Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - os meus restaurantes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Josytoc » 6/12/2011 5:13

Muito bom é óbvio Vela Latina junto à torre de Belém.

Registado: 15/9/2011 3:42

por atomez » 6/12/2011 4:31

tutosat Escreveu:ALguem pode dar a dica de um Muito Bom Restaurante em Lisboa que esteja na moda. é para um jantar de 4 pessoas. estou aberto a sugestões

- Faz Gostos Lx(muito bom mas nada barato)
- Sea Me (peixe, sushi, frutos do mar)

Ambos na zona do Chiado.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Automech » 6/12/2011 3:00

tutosat Escreveu:ALguem pode dar a dica de um Muito Bom Restaurante em Lisboa que esteja na moda. é para um jantar de 4 pessoas. estou aberto a sugestões

Às vezes os restaurantes da moda não são onde se come melhor, mas estes são os que conheço pessoalmente, onde se come bem e é habitual ver-se gente conhecida:

Bica do Sapato
Brasserie de l'Entrecôte (só entrecote)
Mercado do Peixe

De notar que se come bem mas pagas bem também :wink:

Depois tens o Eleven e o Terreiro do Paço, que são os que estão aí na berra, mas esses não conheço.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por tutosat » 6/12/2011 0:48

obrigado, mas eu pretendia era em lisboa
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por O observador » 6/12/2011 0:35

Em Almeirim tens "O Pinheiro", serve muito bem, perto da Praça de Touros, alias nessa zona envolvente tens vários restaurantes. Se for de fim de semana aconselho ir cedo porque a maioria deles enche facilmente.

Registado: 30/1/2008 18:24

por tutosat » 6/12/2011 0:01

ALguem pode dar a dica de um Muito Bom Restaurante em Lisboa que esteja na moda. é para um jantar de 4 pessoas. estou aberto a sugestões
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por Automech » 27/9/2011 21:01

Em breve devo ter de ir almoçar a Almeirim. Alguém me pode recomendar um bom restaurante ?

por Hramos3 » 27/9/2011 19:51

Sargotronss Escreveu:
vset Escreveu:Boas,

Na zona de Leiria para fazer uma festa grande low-cost há alguma ideia?

:?:

Taberna do Manelvina

Em Rio Maior tens uns poucos (Cantinho da Serra, outro mesmo em frente às salinas que não me lembro do nome, e outro em Casal de Vale de Ventos).

Em Tornada tens outros tantos (gosto muito do Cortiço e do seu javali).

Registado: 14/6/2011 16:43

por Automech » 27/9/2011 19:35

Restaurante O Fosso em Arronches (pequena localidade perto de Portalegre). Decoração e serviço muito simples no interior. Se o tempo estiver bom tem um espaço muito agradável para comer cá fora em mesas corridas.
Excelentes grelhados de porco e novilho no carvão. 10 a 12 euros por pessoa com sobremesas e bebidas. Cada dose é bastante grande por isso convém escolher para dividir.

Restaurante Baía do Peixe

por rodhes » 7/9/2011 17:50

Viva, fui a este restaurante no fim de semana e aconselho vivamente. Fica na baía de Cascais, perto do forte. O peixe é fantástico e bem em conta, a refeição ficou em cerca de 13€ por pessoa.

http://baiadopeixe.com/

Registado: 29/11/2007 12:44

por Automech » 16/8/2011 22:23

Elias Escreveu:Se não me engano esse é o antigo "Paraíso da Serra" (ou então o antigo "Zé Maria"), que terá mudado de gerência - já não vou lá há uns anos. Confirma p.f. se é o que fica na zona do Salão Frio (perto do parque de campismo), do lado esquerdo da estrada quando acabas a subida grande.

Foi a primeira vez que lá fui por isso não sei se existia antes com outro nome.

O Zé Maria não é porque esse ainda existe, umas centenas de metros antes (e o parque estava bem composto - ouvi que mudou de gerência).

