policos de todos os países, reuniões envolvendo bilionários que supostamente são concorrentes no mercado, reuniões com barões dos média...é tudo...
E preparem-se que esta gente, para ter a Nova Ordem Mundial, o Governo Mundial Totalitário de Esquerda, precisam de uma crise enorme, crise económica, guerra ou as duas coisas (lembram-se da famosa "guerra por petróleo"? Afinal está no mesmo sitio que as famosas "armas de destruiçã em massa")...preparem-se para a tempestade que vem ai...e de novo repito, não é teoria da conspiração da treta, quem ainda não reparou que existe um poder enorme, organizado e interligado a controlar isto tudo é porque andam a dormir.
- Registado: 8/5/2010 2:59
Dansousa Escreveu:Bull Bull Escreveu:fjp1977 Escreveu:Bull Bull Escreveu:carcanhol Escreveu:Boas!
Bom se ontem foi erro hoje já não deve ser...portanto aquilo ontem foi mais um avizo á navegação isso sim...pelo mênos é o que parece hoje!
Estou curioso para ver o próximo video do Oscar o gajo só sabia dizer "very bullish"...Vou assistir sentado na 1ª fila.
"Very bullish"
Uma pessoa que adivinhasse o que poderia acontecer ou é bruxo ou foi o autor do erro
Por acaso, e como bem sabes, tens o Creepy que penso que não é nem uma coisa nem outra...
Uma coisa é dizer que vamos corrigir em breve e outra é dizer que vamos cair 10% nos próximos 10 minutos
Muita diferença, mesmo eu estando em bull mode já vinha afirmando que a correcção devia estar á vista e deixei os target máximos que por coincidência foi quase o valor de ontem, não esperava era ser feito em 10 minutos
Não me queria meter muito nisso nem alongar-me no assunto mas por acaso quem segue o blog pôde constatar que o dia 06 de Maio havia sido referenciado como uma data muito importante e mais não digo.....
Cmpts
DS
Desculpa, lá mas não existe analise técnica e indicadores que conheça que poderiam levar um analista saber que nos 15 minutos o nasdaq iria dos 1900-1710 e depois recuperar.
Não quer falar em nomes mas sigo muitos blog e conversa é o topo já foi feito, já oiço desde dos novecentos.
Não é preciso ir mais longe, o tópico dos novos mínimos já previam novos mínimos e há poucos dias atrás fizemos não novos mínimos mas sim novos máximos
Se eu agora começar aqui a dizer que isto vai para valores mínimos, tanto que digo que nem que seja daqui uns anos eu irei adivinhar.
Vejo alguns blog e só oiço topos feitos mas depois lá temos mais outro topo no mês seguinte.
Olha agora vou dizer que vai chover , amanha faz sol, não é, mas continuo a dizer todos os dias que há de haver um dia que chove.
Respeito e conheço e vou lá muitas vezes ao blog do creepy como muitos outros mas não vi nenhum que dissesse que íamos ter aquela queda naquele dia e melhor aquela hora.
Se quiser pode ir ao meu, e verá que o target bateu mais ponto menos ponto no valor de ontem, falhei foi no dia, mas era o target máximo.
Se um dia encontrar uma analise ou um analista que saiba prever quedas dessa, diz-me que eu coloque lá o meu dinheiro ou pago para obter essa informação.
Se fosse uma queda com base de analise técnica, não sei porquê tanto noticia e dizer que talvez tenho sido um erro, ou outra coisa qualquer, bastava dizer foi porque a+b= correcção de 10% em 10 minutos e depois c+d= recuperação de 8% da queda nos outros 10 minutos
Olá caros leitores, uma semana vermelha, e com o dia de ontem em pânico.
Isto na bolsa aprendemos todos os dias e ontem aprendi mais uma. Hoje um pouco depois dos mercados abrirem julgava que iamos outra vez entrar em Pânico, mas era normal pois os investidores estavam muito cautelosos e acredito que muitos entraram o que fez o nasdaq aos 1801 e o sp aos 1094. Não podemos estranhar um teste aos valores mínimos.
Para os bull o dia de hoje embora tenha sido negativo não foi assim tanto pois a percentagem de descida foi normal para esta tendência e fechou próximo do meio da vela.
