Desemprego: uma opção estratégica
flexibilidade laboral justa
Queria aproveitar este tópico para lançar algumas ideias sobre o tema (emprego/desemprego/flexibilidade /rendimento).
Desemprego:
- Descida gradual do s.desemprego +/- 5% mês desde o 1ºmês
-Limite máximo 2s.m.n.
-limite mínimo 3/4 s.m.n
Objectivo descentivizar a permanencia no s.d.
Emprego/flexibilidade/rendimento:
-contractos de trabalho a termo com valor valor mínimo de s.m.n +25% . No final do contracto, caso entre nos quadros(efectivo), esses 25% seriam reduzidos ao trabalhador. Recibos verdes a mesma coisa mas +/- 35%.
Objectivo:
-premiar o risco do trabalho instável do trabalhador.
-premiar o risco do empregador ao empregar efectivos.
Em suma mais flexibilidade... para ambas partes responderem a necessidades de trabalho sazonal p.ex. e melhor compensação pelo risco.
Ou seja quem põe e dispõe paga por isso...
Mas porque è que os sindicatos não teêm ideias destas e andam sempre com a mesma cassete....
.
Desemprego:
- Descida gradual do s.desemprego +/- 5% mês desde o 1ºmês
-Limite máximo 2s.m.n.
-limite mínimo 3/4 s.m.n
Objectivo descentivizar a permanencia no s.d.
Emprego/flexibilidade/rendimento:
-contractos de trabalho a termo com valor valor mínimo de s.m.n +25% . No final do contracto, caso entre nos quadros(efectivo), esses 25% seriam reduzidos ao trabalhador. Recibos verdes a mesma coisa mas +/- 35%.
Objectivo:
-premiar o risco do trabalho instável do trabalhador.
-premiar o risco do empregador ao empregar efectivos.
Em suma mais flexibilidade... para ambas partes responderem a necessidades de trabalho sazonal p.ex. e melhor compensação pelo risco.

Ou seja quem põe e dispõe paga por isso...
Mas porque è que os sindicatos não teêm ideias destas e andam sempre com a mesma cassete....

Há os que não arriscam e ganham muito pouco.
Ha os que arriscam e perdem.
Há os que arriscam e ganham mas estes são os que começaram por perder...
Ha os que arriscam e perdem.
Há os que arriscam e ganham mas estes são os que começaram por perder...
Embora tenha lido "na diagonal", vou "bitaitar".
Temos aqui uma questão interessante pois levanta várias questões, umas recionais, outras morais.
Racionalmente a melhor opção é o subsidio de desemprego e quanto a isto eu não teria dúvidas, deves ir ganhar o mesmo e ficas em casa com a certeza que terás o emprego de volta.
Moralmente (ou eticamente se preferirem) o que fazes no meu ponto de vista é errado, sabes que tens emprego mas aproveitas-te de uma situação para "gozar a vida a custa dos demais".
Dito isto, eu não te estou de forma alguma a censurar visto eu proprio considerar a primeira uma "escolha acertada".
Mais acrescento que temos tb uma "coisa" engraçada.
Para mim o pior neste retrato é o empregador e estas situações deviam ser muito, mas mesmo muito penalizadas, como é possivel tal coisa acontecer?
Não deviamos nós primeiro censurar o empregador?
Temos aqui uma questão interessante pois levanta várias questões, umas recionais, outras morais.
Racionalmente a melhor opção é o subsidio de desemprego e quanto a isto eu não teria dúvidas, deves ir ganhar o mesmo e ficas em casa com a certeza que terás o emprego de volta.
Moralmente (ou eticamente se preferirem) o que fazes no meu ponto de vista é errado, sabes que tens emprego mas aproveitas-te de uma situação para "gozar a vida a custa dos demais".
Dito isto, eu não te estou de forma alguma a censurar visto eu proprio considerar a primeira uma "escolha acertada".
Mais acrescento que temos tb uma "coisa" engraçada.
Para mim o pior neste retrato é o empregador e estas situações deviam ser muito, mas mesmo muito penalizadas, como é possivel tal coisa acontecer?
Não deviamos nós primeiro censurar o empregador?
