Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tremor de terra gigante na costa do Chile (8.8)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW125 » 27/2/2010 22:55

Quico Escreveu:
BULIM123 Escreveu:(...) Loucos ainda pensam que as asneiras que fazem não influência as alterações climáticas que o planeta e nós sofremos.

Meu caro:

1º - Antes de mais, obrigado pelo epíteto!
2º - Realmente, as "asneiras" de que fala são OS OUTROS, os loucos, que as fazem. O meu amigo deve ser muito "puro". Admiro-lhe a coragem de viver numa caverna sem água e luz e por comunicar para este fórum através de telepatia (provavelmente).
3º - Já agora, tenho estado aqui a partir a cabeça a pensar de quem será a culpa das dezenas de milhares que morreram em Lisboa a 1 de Dezembro de 1755. Não que dar uma ajuda? (...e já agora explicar-me como foi possível acontecerem temporais e cataclismos antes da revolução industrial).

Abraço!

Caro amigo boa noite.
Certamente nunca viu ou foi a Pequim, e lá raro ver-se o Sol, por causa de tanta poluição.
Se me perguntar se aquela poluição faz mal ao ambiente; certamente fará mal.
Agora uma coisa lhe digo, BEM NÂO FARÀ DE CERTEZA, entende o quero dizer.
Temos é de perceber que tem de existir desenvolvimento sustentavel, senão nem as economias aguentam, a evolução tecnologica, a bolha não tarda também rebenda e depois as empresas o que é que produzem???

Registado: 14/3/2009 21:36

por mquinaz » 27/2/2010 22:50

Crómio Escreveu:
EuroVerde Escreveu:PequenoInvest
Há uma ilha das Canárias que metade da ilha está desligada da outra metade embora permaneça numa só durante anos. O que é certo é que existe o risco de metade da ilha cair ao oceano. Com os sismos que tem havido ao largo de Marrocos e Algarve, tudo pode ser favorável ao desmembramento das Canárias.
Se isso acontecesse, provocaria uma onda gigantesca que inundaria Lisboa e Nova York com consequências nunca antes vistas, pior do que meteoritos a chocar com a terra. =;

:lol: :lol: :lol:

Esta devia ir para o P'ra descontra...

:mrgreen: :mrgreen:

Começo a pensar numa cena que um bombeiro á uns dias me disse, em viagem

-Ó enf, isto tá fo****do, qualquer dia abre-se praí um buraco e vamos todos co ca**** :mrgreen:

Afinal o homem é capaz de ter razão... :mrgreen:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Crómio » 27/2/2010 22:36

EuroVerde Escreveu:PequenoInvest
Há uma ilha das Canárias que metade da ilha está desligada da outra metade embora permaneça numa só durante anos. O que é certo é que existe o risco de metade da ilha cair ao oceano. Com os sismos que tem havido ao largo de Marrocos e Algarve, tudo pode ser favorável ao desmembramento das Canárias.
Se isso acontecesse, provocaria uma onda gigantesca que inundaria Lisboa e Nova York com consequências nunca antes vistas, pior do que meteoritos a chocar com a terra. =;

:lol: :lol: :lol:

Esta devia ir para o P'ra descontra...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Elias » 27/2/2010 22:31

EuroVerde Escreveu:Há uma ilha das Canárias que metade da ilha está desligada da outra metade embora permaneça numa só durante anos. O que é certo é que existe o risco de metade da ilha cair ao oceano.

:shock:

que ilha é essa?

e já agora qual é a fonte?

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 27/2/2010 22:27

PequenoInvest

Registado: 29/11/2007 11:19

por PequenoInvest » 27/2/2010 22:16

Mar baixa nove metros nas boias a 200 km da costa.

:)

Registado: 24/7/2009 12:13

por PequenoInvest » 27/2/2010 20:33

SpecialX Escreveu:E infelizmente um dia iremos ter um desses em Portugal ! Estamos numa zona sismica e estatisticamente irá acontecer .... :cry:

É esperar que aconteça no mar, o mais longe possível.

