Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer: "A Market Mystery"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 26/11/2009 0:35

[quote="rate"]obrigado creepy.

retirei do tópico VIX a tua opiniao:
a figura do vix dependerá agora do us dollar e do sp500... se tivermos a ultima leg Z inclino-me para o triangulo maior.. se ja tivermos feito a correcção toda nas acçoes... o vix apartir de agora so tenderá a subir por um espaço de tempo de pelo menos 1 a 2 anos... e acompanhar as quedas que eu prevejo que aconteçam nos indices e no eur/usd...
O que tu queres dizer é que o VIX sobe se as acções nos EUA começarem a cair ? é isso ? mas se as subidas continuarem nos EUA o VIX continua a afundar certo?
cc[/quote

certo... esqueceste-te de ver que... tecnicamente preferia o grafico com novos mínimos no vix... com o triangulo maior... deixei lá 2 gráficos...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por rate » 26/11/2009 0:12

obrigado creepy.

retirei do tópico VIX a tua opiniao:
a figura do vix dependerá agora do us dollar e do sp500... se tivermos a ultima leg Z inclino-me para o triangulo maior.. se ja tivermos feito a correcção toda nas acçoes... o vix apartir de agora so tenderá a subir por um espaço de tempo de pelo menos 1 a 2 anos... e acompanhar as quedas que eu prevejo que aconteçam nos indices e no eur/usd...
O que tu queres dizer é que o VIX sobe se as acções nos EUA começarem a cair ? é isso ? mas se as subidas continuarem nos EUA o VIX continua a afundar certo?
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por creepy » 25/11/2009 23:47

rate Escreveu:creepy: de que forma é possível comprar VIX ?
é algum ETF no mercado americano?
Pesquisei no www.stockCharts.com e aparece-me :$VIX=Volatility Index é a este que te referes?
Não consigo colocar o grafico, mas o gráfico do MACD está a ficar interessante.
agradeço as explicações
cc[/img]

não vou tanto pelos indicadores.. se vires o tópico vix aqui no caldeirão vê a análise que fiz esta ultima semana... estava a contar com o mínimo... pode ir mais... mas... este expanded triangle para mim não deixa dúvidas...

podes encontrar em ...certificados vix futures banco best... não replica o índice... tem muito de dollar... mas vai aumentando exposição á medida que for subindo...

abraço

por Luis19 » 25/11/2009 23:44

creepy Escreveu:estou a resgatar obrigações corporate também... high yield já não tenho...

Boas, Creepy,

Se não for indiscrição, quando começaste a entrar nas corporate?

rate,

Julgo que dá para te expores à volatilidade via fundos de investimento, pelo menos...

Registado: 4/12/2007 16:30

por rate » 25/11/2009 23:41

creepy: de que forma é possível comprar VIX ?
é algum ETF no mercado americano?
Pesquisei no www.stockCharts.com e aparece-me :$VIX=Volatility Index é a este que te referes?
Não consigo colocar o grafico, mas o gráfico do MACD está a ficar interessante.
agradeço as explicações
cc[/img]

Registado: 8/12/2007 12:39

por creepy » 25/11/2009 23:34

cannot Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Se calhar a falha está aqui:

Perhaps we will find that there is money coming from overseas? Hard to imagine, given the beating they are taking on the currency. Yield-hungry people could explain some of the advance, but the bond funds still have so much money flowing into them.

A aposta neste momento é exactamente em como o dólar deixará de desvalorizar. Logo, sim, faz sentido começar a pensar em investir em dólares.

Em conjunto com isso poderão existir pessoas que questionam o crescimento asiático continuado e outras que até estarão preocupadas com isso, portanto a desvalorização do dollar de forma muito acentuada não é de todo do seu interesse.

Pata-Hari Escreveu:A outra questão é que as carteiras precisam de uma parte conservadora e essa é feita através de obrigações apesar das yields estarem miseraveis. E como o pessoal ainda não está muito bullish...

Esta não consegui apanhar. O querias dizer com isto, ou o que está relacionado com o que escreves antes? Explica só um pouco o raciocínio para ver se entendo a relação.

Eu também não percebi bem o que ele quis dizer com: "Yield-hungry people could explain some of the advance, but the bond funds still have so much money flowing into them."

Se alguém puder ajudar...

Thanks!

bond market está bull... e o dinheiro não tem saído do bull para o bear market rally das acções...

basicamente não estão a largar o osso (das obrigações)...

a deflação justifica... e o disconect da realidade com a comunicação social é gritante...

play safe...

abraço

por cannot » 25/11/2009 23:30

Perhaps we will find that there is money coming from overseas? Hard to imagine, given the beating they are taking on the currency. Yield-hungry people could explain some of the advance, but the bond funds still have so much money flowing into them.