- Registado: 24/8/2004 10:42
urukai Escreveu:Eu prefiro conscientemente remar contra esta maré de roubos. Pagar os meus impostos, poupar o dinheiro que vou acumulando, reduzir as minhas falhas (porque tb as tenho), reciclar, andar de transportes publicos, pedir sempre factura, honrar os meus compromissos, reclamar quando assim o entendo e acima de tudo defender o que acho que é certo em foruns, circulos de amigos, emprego, etc...
Sou um cidadao exemplar? Nao mas trabalho para o tentar ser mesmo sabendo que nunca o serei e à minha volta haja gente que tudo faz para nao o ser.
È bom saber que temos pessoas que também têm os mesmos princípios ! Ler as frases e sentir que podíamos ser nós a escrever.
PS:Só não ando de transportes públicos porque não os tenho aqui na zona (Beira Baixa), mas tenho SCUTVIAS-A23, que é uma aberração nos custos que rebentam com o erário público.Funcionários até recebem subsídio de Páscoa (15 salários/ano)+ manutenção virtual do piso asfáltico, leia-se sem necessidade para tal, onde aplicam asfalto para justificar vá-se lá saber o quê (adjudicações de trabalhos...)Tudo em nome do desenvolvimento do Interior.ahahaha
Era um bom tema para uma tese de Mestrado/Doutoramento esta temática.
- Registado: 24/3/2009 10:22
urukai Escreveu:Ok urbanista.
Doute razao no que apontaste mas se a tua decisão é CFN entao preparate para isto bater no fundo a sério!
Eu prefiro conscientemente remar contra esta maré de roubos. Pagar os meus impostos, poupar o dinheiro que vou acumulando, reduzir as minhas falhas (porque tb as tenho), reciclar, andar de transportes publicos, pedir sempre factura, honrar os meus compromissos, reclamar quando assim o entendo e acima de tudo defender o que acho que é certo em foruns, circulos de amigos, emprego, etc...
Sou um cidadao exemplar? Nao mas trabalho para o tentar ser mesmo sabendo que nunca o serei e à minha volta haja gente que tudo faz para nao o ser.
a minha decisão não é essa, mas ao ver tudo isto o que da vontade é não fazer nada como toda essa gente...
mas como não fui educado a viver as custas dos outros, posso-me "gabar" que que trabalho à 11 anos já passei por vários trabalhos e nunca usufrui de nenhuma regalia social...
outro problema, é que os exemplares são uma gota no oceano, daí isto estar sempre pior...
aos cidadãos exemplares acontece-lhes como ao Sá Fernandes...

Ok urbanista.
Doute razao no que apontaste mas se a tua decisão é CFN porque toddos mamam entao preparate para isto bater no fundo a sério!
Eu prefiro conscientemente remar contra esta maré de roubos. Pagar os meus impostos, poupar o dinheiro que vou acumulando, reduzir as minhas falhas (porque tb as tenho), reciclar, andar de transportes publicos, pedir sempre factura, honrar os meus compromissos, reclamar quando assim o entendo e acima de tudo defender o que acho que é certo em foruns, circulos de amigos, emprego, etc...
Ps- e se ha algo q retiro desta discussao é uma maior vontade de agir ainda mais em concordancia com aquilo que defendo.
Doute razao no que apontaste mas se a tua decisão é CFN porque toddos mamam entao preparate para isto bater no fundo a sério!
Ps- e se ha algo q retiro desta discussao é uma maior vontade de agir ainda mais em concordancia com aquilo que defendo.
em Portugal precisamos de alguém assim
http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc
isto é também a imagem do nosso país...
http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc
isto é também a imagem do nosso país...
Editado pela última vez por _urbanista_ em 28/4/2010 11:00, num total de 1 vez.
Eu em tempo já tive a possibilidade de fazer isso, mas não fiz. Trabalhei 4 anos numa empresa de trabalho temporário, e é uma chatice chegar a Agosto ser despedido e voltar em Setembro.
Não há direitos não há nada, o único direito é produzir ao máximo, senão, rua…
Mas também tive muitas vezes e ainda tenho a vontade de deixar tudo e viver as custas do estado.
E porquê?
Porque como diz a outra senhora, por causa dos que mamam…
-os primeiros a mama R são os que beneficiam de milhares de nomeações para pagar favores políticos, com a criação dos mais variados organismos, fundações, centros de estudos, empresas publicas, etc etc etc. Autênticos centros de emprego, com propostas de “trabalho”onde se ganha bem e não se faz nada. O ultimo caso forams os directores dos centros de emprego…
-depois vem os que não lhe chega uma ma ma e é preciso uma vacaria inteira para que possam todos mama r. São as grandes empresas deste país, vivem todas às custas do estado, que é o seu maior cliente, e por ser grande, também merece pagar mais.
