Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OffTopic - Ele está mesmo metido, não está? (parte 2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por habanero04 » 29/9/2009 11:09

mais_um Escreveu:Uma questão para os mais experientes, no caso do Cavaco acusar hoje o governo (com ou sem provas), penso que haverá uma grave crise institucional em Portugal, o que será mais provável acontecer amanhã na bolsa de Lisboa?

Obrigado,

Alexandre Santos

Deve seguir a tendência normal dos mercados internacionais, que mais haveria de acontecer... a não ser que essa crise à portuguesa provocasse um crash em NY...

Registado: 8/11/2007 17:14

por MNFV » 29/9/2009 11:07

Só estando maluko é que o CS remeteria esse assunto para pós-eleições. Não crêm?

mais_um Escreveu:Uma questão para os mais experientes, no caso do Cavaco acusar hoje o governo (com ou sem provas), penso que haverá uma grave crise institucional em Portugal, o que será mais provável acontecer amanhã na bolsa de Lisboa?

Obrigado,

Alexandre Santos

Registado: 28/12/2007 17:02

por mais_um » 29/9/2009 11:03

Uma questão para os mais experientes, no caso do Cavaco acusar hoje o governo (com ou sem provas), penso que haverá uma grave crise institucional em Portugal, o que será mais provável acontecer amanhã na bolsa de Lisboa?

Obrigado,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por limpaesgotos » 29/9/2009 10:20

http://www.briefing.pt/content/view/750/10/

Paulo Ferreira vai para a RTP
29-Set-2009

Paulo Ferreira, actual editor-adjunto do jornal Público, vai para a RTP, confirmou o Briefing junto de fonte do canal público de televisão. A saída de Paulo Ferreira surge na sequência das noticiadas mexidas na direcção do jornal da Sonae, que irão resultar na saída da direcção de José Manuel Fernandes.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

Re: Como eu já não via há alguns anos

por Woodhare » 23/9/2009 17:35

ebalves Escreveu:Como não sou sócio de nenhum partido gostaria de salientar que esta campanha é a MAIS FRAQUINHA DE TODOS OS TEMPOS (pos-25) na medida em que temos problemas de finanças, justiça, educação, saúde e não se ouve ideias ou propostas nos media. Será que há interesse em não debater nada ou não há nada para debater? Já os n/ vizinhos estão neste momento a debater o aumento ou não dos impostos e quais.

O CDS tem avançado com várias propostas nas àreas que referes, é aliás por isso que vou votar nesse partido, infelizmente algumas são progressistas demais para a mentalidade conservadora do nosso país .
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por rcostab » 23/9/2009 15:35

Realmente os Boys do PS nao se deixam dormir!! Qualquer coisa e ai estao eles a "malhar" na direita! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 7/4/2009 16:12

Re: ...

por mais_um » 23/9/2009 15:26

Alex Tomás Escreveu:Asfixia Democrática: todos falam e comentam, mas alguém sabe exactamente ao que se refere a MFL?
Sinceramente acho que nao a julgar pelos comentários que se leem por aqui.

Será esta asfixia democratica que a MFL está a referir? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
asfixiabom.jpg
asfixiabom.jpg (73.08 KiB) Visualizado 1810 vezes
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

...

por Negocios Mendes » 23/9/2009 14:50

Asfixia Democrática: todos falam e comentam, mas alguém sabe exactamente ao que se refere a MFL?
Sinceramente acho que nao a julgar pelos comentários que se leem por aqui.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

Soo nos faltava...

por bboniek33 » 23/9/2009 14:23

Belem (quero dizer, a Presidencia, qual Cavaco qual carassas), meter as maos na trampa.

Coitado Paiis... :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por LTCM » 23/9/2009 14:19

Escrevi, aqui: "(...) Estou a brincar com coisas sérias? Estou, mas nada comparado com o silêncio do Presidente depois de um jornal sério ter dito que um homem do Presidente disse que o Presidente estava sob escuta. Um homem?

No sentido de ser humano que não o de carácter: assessor da Presidência que insinua um crime contra um símbolo da Nação e não dá a cara não é homem nem é nada." Escrevi isso a 19 de Agosto de 2009, logo no dia seguinte ao Público ter publicado a manchete sobre as pretensas escutas em Belém.