Para entrarmos em bear market teríamos que quebrar o mínimo de 1045 e com uma folga de 3%, apontaria como valor máximo os 1013, mas há outra coisa importante numa mudança de tendência a mesma costuma ser feita em duplo topo, e só temos um topo, ou então um máximo inferior a 3,5% e só ai é que entravamos talvez na descida que levava ao bear market mas só depois de quebrar os valores atrás mencionados.
Já imaginaram haver um grande atentado em N.Y. neste fim de semana e isto ter sido obra dos possiveis autores, bem, já estou especular atentados, mas já dias anteriores tivemos no time square um carro armadilhado e já hoje uma lancheira suspeita mas passou de mal entendido, mas quem sabe se este fim de semana acontece algo, ou até uma falencia de uma empresa de grande peso. Tudo especulação ou então foi mesmo um erro, apontando mais para este ultimo ou então um atentando como falei.
Ulisses Pereira Escreveu:Eu entendo o alcance da decisão. Mas quem shortou às 14h30 e depois achou que tinha recomprado e fechado a posição às 14h45, fica numa situação delicada quando se limitou a negociar o mercado. Ficou com uma posição aberta quando tentou apenas aproveitar a brutalidade daquele movimento. Não faz sentido.
Um abraço,
Ulisses
A imaginação nos EUA não tem limites... Quando voltar a haver um crash anulam aquilo de novo. Andam a ver se conseguem banir "crashes" nos mercados...incrivel...
Só falta uma nova regra para que quando não houverem compradores suficientes nos mercados e as vendas forem muitas anula-se tudo no dia asseguir e recomeça-se. Até onde irão as tentativas desesperadas de segurar os mercados (já para não falar na desculpa que arranjaram do tal erro...). Enfim...
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Ulisses Pereira Escreveu:O Nasdaq (e penso que a NYSE) também já anunciaram quais as operações que vão ser canceladas. Está neste tópico a informação sobre isso.
Erro nas plataformas oficiais não houve. Se foi erro de alguém a digitar ordens isso já não tem influência na decisão que já está tomada.
Um abraço,
Ulisses
Já agora se puderem anular a ordem de vendas da PTelecom de hojo no psi20, seria bom

- Registado: 7/4/2007 17:13
jcms Escreveu:Agora vai ser o pacote suspeito em Times Square.
Não estou a brincar ver aqui:
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1063464.html
- Registado: 29/11/2007 4:08
Re: Fala-se em devolução
agany Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:mais_um, o Nasdaq já veio garantir que, em termos de plataforma deles, não ocorreu erro nenhum. Tal como já disse neste tópico, não acredito num erro a digitar ordens (porque não se digitam letras como por aí li e porque, no caso dos números, há um controlo quando eles são desporporcionadamente grandes).
Contudo, algo de estranho aconteceu. Sugeri que fosse um algoritmo que tivesse "dado o berro", mas outras hipóteses levantadas (como o falhanço dos market makers de derivados também pode fazer sentido).
Mas eu continuo sem saber o que foi. Uma coisa eu sei e leva-me a tirar conclusões: O mercado estava sem "bidS" fortes e significativos, o que fez com que isto tivesse sido possível. E isto é algo relevante e significativo.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Se foi erro, os que compraram terão que devolver?
Como devolver se já as vendi todas, a maior parte delas ontem.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Fala-se em devolução
Ulisses Pereira Escreveu:mais_um, o Nasdaq já veio garantir que, em termos de plataforma deles, não ocorreu erro nenhum. Tal como já disse neste tópico, não acredito num erro a digitar ordens (porque não se digitam letras como por aí li e porque, no caso dos números, há um controlo quando eles são desporporcionadamente grandes).
Contudo, algo de estranho aconteceu. Sugeri que fosse um algoritmo que tivesse "dado o berro", mas outras hipóteses levantadas (como o falhanço dos market makers de derivados também pode fazer sentido).
Mas eu continuo sem saber o que foi. Uma coisa eu sei e leva-me a tirar conclusões: O mercado estava sem "bidS" fortes e significativos, o que fez com que isto tivesse sido possível. E isto é algo relevante e significativo.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Se foi erro, os que compraram terão que devolver?