Um pequeno aparte. Conheço um tipo que trabalhou numa grande empresa de material informático, e um computador para uma qualquer empresa saía a €700, mas para o estado era a €1200… outros exemplos são o dos submarinos, sucatas, + auto-estradas, +pontes , terrenos dos aeroportos que por coincidência pertencem a certas pessoas logo vão custar mais XXXXX, etc etc etc….
Depois vem os municípios, mais compadrios, mais empresas municipais, mais tachos, mais mais, mais…..
No meio desta salgalhada toda o SR politico passa a ser um grande administrador de uma grande empresa . E porquê? Porque tem grandes competências por ter subido na vida a lamber botas e colar cartazes. Mas consegue grandes lucros para os accionistas, é um bom gestor e tem direito a mais €€€€€€€€…com monopólios quem não faria o mesmo?
Resumindo todos mamam menos quem trabalha por conta de outros que tem de trabalhar quase meio ano para pagar impostos e nunca tem nada nem consegue ter nada, apenas trabalhar para sobreviver, e se quer algo vai pedir dinheiro aos que mamam muito, e no final o seu salário vai ter sempre aos mesmos…… às vezes mais vale mama r como todos eles….
Não há direitos não há nada, o único direito é produzir ao máximo, senão, rua…
Mas também tive muitas vezes e ainda tenho a vontade de deixar tudo e viver as custas do estado.
E porquê?
Porque como diz a outra senhora, por causa dos que mamam…
-os primeiros a mama R são os que beneficiam de milhares de nomeações para pagar favores políticos, com a criação dos mais variados organismos, fundações, centros de estudos, empresas publicas, etc etc etc. Autênticos centros de emprego, com propostas de “trabalho”onde se ganha bem e não se faz nada. O ultimo caso forams os directores dos centros de emprego…
-depois vem os que não lhe chega uma ma ma e é preciso uma vacaria inteira para que possam todos mama r. São as grandes empresas deste país, vivem todas às custas do estado, que é o seu maior cliente, e por ser grande, também merece pagar mais.
Um pequeno aparte. Conheço um tipo que trabalhou numa grande empresa de material informático, e um computador para uma qualquer empresa saía a €700, mas para o estado era a €1200… outros exemplos são o dos submarinos, sucatas, + auto-estradas, +pontes , terrenos dos aeroportos que por coincidência pertencem a certas pessoas logo vão custar mais XXXXX, etc etc etc….
Depois vem os municípios, mais compadrios, mais empresas municipais, mais tachos, mais mais, mais…..
No meio desta salgalhada toda o SR politico passa a ser um grande administrador de uma grande empresa . E porquê? Porque tem grandes competências por ter subido na vida a lamber botas e colar cartazes. Mas consegue grandes lucros para os accionistas, é um bom gestor e tem direito a mais €€€€€€€€…com monopólios quem não faria o mesmo?
Resumindo todos mamam menos quem trabalha por conta de outros que tem de trabalhar quase meio ano para pagar impostos e nunca tem nada nem consegue ter nada, apenas trabalhar para sobreviver, e se quer algo vai pedir dinheiro aos que mamam muito, e no final o seu salário vai ter sempre aos mesmos…… às vezes mais vale mama r como todos eles….
scotch Escreveu:MKlop Escreveu:...dizer que a culpa é tua por não lutares para procurar um trabalho melhor, por não te formares, etc
O objectivo de ter postado este tópico foi de mostrar que o desemprego pode ser uma opção alternativa a um estado de emprego precário, desde que sejam conjugadas determinados factores.
Lutar por emprego melhor não acontece da "noite para o dia", ainda para mais no panorama actual!! Melhorar (ainda mais)a minha formação académica também não se faz num "piscar de olhos".
Ora enquanto isto leva o tempo necessário, o desemprego remunerado é a opção.
Se não vejamos, no desemprego terei todo o tempo do mundo para concretizar os objectivos a que me proponho.O meu orçamento mensal irá sofrer uma redução de 28,00% e não terei o desgaste psicologico de um trabalho precário(na linha do taylorismo).
Por isso é que o desemprego pode ser uma opção estratégica.