Ao que parece, a canalhice do procedimento é, hoje, evidente para todos. Ainda bem. Não estou a gabar-me de presciência, estou a justificar porque dediquei tanto do último mês a combater a vil campanha sobre suspeitas, medos e asfixias - encomendada por Belém, como se confirmou ontem, e tolamente acolitada por Manuela Ferreira Leite, induzida em erro pelo silêncio de Cavaco.

Quando foi necessário correr atrás do prejuízo, Cavaco defendeu a eleição que lhe interessa (as presidenciais, daqui a dois anos), prejudicando a colega de partido nas eleições daqui a sete dias. A inventada campanha "espiatória" acabou num bode expiatório, o bode bíblico que, no Levítico, levava consigo os pecados dos outros. Mas eu continuo na minha: o pecado ainda mora em Belém.

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interi ... o=Ferreira

Devemos entender que todas as afirmações proferidas sobre este gravíssimo caso tinham por base o assessor de imprensa da Presidência?

Que quem pretendia desviar as atenções dos portugueses dos verdadeiros problemas do país era Fernando Lima que o acompanha há mais de vinte e cinco anos?

Que durante dezoito longos meses o Presidente da República foi mal informado e se convenceu que era alvo de escutas ou qualquer outro tipo de espionagem?

Que ingenuamente pensava que este episódio estava ligado a guerras partidárias e, assim sendo, tinha alguém do seu gabinete envolvido nestas?

Que afinal os problemas não eram de segurança ? Ou eram, mas não do tipo que nos levou a acreditar?

O que devemos pensar, Sr. Presidente?

Não acha que nós, portugueses, que votamos em si (neste caso) merecemos ser esclarecidos? Que nos diga o que de tão revelador se passou a cinco dias das eleições que tivesse originado este despedimento (foi despedimento, não foi?)?

Não pensa que, consciente ou inconscientemente, levou o seu partido de sempre a repetir à saciedade argumentos que agora, de uma penada, destrói? Será que não se recorda do episódio Fernando Nogueira e das suas consequências?

Não lhe parece que deixou que se instalasse um clima de suspeição sobre pessoas e instituições?

Explique-nos, por favor. Deve-nos isso.

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interi ... 0Em%20Foco
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

As melhores frases e gafes de 2007 (política) @ SIC

por Gekkopt » 23/9/2009 13:42

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KLLa-5Vy3Yo&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KLLa-5Vy3Yo&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 16/7/2009 14:03

por Gekkopt » 23/9/2009 13:19

mais_um Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:O Cavaco percebeu que a Manela nao ia lá e tirou-lhe o tapete.

Curiosamente já ouvi essa versão de um colega meu mas não concordo com ela porque não dislumbro vantagens para o CS em tirar o tapete à MFL.

Historicamente estando um partido como governo, o candidato de outro partido ganha as eleições. Traduzindo, com um governo do psd seria muito muito difícil o Cavaco Silva ser re-eleito. A decisão pode não ter sido com a intenção de prejudicar MFL mas prejudicou porque o ps oportunamente aproveitou-se dela. A politica em portugal é feita de coisas sem interesse. Acho que devia era haver um tópico com as gafes dos políticos, a parte divertida da politica. : )

Registado: 16/7/2009 14:03

por Opcard » 23/9/2009 13:02

As minhas desculpas esquecimento na sequencia da resposta ao ponto 2 , eu colocava a seguinte questão .

Porque querem tomar conta do Estado? A resposta é:

Porque dá Dinheiro e Sexo.

Os meus entrevistados conhecem a vida e o mundo .Quando um velho Presidente “come” uma jovem Princesa é fruto do Poder

O ex presidente francês Valéry Giscard d’Estaing vai lançar La Princesse et le Président - A Princesa e o Presidente. O romance, antes de chegar às livrarias, já provocou muita tinta no papel da imprensa francesa e britânica. Isto porque alguns acham que VGE, dono de título de nobreza comprada, sugere ter havido relação amorosa e erótica entre um presidente francês e a princesa Diana, morta junto com playboy milionário de origem egípcia, em um acidente de carro em Paris.

http://veja.abril.com.br/blog/de-paris/ ... d-destaing

creepy Escreveu:
ul Escreveu:Repto aceite:

1 )Ate agora todos sabem o nome dos 5 na ponta da lingua, talvez os gatos tenham ajudado

2)Todos iguais é o que dizem e acrescentam o que eles querem todos é tomar conta do Estado para se servirem.

cumprimentos

Lion_Heart Escreveu:Mas a diferença entre um País de ignorantes como o nosso ( ignorantes por falta de educação e pior por se estarem completamente a marimbar para o que acontece por cá)

e um País onde as pessoas se preocupam é mesmo essa.

