Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic cao do vizinho ladra o dia todo.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 18/1/2010 14:04

eu penso que a culpa é dos shorts do BCP !

são como toda a gente sabe, cães que ladram toda a noite e se calam de manhã.

abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por Quimporta » 18/1/2010 13:41

Estou muito admirado com os níveis de intolerância/discriminação deste tópico…

Primeiro porque não está demonstrado que seja um cão! Porque é que são sempre os mesmos a levar com as culpas quando alguém ladra no condomínio?!

E mesmo admitindo que seja, ninguém aqui está a prestar a devida atenção a quem verdadeiramente sofre, que é obviamente o cão!
Já pensaram nisso?! Que por trás daquele pêlo está um ser que sofre e tem direito a expor os seus pontos de vista??!

Queixam-se que ladra de manhã até à noite?!? E quantos canídeos sofrem com os vizinhos que fazem barulhos de noite até de manhã?!? Sempre com um sorriso nos beiços?! É todos os días, e ninguém fala nisso porquê, hein?! Já viram aqui algum tópico "a mulher do vizinho uiva a noite toda", já?

Se querem resolver o problema há que estar disposto a ceder alguma coisa. Fica uma sugestão.

Abraços,
Anexos
let-dog-in.jpg
let-dog-in.jpg (46.53 KiB) Visualizado 3546 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Manequim » 18/1/2010 13:37

E se em vez de cães, tivermos crianças e pais a berrar de forma constante?

Atenção, não estou a falar de choro de criança, nem coisas do género....estou a falar de móveis a arrastar, berros, gritos, como se se estivessem a matar, etc.

Irra que é demais!!!

Há alguma coisa a fazer?
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por MERCW125 » 18/1/2010 13:36

Bom dia a todos, já me fartei de rir com este tópico.

Deixo um 1ºConselho, primeiro falares com o teu vizinho, se eu não acatar, podes fazer a denuncia até sem sequer saires do sofa.
SEPNA/GNR, já ouvistes falar?? Até actuam dentro das cidades, só lhes resta receber a denuncia, o que poderás faze-lo até on-line LINHA SOS AMBIENTE(808200520), ou no site da GNR: www.gnr.pt

Aqui fica a legislação para quem tem alguma dúvida, a GNR vai lá notifica o dono e o cão simplesmente sai de lá, senão aplicam as coimas respectivas, isto e relembro caso exista de facto ruído.

Legislação:
O Decreto-Lei n.º 9/2007, de 17 de Janeiro, aprovou e publicou em anexo o Regulamento Geral do Ruído.

Para efeitos do Regulamento Geral do Ruído, entende-se por RUÍDO DE VIZINHANÇA o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança (cfr. artigo 3.º, alínea r), do Regulamento Geral do Ruído).

As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade. (cfr. artigo 24.º, n.º 1, do Regulamento Geral do Ruído).

As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade. (cfr. artigo 24.º, n.º 2, do Regulamento Geral do Ruído).

Relativamente a ruído de vizinhança, a fiscalização do cumprimento das normas previstas no Regulamento Geral do Ruído compete às autoridades policiais. (cfr. artigo 26.º, alínea f), do Regulamento Geral do Ruído)

O não cumprimento da ordem de cessação imediata da incomodidade emitida pela autoridade policial ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, constitui contra-ordenação ambiental leve (cfr. artigo 28.º, alínea h), do Regulamento Geral do Ruído).

O não cumprimento pelo produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas do prazo fixado pelas autoridades policiais para fazer cessar a incomodidade, constitui contra-ordenação ambiental leve (cfr. artigo 28.º, alínea i), do Regulamento Geral do Ruído).

A entidade competente para aplicação da coima pode proceder a apreensões cautelares e aplicar as sanções acessórias que se mostrem adequadas, nos termos do disposto na Lei n.º 50/2006, de 29 de Agosto. (cfr. artigo 29.º do Regulamento Geral do Ruído).

Compete à respectiva câmara municipal o processamento das contra-ordenações e a aplicação das coimas e sanções acessórias em matéria de ruído de vizinhança. (cfr. artigo 30.º, n.º 2, do Regulamento Geral do Ruído).

Às contra-ordenações leves correspondem as seguintes coimas:

a) Se praticadas por pessoas singulares, de Euros: 500 € a 2500 € em caso de negligência e de Euros: 1500 € a 5000 € em caso de dolo; (cfr. artigo 22.º, n.º 2, alínea a), da Lei n.º 50/2006, de 29 de Agosto).

b) Se praticadas por pessoas colectivas, de Euros: 9000 € a 13 000 € em caso de negligência e de Euros: 16 000 € a 22 500 € em caso de dolo. (cfr. artigo 22.º, n.º 2, alínea b), da Lei n.º 50/2006, de 29 de Agosto).

