Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Vídeo: Maitê Proença satiriza portugueses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EALM » 15/10/2009 18:17

Reislb Escreveu:Enfim, é nestas alturas que dava jeito o país ser um pouco mais conservador, como os países do leste. Assim, o mal era cortado literalmente pela raíz, e quem não percebe o motivo de tanta crítica a essa senhora é porque não sabe o que é ser português.
Se não fossemos o país mais acolhedor,no que diz respeito aos imigrantes, seriamos bem mais respeitados lá fora. Mas não deixa de ser apenas uma opinião minha, gostem ou não.

Precisamente. Lembro-me aqui há uns tempos de uns jovens portugueses que ficaram detidos num país de leste por terem alegadamente feito uma brincadeira qualquer com a bandeira desse país...

Quem não se sente...

Registado: 1/5/2008 2:21

por Reislb » 15/10/2009 18:10

Enfim, é nestas alturas que dava jeito o país ser um pouco mais conservador, como os países do leste. Assim, o mal era cortado literalmente pela raíz, e quem não percebe o motivo de tanta crítica a essa senhora é porque não sabe o que é ser português.
Se não fossemos o país mais acolhedor,no que diz respeito aos imigrantes, seriamos bem mais respeitados lá fora. Mas não deixa de ser apenas uma opinião minha, gostem ou não.

Registado: 26/8/2009 17:21

por salvadorveiga » 15/10/2009 17:56

opah este texto ta muito bom partime a rir:

Enviado em: 15/10/2009
Por: PORTUGUÊS

Cara Maitê,

Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota ''légál'' e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né?
Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentario!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com ''gajos'' como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no com%#&!dor, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo ''légál'', show de bola garota...

Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:

1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : ''estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7ª maravilha do mundo??''

2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: ''Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)...''

3º Também era ''légál'', o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em ipanema gritando o seguinte: ''quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)

4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: ''sabem para que é que este ''preto'' era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!''

Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um ''manézinho'' vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!!

Um beijo pá..

E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programa porque há pasteis para todas!!

Beijos pá

Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação.

Outra chamada de atenção que quero fazer, será o facto de usar a expressão ''preto'' no ponto 4º. não terá qualquer intenção racial subjacente ...será uma forma de ironizar a desplicência com que Maitê trata de alguns temas. Longe de mim querer magoar qualquer tipo de raça...

e ja agora:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/xSX3uO7Yw2Q&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/xSX3uO7Yw2Q&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por planador » 14/10/2009 23:35

Está óptimo o teu post bEMdISPOSTO, está mesmo engraçado! Hehe!!

Quanto ao video é interessante ver uma senhora ignorante chamar pátio a um claustro que é dos mais belos e bem desenhados, senão o mais belo, da arquitectura europeia.

A cena do cuspe é patética e de mau gosto.

Mas graça ela teve quando falou dos técnicos que iam arranjar o computador, bem ao estilo do desenrasca e a tentarem fazer algo em cima do joelho, ou a fazerem-se passar pelo que não são. Somos peritos nisso...

Mas não é necessário ficarmos muito incomodados com coisas destas. Quem sabe que é bom e está seguro de si próprio não se incomoda com as críticas dos outros!

Abraços

PS: Já agora valia a pena que muitos dos nacionalistas que aqui andam aprendessem a escrever bem na língua portuguesa e sem erros. Teriam um motivo para se orgulharem.

Registado: 4/3/2008 19:00

por mcarvalho » 14/10/2009 23:03

Registado: 17/2/2004 1:38

por bEMdISPOSTO » 14/10/2009 22:36

Eu também fiz um documentário no Rio de Janeiro, ó:

Quando aterrei no Rio, a turminha veio mi ispêrá ao aeruporrto do Galeão.
EU - E aí, galera, tudo lêgau?
ELES - Puxa, barcaça, bEM dJISPOSTO, tu tá veleiro, homem!
EU - A viagem foi boa paca, caravela! Inda bein qui voceis vieram, pensei qui fossem enviá um paquete pa mi buscá!