- Registado: 29/11/2007 1:44
SEC Said to Probe Causes, Exploitation of Stock-Market Turmoil
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... CY62tQ0Dxk
May 7 (Bloomberg) -- U.S. regulators plan to examine whether securities professionals triggered yesterday’s stock- market plunge or exploited the turmoil to profit illegally, two people with direct knowledge of the matter said.
The Securities and Exchange Commission aims to determine if market participants accidentally or maliciously entered orders that derailed normal trading, the people said, declining to be identified because the inquiry isn’t public. The agency will also examine if controls to prevent the rout from snowballing weren’t in place at exchanges and firms.
SEC officials, who haven’t drawn conclusions, began preparing for inquiries in the hours after a U.S. selloff triggered by Europe’s debt crisis briefly erased more than $1 trillion in market value, beginning around 2:40 p.m. in New York. U.S. stocks tumbled the most in a year as waves of computerized trading exacerbated the rout, sparking a slide in Asian shares.
The SEC and Commodity Futures Trading Commission said in a joint statement after U.S. markets closed that they will examine “unusual trading” that contributed to the plunge.
“We will make public the findings of our review along with recommendations for appropriate action,” they said.
SEC spokesman John Nester declined to comment on the investigations. The regulator will also look at whether traders tried to take advantage of the chaos, such as by entering orders that drove some stocks to pennies, according to the two people.
Electronic Networks
NYSE Euronext spokesman Ray Pellecchia said sudden price moves in multiple stocks reached so-called liquidity replenishment points, prompting the exchange to slow trading in those shares as it tried to ensure an orderly market. Such incidences allow other exchanges to ignore NYSE price quotes.
Larry Leibowitz, chief operating officer of NYSE Euronext, said trades sent to electronic networks fueled the drop. While the first half of the Dow Jones Industrial Average’s 998.5-point plunge probably reflected normal trading, the decline snowballed as orders went to venues lacking liquidity to match them, he said in an interview with Bloomberg Television.
“If you look at the charts you can see fairly clearly where the trades came in,” he said from New York. “It’s that V-shaped drop where it came down and snapped right back up. You had some very high-cap stocks trading down 50 percent or large percentages in a split instant because there really was no liquidity in electronic markets.”
New York Stock Exchange spokesman Rich Adamonis said “there were a number of erroneous trades” during the slide. The Dow Jones index ended the session down 347.8 points, or 3.2 percent, to 10,520.32 at the close of trading.
90% Plunge
Accenture Plc, Exelon Corp. and Philip Morris International Inc. were among 27 U.S. stocks with at least $50 million in market value that dropped more than 90 percent as U.S. equities tumbled, before recovering by the close, according to Bloomberg data excluding exchange-traded funds.
Nasdaq OMX Group Inc. said 286 securities that rose or fell more than 60 percent during the stock-market’s plunge will have trades canceled. The exchange had no problems with its computer systems, spokesman Robert Madden said in a statement.
U.S. Representative Paul Kanjorski, a Pennsylvania Democrat, set a May 11 hearing to examine what caused stocks to plunge. He also sent a letter to SEC Chairman Mary Schapiro seeking the agency’s views on the incident, and asked what authority the SEC has to prevent futures crashes.
To contact the reporter on this story: David Scheer in New York at dscheer@bloomberg.net.
Last Updated: May 7, 2010 00:03 EDT
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... CY62tQ0Dxk
May 7 (Bloomberg) -- U.S. regulators plan to examine whether securities professionals triggered yesterday’s stock- market plunge or exploited the turmoil to profit illegally, two people with direct knowledge of the matter said.
The Securities and Exchange Commission aims to determine if market participants accidentally or maliciously entered orders that derailed normal trading, the people said, declining to be identified because the inquiry isn’t public. The agency will also examine if controls to prevent the rout from snowballing weren’t in place at exchanges and firms.
SEC officials, who haven’t drawn conclusions, began preparing for inquiries in the hours after a U.S. selloff triggered by Europe’s debt crisis briefly erased more than $1 trillion in market value, beginning around 2:40 p.m. in New York. U.S. stocks tumbled the most in a year as waves of computerized trading exacerbated the rout, sparking a slide in Asian shares.