O arguido pode proceder ao pagamento voluntário da coima no prazo de 15 dias úteis, excepto nos casos em que não haja cessação da actividade ilícita. (cfr. artigo 54.º, n.º 1, da Lei n.º 50/2006, de 29 de Agosto).

Fora dos casos de reincidência, no pagamento voluntário, a coima é liquidada pelo valor mínimo que corresponda ao tipo de infracção praticada. (cfr. artigo 54.º, n.º 3, da Lei n.º 50/2006, de 29 de Agosto).

O pagamento voluntário da coima equivale a condenação, não excluindo a possibilidade de aplicação de sanções acessórias. (cfr. artigo 54.º, n.º 4, da Lei n.º 50/2006, de 29 de Agosto).

O pagamento voluntário da coima é admissível em qualquer altura do processo, mas sempre antes da decisão. (cfr. artigo 54.º, n.º 5, da Lei n.º 50/2006, de 29 de Agosto).
.

Vais ao site da GNR, e clicas onde diz Protecção da Natureza e Ambiente e podes efectuar a denuncia On-line e podes ter a certeza que te contactam, ou entao fazelo, para o nr que te indiquei.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Ulisses Pereira » 18/1/2010 13:28

Claudino, nem sei se diga alguma coisa ou não... Acho que é óbvio que o Mech não estava a sugerir nada do que disseste, aliás, nem é preciso conhecê-lo, basta alguém ler o seu texto do princípio ao fim.

No Caldeirão não basta ver as imagens. Convém ler.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por carf2007 » 18/1/2010 13:19

Última Hora :

Princesa Leia e Yoda vistos em Sintra à procura do Mechanic ...

Superman e Batman tambem a caminho ...
Anexos
caes-starwars.jpg
caes-starwars.jpg (33.13 KiB) Visualizado 3646 vezes
dogbatman.jpg
dogbatman.jpg (12.62 KiB) Visualizado 3629 vezes
dogsuperman.jpg
dogsuperman.jpg (11.33 KiB) Visualizado 3635 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Scorpio » 18/1/2010 12:53

The Mechanic Escreveu:E que tal ...

Imagem

Agora a sério, a resposta é realmente falar com o dono do bicho . Se ele for cooperante e não souber realmente o que fazer para obrigar o bicho a estar calado, é aconselhá-lo a ir ao Decathlon , que lá vendem coleiras anti-latido , que atravez de ultra-sons , "estimulam" o bicho a estar calado .

Se for daqueles vizinhos que não cooperam ( porque os há ), podes arranjar um aparelho de ultra-sons ( tipo http://www.superinventos.com/Repelentes.htm ) e cada vez que o gajo ladra...tunga ! ao fim de uns dias, ele cala-se...

Isto em ultimo caso , que os bichos não tem culpa nem juizo pra se "calarem" . Mas se mais ninguem o fizer, tambem não é justo as outras pessoas estarem a levar com latidos o dia todo .Eu gosto muito de cães , mas há que ter condições para os animais e deixá-los o dia inteiro sozinhos a ladra, não é concerteza bom nem para o bicho, nem para quem tem de ouvi-lo o dia inteiro .

Um abraço ,

The Mechanic

Mechanic, e que tal uma adenda... do tipo "Nenhum animal foi ferido ou maltratado na concepção deste post". :mrgreen:

Um abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por carf2007 » 18/1/2010 12:46

maimoney Escreveu:
claudino Escreveu:Solicito ao Sr Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil que, como alternativa, sugere abater o animal a tiro(the mecanic).
Tenho dois caes e nunca fizeram mal a ninguem.
A educação, tanto para os humanos como para animais, parte dos responsaveis pela mesma. Não é à porrada ou a tiro que se resolvem os problemas. Isto quando se tem capacidade para tal.
Sinceramente, fiquei chocado com a situação e espero que que esse senhor seja banido do site, independentemente das contribuições que tem prestado ao mesmo.

Qual é a punição por se chamar imbecil a outro membro?

Por colocar fotos humoristicas já sei qual é...

Grande abraço

O Claudino perdeu uma excelente oportunidade pra ficar calado ! :mrgreen:

Está inscrito desde 2007, já devia conhecer o Mechanic, por outro lado, só deve ter visto a imagem e não leu o texto, que logo a seguir diz "Agora a serio", portanto tratava se de uma brincadeira, se ficou ofendido bastava dizer que achava o seu humor de mau gosto, escusava de o insultar, e ainda por cima pede a sua expulsão!! :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por maimoney » 18/1/2010 12:35

claudino Escreveu:Solicito ao Sr Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil que, como alternativa, sugere abater o animal a tiro(the mecanic).
A educação, tanto para os humanos como para animais, parte dos responsaveis pela mesma. Não é à porrada ou a tiro que se resolvem os problemas. Isto quando se tem capacidade para tal.
Sinceramente, fiquei chocado com a situação e espero que que esse senhor seja banido do site, independentemente das contribuições que tem prestado ao mesmo.