Bem, vamos ao documentário:

EU - Pêssoau, dá pra vê qui tamo no Rio dji Janeiro, né? Isso aqui por traiz é uma favela, e das grandjis... Não é atêrro sanitário não, é favelona, meismo! E sabem do qui maiz? O qui a gentchi chama dji arrastão em Portugau, que é aqueles barcões para pesca dji auto mar, aqui arrastão meismo é uma cambada dji trombadjinhas qui cerrcam turista na praia e além dji dá porrada roubam o cara! Ali ao fundo... ihhhh! Vem aí uma loura burra! Oi, Maitê, tudo bem contchigo, queridjinha? Tá fazendo novela nova?
MAITÊ - Cê tá dji carro? Tou atrasada prá ir na Globo...
EU - Olha, querida, apanhas o eléctrico, e se o perderes, pedes boleia!
MAITÊ - Perrdão?!?
EU - (ai que me esqueci de traduzir!) Cê toma um bonde e si ele num vié, cê pega uma carona!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por canguru » 14/10/2009 21:42

carf2007 Escreveu:Maite grava video com pedido de desculpas :

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/I ... id=1390454

tranquila ragazza, eu até não desgostei daquele cuspezinho na fonte

Registado: 6/4/2008 22:41

por Adam hedge » 14/10/2009 20:33

jeso Escreveu:Mandei para ela um e-mail, que provávelmente não vai ler, onde digo que ela é linda de morrer, mas que não se devia masturbar num lago em Portugal.
É a vida... 8-)

boa noite.

hé hé :)
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por jabreu3 » 14/10/2009 20:32

Boicote as novelas brasileiras... aliás a todas as novelas..assim acabavam os diferendos entre mim e minha mulher... :mrgreen:

Registado: 30/11/2007 21:12

por Alvo » 14/10/2009 20:29

Pelo menos nós Portugueses ficamos a saber que a moça até tem jeito para filmes XXX. :mrgreen:

Registado: 22/3/2005 23:59

por PJBM2 » 14/10/2009 20:00

Este vídeo não tem nada de especial. Isso para mim foi uma tentativa falhada de fazer humor gozando com portugueses.

Ela para fazer vídeos deste género, tem muito a aprender connosco. Nós gozamos de nós próprios e fazemos muito melhor do que isso.

Temos que lhe enviar os vídeos dos gato fedorento, para ela aprender algumas coisas.

A cena do cuspo só ficou mal a ela, para a posição que tem. Passou de estrela a pessoa vulgar. (É incrível o milagre da maquilhagem :mrgreen: )

Eu, no lugar dela, tinha censurado a divulgação deste vídeo porque estaria agora a passar vergonha.

Isso não é nenhum caso.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por carf2007 » 14/10/2009 18:49

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tY7NN3CRdkE&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/tY7NN3CRdkE&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por carf2007 » 14/10/2009 18:39

Maite grava video com pedido de desculpas :

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/I ... id=1390454
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Alladin2007 » 14/10/2009 18:26

No Brasil é comum "gozar" com os Portugueses, principalmente com aquela figura do homem gordo de bigode e a mulher de lenço na cabeça e bigode também acentuado. Para eles Portugal é fado, padaria, bacalhau e o vira do Roberto Leal!!

Inclusivé é comum contar anedotas de Portugueses tal como aqui são contadas anedotas de alentejanos - Os Portugueses são lentos, lerdos, são sempre os estúpidos da história!!

Não estranho por isso o video da Maitê Proença, fica bem dar uma gozadinha a um Português ou a Portugal, ela só esqueceu que hoje em dia a internet é universal e as anedotas também têm de começar a ser globais, para todos poderem rir.

O Scolari podia ter mudado esta mentalidade, mas eu ouvi no Brasil noticias da seleção de Portugal e havia sempre por parte dos jornalistas uma ideia do coitadinho, mas ao mesmo tempo, grande Scolari do país colonizado estar à frente da selecção do colonizador. Se algo acontecia de errado a causa era sempre a colonização, imaginem só!!

Atenção, porque os Brasileiros que estão cá em Portugal também passam para os familiares que andam a ser discriminados e mal tratados, não dizem que a situação é de crise para todos, inclusivé para os Portugueses.

Há por isso muito a fazer em termos de comunicação entre Brasil e Portugal, porque acreditem, eles fazem isso para chamar a nossa atenção, nós é que não temos um orgão de comunicação, um grande banco, não temos nada que seja representativo de Portugal, lá no Brasil, apenas a padaria!!

http://www.youtube.com/watch?v=QyJMGKvRJe8

Abraço

Registado: 18/12/2007 19:29

por charles » 14/10/2009 18:23

A velocidade da net é impressionante só ontem os media referiram este video, já há dois dias o publiquei no topico da descontra, e quando me chegou a mim já uns milhares de certeza o tinham visto....será que o pessoal das tvs dá uma olhadela no CB antes de dar as noticias :lol:, como assim elas chegam aqui primeiro :)

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=3450
Editado pela última vez por charles em 14/10/2009 18:30, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por ja vou » 14/10/2009 18:10

EALM Escreveu:Só queria dizer que é óbvio que é ofensivo. Ela cuspiu num monumento nacional!