The SEC and Commodity Futures Trading Commission said in a joint statement after U.S. markets closed that they will examine “unusual trading” that contributed to the plunge.
“We will make public the findings of our review along with recommendations for appropriate action,” they said.
SEC spokesman John Nester declined to comment on the investigations. The regulator will also look at whether traders tried to take advantage of the chaos, such as by entering orders that drove some stocks to pennies, according to the two people.
Electronic Networks
NYSE Euronext spokesman Ray Pellecchia said sudden price moves in multiple stocks reached so-called liquidity replenishment points, prompting the exchange to slow trading in those shares as it tried to ensure an orderly market. Such incidences allow other exchanges to ignore NYSE price quotes.
Larry Leibowitz, chief operating officer of NYSE Euronext, said trades sent to electronic networks fueled the drop. While the first half of the Dow Jones Industrial Average’s 998.5-point plunge probably reflected normal trading, the decline snowballed as orders went to venues lacking liquidity to match them, he said in an interview with Bloomberg Television.
“If you look at the charts you can see fairly clearly where the trades came in,” he said from New York. “It’s that V-shaped drop where it came down and snapped right back up. You had some very high-cap stocks trading down 50 percent or large percentages in a split instant because there really was no liquidity in electronic markets.”
New York Stock Exchange spokesman Rich Adamonis said “there were a number of erroneous trades” during the slide. The Dow Jones index ended the session down 347.8 points, or 3.2 percent, to 10,520.32 at the close of trading.
90% Plunge
Accenture Plc, Exelon Corp. and Philip Morris International Inc. were among 27 U.S. stocks with at least $50 million in market value that dropped more than 90 percent as U.S. equities tumbled, before recovering by the close, according to Bloomberg data excluding exchange-traded funds.
Nasdaq OMX Group Inc. said 286 securities that rose or fell more than 60 percent during the stock-market’s plunge will have trades canceled. The exchange had no problems with its computer systems, spokesman Robert Madden said in a statement.
U.S. Representative Paul Kanjorski, a Pennsylvania Democrat, set a May 11 hearing to examine what caused stocks to plunge. He also sent a letter to SEC Chairman Mary Schapiro seeking the agency’s views on the incident, and asked what authority the SEC has to prevent futures crashes.
To contact the reporter on this story: David Scheer in New York at dscheer@bloomberg.net.
Last Updated: May 7, 2010 00:03 EDT
- Registado: 27/10/2008 16:41
DJ MARKET TALK: Sistemas Trading Perto Limite Capacidade -Traders
[DJ Bolsa] Os traders dizem que houve um número crescente de problemas técnicos na tarde desta sexta-feira. "Parece que todos os sistemas atingiram lentamente os limites da sua capacidade", diz um trader. Este aponta a bolsa italiana, onde os servidores foram encerrados e as negociações suspensas. Para além disso, as cotações nos fornecedores de cotações parecem estar a actualizar com algum atraso. "Em vista dos imensos volumes de hoje, isto não é verdadeiramente uma surpresa", nota o trader.
Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto
[DJ Bolsa] Os traders dizem que houve um número crescente de problemas técnicos na tarde desta sexta-feira. "Parece que todos os sistemas atingiram lentamente os limites da sua capacidade", diz um trader. Este aponta a bolsa italiana, onde os servidores foram encerrados e as negociações suspensas. Para além disso, as cotações nos fornecedores de cotações parecem estar a actualizar com algum atraso. "Em vista dos imensos volumes de hoje, isto não é verdadeiramente uma surpresa", nota o trader.
Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto
- Registado: 17/3/2009 14:43
Querem saber o que é que eu acho? As forças ocutas de Wall Street andam há meses a agoirar o mercado e agora disseram "não vai a bem, vai a mal".
Pimba na crista.
R.P.[/quote]
E não é que até pode ter razão? Talvez um dia saibamos a verdade (embora eu não acredite muito nisso. As "forças ocultas" são fortes demais para o comum dos mortais como eu)
Pimba na crista.
R.P.[/quote]
E não é que até pode ter razão? Talvez um dia saibamos a verdade (embora eu não acredite muito nisso. As "forças ocultas" são fortes demais para o comum dos mortais como eu)
Isto é possível?