Dar valor ao que é Importante.

Eu lanço aqui um repto!

Façam uma sondagem e perguntem as pessoas o seguinte:

1º O nome dos liders dos 5 principais partidos.

2º A diferença entre eles.

E depois falamos

ora aí está... parece que existe quem pense como eu...

falta acordar alguns e avisá-los que se estão a chatear por quem não se chateia por eles...

abraços

Registado: 14/3/2009 0:19

por creepy » 23/9/2009 12:39

ul Escreveu:Repto aceite:

1 )Ate agora todos sabem o nome dos 5 na ponta da lingua, talvez os gatos tenham ajudado

2)Todos iguais é o que dizem e acrescentam o que eles querem todos é tomar conta do Estado para se servirem.

cumprimentos

Lion_Heart Escreveu:Mas a diferença entre um País de ignorantes como o nosso ( ignorantes por falta de educação e pior por se estarem completamente a marimbar para o que acontece por cá)

Eu lanço aqui um repto!

E depois falamos

ora aí está... parece que existe quem pense como eu...

falta acordar alguns e avisá-los que se estão a chatear por quem não se chateia por eles...

abraços

Registado: 7/6/2008 2:02

por Opcard » 23/9/2009 12:24

Repto aceite:

cumprimentos

Eu lanço aqui um repto!

E depois falamos

Registado: 14/3/2009 0:19

por Lion_Heart » 23/9/2009 11:59

Mas a diferença entre um País de ignorantes como o nosso ( ignorantes por falta de educação e pior por se estarem completamente a marimbar para o que acontece por cá)

Eu lanço aqui um repto!

E depois falamos
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Como eu já não via há alguns anos

por eba » 23/9/2009 11:49

Como não sou sócio de nenhum partido gostaria de salientar que esta campanha é a MAIS FRAQUINHA DE TODOS OS TEMPOS (pos-25) na medida em que temos problemas de finanças, justiça, educação, saúde e não se ouve ideias ou propostas nos media. Será que há interesse em não debater nada ou não há nada para debater? Já os n/ vizinhos estão neste momento a debater o aumento ou não dos impostos e quais.

Registado: 29/11/2007 3:01

por Woodhare » 23/9/2009 7:46

Só não percebo uma coisa: se houve uma conspiração contra o governo isso não é um criime, e o conspirador não devia estrar preso e não devia haver um inquérito para saber se é uma rede de conspiradores que está envolvida?

E havendo a suspeita não devia haver um inquérito e investigação para apurar se o PR está sob vigilância?

Quer isto dizer que o caso não é tão grave como se diz ou que os governantes estão acima da lei?
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por creepy » 22/9/2009 15:51

está ao rubro a paródia da nossa política!!!

é triste...

conpirações, suspanse, drama, paranoia, jogos de interesse, chantagem...

parece uma telenovela daquelas peruanas que por amor e dinheiro se fazia de tudo!!!!

descambou...

Registado: 7/6/2008 2:02

por tava3 » 22/9/2009 15:46

O que é que se passou com o sujeito na frase do Tópico? Parece que um é filho da mãe e o outro é filha da outra.

:mrgreen:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 22/9/2009 15:39

Vamos ver se o que o presidente tem para dizer ao país não é a sua renuncia ao cargo e a convocação de novas eleições presidenciais e com isso, renovar ou não a confiança dos portugueses na sua pessoa.

P.S. Agora já percebi porque ele fala da presidência na terceira pessoa, assim nunca foi ele, foi o outro.