Tanto o Zé Maria, como o Lareira da Serra aparecem do lado esquerdo, quando se sobe a serra. Não reparei se no caminho havia algum parque de campismo, mas há um empreendimento turístico do lado direito com bastante bom aspecto e indicações de piscina, ténis, etc., mas ainda antes de chegar a esse Zé Maria.

por Elias » 16/8/2011 20:09

AutoMech Escreveu:Restaurante A Lareira da Serra em Portalegre (como o nome indica fica na serra, a uns 3 Kms de Portalegre).

A especialidade é o cozido à Portuguesa aos Domingos (e penso que também às 5as). Sala grande (mas que enche facilmente no Inverno), decoração modesta, serviço sem luxos, mas eficiente. 10 a 15 euros por pessoa.

Aproveitar o regresso para ver a excelente paisagem sobre Portalegre no miradouro da Serra.

Se não me engano esse é o antigo "Paraíso da Serra" (ou então o antigo "Zé Maria"), que terá mudado de gerência - já não vou lá há uns anos. Confirma p.f. se é o que fica na zona do Salão Frio (perto do parque de campismo), do lado esquerdo da estrada quando acabas a subida grande.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 16/8/2011 20:04

Restaurante A Lareira da Serra em Portalegre (como o nome indica fica na serra, a uns 3 Kms de Portalegre).

A especialidade é o cozido à Portuguesa aos Domingos (e penso que também às 5as). Sala grande (mas que enche facilmente no Inverno), decoração modesta, serviço sem luxos, mas eficiente. 10 a 15 euros por pessoa.

Aproveitar o regresso para ver a excelente paisagem sobre Portalegre no miradouro da Serra.

por neco2305 » 10/8/2011 11:54

obrigado Elias
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/

Registado: 8/10/2009 16:04

por sargotrons » 10/8/2011 11:43

vset Escreveu:Boas,

Pinhal! :mrgreen:
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por vset » 10/8/2011 11:39

Boas,

Registado: 11/1/2004 13:37

por Elias » 10/8/2011 11:29

neco2305 Escreveu:alguem pode dar me umas dicas de restaurantes na zona de Trancoso, obrigado

Sugiro o "Área Benta". Fica no centro histórico.

http://www.lifecooler.com/Portugal/rest ... eAreaBenta

por neco2305 » 10/8/2011 10:48

alguem pode dar me umas dicas de restaurantes na zona de Trancoso, obrigado
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/

Registado: 8/10/2009 16:04

por cbslbstr » 5/8/2011 20:14

Vou viajar pela costa alentejana, passando por sines, rumando ao sul :lol:

Alguém tem sugestões de restaurantes?

Desde já, gracias :)

Registado: 19/2/2007 21:50

por Elias » 23/7/2011 22:03

‘Há excesso de oferta de restaurantes no país’
23 de Julho, 2011
por Ana Serafim

Pode parecer um contra-senso, mas a crise leva ao surgimento de mais cafés e restaurantes.
«Com o desemprego a aumentar em Portugal, a abertura indiscriminada de novos estabelecimentos, que muitas vezes não primam pela qualidade é fruto do desespero, da ideia de que é fácil pôr a funcionar um restaurante», explica o secretário-geral. «É uma tentativa de fuga para frente, por exemplo, no caso de um desempregado que acabou de receber uma indemnização e vem aplicar nesta área», continua José Manuel Esteves. «A nossa tutela era o Governo central, através da Direcção-geral de Turismo, mas fomos abandonados a 308 impreparadas autarquias que não podem dizer que não a um cidadão do seu concelho que quer abrir um estabelecimento de restauração e bebidas para criar quatro ou cinco postos de trabalho», justifica.

«Surgem muitos desempregados a abrir negócios secretos de fim-de-semana e a ASAE já nos pediu informação sobre essas actividades, porque é clara concorrência desleal», sublinha ainda.

