Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Qual o futuro da caixa geral de depositos?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 14/11/2009 2:24

new-killer-star Escreveu:tonirai

Não me refiro a grandes empresários que tenham filhos e os preparem, mas por exemplo médios empresários (construtores civis)com um mihão de contos com baixo nível de educação até filhos de futebolistas famosos são atraídos pelo lucro e investem tentando ganhar mais dinheiro. Eu não me refiro a que percam dinheiro mas a caixa geral de depósitos não oferece neste momento e se não mudar garantias para reter esse dinheiro.

O que esses filhos de que falas precisam para manter ou ganhar mais dinheiro, não é que a Caixa ofereça outras coisas... é juízo na cabeça :wink:

Conheces casos concretos?
Eu posso basear-me em alguns que conheço... de 2 construtores civis que actuam em pequenas terras do interior:
- Um tem 2 filhos, um Eng. Civil e uma Arquitecta. Ambos já trabalharam com o pai após se formarem. Actualmente só o filho continua;
- O outro, tem 3 filhos (2 raparigas e 1 rapaz). A mais velha está no negócio da restauração. Os mais novos tiraram Eng. Civil e pelo menos 1 trabalha com o pai (a mais nova não estou certo).

Em ambos os casos, têm o maior dos interesses em continuar os negócios dos respectivos pais... é o mundo deles e aquilo em que são bons, para quê mudar uma receita que por enquanto ainda funciona?
Claro que haverá muitos casos em que os filhos só pensam na hora de poderem retirar o dinheiro... mas será certamente porque o querem estourar, não para investir! Lá está... uma questão de juízo na cabeça.

Quanto aos bancos, não precisam de actuar todos em todos os campos para terem sucesso... uns apostam em atrair capital que procura rendimentos isentos de risco... outros, apostam na concessão de créditos... outros, em investimentos de risco ou diversificados.
São perfis de clientes diferentes, mas haverá sempre gente de todos os perfis... entram uns, saem outros.

Registado: 19/4/2007 18:26

por new-killer-star » 14/11/2009 1:55

tonirai

Não me refiro a grandes empresários que tenham filhos e os preparem, mas por exemplo médios empresários (construtores civis)com um mihão de contos com baixo nível de educação até filhos de futebolistas famosos são atraídos pelo lucro e investem tentando ganhar mais dinheiro. Eu não me refiro a que percam dinheiro mas a caixa geral de depósitos não oferece neste momento e se não mudar garantias para reter esse dinheiro.

Registado: 12/6/2009 20:52

por tonirai » 14/11/2009 1:36

new-killer-star Escreveu:Um jovem que leia os tópicos do fogueiro, cannot e outros é atraído para esses tipo de investimentos, vejam jovens filhos de contrutores e donos de fábricas e que leiam a elevada rentabiidade e o fácil modo de ganhar dinheiro mal os pais deixam de ter poder sobre o dinheiro toca a levantar e investir nesses novos tipos de investimento e quem oferece melhores serviços são correctoras estrangeiras.

Filhos desse tipo de pessoas (com sucesso e ricas) não precisam nem pensam em se meter em negociações, basta-lhes manter o "Family business", e é o que a maioria dos que conheço acaba por fazer.

E os que mal podem "toca a levantar o dinheiro dos pais", não será certamente para o investir, mas sim para o gastar.

por tonirai » 14/11/2009 1:28

Um curioso... Escreveu:A minha experiência na Caixa é excelente.
Tenho o serviço Caixa Azul.
Tratamento vip, óptimas instalações, embora raramente vá ao banco.
Passo por lá no Natal para deixar uma recordação.
Tenho o telemóvel da gestora, dou as ordens telefonicamente e faço aconfirmação por mail.
Tenho 2 cartões disponíveis a custo zero e não pago nenhuma comissão ou taxa das contas.
Sou avisado sempre que existe algum produto que me possa interessar.
Pago apenas as comissões de bolsa.
Claro que nem sempre foi assim e o serviço tem sempre melhorado ao longo dos anos.
Tenho contas no BES e no Santander e o funcionamento é francamente pior.
Só não fecho estas 2 contas porque são comuns com os meus irmãos, para gestão de activos familiares.

Não sei quais são as condições para aderir ao Caixa Azul, uma vez que a adesão foi por convite, mas para quem tiver acesso ao serviço, fica a minha recomendação.

A minha pergunta ao euromilhões foi porque tendo a concordar contigo, e queria perceber em que é que ele tem queixas.

