Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2010 - Mês 02

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira JAS*2010 - Mês 02 - dia 04

por JAS » 4/2/2010 18:15

Se dantes ficámos no pantano agora parece que vamos ficar com água até ao joelho...
Dia muito trabalhoso.
Carteirinha em novo mínimo anual.

BPI
Comecei por reforçar a posição no 7145C (strike 1,70) com compras a 0,17 e 0,16.
A ideia era uma troca com o 7146C que começava a estar em risco de KO.
Infelizmente o BPI não teve qualquer recuperação significativa pelo que acabei por não vender nada do 7146C.
Para diminuir a exposição vendi algumas acções a 1,949 mas no fecho fui lá buscar metade a 1,880.
Amanhã corro o risco de levar um 2º KO no BPI...

JMT
Começou o dia a portar-se muito bem mas, pelo sim pelo não, vendi umas a 6,8331.
Depois comecei a ver descargas e também fui descarregando...
Vendas a 6,760-6,6999-6,7005 e parei quando passou a fasquia dos 6,70.
Depois de almoço recomprei a 6,523-6,5182-6,532.
O b.p. não baixou porque a posição ficou ligeiramente diminuída.
Esta não me preocupa muito.

SEM
Fiz mal em não ter vendido ontem mais acções pois hoje até este "depósito a prazo" caíu!
Nasa de grave pois, com o pessoal todo "borrado" deve aumentar o consumo de papel...
Nenhum movimento.

A liquidez aumentou para 25% o que é bom em época de saldos...

JAS
Anexos
cart 02-04.png
cart 02-04.png (65.1 KiB) Visualizado 3454 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: carteira

por helderjsm » 4/2/2010 18:12

PequenoInvest Escreveu:Se não há compradores, não há vendas e a bolsa fecha :mrgreen:

Melhor ainda se cai de tal modo que as empresas (que até estão a dar lucros) ficam baratinhas vem a estrangeirada toda comprar isto tudo. Negócio do século, comprar empresas rentáveis a preço de rebuçados.

Partir do principio que o país está tão atulhado que as empresas passariam a valer 0 parece-me uma atitude extra pessimista especialmente considerando que a maior parte das cotadas não vive apenas dos negócios em Portugal.

Cumprimentos

Registado: 23/10/2009 8:52

por Resina » 4/2/2010 14:30

Eu estou tão liquido, que nem estes saldos me satisfazem...
Prefiro ficar quietinho no meu lugar, e esperar que isto pare...
Não vá o governo demitir-se e aí as coisas ficam mesmo negras...
A situação não está facil e não vejo nada cor-de-rosa à frente...
Ainda por cima numa altura destas meter-se em w's a apostar numa subida é mesmo suicidio...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por PequenoInvest » 4/2/2010 13:14

iurp Escreveu:O problema é se são também investidores fortes a sair. É que eles saem e não regressam tão cedo. E cuidado com o efeito "bola de neve". Se o meracdo ficar sem compradores, isto pode ficar bem pior. para já vão aparecendo tentando comprar a correcção. mas se contiunuarem a sair de cá, não temos compradores suficientes.

Abraço

Se não há compradores, não há vendas e a bolsa fecha :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por iurp » 4/2/2010 13:08

Clinico Escreveu:Carissimao Iurp, ainda bem que o oiço.
Espero bem que sim, que esteja mais ou menos controlado...

Não, não ando á procura de fundos, apesar de tentar olhar para onde possam eventualmente estar.

Apenas me pareceu que toda esta quebra é exagerada. Que a banca tombe com as notícias que pairam no ar, compreendo!
Que a JM, com prespectivas de bons resultados num pais que não entrou em recessão,tombe desta forma, parece-me pãnico puro!

E arrisquei...É o tal virus de quem anda nisto há uns anos... :wink:
Abraço
Clinico

O problema é se são também investidores fortes a sair. É que eles saem e não regressam tão cedo. E cuidado com o efeito "bola de neve". Se o meracdo ficar sem compradores, isto pode ficar bem pior. para já vão aparecendo tentando comprar a correcção. mas se contiunuarem a sair de cá, não temos compradores suficientes.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

carteira

por Clinico » 4/2/2010 12:56

Carissimao Iurp, ainda bem que o oiço.
Espero bem que sim, que esteja mais ou menos controlado...

Não, não ando á procura de fundos, apesar de tentar olhar para onde possam eventualmente estar.

Apenas me pareceu que toda esta quebra é exagerada. Que a banca tombe com as notícias que pairam no ar, compreendo!
Que a JM, com prespectivas de bons resultados num pais que não entrou em recessão,tombe desta forma, parece-me pãnico puro!

