Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic o que Há para inventar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EALM » 5/3/2010 15:34

xico Xico Escreveu:
EALM Escreveu:Não percebo por que "raio" é que o autor do post ainda não emendou o erro crasso no título do post. É a apologia do erro?

porque o autor do tópico tenta ser o mais produtivo possível. Já foi detectado, correcto? Se foi para quê estar ainda tocar numa coisa que nada tem Haver com o tópico.
Concentra-te em inventar e não em criticar uma coisa que já foi criticada anteriormente.

Estou a ver que precisas de inventar algo para não dares tanta importância a um H

:roll:

Amigo xico,
Se já foi criticada, por que insistes então? Será que não te passou pela cabeça que há pessoas que escrevem bem e ao visitar a 1a página do Caldeirão da Bolsa vêm um erro destes escarrapachado e das duas uma:

1 - Ou não percebem do que se trata e passam à frente (nem sequer abrem o tópico)

2 - Ou percebem que é um erro básico e ficam mal impressionadas com o fórum como um todo.

Registado: 1/5/2008 2:21

por quanticamente » 5/3/2010 15:18

Manu Escreveu:Lanço outro assunto para pensar.

O que a falta de um agá pode fazer pelo sucesso de um tópico?

Off-topic o que á (há de haver) para inventar

-Falta inventar um corrector mais inteligente que distinga há de á
Há duas ocasiões em que o homem não deve jogar: quando não tem dinheiro e quando tem (Mark Twain)

Registado: 20/5/2009 13:48

por Ulisses Pereira » 5/3/2010 15:17

xico, corrige lá o título do tópico. Não me obrigues a fazê-lo. Ver um título do Caldeirão com um erro de palmatória não é coisa que nos orgulhe muito...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por xico Xico » 5/3/2010 15:14

EALM Escreveu:Não percebo por que "raio" é que o autor do post ainda não emendou o erro crasso no título do post. É a apologia do erro?

porque o autor do tópico tenta ser o mais produtivo possível. Já foi detectado, correcto? Se foi para quê estar ainda tocar numa coisa que nada tem Haver com o tópico.
Concentra-te em inventar e não em criticar uma coisa que já foi criticada anteriormente.

Estou a ver que precisas de inventar algo para não dares tanta importância a um H

:roll:

Registado: 23/12/2009 17:45

por EALM » 5/3/2010 14:53

Não percebo por que "raio" é que o autor do post ainda não emendou o erro crasso no título do post. É a apologia do erro?

Registado: 1/5/2008 2:21

por EuroVerde » 5/3/2010 14:27

xico Xico Escreveu:
Atomez Escreveu:Máquinas para viajar no tempo? Não acredito que seja possível.

Porque:

- o tempo não existe, é um mero artifício criado pela mente humana para distinguir o passado do presente e sonhar com o futuro

- como já observou Stephen Hawking, se fosse de facto possível viajar no tempo devíamos neste momento estar a ser visitados por turistas do futuro

O tempo não existe? Existe sim como é óbvio.

Mas Stephen Hawking, esqueceu de uma coisa que para mim faz toda a diferença, o tempo de hoje é o tempo maior ou seja não existe futuro já conhecido, existe sim passado, por isso é impossível alguém viesse visitar-nos quando não existe ainda esse alguém.

Já ouvi dizer várias vezes que se uma pessoa viajasse no espaço o tempo não era igual ao nosso, ou seja, aqui passava 5 anos e lá 1 ano.
Não sei qual é a diferença, mas é só para ter uma ideia, não me perguntem porquê, estou simplesmente a vender o peixe que venderam-me

Tem a ver com os movimentos de rotação e translação do planeta Terra bem como dos outros, nesta galáxia.

Boa temporada. Xico :oops:

Registado: 29/11/2007 11:19

Re: Off-topic o que á para inventar

por SMALL1969 » 5/3/2010 14:07

smiile Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:
xico Xico Escreveu:Peço desculpa de estar abrir outro off, mas isto até poderá ter algum interesse.
Vou começar a colocar os meus 5 não inventados, quando digo isso, digo apenas de produtos comercializados.