Scotch desculpa insistir mas nao foi esta a postura que apresentaste. Foi antes do genero, tou farto daquilo (e doute razao), tiro umas ferias à conta do estado e depois quando se acabar a mama volto ao mesmo com trabalho noutri call center.
A minha batalha nao é contra os assalariados. Nao defendo que devem calar e comer e dar graças a Deus por terem un emprego mesmo que sejam explorados. A minha batalha é contra uma xico-espertice que insidiosamente se instalou na mentalidade portuguesa. A minha batalha é contra o esperto que abusa, sem necessidade, do subsidio de desemprego ou do empresario que anda de porsche e foge ao IVA. É contra os reformados que acumulam euros e euros de medicamentos em casa que acabam por nao tomar porque foram gratis e é contra a industria farmaceutica que td faz para impedir a unidose. É contra as empresas que exploram e contra o politico que a cada três anos renova a frota de alta cilindrada ou ainda o pessoal que vem para aqui defender a postura da selvajaria e do cada um por si. Isto é um. cliche mas é verdade, a fuga aos impostos é elogiada em portugal e o problema é que existe tanto nos que nascem em berço de ouro como nos que nascem em berco de lata. A diferenca é q os primeiros sao poucos a roubar mt os segundos sao mts a roubar pouco.
urukai Escreveu:_urbanista_ Escreveu:urukai Escreveu:Aindahj abri um topico a solicitar ideias para enfrentar a crise. Queres uma que pratico? Vou ter um filho e nao me candidatei ao abono de familia que agora se pede no primeiro trimestre. Nao me candidatei porque nao preciso. É uma gota de agua? É sem duvida. Mas tb o é um subsidio de emprego mal empregue e neste momebto passamos sede como nunca.
disclaimer: nao sou rico. Pertenco a classe media/media-alta que, a falta de melhor, é a unica que pode segurar isto. E nao me identifico com o discurso: estoume a cagar para os outros porque eles se estao a cagar para mim.
se se candidatasse também não teria direito, esse abono é só para as familias mais desfavorecidas...
Nao consigo garantir neste momento, mas penso que nao sera bem assim...
sei que não porque o meu irmão não teve direito,ele e a esposa ganham pouco mais de €2000
MKlop Escreveu:...dizer que a culpa é tua por não lutares para procurar um trabalho melhor, por não te formares, etc
O objectivo de ter postado este tópico foi de mostrar que o desemprego pode ser uma opção alternativa a um estado de emprego precário, desde que sejam conjugadas determinados factores.
Lutar por emprego melhor não acontece da "noite para o dia", ainda para mais no panorama actual!! Melhorar (ainda mais)a minha formação académica também não se faz num "piscar de olhos".
Ora enquanto isto leva o tempo necessário, o desemprego remunerado é a opção.
Se não vejamos, no desemprego terei todo o tempo do mundo para concretizar os objectivos a que me proponho.O meu orçamento mensal irá sofrer uma redução de 28,00% e não terei o desgaste psicologico de um trabalho precário(na linha do taylorismo).
Por isso é que o desemprego pode ser uma opção estratégica.
- Registado: 23/2/2008 0:35
_urbanista_ Escreveu:urukai Escreveu:Aindahj abri um topico a solicitar ideias para enfrentar a crise. Queres uma que pratico? Vou ter um filho e nao me candidatei ao abono de familia que agora se pede no primeiro trimestre. Nao me candidatei porque nao preciso. É uma gota de agua? É sem duvida. Mas tb o é um subsidio de emprego mal empregue e neste momebto passamos sede como nunca.
disclaimer: nao sou rico. Pertenco a classe media/media-alta que, a falta de melhor, é a unica que pode segurar isto. E nao me identifico com o discurso: estoume a cagar para os outros porque eles se estao a cagar para mim.
se se candidatasse também não teria direito, esse abono é só para as familias mais desfavorecidas...
Nao consigo garantir neste momento, mas penso que nao sera bem assim...
urukai Escreveu:Aindahj abri um topico a solicitar ideias para enfrentar a crise. Queres uma que pratico? Vou ter um filho e nao me candidatei ao abono de familia que agora se pede no primeiro trimestre. Nao me candidatei porque nao preciso. É uma gota de agua? É sem duvida. Mas tb o é um subsidio de emprego mal empregue e neste momebto passamos sede como nunca.