Qual é a punição por se chamar imbecil a outro membro?

Por colocar fotos humoristicas já sei qual é...

Grande abraço

Registado: 14/12/2007 16:27

por tonirai » 18/1/2010 8:00

Las_Vegas Escreveu: que pouca vergonha !!!

tinham de trazer para aqui imagens de pão estrangeiro !!

vê-se logo que aquilo não é de cá...

e os nossos padeiros ? vai tudo para o desemprego?

pouca vergonha pá !!!

E o cachorro!! O cachorro também se vê logo que é estrangeiro, não engana ninguém!!!
Há que dar que fazer aos rafeiros portugueses!!

Ou... ou... se calhar é uma medida de controlo à emigração canina ilegal, e... sendo assim... bem, está tudo bem então! :mrgreen:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Resina » 18/1/2010 4:37

Dwer Escreveu:

Solicito ao Sr. Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil acima citado.
Espero que este senhor seja banido do site, por manifesta falta de sentido de humor, por incapacidade de compreender os textos que lhe são dados a ler e independentemente, das contribuições que nunca deu ao mesmo.

Não tenho dois cães e eles nunca fizeram mal a ninguém. Limitam-se a passar e a ignorar a caravana quando calha esta ladrar.

Solicito ao Ex. Dr. Ulisses (sim, não é senhor nenhum, esse está noutro sitio) que, de imediato, apague a anormalidade sugerida por estes imbecis acima citados.
Espero que este senhores sejam banido do site.

Tenho mais de 10 cães e eles nunca fizeram mal a ninguém. Apenas ladram toda a noite, comem que se fartam e nem o proprio dono deixam dormir.
Os vizinhos que não se queixem porque primeiro quero-me queixar eu...
Abraço
PS: Fiquei com uma fome quando vi esse cachorro... Se fosse pão de sementes e integral marchava já...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por HappyGuy » 18/1/2010 2:05

pasil74 Escreveu:DDAAAASSSS parem lá com isso, é 1 da manha e eu não paro de me rir a altas gargalhadas, os vizinhos já me vieram chatear e tive de os correr ao tiro :) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se fosse moças de 20 anos, também as podias pôr no pão, com ketchup e batata palha...
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por pasil74 » 18/1/2010 2:03

DDAAAASSSS parem lá com isso, é 1 da manha e eu não paro de me rir a altas gargalhadas, os vizinhos já me vieram chatear e tive de os correr ao tiro :) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 7/12/2007 0:29

por Zecatreca_1001 » 18/1/2010 1:27

The Mechanic Escreveu:
:mrgreen: Sabes com o que é que eu fico chocado ?! Nem é por me chamares imbecil, porque as verdades são para serem ditas e eu sou um bocado idiota .
...é por tu pensares e acreditares de facto que eu estava a sugerir abater o animal na foto !!! Não se vê logo que a arma estava descarregada !??!

Isso tambem é chocante pra mim !! Estás-me a chamar "senhor" praquê !?!? mas eu tambem te chamei nomes, foi ?!!? Se queres assim, se eu sou "senhor " , tu és ..."cavalheiro !! Toma !! Cavalheiro, cavalheiro, cavalheiro !!! E só não te chamo de "Sr. Eng." porque tenho respeito pelas outras pessoas aqui do Caldeirão ...!

The Mechanic ao rubro no humor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E nem quero imaginar se lhe chamavas Senhor Doutor Eng. Acho que dava cartao vermelho directo!

Registado: 29/11/2007 10:54

por Las_Vegas » 18/1/2010 1:16

The Mechanic Escreveu:Claudino
Solicito ao Sr Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil que, como alternativa, sugere abater o animal a tiro(the mecanic).

:mrgreen: Sabes com o que é que eu fico chocado ?! Nem é por me chamares imbecil, porque as verdades são para serem ditas e eu sou um bocado idiota .
...é por tu pensares e acreditares de facto que eu estava a sugerir abater o animal na foto !!! Não se vê logo que a arma estava descarregada !??!

Isso tambem é chocante pra mim !! Estás-me a chamar "senhor" praquê !?!? mas eu tambem te chamei nomes, foi ?!!? Se queres assim, se eu sou "senhor " , tu és ..."cavalheiro !! Toma !! Cavalheiro, cavalheiro, cavalheiro !!! E só não te chamo de "Sr. Eng." porque tenho respeito pelas outras pessoas aqui do Caldeirão ...!

