Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teoria dos Maximos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 29/8/2009 15:08

salvadorveiga Escreveu:essa teoria tem um nome!

Breakouts, ou higher highs higher lows... nada mais simples...

Mais uma coisa...ao estudar um teoria, nao deves procurar exemplos que concordem ou vao no seguimento, ou exemplos em q isso funcione... tens e' q ir procurar exemplos em que nao funcione... e isso há às paletes... nem me surpreenderia que fosse random

um exemplo...

http://3.bp.blogspot.com/_TwUS3GyHKsQ/SpclXTqw2HI/AAA

AAAAABkE/YtYaY2cQYmE/s1600-h/2009-08-27-PROPHET.png

A teoria dos máximos não é uma teoria infalivel, assim como qualquer outra, no entanto estou a estudar o melhor possivel para apresentar o melhor resultado final de modo a poder transmitir a todos os utilizadores uma boa farramenta para utilizar nos trades.

quebrou maximos relativos... o indice subiu 50% em 6 meses (familiar?)
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 29/8/2009 15:03

salvadorveiga Escreveu:essa teoria tem um nome!

Mais uma coisa...ao estudar um teoria, nao deves procurar exemplos que concordem ou vao no seguimento, ou exemplos em q isso funcione... tens e' q ir procurar exemplos em que nao funcione... e isso há às paletes... nem me surpreenderia que fosse random

um exemplo...

http://3.bp.blogspot.com/_TwUS3GyHKsQ/S ... ROPHET.png

Salvador, como disse anteriormente esta a Teoria dos Maximos no qual ando a estudar, digo já que é um estudo feito por mim, envolve outros factores mas como disse não vou descarregar tudo de uma só vez.
Com base dos graficos que tenho vou fazer esse estudo, mas comecei por este exemplo, não querendo dificultar as coisas logo na primeira abordagem ficando outros cenários mais para a frente.
Salvador, querias logo que começasse a complicar logo no 1 exemplo, isso dava confusão.
Estou aberto a discutir outros casos mas tens que colocar o grafico com maior duração pois o que mostraste não indicada nada ao contrário daquilo que disse. o grafico que coloquei já quase todos sabem o que aconteceu, foi o inicio do bull 2003-2007.
Eu tambem já disse que não podemos fazer comparações directas com periodos muito atrás pois era tudo diferente no que toca á colocação de ordens o que poderá originar erros na teoria.

por salvadorveiga » 29/8/2009 14:49

essa teoria tem um nome!

um exemplo...

http://3.bp.blogspot.com/_TwUS3GyHKsQ/S ... ROPHET.png

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por cannot » 29/8/2009 14:48

bestblandina Escreveu:Mas como faço desenhos, em que programa?
Vou tentar simplificar o 1 tema, mas para mim é mais facil utilizar um gráfico real, mas vou dar um exemplo mais simples

Um programa de desenho qualquer. Se fazes essa pergunta deve ser porque não tens experiência com nenhum. Nunca usaste sequer o Paint? Um programa que vem com o Windows e é o mais básico e simples que podes pensar, embora não seja muito bom para o que estou a pensar.

Se pretenderes dedicar algum tempo mais podes baixar dois programas com muita qualidade que são gratuitos.

Um é o "equivalente", simplificado e gratuito, do Photoshop para desenho e manipulação de imagens- GIMP: www.gimp.org

O outro é similar com os Illustrator, CorelDraw, em que fazes gráficos vectoriais - INKSCAPE: www.inkscape.org

Não sei também como fazes para introduzir as imagens que tens (ficam muito grandes) mas, se o software que usas não te permite, podes reduzir o tamanho delas com o Paint (ou GIMP) usando a opção de "resize".

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por bestbland » 29/8/2009 14:36

Deixo o gráfico.

Nesta 1ª fase só quero explicar onde foi dado o sinal de bull market, não querendo desenvolver muito mais.

A razão que foi dado o sinal de bull market é ilustrado no grafico onde fiz uma chamada em texto.
Então podemos afirmar que estava dado o primeiro sinal porque:
:arrow: O SP fez um maximo 4 superior a todos os maximos anteriores.

nota: Para o estudo onde a teoria dos Maximos nos dá o primeiro sinal de possivel inicio de bull market não é considerado maximos consecutivos, a teoria é dado por maximos feitos após uma correcção.
Por isso foi considerado os maximos que estão no gráfico. Há pouco considerei 5 maximos para verem onde foi dado om inicio do sinal
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (95.32 KiB) Visualizado 1920 vezes

por bestbland » 29/8/2009 14:21

cannot Escreveu:Poderias primeiro fazer uns "desenhos" para explicar essa tua teoria. Mais tarde mostravas os exemplos prático.