Por favor, inventem uma espaço virtual onde as pessoas com excesso de tempo livre possam escrever o que lhes vai na alma, e um corrector de erros ortográficos para as ajudar.

Esperem...isso já existe: Fórum de bolsa. Dá para escrever acerca de quase tudo, às vezes até de investimentos na bolsa. Não tem é corrector.

Sinceramente não vejo mal algum na intenção deste off topic quem não quer ler passa à frente,isto é suposto ser um espaço de saudável entre ajuda, na busca de objectivos comuns, assim a crítica fácil não deveria ter lugar.

Existem imensos espaços na internet para off-tópics e conversas da treta.
Só aproveitei para "chamar a atenção" dos moderadores deste, que, se continuam a deixar que 8 em cada 10 tópicos sejam de "conversas de blog da treta", provavelmente este deixa de ter interesse como fórum de bolsa e passa a ser fórum de amigos que por acaso investem uns trocos na bolsa.

Registado: 3/2/2009 12:21

Sou mais modesto...

por bboniek33 » 5/3/2010 12:16

Ficava-me por uma maquina de imprimir notas de 50 Euros iguaizinhas aas de Bruxelas.

Aquilo ia trabalhar em h24 ! 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por xico Xico » 5/3/2010 11:39

carf2007 Escreveu:
xico Xico Escreveu:Com algumas criticas sobre os erros, então pensei porquê que não inventam um programa que corrige automaticamente, as palavras eram corrigidas com base do contexto. Aqui está uma boa invenção e mais havia a escrita inteligente, esse programa detectava a palavra mais correcta a usar na palavra seguinte quando isso fosse possível só escrevendo uma ou duas letras.

Já tens algo parecido no teu telemóvel, não ?
Chama-se T9.

Parecido, igual não. O que falo é que corrigia-se diferente. Por exemplo uma correcção no word vai aparecer vai palavras, mas muitas delas não fazem sentido, o programa detectava qual a palavra que se enquadrava melhor tendo em função o contexto e o histórico do texto.
Mas o T9 já é muito bom, só acho estranho é que mesmo á pouco tempo comprei um telemóvel gama alta e essa opção não existe (nokia express music 5990 (?)), o mais caro do express music

por carf2007 » 5/3/2010 11:33

xico Xico Escreveu:Com algumas criticas sobre os erros, então pensei porquê que não inventam um programa que corrige automaticamente, as palavras eram corrigidas com base do contexto. Aqui está uma boa invenção e mais havia a escrita inteligente, esse programa detectava a palavra mais correcta a usar na palavra seguinte quando isso fosse possível só escrevendo uma ou duas letras.

Já tens algo parecido no teu telemóvel, não ?
Chama-se T9.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por xico Xico » 5/3/2010 11:31

Atomez Escreveu:Máquinas para viajar no tempo? Não acredito que seja possível.

Porque:

- o tempo não existe, é um mero artifício criado pela mente humana para distinguir o passado do presente e sonhar com o futuro

- como já observou Stephen Hawking, se fosse de facto possível viajar no tempo devíamos neste momento estar a ser visitados por turistas do futuro

O tempo não existe? Existe sim como é óbvio.

Mas Stephen Hawking, esqueceu de uma coisa que para mim faz toda a diferença, o tempo de hoje é o tempo maior ou seja não existe futuro já conhecido, existe sim passado, por isso é impossível alguém viesse visitar-nos quando não existe ainda esse alguém.

Já ouvi dizer várias vezes que se uma pessoa viajasse no espaço o tempo não era igual ao nosso, ou seja, aqui passava 5 anos e lá 1 ano.
Não sei qual é a diferença, mas é só para ter uma ideia, não me perguntem porquê, estou simplesmente a vender o peixe que venderam-me

por xico Xico » 5/3/2010 11:22

Com algumas criticas sobre os erros, então pensei porquê que não inventam um programa que corrige automaticamente, as palavras eram corrigidas com base do contexto. Aqui está uma boa invenção e mais havia a escrita inteligente, esse programa detectava a palavra mais correcta a usar na palavra seguinte quando isso fosse possível só escrevendo uma ou duas letras.