Daí que uma das preocupações da Associação seja a «massa imensa de excesso de oferta de restauração em Portugal» que está muito acima da média europeia. Segundo contas da AHRESP, em Portugal há um restaurante por cada 120 habitantes, quando na Europa esse rácio é de 450 pessoas por estabelecimento. No total, haverá cerca de 85 mil micro e PME neste sector, que emprega cerca de 350 mil pessoas.

Por outro lado, o sector da restauração e cafés está também a sofrer a concorrência da transferência do consumo para o lar e da ‘lancheira’ do almoço que cada vez mais pessoas levam para o trabalho. «Até podemos ter o mesmo número de clientes, mas consomem cada vez menos», atesta o responsável.

Segundo o barómetro do sector do Alojamento, Restauração e Bebidas, no primeiro trimestre deste ano, 58,8% dos estabelecimentos inquiridos afirmavam que o seu volume de negócios tinha decrescido. Desses, 29,4% tiveram uma contracção superior a 20% e outros 19,8% tiveram quebras entre 10 e 20%. No oposto, 9,6% apontava maior facturação, sendo as subidas mais significativas no máximo de 5%.

Num cenário de alteração do IVA estes números podem sofrer agravamentos. Segundo previsões da AHRESP, o volume de negócios do sector da restauração irá cair 15,5% de 2011 para 2012, numa quebra acumulada desde 2008 de 1,5 mil milhões de euros. Sem mexidas no imposto, esta actividade cairia 4,1% entre este e o próximo anos, ou 9,4% se se contabilizar desde 2008, perdendo 700 milhões de euros, numa indústria que gera cerca de sete mil milhões anualmente.

ana.serafim@sol.pt

por RISCAS » 13/7/2011 19:51

AutoMech Escreveu:Restaurante Grelha do Miradouro
Praceta Arnaldo Jesus Primavera, lote 1
2670-508 Loures
(como quem saí de Loures a caminho do Pinheiro de Loures)

Boas grelhadas de carne. As maiores doses que alguma vez vi. Arrisco-me a dizer que meia dose dá para duas pessoas. 3 doses deram para 14 pessoas, a comer bem.

Dependendo das bebidas e do número de pessoas, deve ficar entre 10 a 15 euros por pessoa

"Ó Mulher vamos jantar fora? Jantar fora?! Pode ser, coloca já a toalha na mesa do quintal." :)

Registado: 31/5/2010 14:22

por Automech » 13/7/2011 19:12

Restaurante Grelha do Miradouro
Praceta Arnaldo Jesus Primavera, lote 1
2670-508 Loures
(como quem saí de Loures a caminho do Pinheiro de Loures)

Boas grelhadas de carne. As maiores doses que alguma vez vi. Arrisco-me a dizer que meia dose dá para duas pessoas. 3 doses deram para 14 pessoas, a comer bem.

Dependendo das bebidas e do número de pessoas, deve ficar entre 10 a 15 euros por pessoa

por sargotrons » 27/6/2011 1:45

Elias Escreveu:Em Peniche há dezenas de restaurantes que servem peixe mas nem todos são bons. Para os conhecedores desta zona, quais recomendariam?

Confirmo, a Tasca do Joel.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Elias » 26/6/2011 23:03

Obrigado LTCM.

por LTCM » 26/6/2011 22:27

Elias Escreveu:Em Peniche há dezenas de restaurantes que servem peixe mas nem todos são bons. Para os conhecedores desta zona, quais recomendariam?

A Tasca do Joel

http://tascadojoel.blogspot.com/

http://www.tripadvisor.com.br/Restauran ... adura.html

Uns patamares mais abaixo (casa de pasto) mas com peixe sempre fresco:

A toca do texugo.

http://aeiou.escape.pt/boa-mesa/guia-re ... ugo-113498
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, smog63 e 174 visitantes