Podem cancelar negócios realizados?
Podem cancelar negócios realizados?
Canceladas ordens dadas ontem sobre mais de 250 títulos nos EUA
A bolsa electrónica Nasdaq vai cancelar as ordens sobre mais de 250 títulos que foram dadas ontem durante os 20 minutos de forte queda das praças norte-americanas e que poderão ter tido origem num erro nas transacções.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
A bolsa electrónica Nasdaq vai cancelar as ordens sobre mais de 250 títulos que foram dadas ontem durante os 20 minutos de forte queda das praças norte-americanas e que poderão ter tido origem num erro nas transacções.
As transacções realizadas durante aquele período serão canceladas em mais de 250 títulos negociados nas principais bolsas americanas, anunciou o Nasdaq OMX Group, citado pela Reuters.
Houve títulos que caíram mais de 60% e este forte tumulto nos mercados está a colocar em causa a integridade do sistema de “trading” das bolsas do outro lado do Atlântico.
Além disso, estão também a ser levantadas questões quanto à queda dos mercados de futuros e opções, já que muitos dos seus contratos se baseiam no desempenho das acções e dos índices de acções, salienta a Reuters.
O "incidente" de ontem continua a afectar hoje os mercados, já que a integridade dos sistemas de "trading" das bolsas norte-americanas está a ser questionada.
O mercado de futuros CME Group não referiu ainda se vai cancelar ou ajustar as ordens.
O Nasdaq continua a investigar as causas que levaram ontem à entrada de ordens erradas no sistema, provocando quedas de mais de 9% nas bolsas. O Dow Jones chegou a perder quase 1.000 pontos, naquela que foi a sua maior descida intradiária de sempre.
O problema ocorreu durante 20 minutos e pensa-se que terá resultado de um erro de “trading”. No início, pensou-se que seriam as bolsas a reagir mais fortemente à crise da dívida na Europa. Os principais índices dos EUA acabaram por recuperar, mas, ainda assim, fecharam a ceder mais de 3%.
O “trading” de alta velocidade, que recorre a sofisticados algoritmos informáticos baseados em cenários específicos para automatizar as transacções a velocidades de milionésimos de segundo, corresponde actualmente a cerca de 60% do volume das bolsas norte-americanas, refere a Reuters.
“Houve inúmeras transacções erróneas” durante a queda de quase 1.000 pontos do Dow Jones, alertou ontem a NYSE Euronext, justificando assim a queda momentânea de mais de 9% nas bolsas de Wall Street.
“O Nasdaq está a investigar todas as transacções erróneas”, referiu Rich Adamonis, porta-voz da NYSE Euronext, citado pela Bloomberg uns minutos antes do fecho das bolsas.
“O que aconteceu com a Procter & Gamble, por exemplo, é que a ordem errada foi no Nasdaq, não aqui”, exemplificou Adamonis, aludindo à queda de 37% da P&G.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Vocês acham que o pessoal daqui não tem poderes...??
Um dos melhores trades que fiz onde entrei longo no credit agricole KBC foi no dia que o S&P em fevereiro ou março foi aos 1040 e formou aquele famoso bullish hammer. Tb entrei pq havia sido
Entrei num misto de brincadeira pois vi o Midas aparecer aqui muitas vezes seguidas...
Midas se leres nao me conheces nem eu a ti mas não leves a mal simplesmente achei que encarnavas o pessimismo extremo e que já haveria bears a mais no mercado...
E já agora aproveito para dizer que tb aprendi um pouco com as tuas análises
Estamos a caminhar para isso estamos mas ainda estamos longe desse pessimismo...
Qd o S&P caminhava para os 1040 já qs todos diziam que era o reacender do bear market (hoje ainda são poucos) que o S&P ia aos 300 pts....
P.S. no entanto tenho aqui umas do BCP entaladas... vá lá que não eh grande coisa que consegui despachar algumas a semana passada
Um dos melhores trades que fiz onde entrei longo no credit agricole KBC foi no dia que o S&P em fevereiro ou março foi aos 1040 e formou aquele famoso bullish hammer. Tb entrei pq havia sido
Entrei num misto de brincadeira pois vi o Midas aparecer aqui muitas vezes seguidas...