Bocagiano Escreveu:Num fórum onde existem dúvidas se a opção é passar férias nas Caraíbas ou no Dubai; se trocam de carro este ano com preferência por um Mercedes ou um BMW, acho que esse desabafo não tem muito sentido.
A maior parte vai continuar a assobiar para o lado e dizer que a culpa é tua por não lutares para procurar um trabalho melhor, por não te formares, etc…esquecendo-se que o berço onde se dorme em criança é essencial para esculpir o futuro.
Nascendo eles, num seio familiar mais adverso à sua estabilidade, com toda a certeza a perspectiva da vida seria outra. “è a vida…” dizem eles.
Ass: Um frustrado pela falta de proporcionalidade na passagem pelo mundo.
Não concordo com o que assinalei a negrito.
Pode ser importante, mas não é essencial.
- Registado: 15/4/2008 14:12
Existem cidadãos que merecendo receber do Estado por méritos provados, ou por simples cumprimento da Lei, optaram por não aceitar tais verbas (e de outros tipos).
A única inferência que a educação tem neste caso é o do se ter uma consciência que permita a coragem de agir de tal modo a preferir-se manter responsável. Quem tem uma consciência cívica não vive à custa dos Outros.
No entanto, concordo que este modelo de oferta de trabalho é exploratório, e como tal deveria ser combatido pelo Estado e pelos cidadãos.
Mas neste caso tanto o empregador como o empregado estão a explorar a situação dificil em que o País vive...
não é necessário ter nascido em berços de ouro para se perceber e viver de acordo com estes parâmetros.
A única inferência que a educação tem neste caso é o do se ter uma consciência que permita a coragem de agir de tal modo a preferir-se manter responsável. Quem tem uma consciência cívica não vive à custa dos Outros.
No entanto, concordo que este modelo de oferta de trabalho é exploratório, e como tal deveria ser combatido pelo Estado e pelos cidadãos.
Mas neste caso tanto o empregador como o empregado estão a explorar a situação dificil em que o País vive...
não é necessário ter nascido em berços de ouro para se perceber e viver de acordo com estes parâmetros.
Num fórum onde existem dúvidas se a opção é passar férias nas Caraíbas ou no Dubai; se trocam de carro este ano com preferência por um Mercedes ou um BMW, acho que esse desabafo não tem muito sentido.
A maior parte vai continuar a assobiar para o lado e dizer que a culpa é tua por não lutares para procurar um trabalho melhor, por não te formares, etc…esquecendo-se que o berço onde se dorme em criança é essencial para esculpir o futuro.
Nascendo eles, num seio familiar mais adverso à sua estabilidade, com toda a certeza a perspectiva da vida seria outra. “è a vida…” dizem eles.
- Registado: 24/3/2009 10:22
E os empregadores ainda querem mais facilidades para despedi
Estou plenamente de acordo com a tua estratégia e perfeito, perfeito era todos os que trabalham contigo fazerem o mesmo.
Para aqueles que te condenam por ir CFN na teta do sdd, muito provavelmente sairá um outro mamador na teta, e como tu recebes o salário minimo com sorte esse outro até pode ir desonerar o estado um pouco mais.
São estas politicas que vão se implementando e o pior ainda há-de vir seremos todos tratados que nem cães, trabalhando mais de 48 horas, perdendo tudo aquilo pelo que os nossos pais tanto lutaram. Mas não pensem que estas politicas não trarão consequências, porque elas já se vão começando a notar com a falta de natalidade.
Resumindo: trabalho precário, baixos salários, reformas mais tarde, aumento do horário de trabalho, finalizará em um filho ou menos, logo menos consumidores para o futuro logo menos vendas, logo falência das empresas.
Se todas as empresas paguem-se o salário minimo como é que se venderiam moradias, e carros topos de gama, estes negócios simplesmente se extinguiriam. Ok vendia-se uma por patrão da empresa :-(
Para aqueles que te condenam por ir CFN na teta do sdd, muito provavelmente sairá um outro mamador na teta, e como tu recebes o salário minimo com sorte esse outro até pode ir desonerar o estado um pouco mais.
São estas politicas que vão se implementando e o pior ainda há-de vir seremos todos tratados que nem cães, trabalhando mais de 48 horas, perdendo tudo aquilo pelo que os nossos pais tanto lutaram. Mas não pensem que estas politicas não trarão consequências, porque elas já se vão começando a notar com a falta de natalidade.
