AEX - Heineken
Se os volumes fossem um pouco mais convincentes abria-se já uma para empurrar uns tremoços.
Lembrar que a Heineken em Portugal detém a Central de Cervejas, que tem a fábrica que se vê na A1 em Alverca.
Lembrar que a Heineken em Portugal detém a Central de Cervejas, que tem a fábrica que se vê na A1 em Alverca.
- Anexos
-
- HEINEKEN.png (23.88 KiB) Visualizado 8604 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Elias Escreveu:Depois das fortes subidas registadas no ano passado, a cervejeira holandesa tem estado desde finais de Novembro a consolidar / lateralizar entre os 49 e os 51.75 (já reagiu duas vezes ao suporte e duas vezes à resistência). O duelo parece equilibrado e embora nas últimas sessões os vendedores tenham estado furiosamente a fazer despejos, hoje houve uma boa reacção por parte dos compradores segurando o suporte dos 49.
Quem ganhará a batalha da bejeca?
Parece-me uma batalha entre gente pacífica, Elias

A consolidação de ~2-3 meses parece-me bastante em linha com o que tem acontecido nos ciclos da subida desde 2011.
Até esperei pelo fim da sessão para comentar porque, mantenho-me a minha, com as 2 linhas a tracejado o gráfico fica com muito mais estilo.
Se daqui a uns dias voltar aos 52, a próxima sou eu que pago

- Anexos
-
- HEINEKEN.png (25.94 KiB) Visualizado 7671 vezes
Depois das fortes subidas registadas no ano passado, a cervejeira holandesa tem estado desde finais de Novembro a consolidar / lateralizar entre os 49 e os 51.75 (já reagiu duas vezes ao suporte e duas vezes à resistência). O duelo parece equilibrado e embora nas últimas sessões os vendedores tenham estado furiosamente a fazer despejos, hoje houve uma boa reacção por parte dos compradores segurando o suporte dos 49.

- Anexos
-
- HEINEKEN.png (15.76 KiB) Visualizado 7719 vezes
-
- HEINEKEN 2.png (11.71 KiB) Visualizado 7717 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:
Bem, eu acho que de uma forma geral há pouca gente a olhar para os mercados além-fronteiras, apesar de lá haver muitas e boas oportunidades.
A maioria olha apenas para as acções tugas - não posso censurar quem o faz porque durante 8 anos eu fiz exactamente o mesmo
Eu desde o inicio que sempre olhei para os mercados da euronext, DAX e IBEX, depois de despachar as rotinas domésticas tinha o habito de ver os gráficos das acções desses índices à procura de padrões do meu ponto de vista interessantes. E onde perdi mais dinheiro foi na TOMTOM e onde ganhei sempre que entrei foi na Iberdrola renovaveis. Depois de mudar a minha estratégia praticamente só tenho olhado para o PSI20, mas quando tiver tempo vou começar a olhar novamente para outros mercados, mas sempre dentro do €.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:A maioria olha apenas para as acções tugas - não posso censurar quem o faz porque durante 8 anos eu fiz exactamente o mesmo
Somos dois e é natural, mas nesta altura tudo o que é tuga ainda me parece demasiado especulativo.
No AEX os sinais são bem mais consistentes, e na comparação com o DAX ou S&P por ex., ainda distante dos máximos, de que gosto pouco de "espreitar pelo lado de baixo".

QuimPorta Escreveu:Mas diz lá que não fica lindo![]()
Ai, Quim, fica tão lindo, sei lá!

QuimPorta Escreveu:Louvo o teu "olho" para os títulos do AEX.
Obrigado, tenho de admitir que comecei a olhar para este mercado pelo facto de pertencer à Euronext, tendo na altura comissões ligeiramente mais favoráveis do que por exemplo a Alemanha. Hoje em dia essas diferenças de comissões tendem a ser menores, mas continuo a acompanhar esse mercado.
QuimPorta Escreveu:Não parece haver muita gente a prestar-lhe a devida atenção.
Bem, eu acho que de uma forma geral há pouca gente a olhar para os mercados além-fronteiras, apesar de lá haver muitas e boas oportunidades.
A maioria olha apenas para as acções tugas - não posso censurar quem o faz porque durante 8 anos eu fiz exactamente o mesmo

Elias Escreveu:QuimPorta Escreveu:Tinha dúvidas se os "toques" eram suficientes, Elias.
Na verdade a linha que interessa mais do ponto de vista técnico é a linha de procura e essa tem 3 toques.
A linha de oferta é só para enfeitar
Mas diz lá que não fica lindo

Louvo o teu "olho" para os títulos do AEX.
Não parece haver muita gente a prestar-lhe a devida atenção.
Que acham os AT's: a Heineken está ou não num canal ascendente?
Do meu ponto de vista a cotada está a reagir na proximidade dos limites superior e inferior das 2 linhas a tracejado, ainda que não as respeite a 100%
Do meu ponto de vista a cotada está a reagir na proximidade dos limites superior e inferior das 2 linhas a tracejado, ainda que não as respeite a 100%
- Anexos
-
- HEINEKEN.png (26.94 KiB) Visualizado 7839 vezes
A Heineken fez hoje um novo máximo absoluto ao cotar nos 51,79. A tendência é ascendente em todos os horizontes temporais.
Existe um suporte na zona dos 49,5 aproximadamente.
Quanto a resistências, é difícil indicar qualquer uma, dado que se trata de 'unchartered territory', de qualquer forma a zona dos 51,75 já anteriormente foi visitada mas não quebrada, pelo que será necessário esperar pelo fecho de hoje a fim de obter a confirmação de ruptura.
Existe um suporte na zona dos 49,5 aproximadamente.
Quanto a resistências, é difícil indicar qualquer uma, dado que se trata de 'unchartered territory', de qualquer forma a zona dos 51,75 já anteriormente foi visitada mas não quebrada, pelo que será necessário esperar pelo fecho de hoje a fim de obter a confirmação de ruptura.
- Anexos
-
- HEINEKEN.png (27.74 KiB) Visualizado 7888 vezes
Dutch brewer Heineken (>> HEINEKEN) said on Thursday it had completed its purchase of Fraser and Neave's (>> Fraser and Neave Limited) direct and indirect stakes of Asia Pacific Breweries (>> Asia Pacific Breweries Ltd.) and would proceed to a complete buyout.
Dutch brewer Heineken (>> HEINEKEN) said on Thursday it had completed its purchase of Fraser and Neave's (>> Fraser and Neave Limited) direct and indirect stakes of Asia Pacific Breweries (>> Asia Pacific Breweries Ltd.) and would proceed to a complete buyout.
Heineken said it now owned 95.3 percent of Tiger beer maker APB and would consolidate it into its accounts this month.
It also said it would make a mandatory general offer for the remaining APB shares.
(Reporting By Philip Blenkinsop)
Stocks treated in this article : Asia Pacific Breweries Ltd., Fraser & Neave Holdings Berhad, Fraser and Neave Limited, HEINEKEN
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

deixo um par de g.a. no dia em que a Heineken teve o seu fecho mais alto de sempre nos 49,785 (este valor é simultaneamente o máximo absoluto).
Estará o título a sair da megalateralização em que evolui há 12 anos?
Estará o título a sair da megalateralização em que evolui há 12 anos?
- Anexos
-
- HEINEKEN.png (20.7 KiB) Visualizado 8070 vezes
-
- HEINEKEN 2.png (15.17 KiB) Visualizado 8070 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC e 102 visitantes