Eu tive alguma dificuldade em seguir o primeiro post porque na realidade ainda não se percebe o fundamento (eu pelo menos) e já estás mostrar exemplos.

Julgo que tornaria as coisas mais simples logo mais interessantes para o pessoal seguir.

Abraço

ps - se pudesses meter os gráficos mais pequenos também ajudava na leitura.

Mas como faço desenhos, em que programa?
Vou tentar simplificar o 1 tema, mas para mim é mais facil utilizar um gráfico real, mas vou dar um exemplo mais simples

por lutav » 29/8/2009 14:16

talvez tudo tenha a ver com interpretação de resistencias e suportes...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por cannot » 29/8/2009 14:06

Poderias primeiro fazer uns "desenhos" para explicar essa tua teoria. Mais tarde mostravas os exemplos prático.

Eu tive alguma dificuldade em seguir o primeiro post porque na realidade ainda não se percebe o fundamento (eu pelo menos) e já estás mostrar exemplos.

Julgo que tornaria as coisas mais simples logo mais interessantes para o pessoal seguir.

Abraço

ps - se pudesses meter os gráficos mais pequenos também ajudava na leitura.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

Teoria dos Maximos

por bestbland » 29/8/2009 13:16

Já algum tempo tenho feito um estudo sobre esta teoria, em que batizei com este nome.
Como é um estudo um bocado elaborado e no qual ainda continuo a estudar vou começar por desenvolver este tópico com algumas coisas mais básicas que fui estudando. Não sei ao certo se muitos investidores utilizam este estudo para desenvolver os seus trades o certo é que eu utilizo, e tem dado bons resultados.
Ao longo do tempo vou colocando vários post com informação sobre o estudo, não querendo colocar tudo de uma só vez o que tornava aborrecido e dificil compreensão. Se tiverem algumas duvidas ou opiniões contrárias podem sempre colocar pois posso utilizar as vossas opiniões para melhorar o seu estudo.

Então vou começar por colocar a teoria pelo qual eu comecei a definir se realmente desde de Março se estas subidas era uma rallye ou se estavamos realmente num inicio de um bull market.
Para dar um exemplo vou utilizar o bear market anterior (2000-2003)
Ao vermos o grafico no periodo bear há uma coisa que me chama logo a atenção ao longo desse bear.
:arrow: Os maximos e os minimos iam diminuindo de valor ao longo do bear.

Para analise anterior devemos usar o grafico diário, 3 dias, ou mesmo semanal, mas há uma coisa importante nesta analise é que os maximos tem que estar separados entre eles por alguns meses, e só se considera os maximos após o indice ter corrigido.
Mais tarde logo explicarei cada tema na sua altura de modo a não colocar tudo de uma vez.

Então após essa analise e no ano 2003, chego a algumas conclusões fundamentais que podiam estar a dizer alguma coisa.
:arrow: A diferença percentual entre maximos e minimos estava a diminuir, havia uma consolidação entre maximos e minimos. Os maximos A,B,C tem pouca diferença percentual e os seus minimos que serviram de arranque tambem. Não vou falar agora de minimos, ficará para mais tarde.

Após o maximo de C o indice veio para baixo e depois subiu e fez um maximo 1. O maximo 1 fez valores entre os maximos B e C, já era um pequeno sinal e porque?
:arrow: pois foi superior ao maximo C.

Após o maximo 1, no qual eu fiz um circulo onde chamo zona de grande tensão, pois era a fronteira de bear/bull, podem ver que o indice não furou logo á primeira e teve 2 correcções nessa zona embora de poucos dias.

Após o maximo 1 o indice foi fazer o maximo 2, e ai sem duvida foi dado o grande sinal que estamos no inicio do bull market. A razão que cheguei a essa conclusão:
:arrow: o Maximo 2 foi superior ao maximo A (sinal de fim de bear market)

Outro Dado que podem ver no grafico é que existe sempre uma resistencia no valor do maximo anterior, no entanto logo falarei sobre isso.

De momento fica só esse estudo, falarei ao longo do tempo sobre a Teoria dos Maximos, mas por enquanto fica o 1 estudo da Teoria dos Maximos
Anexos
sp geral.jpg
sp geral.jpg (105.3 KiB) Visualizado 2010 vezes
sp2003.jpg
sp2003.jpg (110.48 KiB) Visualizado 2003 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, fincas, Google Adsense [Bot], jmmalmeida, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, trilhos2006 e 193 visitantes