Resumindo: trabalho precário, baixos salários, reformas mais tarde, aumento do horário de trabalho, finalizará em um filho ou menos, logo menos consumidores para o futuro logo menos vendas, logo falência das empresas.
Se todas as empresas paguem-se o salário minimo como é que se venderiam moradias, e carros topos de gama, estes negócios simplesmente se extinguiriam. Ok vendia-se uma por patrão da empresa :-(
- Registado: 29/11/2007 2:53
Acho que todos nós em vez de perdermos tempo a trocar acusações entre nós, deveríamos era perder tempo a exigir, lutar, denunciar, atacar e crucificar os maiores xulos deste país: os nossos políticos, compadrios de classes e interesses económicos que gravitam à sua volta.
São eles os principais responsáveis por toda esta situação social e económica em que vivemos.
E o pior ainda está para vir...
São eles os principais responsáveis por toda esta situação social e económica em que vivemos.
E o pior ainda está para vir...
- Registado: 5/12/2007 22:23
Deixem-me dar a minha colherada neste tema.
No teu lugar eu ía para o desemprego. MAS, estou super convencido que esta BANCARROTA de Portugal vai ajustar este tipo de situações..
Essas empresas ( em regime Call Center ) são autênticos traficantes de carne Humana!
No teu lugar eu ía para o desemprego. MAS, estou super convencido que esta BANCARROTA de Portugal vai ajustar este tipo de situações..
Essas empresas ( em regime Call Center ) são autênticos traficantes de carne Humana!
- Registado: 29/11/2007 10:26
Não querendo entrar em disputas ridículas (e dando até razão a grande parte do que dizes)deixa-me também deixar-te um provérbio aqui inventado à pressão:
Humans argue and discuss until they reach something!
Monkeys just yell and close their ears achieving nothing!
E mais, sou totalmente a favor de mecanismos que sejam severos com este tipo de situações. De empresas que exploram e abusam. Mas deixo uma pergunta, porque será que quanto menos avançado/desenvolvido é o país mais estas empresas oportunistas surgem? É que nos chamados paises 3ºmundistas há disto aos pontapés e aí nem subsidio de desemprego há. Da maneira como caminhamos qq dia tb não há subsidio de desemprego cá e depois ou ficas no call center ou passas fome... (estou a exagerar naturalmente, mas esta postura do deixa-me cá roubar que os outros também roubam, tira-me do sério)
Humans argue and discuss until they reach something!
Monkeys just yell and close their ears achieving nothing!
E mais, sou totalmente a favor de mecanismos que sejam severos com este tipo de situações. De empresas que exploram e abusam. Mas deixo uma pergunta, porque será que quanto menos avançado/desenvolvido é o país mais estas empresas oportunistas surgem? É que nos chamados paises 3ºmundistas há disto aos pontapés e aí nem subsidio de desemprego há. Da maneira como caminhamos qq dia tb não há subsidio de desemprego cá e depois ou ficas no call center ou passas fome... (estou a exagerar naturalmente, mas esta postura do deixa-me cá roubar que os outros também roubam, tira-me do sério)
PIKAS Escreveu:.
Já sei que há para aí muito boa gente que vai " descascar " à séria.
Mas, meus senhores:No entanto se tomarmos em consideração que o meu ordenado é constituido por um prémio de produtividade,pelos duodécimos do subsidio de férias e Natal, pelo subsidio de alim. e pelos 475Eur de base
isto é um roubo.
É o patrão ( lá o call center ou o raio que o parta ) a roubar um homem honesto que quer e tem que trabalhar para viver com dignidade.
Isto é roubar e infelizmente é o que esta sociedade ( cá, por essa europa e pelo mundo fora ) cada vez mais faz.
Sou membro deste fórum quase desde a sua fundação e se vasculharem os meus posts sabem que não sou da " dita " esquerda. Portanto, não há aqui nada de ideologias. Há aqui uma opinião sincera.
Os americanos têm uma máxima que não me canso de lembrar:
" If you pay peanuts, you get monkeys "
Enquanto a sociedade entender que é normal retribuir como salário do trabalho sério e honesto de um profissional esforçado 400 ou 500 euros, quem se apropriou da sociedade está a roubar descaradamente a sociedade. Há um minimo na dignidade e isto está muito abaixo do minimo.