E arrisquei...É o tal virus de quem anda nisto há uns anos... :wink:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Carteira

por iurp » 4/2/2010 12:45

Clinico Escreveu:Querem ver que ainda fiz uma "negociata da China"???
Ás vezes a loucura tem momentos...
Abraços
Clinico

Também andas a procurar fundos!!!? Eu sei que a tentação é grande. Espero que esteja tudo controlado.
E que ganhes muito

Registado: 23/1/2006 23:54

Carteira

por Clinico » 4/2/2010 12:37

Querem ver que ainda fiz uma "negociata da China"???
Ás vezes a loucura tem momentos...
Abraços
Clinico

por anas » 4/2/2010 12:36

((Justamente as melhores alturas para comprar!))nestas alturas eu nao penso assim vejam quem comprou ontem hoje ja esta a levar no pelo e nao è pouco,quem me garante que amanha nao è mais do mesmo?mais vale ficar de fora a ver os passaros pousar e depois quando começarem a querer dar as asas ai sim entrar. agora nao.apenas e a minha maneira de ver cada qual investe como quer.abraço.

Registado: 29/2/2004 22:20

Re: Carteira JAS

por Dansousa » 4/2/2010 12:27

Clinico Escreveu:Segundo a Bloomberg lideramos, com a Espanha, a queda das bolsas.
Tá lindo está...
Abraço
Clinico

Segundo a bloomberg???? A nossa cai ~~4.50%, Espanha ~~2.50% e as outras nem sequer 1% ........... até ao longe se vê :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ....

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Carteira JAS

por Clinico » 4/2/2010 12:23

Claramente pânico na JM. Aproveitei a loucura e espero não me arrepender... Acabei de comprar ums TW 7176C a 019,.18 e .17. É capaz de ser loucura completa pois ando a apanhar facas a cair em TW...
Mas que se lixe, não vejo razão para tamanha queda a não ser pânico.
Segundo a Bloomberg lideramos, com a Espanha, a queda das bolsas.
Tá lindo está...
Abraço
Clinico

Re: jas

por MatildeSerrano » 4/2/2010 11:56

anas Escreveu:eu no teu lugar vendia tudo e esperava por melhores dias,nao achas melhor?que isto esta a ficar preto eu vendi todas as acçoes que tinha com uma menos valia :twisted: mas vendo isto como esta hoje outra vez em forte queda nao estou arrependido,se nao tivesse vendido ontem hoje ja esta a levar mais no pelo.abraço.

Justamente as melhores alturas para comprar !

Registado: 30/6/2008 20:42

jas

por anas » 4/2/2010 11:54

eu no teu lugar vendia tudo e esperava por melhores dias,nao achas melhor?que isto esta a ficar preto eu vendi todas as acçoes que tinha com uma menos valia :twisted: mas vendo isto como esta hoje outra vez em forte queda nao estou arrependido,se nao tivesse vendido ontem hoje ja esta a levar mais no pelo.abraço.

Registado: 29/2/2004 22:20

Carteira JAS*2010 - Mês 02 - dia 03

por JAS » 3/2/2010 18:49

Diario Economico Escreveu:Foi a sessão mais negra do ano em Lisboa. O índice PSI 20 afundou 2,84% e foi o que mais caiu em todo o mundo. O Ibex espanhol registou o segundo pior desempenho do planeta.

Parece que as agencias de rating andam a desconfiar muito da Ibéria...

BPI
Dos 3 bancos foi o que se portou melhor e, tendo em consideração as contas de 2009, não me parece que o BPI se afunde.
Tentei comprar a 2,011 mas não chegou lá.

SEM
Apesar de a encarar como "depósito a prazo" e sem grande expectativa de lucros acho que pode ser mais interessante apostar noutros cavalos no momento actual.
Fiz uma venda a 7,863 que pouco me afectou o b.p..

A rentabilidade voltou à estaca zero.
O que continua a não ser mau quando comparado com os -7% do PSI...

JAS
Anexos
cart 02-03.png
cart 02-03.png (66.08 KiB) Visualizado 5051 vezes

Re: re

por OLDMAN » 3/2/2010 15:34

JAS Escreveu: ... uma crise que, ..., já está quase debelada...

:oh: ...olhe que não!... olhe que :shame: !...

é um "quase" muito lato sensu.... :roll:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

re

por JAS » 3/2/2010 13:02

Um curioso... Escreveu:Hoje dia 2 de Fevereiro, talvez não seja o momento para o fazer, mas reparo pela carteira feita por si ao longo do tempo, que as únicas apostas são do lado longo, ora em apostas standard, ora alavancando as posições.
Entrar curto, quando o mercado está claramente a descer não parece ser uma opção... Porquê este dogma?

