ajuda para aplicar dinheiro de uma bebé
Tendo em conta o horizonte temporal de 18 anos...arrisque!
Essa história do capital garantido etc...é moda depois desta crise actual. É uma falsa ideia de segurança. Mas o que hoje em dia vale 1000 euros com 1% anual garantido , com o efeito da inflação a 3% ano, daqui a 18 anos mesmo que tenhas esses tais 1000 euros garantidos...equivale a 702 euros.
http://carteira.pt/ferramentas/o-efeito ... poupancas/
Neste link consegue fazer essa simulação.
Ou seja estamos a perder poder de compra de qualquer maneira.
Por isso o ideia será investir com algum risco...mas diversificando!
O mais fácil será através de fundos de investimento.
Mas não ponha tudo no mesmo saco.
Invista gradualmente em vários fundos, de todos os níveis de risco com a maior abrangência possível ao nível geográfico e de sectores.
Utilize também um misto entre acções, obrigações e commodities
Essa história do capital garantido etc...é moda depois desta crise actual. É uma falsa ideia de segurança. Mas o que hoje em dia vale 1000 euros com 1% anual garantido , com o efeito da inflação a 3% ano, daqui a 18 anos mesmo que tenhas esses tais 1000 euros garantidos...equivale a 702 euros.
http://carteira.pt/ferramentas/o-efeito ... poupancas/
Neste link consegue fazer essa simulação.
Ou seja estamos a perder poder de compra de qualquer maneira.
Por isso o ideia será investir com algum risco...mas diversificando!
O mais fácil será através de fundos de investimento.
Mas não ponha tudo no mesmo saco.
Invista gradualmente em vários fundos, de todos os níveis de risco com a maior abrangência possível ao nível geográfico e de sectores.
Utilize também um misto entre acções, obrigações e commodities
Re: ajuda para aplicar dinheiro de uma bebé
Migvar Escreveu:será que alguém me poderia dar uma ajuda sobrequal a melhor solução para ir aplicando algum dinheiro de uma bebé de 10 meses, sendo que tenho como condição essencial ter capital seguro.
A ideia é (pelo menos assim espero) que esse dinheiro somente seja usado com a maioridade dela ou quando ela necessitar.
Obrigado
Gasta metade do dinheiro em livros todos os meses e outra metade coloca num depósito com prazo anual numa instituição de referência (assim os juros vão somando) ou então daqueles fundos com rendibilidade mínima garantida nem que seja 1%.
- Registado: 3/2/2009 12:21
nunofaustino Escreveu:depende da tua corretora. Se tiveres conta na IB e a utilizes com frequência, então cada ordem custa 1USD. Se não usares com frequência pagas cerca de 10USD/mês por transacção. Para diminuir as comissões, podes simplesmente negociar de 3 em 3 meses.
Já agora, uma estratégia destas no SP de 2000 até hoje teria resultado num prejuízo de 880€ (supondo um investimento de 100€ todos os meses). Ou seja, tinhas investido 11900€ e terias em carteira 11020€. Na mesma altura o SP perdeu cerca de 22%. Esta performance negativa está relacionada com o facto de estarmos a analisar a rentabilidade após uma queda tão pronunciada como a que ocorreu em 2008.
De notar que também não será de esperar uma rentabilidade muito elevada com este tipo de estratégia. Se conseguir obter uma rentabilidade de 5%/ano é muito bom (era o resultado desta estratégia de 2000 até 2008).
Um abr
Nuno
Então a minha estratégia(bpi reestruturações) parece ser melhor, porque nos ultimos 5 anos tem uma rentabilidade de 5,19%, já incluindo o ano de 2008, como é obvio...
- Registado: 29/11/2007 1:39
depende da tua corretora. Se tiveres conta na IB e a utilizes com frequência, então cada ordem custa 1USD. Se não usares com frequência pagas cerca de 10USD/mês por transacção. Para diminuir as comissões, podes simplesmente negociar de 3 em 3 meses.