A mim também me foi proposto o Caixa Azul há uns meses - recebi o cartão em casa, acompanhado de carta a explicar essas vantagens e o nomear o meu gestor, com seus contactos;

Acabei por não aderir, porque pessoalmente não via vantagens para o meu caso pessoal:
- Não negoceio através deles, apenas tenho o meu salário e maioria das facturas domiciliadas lá;
- Já tinha cartão de débito e de crédito com eles, logo não necessitava de outro cartão, cuja utilização se assemelhava ao do meu cartão de crédito;
- Não vou a um balcão há anos (tirando uma passagem para actualizar dados pessoais quando da última renovação do meu cartão de crédito), faço tudo por internet, logo o tratamento vip não me seria de grande utilidade.

De resto, por utilizar pouco serviços e contas, não sou o melhor dos exemplos, mas no que me toca:
- Tenho a minha conta à ordem remunerada mensalmente;
- Não pago taxas de manutenção das contas;
- Recebo bónus mensais pelas compras efectuadas com o cartão de crédito, do qual não pago anuidades (porque atinjo o plafon de consumo mínimo anual), e cujos consumos pago a 100% no mês seguinte (portanto sem juros; acaba por ser um débito diferido).

por new-killer-star » 14/11/2009 1:28

Um jovem que leia os tópicos do fogueiro, cannot e outros é atraído para esses tipo de investimentos, vejam jovens filhos de contrutores e donos de fábricas e que leiam a elevada rentabiidade e o fácil modo de ganhar dinheiro mal os pais deixam de ter poder sobre o dinheiro toca a levantar e investir nesses novos tipos de investimento e quem oferece melhores serviços são correctoras estrangeiras.

por Um curioso... » 13/11/2009 23:50

A minha experiência na Caixa é excelente.
Tenho o serviço Caixa Azul.
Tratamento vip, óptimas instalações, embora raramente vá ao banco.
Passo por lá no Natal para deixar uma recordação.
Tenho o telemóvel da gestora, dou as ordens telefonicamente e faço aconfirmação por mail.
Tenho 2 cartões disponíveis a custo zero e não pago nenhuma comissão ou taxa das contas.
Sou avisado sempre que existe algum produto que me possa interessar.
Pago apenas as comissões de bolsa.
Claro que nem sempre foi assim e o serviço tem sempre melhorado ao longo dos anos.
Tenho contas no BES e no Santander e o funcionamento é francamente pior.
Só não fecho estas 2 contas porque são comuns com os meus irmãos, para gestão de activos familiares.

Não sei quais são as condições para aderir ao Caixa Azul, uma vez que a adesão foi por convite, mas para quem tiver acesso ao serviço, fica a minha recomendação.

Registado: 29/11/2007 14:04

por tonirai » 13/11/2009 23:42

Euromilhoes Escreveu:Acabei de fechar hoje na CGD uma conta que lá tinha desde os meus 8 anos.
Só sabem roubar dinheiro.

Desde essa idade, deves estar a referir-te a uma conta a prazo, não?
Já agora, em que é que te "roubam"?
(Também tive em adolescente, mas durou pouco tempo e não recordo pormenores; desde essa altura, mantenho e uso uma conta à ordem).

por Euromilhoes » 13/11/2009 23:10

Acabei de fechar hoje na CGD uma conta que lá tinha desde os meus 8 anos.
Só sabem roubar dinheiro.
Quero ter uma bela reforma

Registado: 19/4/2008 22:20

por whitebala » 13/11/2009 21:34

Eu trabalho com 5 bancos e considero de longe a caixa o que tem os melhores produtos para quem pretenda poupar.

Isto com excepção do Caixa Invest que é obviamente um atraso de vida

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

Qual o futuro da caixa geral de depositos?

por new-killer-star » 13/11/2009 21:08

A caixa geral de depositos tem três potenciais clientes:
1 - Idosos
2 - Pessoaas de meia idade
3 - jovens

Ela captou os idosos, aqueles que têm algum dinheiro depositam o seu dinheiro na caixa geral de depositos.
As pessoas de meia idade pediram dinheiro emprestado (apesar de utilizarem outros bancos) e trabalham com a caixa geral de depósitos.
Os jovens com a internet enviam o pouco dinheiro para correctoras fora da caixa e são atraídos para correctoras estrangeiras, quando as pessoas de idade desaparecerem esse dinheiro vai ser retirado da caixa.
Será daqui a uns 20 anos a caixa geral de depósitos um banco com tanto dinheiro depositado?

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], marketisnotefficient, Pmart 1 e 89 visitantes