E nem vale falar de largar 3 milhões para o Mexia ( e muitissimos outros, são como as moscas... ). Isto está tudo do avesso ( atenção que eu acho que o Mexia deve receber razoávelmente bem, não escandalosamente bem... )
O Mexia e os outros pegam nos milhões e mandam-os para a Suiça e assim arrumam o mercado interno, a economia no sentido do dinheiro a girar. Menos alguma massa ao Mexia e o restante melhor distribuido teriamos um melhor mercado interno, mais dinheiro a circular, mais transacções, mais impostos e mais emprego a produzir esses bens e o Mexia vivia muitissimo bem na mesma.
Portanto acho bem: eu, pessoalmente, ia para o fundo de desemprego.
Melhor: até se arranjasse algo ( óbviamente mal remunerado ) mas que não comprometesse o subsídio, estava lá, sempre era um complemento e no final do mês até talvez usufruisse no fim do mês de mais do que tu que estás a ler este post.
Se é para roubar, roubo eu e o produto é para mim. Com esta remuneração, estamos perante um roubo ( só que o autor é o call center e que tu, que estás a ler este post, não condenas... ), logo quem roubava era eu mesmo nem que fosse a ti que estás a ler este post.
É a minha opinião.
Não respondo a posts futuros.
Cumprimentos,
PIKAS

Este post podia ser meu. Concordo a 100%. E também não sou de esquerda.
- Registado: 1/5/2008 2:21
.
Mas, meus senhores:
isto é um roubo.
É o patrão ( lá o call center ou o raio que o parta ) a roubar um homem honesto que quer e tem que trabalhar para viver com dignidade.
Isto é roubar e infelizmente é o que esta sociedade ( cá, por essa europa e pelo mundo fora ) cada vez mais faz.
Sou membro deste fórum quase desde a sua fundação e se vasculharem os meus posts sabem que não sou da " dita " esquerda. Portanto, não há aqui nada de ideologias. Há aqui uma opinião sincera.
Enquanto a sociedade entender que é normal retribuir como salário do trabalho sério e honesto de um profissional esforçado 400 ou 500 euros, quem se apropriou da sociedade está a roubar descaradamente a sociedade. Há um minimo na dignidade e isto está muito abaixo do minimo.
E nem vale falar de largar 3 milhões para o Mexia ( e muitissimos outros, são como as moscas... ). Isto está tudo do avesso ( atenção que eu acho que o Mexia deve receber razoávelmente bem, não escandalosamente bem... )
O Mexia e os outros pegam nos milhões e mandam-os para a Suiça e assim arrumam o mercado interno, a economia no sentido do dinheiro a girar. Menos alguma massa ao Mexia e o restante melhor distribuido teriamos um melhor mercado interno, mais dinheiro a circular, mais transacções, mais impostos e mais emprego a produzir esses bens e o Mexia vivia muitissimo bem na mesma.
Melhor: até se arranjasse algo ( óbviamente mal remunerado ) mas que não comprometesse o subsídio, estava lá, sempre era um complemento e no final do mês até talvez usufruisse no fim do mês de mais do que tu que estás a ler este post.
Se é para roubar, roubo eu e o produto é para mim. Com esta remuneração, estamos perante um roubo ( só que o autor é o call center e que tu, que estás a ler este post, não condenas... ), logo quem roubava era eu mesmo nem que fosse a ti que estás a ler este post.
É a minha opinião.
Cumprimentos,
PIKAS
Mas, meus senhores:
No entanto se tomarmos em consideração que o meu ordenado é constituido por um prémio de produtividade,pelos duodécimos do subsidio de férias e Natal, pelo subsidio de alim. e pelos 475Eur de base
isto é um roubo.

É a minha opinião.
Cumprimentos,
PIKAS
- Registado: 23/8/2006 18:53
urukai Escreveu:Orçamento familiar entre 1500€ e 2000€. (admito que a classe média deverá andar por volta dos 1400€ de orçamento familiar com duas pessoas)
Então eu sou da classe média/baixa.
No entanto se tomarmos em consideração que o meu ordenado é constituido por um prémio de produtividade,pelos duodécimos do subsidio de férias e Natal, pelo subsidio de alim. e pelos 475Eur de base.Posso afirmar que sou da classe baixa.
- Registado: 23/2/2008 0:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74 e 172 visitantes