Tens razão.
A explicação é simples: não me dou muito bem com posições curtas e, quando desce, prefiro apenas tentar reduzir as posições longas baseado em que as quedas, em geral, são os momentos ideais para fazer compras.

Neste momento também não vejo grandes razões para estar do lado curto.
A economia mundial está nitidamente em recuperação de uma crise que, além de ter sido muito empolada, já está quase debelada.

Reconheço que o uso de stops automáticos e o uso de posições curtas, em determinados momentos, poderiam melhorar a performance da Carteira mas acho que isso seria mais aplicavel se a Carteira fosse predominantemente baseada em trades de curto prazo.

Nota que actualmente, com a enorme volatilidade dos mercados e oscilações de 1 a 2% ao dia, a AT dá sinais cada vez mais tardios e, às vezes, nos manda entrar ou sair quando o movimento já se esgotou.
O Masteroid, que é um sistema de trading 100% objectivo e apenas baseado na AT, está a ser um bom exemplo desse facto pois tem andado a falhar rotundamente no DAX.

Escolhendo eu os títulos numa optica de longo prazo, e tendo a convicção de que vão subir, faz mais sentido aproveitar as quedas, fazendo vendas parciais e recompras mais abaixo, para procurar reduzir o break point do trade.
Conseguir colocar o break point próximo do fundo é, normalmente, dinheiro em caixa.
Alavancar a posição exactamente no fundo é a cereja em cima do bolo...

Um abraço,
JAS

por Um curioso... » 3/2/2010 1:33

OLDMAN Escreveu:
Um curioso... Escreveu:...Aliás, embora seja necessário confirmação, parece até que os mercados estão a reagir bem aos pontos de resistência.

são pontos de suporte pá!... :roll:

Claro que é suporte!!! lapsus linguae, ou a falta do café a seguir ao jantar :oops:

Registado: 29/11/2007 14:04

por OLDMAN » 3/2/2010 0:45

Um curioso... Escreveu:...Aliás, embora seja necessário confirmação, parece até que os mercados estão a reagir bem aos pontos de resistência.

são pontos de suporte pá!... :roll:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Um curioso... » 3/2/2010 0:20

silvalm Escreveu:
quando o mercado está claramente a descer

Caro Um curioso..., em que sustenta tal afirmação? Indeciso, talvez, claramente a descer, não sei.

Cumps.

Se calhar não me expressei bem.
Não disse que o mercado está a descer nesta altura!
O que perguntei ao JAS, foi o porquê da opção dele, noutras alturas em que os mercados estão claramente a descer, ele nunca optar por entradas curtas.
No entanto respeito a posição dele, que aliás tem sido claramente vencedora. Poderia ainda ser melhor se aproveitase melhor as descidas (quando estas ocorrem de uma forma clara e sem me estar a referir ao momento presente).
Aliás, embora seja necessário confirmação, parece até que os mercados estão a reagir bem aos pontos de resistência.

por knightbrg » 2/2/2010 23:27

quando o mercado está claramente a descer

Caro Um curioso..., em que sustenta tal afirmação? Indeciso, talvez, claramente a descer, não sei.

Cumps.

Registado: 31/8/2007 23:09

por Um curioso... » 2/2/2010 23:03

Hoje dia 2 de Fevereiro, talvez não seja o momento para o fazer, mas reparo pela carteira feita por si ao longo do tempo, que as únicas apostas são do lado longo, ora em apostas standard, ora alavancando as posições.
Entrar curto, quando o mercado está claramente a descer não parece ser uma opção... Porquê este dogma?
De qualquer modo, os meus parabéns pela excelente gestão de carteira.

Carteira JAS*2010 - Mês 02 - dia 02

por JAS » 2/2/2010 17:46

Em equipa ganhadora não se mexe...

Nenhum movimento.

JAS
Anexos
cart 02-02.png
cart 02-02.png (65.87 KiB) Visualizado 6378 vezes

Carteira JAS*2010 - Mês 02

por JAS » 1/2/2010 18:09

Novo mês e volto a partir do zero...
A euforia regressou.

BPI
O único movimento de hoje foi uma compra de acções no fecho a 2,064.

A rentabilidade já passou para positiva dado que os meus 3 únicos títulos fecharam todos bem verdinhos.

JAS
Anexos
cart 02-01.png
cart 02-01.png (66.35 KiB) Visualizado 6916 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Sr.Marques e 201 visitantes