Já agora, uma estratégia destas no SP de 2000 até hoje teria resultado num prejuízo de 880€ (supondo um investimento de 100€ todos os meses). Ou seja, tinhas investido 11900€ e terias em carteira 11020€. Na mesma altura o SP perdeu cerca de 22%. Esta performance negativa está relacionada com o facto de estarmos a analisar a rentabilidade após uma queda tão pronunciada como a que ocorreu em 2008.
De notar que também não será de esperar uma rentabilidade muito elevada com este tipo de estratégia. Se conseguir obter uma rentabilidade de 5%/ano é muito bom (era o resultado desta estratégia de 2000 até 2008).
Um abr
Nuno
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
aaugustobb Escreveu:nunofaustino Escreveu:Uma sugestão, compra todos os meses uma quantia fixa de um ETF que siga o mercado que consideras com maior potencial para o longo prazo (nasdaq, sp, ...). Daqui a 10 começas a verificar o saldo, e quando estiveres com uma valorização simpática, retiras e aplicas em depósitos a prazo.
Como vais fazer poucas transacções, cuidado com as comissões de manutenção de contas.
Um abr
Nuno
Mas comprar uma quantia de um ETF todos os meses não fica muito caro em termos de comissões??
Eu tambem tenho um plano identico para o meu filho, onde aplico uma quantia mensal, mas num fundo, o BPI reestruturações...é um fundo que qundo o mercado desce muito, ele em relação ao mercado desce muito pouco...
É só substituir ETF por Fundo de Investimento com baixos custos.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
nunofaustino Escreveu:Uma sugestão, compra todos os meses uma quantia fixa de um ETF que siga o mercado que consideras com maior potencial para o longo prazo (nasdaq, sp, ...). Daqui a 10 começas a verificar o saldo, e quando estiveres com uma valorização simpática, retiras e aplicas em depósitos a prazo.
Como vais fazer poucas transacções, cuidado com as comissões de manutenção de contas.
Um abr
Nuno
Mas comprar uma quantia de um ETF todos os meses não fica muito caro em termos de comissões??
Eu tambem tenho um plano identico para o meu filho, onde aplico uma quantia mensal, mas num fundo, o BPI reestruturações...é um fundo que qundo o mercado desce muito, ele em relação ao mercado desce muito pouco...
- Registado: 29/11/2007 1:39
Uma sugestão, compra todos os meses uma quantia fixa de um ETF que siga o mercado que consideras com maior potencial para o longo prazo (nasdaq, sp, ...). Daqui a 10 começas a verificar o saldo, e quando estiveres com uma valorização simpática, retiras e aplicas em depósitos a prazo.
Um abr
Nuno
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Migvar Escreveu:será que alguém me poderia dar uma ajuda sobrequal a melhor solução para ir aplicando algum dinheiro de uma bebé de 10 meses, sendo que tenho como condição essencial ter capital seguro.
A ideia é (pelo menos assim espero) que esse dinheiro somente seja usado com a maioridade dela ou quando ela necessitar.
Obrigado
Dá uma olhadela
[url]http://www.montepio.pt/ePortal/v10/PT/jsp/oferta/educacao/MGMini.jsp
ou este que está agora em lançamento
[/url]http://www.montepio.pt/v10/PT/jsp/mutualismo/produtos/CapitalCerto.jsp#0
tornando-se sócio sem encargos até aos 13 anos,salvo erro Tem uma série de beneficios,entre estes, nalguns investimentos a isenção do pagamento do imp. sobre os rendimentos.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Obrigado
Olá Migvar,
Como se trata de um investimento a longo prazo (16 - 18 anos), acho que podes assumir um certo risco que, neste caso, pode passar por uma exposição maior às acções.
Há muitos fundos de investimento por aí, alguns mais "ousados" do que outros e que diferem essencialmente no tamanho da exposição às acções / região.
Costumas investir directamente em acções? És muito avesso ao risco? Consegues imaginar-te a perder dinheiro durante 4 ou 5 anos seguidos, mas tendo a consciência de que no longo prazo (16 - 18 anos) sairás a ganhar?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
ajuda para aplicar dinheiro de uma bebé
será que alguém me poderia dar uma ajuda sobrequal a melhor solução para ir aplicando algum dinheiro de uma bebé de 10 meses, sendo que tenho como condição essencial ter capital seguro.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 10:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, TTM62 e 154 visitantes