Ou então que vá havendo sismos de tempos a tempos de fraca intensidade para ir libertando energia. É isto que tem estado a acontecer.

por Specialx » 27/2/2010 20:28

E infelizmente um dia iremos ter um desses em Portugal ! Estamos numa zona sismica e estatisticamente irá acontecer .... :cry:

Registado: 11/5/2007 22:56

por PequenoInvest » 27/2/2010 19:41

E agora um sismo na Argentina?! :shock:

por Zecatreca_1001 » 27/2/2010 19:02

carrancho Escreveu:Se calhar... pelo menos parecia aqui em Ilhavo. Acabei de assistir a 4 árvores cair no centro da cidade, uma das quais em cima de duas viaturas estacionadas. Parecia o fim do mundo!!! :roll:

Nas Gafanhas e Paço as telhas ceramicas e de chapa (estas ultimas sao as piores)andam pelo ar outra vez...é melhor ficar em casa do que levar com uma com o carro em andamento. :oops:

Registado: 29/11/2007 10:54

Idade da pedra

por RandomWalk » 27/2/2010 18:47

Quico, é claro q o sismo n terá a ver com as alterações climaticas provocadas pela acção do homem.

agora continuar a fazer como a avestruz e ainda parodiar os q defendem q a acção do homem está a provocar ou acelerar alterações climaticas q terão num futuro próximo efeitos gravissimos, é no minimo demonstração de irresponsabilidade e autismo.

A questao já tem muito pouco de profissão de fé , mas tão só de evidencia cientifica.

alias, quem diz o contrario revela um descredito no conhecimento e método cientificos acumulado ao longo de milenios e passou para o lado dos profissionais das cabalas, conspirações e quejandos, convertendo essa questão numa questao de fé.

Para os q ainda confiam na ciencia, deixo uma conclusão retirada do link da responsabilidade da NASA, q até ver é o organismo mais avalisado para falar sobre esta questão

On Earth, human activities are changing the natural greenhouse. Over the last century the burning of fossil fuels like coal and oil has increased the concentration of atmospheric carbon dioxide (CO2). This happens because the coal or oil burning process combines carbon with oxygen in the air to make CO2. To a lesser extent, the clearing of land for agriculture, industry, and other human activities have increased concentrations of greenhouse gases.

http://climate.nasa.gov/causes/

Registado: 16/1/2008 20:09

por latrinaxxl » 27/2/2010 18:09

Quico Escreveu:
BULIM123 Escreveu:(...) Loucos ainda pensam que as asneiras que fazem não influência as alterações climáticas que o planeta e nós sofremos.

Meu caro:

2º - Realmente, as "asneiras" de que fala são OS OUTROS, os loucos, que as fazem. O meu amigo deve ser muito "puro". Admiro-lhe a coragem de viver numa caverna sem água e luz e por comunicar para este fórum através de telepatia (provavelmente).
3º - Já agora, tenho estado aqui a partir a cabeça a pensar de quem será a culpa das dezenas de milhares que morreram em Lisboa a 1 de Dezembro de 1755. Não que dar uma ajuda? (...e já agora explicar-me como foi possível acontecerem temporais e cataclismos antes da revolução industrial).

Abraço!

Claro, vamos continuar a poluir e destruir o planeta como se não houvesse amanhã! Alterações climáticas?? Destruição dos recursos naturais?? Destruição da camada de ozono?? Invenção dos ambientalistas!! Então aquele meteoro que matou os dinossauros foi culpa dos americanos? e dos chineses? coitadinhos! :roll:

Registado: 15/2/2010 20:30

por Quico » 27/2/2010 17:52

Meu caro:

Abraço!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por MERCW125 » 27/2/2010 17:40

Elias Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:2012 :(

Já começou :evil:

Não acreditem nas teorias da conspiração naquela cena de nem sei o dia, sei que acho que é em Dezembro de 2012, infelizmente chegou mais cedo para estas vitimas, tal como as da Madeira.
Não somos nada neste Mundo que alguns Loucos ainda pensam que as asneiras que fazem não influência as alterações climáticas que o planeta e nós sofremos.

Registado: 14/3/2009 21:36

por carrancho » 27/2/2010 16:52

Se calhar... pelo menos parecia aqui em Ilhavo. Acabei de assistir a 4 árvores cair no centro da cidade, uma das quais em cima de duas viaturas estacionadas. Parecia o fim do mundo!!! :roll:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Elias » 27/2/2010 14:33

PequenoInvest Escreveu:2012 :(

Já começou :evil:

por PequenoInvest » 27/2/2010 14:24

2012 :(

por carrancho » 27/2/2010 13:21

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:O epicentro dos sismos que afectam Portugal situa-se quase invariavelmente a sudoeste do cabo de são vicente. Lisboa apanha por tabela.