Maquina do tempo- impossivel, impossivel aos dias de hoje mas não nos dias de amanha.
A verdade é que se fossem perguntarem á mil anos atrás também diria que muita coisa que temos hoje era impossível, como uma pessoa falar e ver com outra pessoa do outro lado do mundo, enviar um homem á lua, se calhar já se sonhava com isso não passava de um sonho.

A maquina do tempo até poderá ser um dia possível mas creio que como o Bem disposto disse podíamos viajar pelo tempo só que não poderíamos alterar, digo isso porque o alterar já era um facto que acho mesmo impossível.

Portanto nunca digam impossível neste mundo nem mesmo a morte, nada é impossível, pode ser hoje mas no futuro poderá não ser.

Por exemplo á mil anos atrás, não era preciso tanto, este forúm onde permite pessoal todo o mundo encontrar á mesma hora, era impossível.

Por exemplo mesmo dentro da net, quem é que achava que as redes sociais iriam ter sucesso e então pergunto o que é que vai aparecer de novo. E nunca pensem que já está tudo inventado porque o que não faltará no futuro serão invenções e muita coisa que a gente hoje olha com grande espanto serão meramente objectos ultrapassados.

Uma coisa eu sei, daqui a 50 anos tudo isto estará ultrapassado

E não criticam tanto com os erros, basta um e que todos já sabem, mas como diz o outro, o Português passa muito tempo a criticar daquilo que já foi criticado

por atomez » 5/3/2010 0:43

Máquinas para viajar no tempo? Não acredito que seja possível.

Porque:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por bEMdISPOSTO » 4/3/2010 23:56

Bull Bull Escreveu:Maquinas do tempo, ora essa, isso no próximo século é impossível.
Isso é só em filmes, não estou a ver que isso que um dia consiga-se inventar.
Mas é verdade que já vi que poderia ser possível através de uma viajem a um buraco negro ou coisa parecida

Não é possível viajar no tempo de forma a voltar ao passado, estar lá e participar. Mas é possível ver tudo o que aconteceu no passado. Isso sim, seria uma invenção espectacular e adeus, canal de história, documentários de reconstituição do passado, etc, pois poder-se-ia ver o que de facto se passou. O princípio que permite isso é muito simples, o caneco é descobrir como se conseguiria captar o passado... Quem descobrisse isso, teria sucesso garantido na Bolsa se comercializasse a ideia, e o mundo ficaria mais rico (em conhecimento).
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Woodhare » 4/3/2010 22:25

Este tópico enquadra-se perfeitamente no tema do fórum. Já em 1957 o Philip A. Fisher reconhecia a importancia da investigação e inovação...uops...já me esquecia que a fronteira portuguesa é um wormhole de mais de 50 anos para o passado, é melhor não trazer informação do futuro.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por smiile » 4/3/2010 21:55

SMALL1969 Escreveu:
xico Xico Escreveu:Peço desculpa de estar abrir outro off, mas isto até poderá ter algum interesse.

Sempre que olha para as tecnologias, parece que está tudo inventado, por exemplo, a televisão.
Será que vai ser substituída por outro aparelho, é que estou a ver por quê. Talvez ela evoluía mas ao ponto de ser substituída, já não me parece.
Quem diz a televisão, diz tanta outras coisas, então pergunte quais acham que vão ser os 5 novos aparelhos que irão revolucionar neste novo século.

Vou começar a colocar os meus 5 não inventados, quando digo isso, digo apenas de produtos comercializados.

O carro deverá ser substituído por um carro de levitação :arrow:

:arrow: Piloto automático nos carros para percursos em auto estrada

:arrow: armas de raio lazer (irá ser um sucesso)

:arrow: Uma máquina que lave, seca, engoma. 3 em 1

:arrow: sapatos andantes, ou seja, permitirá andar sobre eles com toda a facilidade

Bem, isto é difícil, mas pensam que no inicio dos anos 1900 muitos tentavam saber o que iriam inventar. Nunca ninguém julgava que pudesse um dia haver uma televisão

Por favor, inventem uma espaço virtual onde as pessoas com excesso de tempo livre possam escrever o que lhes vai na alma, e um corrector de erros ortográficos para as ajudar.