Agora a sério, ó Claudino ... tu tens esse sótão um bocado desarrumado , não tens ?!
Então tu vês uma imagem , lês o que eu escrevi e achas que aquilo da imagem é verdade ?!?!

Sheeeesh...!

Olha o que eu vou agora fazer a este !!!!

Imagem

McMad
Algumas imagens são sempre censuraveis. Imaginem que no lugar do cão estava uma criança?

Por muito sentido de humor que tenhamos é preciso alguma sensatez...

... " Imaginem que no lugar do cão estava uma criança? "...

?!?!...tambem acreditas que eu comi o cão !?
Imagina que no lugar do cão estava uma gaja com 20 anos ?!

...eh pá...vão dormir...

Um abraço ,

The Mechanic

que pouca vergonha !!!

tinham de trazer para aqui imagens de pão estrangeiro !!

vê-se logo que aquilo não é de cá...

e os nossos padeiros ? vai tudo para o desemprego?

pouca vergonha pá !!!

Registado: 4/11/2002 23:12

por bEMdISPOSTO » 18/1/2010 1:15

Espero que não venham agora ficar chocados com esta ultima foto do Mechanic... Dá para ver bem que se fosse a sério, o pão teria fiambre, queijo e batata palha!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por The Mechanic » 18/1/2010 1:09

Claudino
Solicito ao Sr Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil que, como alternativa, sugere abater o animal a tiro(the mecanic).

Agora a sério, ó Claudino ... tu tens esse sótão um bocado desarrumado , não tens ?!
Então tu vês uma imagem , lês o que eu escrevi e achas que aquilo da imagem é verdade ?!?!

Sheeeesh...!

Olha o que eu vou agora fazer a este !!!!

Imagem

McMad
Algumas imagens são sempre censuraveis. Imaginem que no lugar do cão estava uma criança?

... " Imaginem que no lugar do cão estava uma criança? "...

?!?!...tambem acreditas que eu comi o cão !?
Imagina que no lugar do cão estava uma gaja com 20 anos ?!

...eh pá...vão dormir...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Seaman » 18/1/2010 1:09

Se tivesses um Culto religioso brasileiro como eu tenho estarias bem pior, acredita...

Registado: 4/4/2009 0:57

por tonirai » 18/1/2010 0:37

Mcmad Escreveu:Algumas imagens são sempre censuraveis. Imaginem que no lugar do cão estava uma criança?

Mas não está...
Vais dizer que criancinhas influenciáveis podem ver as imagens, etc, etc? É só googlar um pouco, a net está cheia de cartoons e montagens cómicas deste tipo.

"Por muita sensatez que tenhamos, é preciso algum sentido de humor". :wink:

Vá, toca a acabar o off-topic dentro do off-topic :lol:

por ajpr3392 » 18/1/2010 0:36

Excelente...obrigado pelo Vossos momentos de boa disposição. Estive a :mrgreen: uns bons minutos...
abraço

Registado: 30/7/2008 13:56

Resolução

por jpauloff » 18/1/2010 0:31

Boa noite,

O D.L. 9/2007 é o Decreto Lei em vigor.

Este caso enquadra-se em ruído de vizinhaça (artigo 24.º), por isso mesmo não existem limites legais.
A solução a tomar, é falar com as autoridades policias (eles têm que ser testemunhas do ruído provocado).

" 1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor
de ruído de vizinhança, produzido entre as 23
e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para
fazer cessar imediatamente a incomodidade.
2—As autoridades policiais podem fixar ao produtor
de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas
um prazo para fazer cessar a incomodidade."

Espero ter ajudado

Registado: 29/11/2007 9:23

por Mcmad » 18/1/2010 0:28

Registado: 29/11/2007 10:26

por tonirai » 18/1/2010 0:26

Dwer Escreveu:Solicito ao Sr. Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil acima citado. (...)

Eheh :lol:
Concordo com o virar do feitiço contra o feiticeiro! :twisted:

por tonirai » 18/1/2010 0:24

The Mechanic Escreveu:E que tal ...

(...)

Agora a sério, (...)

:shock:
Tens de me dizer onde viste o Mech sugerir tal coisa... há uma coisa, que se usa de vez em quando, e que se chama... humor, já ouviste falar?
E ainda por cima o Mech, rei do humor cá do sítio (já agora, refiro também a raínha, scpnuno) :roll:

Também tenho uma cadela que é a minha mais que tudo... mas isso não me faz sair disparando como uma virgem ofendida, cada vez que se faz uma piada com um cão!

Contexto, meu amigo... e algum discernimento na leitura, é o que te peço.

por corvo_47 » 18/1/2010 0:21

:)

Um abraço.
Anexos
image10.jpg
image10.jpg (35.38 KiB) Visualizado 5385 vezes
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.

Registado: 19/12/2009 21:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1 e 105 visitantes