Ja agora: nao ha ali uma "falha" na zona de Coimbra/Cantanhede?
ou estarei a fazer confusao?!
Cumprimentos

Nunca tal ouvi e duvido um pouco ou Aveiro seria uma zona sismica mais elevada.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Zecatreca_1001 » 27/2/2010 13:15

Elias Escreveu:O epicentro dos sismos que afectam Portugal situa-se quase invariavelmente a sudoeste do cabo de são vicente. Lisboa apanha por tabela.

Ja agora: nao ha ali uma "falha" na zona de Coimbra/Cantanhede?
ou estarei a fazer confusao?!
Cumprimentos

por Elias » 27/2/2010 13:08

Relativamente a esta parte:

zecatreca Escreveu:Ja começam a ser muitos sismos seguidos.

não me parece que esteja a haver mais ou menos sismos que anteriormente, pelo menos não me parece que se possa concluir isso a partir de notícias de 3 ou 4 sismos.

Segundo a Wikipedia, o número de sismos de magnitude 7,0-7,9 é de 18 por ano e o de sismos de magnitude 8,0-8,9 é de 1 por ano.

por Elias » 27/2/2010 13:02

O epicentro dos sismos que afectam Portugal situa-se quase invariavelmente a sudoeste do cabo de são vicente. Lisboa apanha por tabela.

por Zecatreca_1001 » 27/2/2010 12:53

Ja começam a ser muitos sismos seguidos.

Espero que nao chegue a nossa vez. Um sismo em Lisboa ou até mesmo em Coimbra, com aqueles edificios antigos... é melhor nem pensar!! :oops:

por Elias » 27/2/2010 12:49

Sismo de magnitude 8,8 já fez 64 mortos no Chile
27.02.2010 - 11:04 Por PÚBLICO

O sismo de 8,8 na escala de Richter que hoje de madrugada abalou o Chile causou pelo menos 64 mortos, anunciou a televisão daquele país. Eram 03h24 locais (06h24 em Lisboa) quando o fenómeno se deu, especificou o instituto geológico chileno, enquanto o US Geological Survey (USGS) referia que a região mais atingida fora nas proximidades da cidade de Conceição, a 500 quilómetros a sul da capital, Santiago.

A Presidente Michel Bachelet declarou “zona de emergência” as regiões de Araucania, Bío Bío e Maule, enquanto se registavam várias réplicas, algumas com mais de 6 na escala de Richter.

O epicentro localizou-se a uns 90 quilómetros de Conceição, cidade de meio milhão de habitantes, e a uma profundidade de 59 quilómetros, especificou a televisão estatal chilena. Dados do USGS referem uma profundidade de 35 quilómetros.

Pessoas na rua
As ruas de Santiago do Chile estavam durante a madrugada repletas de gente, onde se misturavam pessoas em pijama que se recusavam voltar para dentro de casa devido à continuação das réplicas, noticiou por seu turno a TeleSur.

A maioria da capital esteve sem energia eléctrica e por consequência sem semáforos, o que provocou grandes perturbações de trânsito, enquanto a rede de telemóveis também deixou de funcionar.

Repórteres da rádio relataram um incêndio numa fábrica de produtos químicos a norte da cidade, enquanto populares de Sul do país falavam da queda de pontes e de estradas danificadas.

Também se confirmaram grandes ondas na ilha de Juan Fernández, no Pacífico, 670 quilómetros ao largo da costa chilena, mas Bachelet excluiu a possibilidade de um grande tsunami. A chefe de Estado ficou pela madrugada fora no seu gabinete, a coordenar todas as acções do Governo, contou a televisão estatal.

O ministro das Obras Públicas, Sergio Bittar, pediu tempo aos órgãos de comunicação social até que as autoridades tivessem a possibilidade de fornecer informações mais pormenorizadas. Mas sabia-se já que as estradas que conduzem à importante mina de cobre de Los Bronces, perto da capital, estavam bloqueadas.

O Chile detém 34 por cento da produção mundial daquele mineral. E em 1960 foi atingido pelo maior terramoto desde que em 1990 tal género de fenómeno começou a ser registado. Teve a magnitude de 9,5 e devastou a cidade de Valdivia, tendo morto 1.665 pessoas e originado um tsunami que atingiu a Ilha da Páscoa, a 3.700 quilómetros de distância, em pleno Pacífico.

Notícia actualizada às 11h32

por Fenicio » 27/2/2010 12:46

Para já foram contabilizadas 50 mortes, mas o tremor de 1960, de 9,5 graus, deixou um saldo de 1.650 mortos, o que faz crer que o actual número de fatalidades poderá vir a multiplicar-se ao longo das próximas horas. :(
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Batmax » 27/2/2010 11:43

User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 172 visitantes