Midas se leres nao me conheces nem eu a ti mas não leves a mal simplesmente achei que encarnavas o pessimismo extremo e que já haveria bears a mais no mercado...
E já agora aproveito para dizer que tb aprendi um pouco com as tuas análises
Estamos a caminhar para isso estamos mas ainda estamos longe desse pessimismo...
Qd o S&P caminhava para os 1040 já qs todos diziam que era o reacender do bear market (hoje ainda são poucos) que o S&P ia aos 300 pts....
P.S. no entanto tenho aqui umas do BCP entaladas... vá lá que não eh grande coisa que consegui despachar algumas a semana passada

Bull Bull Escreveu:fjp1977 Escreveu:Bull Bull Escreveu:carcanhol Escreveu:Boas!
Bom se ontem foi erro hoje já não deve ser...portanto aquilo ontem foi mais um avizo á navegação isso sim...pelo mênos é o que parece hoje!
Estou curioso para ver o próximo video do Oscar o gajo só sabia dizer "very bullish"...Vou assistir sentado na 1ª fila.
"Very bullish"
Uma pessoa que adivinhasse o que poderia acontecer ou é bruxo ou foi o autor do erro
Por acaso, e como bem sabes, tens o Creepy que penso que não é nem uma coisa nem outra...
Uma coisa é dizer que vamos corrigir em breve e outra é dizer que vamos cair 10% nos próximos 10 minutos
Muita diferença, mesmo eu estando em bull mode já vinha afirmando que a correcção devia estar á vista e deixei os target máximos que por coincidência foi quase o valor de ontem, não esperava era ser feito em 10 minutos
Não me queria meter muito nisso nem alongar-me no assunto mas por acaso quem segue o blog pôde constatar que o dia 06 de Maio havia sido referenciado como uma data muito importante e mais não digo.....
Cmpts
DS
DS
Algo não bate certo ,há um valor limite o sistema é programado para rejeitar ordem anormais .
"A estação de televisão norte-americana noticia que um operador terá premido a tecla ‘b' (de biliões) em vez da ‘m' (de milhões), inundado o mercado com uma ordem que motivou o pânico em Wall Sreet.
A CNBC diz ter obtido a informação em várias fontes no mercado. A NYSE já disse que não houve qualquer erro técnico no sistema"
"A estação de televisão norte-americana noticia que um operador terá premido a tecla ‘b' (de biliões) em vez da ‘m' (de milhões), inundado o mercado com uma ordem que motivou o pânico em Wall Sreet.
A CNBC diz ter obtido a informação em várias fontes no mercado. A NYSE já disse que não houve qualquer erro técnico no sistema"
- Registado: 14/3/2009 0:19
Plataforma GoBulling Escreveu:ACÇÕES: A BNP e a Mittal suspensas por limitação técnica de volume. Esta decorre da imposição das próprias Bolsas em que transaccionam. Deverá consultar o "Rule Book I", artigos 8102/2, 8105/1 e 9103. "Esta suspensão não é regulatória mas técnica".
Estive a ler o documento e ao que parece refere-se a abuso do serviço da plataforma Euronext.

poseidon635 Escreveu:Ontem o nosso PSI também bloqueou....![]()
Hoje a "desculpa" deve ser que algum servidor/algoritmo "pifou"...![]()
Estava a pensar em entrar, mas da úlrima vez que fiz isto foi em Out de 2008 com a Galp e levei um rombo na minha carteira de 6 para 2ª feira!!!![]()
BN
Sim, é interessante referir o facto de no mesmo dia a plataforma da Euronext ter estado também inoperacional durante algum tempo, entre o meio da manhã e o início da tarde.
Aparentemente, não há notícias ou informação sobre qualquer relação entre este facto e este incidente no Dow Jones, no mesmo dia, pelo consideramos que foi coincidência.
Editado pela última vez por bolo em 7/5/2010 16:33, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
fjp1977 Escreveu:Bull Bull Escreveu:carcanhol Escreveu:Boas!
"Very bullish"
Editado pela última vez por Bull Bull em 7/5/2010 16:30, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 138 visitantes