:mrgreen:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MNFV » 22/9/2009 15:26

Partilho a tua preocupação, mais_um. Não me parece que este fosse um bom momento para ficarmos sem presidente da república.

mais_um Escreveu:
mnfv Escreveu:Pacheco Pereira
Cavaco tem de dizer "tudo" antes das eleições Num post colocado no seu blogue, Pacheco Pereira alega que o Presidente "já interferiu de facto na campanha eleitoral" e que mais valia agora que dissesse "tudo para não acordarmos no dia 28 sabendo coisas que mais valia que fossem conhecidas já".

--------------------------------------------------------------------------------

Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt

Pacheco Pereira, membro das listas a deputado de Manuela Ferreira Leite, lançou hoje um apelo a Cavaco Silva para que diga “tudo” o que sabe sobre as razões que o levaram a afastar o seu assessor no caso das alegadas escutas do Governo à Presidência da República.

Num “post” colocado no seu blogue “Abrupto”, Pacheco Pereira alega que o Presidente já “interferiu de facto na campanha eleitoral” quando “rompeu o seu próprio silêncio e ‘falou’ através da demissão do seu assessor de imprensa”. Assim sendo, “mais valia agora que dissesse tudo para não acordarmos no dia 28 sabendo coisas que mais valia que fossem conhecidas já”.

O historiador e político acredita mesmo que o Presidente da República “tem certamente coisas graves para dizer ao País”. Numa primeira fase, “entendeu que se as dissesse interferia no acto eleitoral” o que se “compreende” embora “também se interfira na campanha por omissão”.

Mas agora tudo mudou, e é preciso que Cavaco fale ao eleitorado porque “ele já está inevitavelmente comprometido” com a decisão de voto dos portugueses.

O problema é que faça o que fizer o CS fica sempre mal na fotografia, se as suspeitas são reais, porque é que durante 18 meses não actuou? Se não são reais também fica (já está) mal na fotografia, assim o que quer o PP que ele venha dizer?

por mais_um » 22/9/2009 13:10

mnfv Escreveu:Pacheco Pereira
Cavaco tem de dizer "tudo" antes das eleições Num post colocado no seu blogue, Pacheco Pereira alega que o Presidente "já interferiu de facto na campanha eleitoral" e que mais valia agora que dissesse "tudo para não acordarmos no dia 28 sabendo coisas que mais valia que fossem conhecidas já".

--------------------------------------------------------------------------------

Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt

Pacheco Pereira, membro das listas a deputado de Manuela Ferreira Leite, lançou hoje um apelo a Cavaco Silva para que diga “tudo” o que sabe sobre as razões que o levaram a afastar o seu assessor no caso das alegadas escutas do Governo à Presidência da República.

Num “post” colocado no seu blogue “Abrupto”, Pacheco Pereira alega que o Presidente já “interferiu de facto na campanha eleitoral” quando “rompeu o seu próprio silêncio e ‘falou’ através da demissão do seu assessor de imprensa”. Assim sendo, “mais valia agora que dissesse tudo para não acordarmos no dia 28 sabendo coisas que mais valia que fossem conhecidas já”.

O historiador e político acredita mesmo que o Presidente da República “tem certamente coisas graves para dizer ao País”. Numa primeira fase, “entendeu que se as dissesse interferia no acto eleitoral” o que se “compreende” embora “também se interfira na campanha por omissão”.

Mas agora tudo mudou, e é preciso que Cavaco fale ao eleitorado porque “ele já está inevitavelmente comprometido” com a decisão de voto dos portugueses.

O problema é que faça o que fizer o CS fica sempre mal na fotografia, se as suspeitas são reais, porque é que durante 18 meses não actuou? Se não são reais também fica (já está) mal na fotografia, assim o que quer o PP que ele venha dizer?

por mais_um » 22/9/2009 13:05

Lion_Heart Escreveu:O Cavaco percebeu que a Manela nao ia lá e tirou-lhe o tapete.

Curiosamente já ouvi essa versão de um colega meu mas não concordo com ela porque não dislumbro vantagens para o CS em tirar o tapete à MFL.

Este caso só teve desenvolvimentos porque o DN publicou a noticia com o email, se o não tivesse feito não saberiamos e continuariamos a ouvir a MFL a falar de asfixia democratica...

por MNFV » 22/9/2009 12:10

Pacheco Pereira

Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, Rafael Abreu, TTM62 e 171 visitantes