A aposta neste momento é exactamente em como o dólar deixará de desvalorizar. Logo, sim, faz sentido começar a pensar em investir em dólares.

Em conjunto com isso poderão existir pessoas que questionam o crescimento asiático continuado e outras que até estarão preocupadas com isso, portanto a desvalorização do dollar de forma muito acentuada não é de todo do seu interesse.

Pata-Hari Escreveu:A outra questão é que as carteiras precisam de uma parte conservadora e essa é feita através de obrigações apesar das yields estarem miseraveis. E como o pessoal ainda não está muito bullish...

Esta não consegui apanhar. O querias dizer com isto, ou o que está relacionado com o que escreves antes? Explica só um pouco o raciocínio para ver se entendo a relação.

Eu também não percebi bem o que ele quis dizer com: "Yield-hungry people could explain some of the advance, but the bond funds still have so much money flowing into them."

Se alguém puder ajudar...

Thanks!
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por creepy » 25/11/2009 23:24

A outra questão é que as carteiras precisam de uma parte conservadora e essa é feita através de obrigações apesar das yields estarem miseraveis. E como o pessoal ainda não está muito bullish...

concordo... em parte...

obrigações tesouro americano em dollares é o meu top pick... estou pronto para a onda 3... este gráfico está totalmente bull de longo prazo... meus próximos anos é aqui que vou estar....

as yields ainda têm tanto para cair... então as de maturidades mais longa...

esta deflação vai levar as yields 7-10y, 30y para níveis que nós não acreditavamos que fosse possível... la vão eles pedir dinheirinho outra vez...

está muito apetecível com o dollar a estes valores...

tenho entrado fortemente esta semana, principalmente hoje... na maioria das carteiras... estava á espera que o dollar fizesse mínimos... como fez... se continuar a cair esta semana até aos 1,53/4 reforço outra vez...

estou a reduzir ao máximo as acões e perfeito era garantir que os cliente não ficariam com nenhuma... esforço será em vão mais uma vez... visto que em 2007 foi isso que fiz mas a maioria preferiu arriscar e manter muitas acções em carteira.... estou mais pessimista agora por acaso.... porque acho que para alem da brutalidade que espero que tenham as próximas quedas... conto com várias falências...

estou a resgatar obrigações corporate também... high yield já não tenho...

tenho vix e estou a reforçar aos poucos...

vamos ver...

esta é a carteira de médio longo prazo á creepy...

por Trisquel » 25/11/2009 22:43

O titulo deste post não podia ser "a queda que ninguém acredita"

Só estou a tentar ler nas entre linhas!!!!!!!!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Pata-Hari » 25/11/2009 22:43

Se calhar a falha está aqui:

A outra questão é que as carteiras precisam de uma parte conservadora e essa é feita através de obrigações apesar das yields estarem miseraveis. E como o pessoal ainda não está muito bullish...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Cramer: "A Market Mystery"

por Ulisses Pereira » 25/11/2009 22:34

Cramer, que tem defendido a tese bullish deixa aqui uma interrogação.

"A Market Mystery"

By Jim Cramer
RealMoney Columnist
11/25/2009 4:30 PM EST

"Where is the money coming from? Where is it pouring in from? I believe the mechanical nature of the advance and the fuel that is behind it are so elusive, particularly in an environment where other assets, such as gold and bonds, keep spiking, that it is part of the great mystery of this market.

Think about it. We used to experience tremendous corporate buybacks. But they are now pretty few and far between. It is a rarity when you see one, and even more rare when you see one finished. Instead we are treated to an endless supply of secondaries, particularly in the banking sector, and that will only continue, as we know that one day Bank of America (BAC - commentary - Trade Now), Citigroup (C - commentary - Trade Now) and Wells Fargo (WFC - commentary - Trade Now) will need more equity to pay back TARP.

Anyone who remembers the banks of yesteryear knows they spent fortunes retiring stock. As one of the largest sectors in the S&P 500, that represented a considerable supply shrinkage. We aren't getting anything like that now.

We saw an uptick in consumer spending announced today, which doesn't bode well for savings at all. And with jobless figures climbing, albeit at a slower pace, we are not getting a new flood of IRA and 401(k) money. Nor is it like the money is stewing on the sidelines. The bull/bear number showing 50% bulls and a teenager bear number tell us that people are already in and that there aren't many left to convert.

I think the lack of understanding of where the money is coming from and the expanding supply of stock make it so, so difficult to understand the propulsion here.

Without solving for the X factor of money in, we will maintain a level of skepticism that you see here in this site daily. We know that other advances that took stocks to heights seemingly not justified often were accompanied by gigantic money flows into mutual funds. Unless we see them, you can bet that the shorts will pounce on any drop, betting, once again, that this will be the big one.

At the time of publication, Cramer was long BAC and WFC. "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, Rafael Abreu, TTM62 e 171 visitantes