Esperem...isso já existe: Fórum de bolsa. Dá para escrever acerca de quase tudo, às vezes até de investimentos na bolsa. Não tem é corrector.

Sinceramente não vejo mal algum na intenção deste off topic quem não quer ler passa à frente,isto é suposto ser um espaço de saudável entre ajuda, na busca de objectivos comuns, assim a crítica fácil não deveria ter lugar.
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.

Registado: 18/11/2009 14:50

por SMALL1969 » 4/3/2010 21:37

Sempre que olha para as tecnologias, parece que está tudo inventado, por exemplo, a televisão.
Será que vai ser substituída por outro aparelho, é que estou a ver por quê. Talvez ela evoluía mas ao ponto de ser substituída, já não me parece.
Quem diz a televisão, diz tanta outras coisas, então pergunte quais acham que vão ser os 5 novos aparelhos que irão revolucionar neste novo século.

O carro deverá ser substituído por um carro de levitação :arrow:

:arrow: Piloto automático nos carros para percursos em auto estrada

:arrow: armas de raio lazer (irá ser um sucesso)

:arrow: Uma máquina que lave, seca, engoma. 3 em 1

:arrow: sapatos andantes, ou seja, permitirá andar sobre eles com toda a facilidade

Bem, isto é difícil, mas pensam que no inicio dos anos 1900 muitos tentavam saber o que iriam inventar. Nunca ninguém julgava que pudesse um dia haver uma televisão

Registado: 3/2/2009 12:21

por TRSM86 » 4/3/2010 21:35

O Sporting ser campeão no sec. XXI :lol:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Woodhare » 4/3/2010 21:29

Bull Bull Escreveu:
Maquinas do tempo, ora essa, isso no próximo século é impossível.
Mas é verdade que já vi que poderia ser possível através de uma viajem a um buraco negro ou coisa parecida

A coisa parecida é um buraco de minhoca ou wormhole.

http://www.observatorio.ufmg.br/pas68.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Wormhole

Vamos esperar para ver, se vier no nosso tempo.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

por Bokas » 4/3/2010 18:46

Bull Bull Escreveu:prevejo que vai aparecer um aparelho que se irá colocar em cima dos prédios para produzir energia para as casas, olha aqui está uma boa ideia

Sim chama-se Paineis Fotovoltaicos :mrgreen:

Registado: 20/5/2008 12:54

por Bull Bull » 4/3/2010 18:36

Woodhare Escreveu:

Televisão de hologramas, teleportador, aparelhos capazes de ultrapassar a velocidade da luz e capazes de viajar no tempo, um reactor de fusão nuclear e claro a alternativa aos combustíveis fósseis.

Maquinas do tempo, ora essa, isso no próximo século é impossível.

Eu prevejo um fim da gasolina e do gasóleo

prevejo que vai aparecer um aparelho que se irá colocar em cima dos prédios para produzir energia para as casas, olha aqui está uma boa ideia

Registado: 21/12/2009 18:46

por Woodhare » 4/3/2010 18:30

Televisão de hologramas, teleportador, aparelhos capazes de ultrapassar a velocidade da luz e capazes de viajar no tempo, um reactor de fusão nuclear e claro a alternativa aos combustíveis fósseis.

por Manu » 4/3/2010 18:04

Lanço outro assunto para pensar.

Registado: 17/1/2006 20:25

por Reislb » 4/3/2010 17:49

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool :mrgreen:

Sem palavras. Ou melhor, até há: Rico pretoguês.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

Haa para inventar...

por bboniek33 » 4/3/2010 17:38

o verbo Haver.

Mas isso ee coisa de gramaticos e semanticos romanticos.

Inventemos a Lingua, depois a Fala. Soo depois a Escrita.

Finalmente: o Atrevimento. Mesmo que ignorante. 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, TTM62 e 144 visitantes