Há países (lá para os lados do Médio e Extremo Oriente) em que se ela fizesse isso podia ser presa, julgada e condenada a uma pena bem severa.

Ela é que já foi um monumento nacional :mrgreen:

Eu não achei nada ofensivo, o Saia Justa é um programa de sátira social parecido com alguns que temos cá.

Quanto ao episódio em particular achei pouca graça, até fiquei com pena do desempenho da Maite Proença, uma grande actriz diga-se de passagem.

E ofensivo é levar com novelas brasileiras em horário nobre em tudo que é canal durante décadas ...

Registado: 3/6/2008 14:11

por PGGM » 14/10/2009 18:10

EALM Escreveu:Só queria dizer que é óbvio que é ofensivo. Ela cuspiu num monumento nacional!

Há países (lá para os lados do Médio e Extremo Oriente) em que se ela fizesse isso podia ser presa, julgada e condenada a uma pena bem severa.

Se formos pelo argumento «países (lá para os lados do Médio e Extremo Oriente)» poucos de nós ficaremos vivos...

Registado: 5/11/2008 16:43

por artista_ » 14/10/2009 17:44

Eu por acaso acho que ela arranjou uma boa maneira de não conseguir voltar a Portugal, acho que lhe fica sobretudo mal a ela... mas não concordo muito com o que se tem escrito aqui, acho realmente grave e que exigia uma explicação dela ou de quem filmou o video. Trata-se de uma figura pública brasileira e não me parece que um video do Ronaldo a gozar com os brasileiros fosse propriamente bem recebido por eles...

Enfim, ainda estou a digerir e reflectir sobre o assunto, mas surpreendeu-me bastante, até pelo caricato da situação, parece mentira alguém como ela a fazer aquele video, parece uma "parola" qualquer, ou então que andou a "fumar daquilo que faz rir" :mrgreen: :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MNFV » 14/10/2009 17:18

Epá, fartei-me de rir com o video :-D

na cena do cuspo estava a imitar o leão da fonte,
falou bem do pastel de nata e do estilo manuelino e gozou com ela propria com a cena do email que dizia "não estou a conseguir mandar emails".

Fez a piada do português como o resto dos portugueses fazem dos alentejanos.

A estória do PC avariado tem piada.

E estava de perna escancarada no estúdio :-D

Não estou a ver o stress.

Registado: 28/12/2007 17:02

por EALM » 14/10/2009 17:02

Só queria dizer que é óbvio que é ofensivo. Ela cuspiu num monumento nacional!

Registado: 1/5/2008 2:21

por PGGM » 14/10/2009 15:26

Acho que lhe está a ser dada uma atenção que a pobre senhora não merece, até porque problemas não lhe faltam: ignorância, falta de graça, e ordinarice.

Registado: 5/11/2008 16:43

por l_macario » 14/10/2009 15:20

Gito Escreveu:Concordo em absoluto com a irrelevância do assunto. Acho de um provincianismo atroz a SIC e a SICN lhe term dado honras de telejornal em horário nobre.

Gito, eu ontem vi uma peça sobre o assunto, e o respectivo vídeo, nos três jornais televisivos das 20h!
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por jeso » 14/10/2009 15:17

Mandei para ela um e-mail, que provávelmente não vai ler, onde digo que ela é linda de morrer, mas que não se devia masturbar num lago em Portugal.
É a vida... 8-)

Registado: 24/6/2006 12:52

por Gito » 14/10/2009 15:15

Concordo em absoluto com a irrelevância do assunto. Acho de um provincianismo atroz a SIC e a SICN lhe term dado honras de telejornal em horário nobre.

Registado: 19/5/2003 22:47

por habanero04 » 14/10/2009 15:01

Ainda pensei que fosse alguma coisa interessante... não acabei de ver na totalidade... não merece o tempo gasto... nem acrescenta nada para a minha felicidade...

Registado: 8/11/2007 17:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21, fosgass2020, Google [Bot], m-m, TTM62 e 72 visitantes