Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - O Algarve Vazio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 21/7/2009 0:01

Ando a fazer algumas pesquisas pela net para hotéis no Algarve e tenho muita dificuldade em encontrar quartos livres... e promoções, praticamente não há. :?

Mas, deve ser como diz o algarvio, em agosto não se deve notar diferença.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Algarvio__ » 20/7/2009 23:11

Como podem depreender do meu nick sou... algarvio. NAscido e criado.

A semana passada falava com um empresário da hotelaria, daqueles que dizem as coisas como são, não pintam de nenhuma cor, e dizia-me ele que as coisas estiveram complicadas até meados de Julho, mas que a partir do meio do mês se notou um aumento substâncial na procura. O problema é que essa procura vai durar apenas até final de Agosto, no máximo e que isso não chega para sustentar o resto do ano.

As coisas não têm estado fáceis. Cada vez mais as pessoas vêm passar períodos de 2-3 dias, o que torna insustentável para as empresa manterem um quadro de pessoal para fazer face a esta procura tão volátil.

Neste momento o cenário não será tão negro como o AC o pinta, no entanto, o turismo e a economia algarvia, como a portuguesa, de resto, estão a atravesar um período complicado.

Registado: 9/12/2007 12:36

por joaopedropinho » 20/7/2009 19:11

mais_um Escreveu:
V1rotate Escreveu:
mais_um Escreveu:Durante os ultimos anos (até 2008) tenho escolhido o sul de Espanha para fazer férias de praia com a familia, o unico motivo é o facto de não existirem hoteis vocacionados para familias com 2 filhos em Portugal, as nossas praias são melhores, a nossa comida é melhor, etc..

Este ano, no Algarve, descobri um hotel(abriu o ano passado) que cumpria os meus requisitos, nomeadamente, boas infra-estruturas, regime de tudo incluido, ao pé da uma boa praia, quartos familiares. Já em Junho, quando estive hospedado, estava lotado, assim como para todo o mês de Julho, por isso gostava de saber algo mais de concreto que justifique a afirmação que está às moscas, há dados estatisticos ou é mais um daqueles artigos baseados em percepções?

Um abraço,

Alexandre Santos

Já agora, pode revelar o nome do Hotel?

Também estou interessado em hotéis com essas características :)

Cumps

http://www.riu.com/pt/Paises/portugal/a ... /index.jsp

Tendo em conta que estava lotado, as infra-estruturas tiveram uma boa capacidade de resposta, a qualidade da comida, bastante melhor do que em Espanha, para o mesmo tipo de hotel 4*.

Menos positivo, o restaurante de comida oriental é muito fraquinho, a qualidade das bebidas não é famosa, especialmente os vinhos, destilados e afins (rum e gin são aceitaveis, o resto é fraco).

O preço bastante razoavel(comparando com Espanha), a ultima semana de Junho, ficou em 1300€, em regime de tudo incluido, num quarto familiar, 2 adultos e duas crianças, 9 e 6 anos.

Tenciono voltar para o ano.

Um abraço,

Alexandre Santos

O problema desse riu é que são espanhóis a mais, arrisco-me a dizer que 80% dos clientes são espanhóis, não tenho nada contra mas para quem quer paz e sossego não é o indicado. Para animação, sem dúvida, é o ideal de dia e noite.

Quando voltares para o ano, atravessa a estrada e dá uma voltinha pelo hotel porto bay, mesmo em frente ao riu, aproveita para ler um livro nos sofás mesmo em cima da falésia enquanto ouves música e te delicias com as vistas. :wink:

um abraço

Registado: 8/4/2006 17:25

por varus » 20/7/2009 15:09

A parte cultural , é que falta ao Algarve, conheço muito bem o sul de espanha , e turismo cultural é muito forte, Granada com o Alhambra que é uma maravilha , Sevilha , Cordoba ( mesquita ), e depois existem outras cidades mais pequenas , como Malaga, Jaen,etc.
Para o Algarve competir, e ser competitivo, tem que ser melhores.
As praias são melhores ( Marbella e estepona a praia é horrivel e ventosa com pedras), o ar é muito melhor é atlantico,o pessoas que trabalham no turismo são muito mais sinpáticas , até mesmo com os portugueses (acho que houve uma mudança de atitude face a 20 anos atrás), falam muito melhor inglês e alemão, os preços na restauração não subiram como aconteceu em Espanha.
Acho que o Algarve está muito virado para o segmento alto, mas acho que os autarcas deviam fazer uma viagem ao sul de frança e tirar umas ideia , e ver as excelentes estradas.
A quinta do lago , é o melhor resort da europa.
A espanha tem muito turismo , mas no segmento baixo, como é o caso de Benidorm , em que há 20 anos não passava por lá , apanhei um susto com a quantidade de torres . Tem é muito turismo americano que não se vê, no Algarve , talvez pela parte cultural.
Espanha tem uma marca muito forte, o Algarve com os seus autarcas e população tem de melhorar, e lutar, porque , ainda tem muitas vantagens, e é um dos melhores locais de férias do mundo.
A segurança é um dos aspectos que considero muito importante ( acho que está a ser descorado), não por mero acaso que a Madeira tem um segmento muito elevado .
Portugal para ter futuro no turismo, tem de ter segurança máxima, o que já não tem.

Registado: 21/3/2009 15:45

por mais_um » 20/7/2009 15:03

V1rotate Escreveu:
mais_um Escreveu:Durante os ultimos anos (até 2008) tenho escolhido o sul de Espanha para fazer férias de praia com a familia, o unico motivo é o facto de não existirem hoteis vocacionados para familias com 2 filhos em Portugal, as nossas praias são melhores, a nossa comida é melhor, etc..

Este ano, no Algarve, descobri um hotel(abriu o ano passado) que cumpria os meus requisitos, nomeadamente, boas infra-estruturas, regime de tudo incluido, ao pé da uma boa praia, quartos familiares. Já em Junho, quando estive hospedado, estava lotado, assim como para todo o mês de Julho, por isso gostava de saber algo mais de concreto que justifique a afirmação que está às moscas, há dados estatisticos ou é mais um daqueles artigos baseados em percepções?

Um abraço,

Alexandre Santos

Cumps

http://www.riu.com/pt/Paises/portugal/a ... /index.jsp

Tendo em conta que estava lotado, as infra-estruturas tiveram uma boa capacidade de resposta, a qualidade da comida, bastante melhor do que em Espanha, para o mesmo tipo de hotel 4*.

Menos positivo, o restaurante de comida oriental é muito fraquinho, a qualidade das bebidas não é famosa, especialmente os vinhos, destilados e afins (rum e gin são aceitaveis, o resto é fraco).

O preço bastante razoavel(comparando com Espanha), a ultima semana de Junho, ficou em 1300€, em regime de tudo incluido, num quarto familiar, 2 adultos e duas crianças, 9 e 6 anos.

Tenciono voltar para o ano.

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mapaman » 20/7/2009 14:14

V1rotate Escreveu:

Um abraço,

Alexandre Santos

Boas,

se me permite as dicas,conheço 2 que devem satisfazer as necessidades em Vilamoura:

o Hilton e o Lake resort,o probleminha são as diárias...

O novo vila galé da meia praia em Lagos (4 estrelas) tambem deve servir.

Tente através de uma agência de viagens algarvia saber outro tipo de unidades vocacionadas para crianças.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por bestbland » 20/7/2009 14:04

há dois anos estive em palma de maiorca. Qual algarve nem algarve, estão muito á frente de nós.
È bonito ver aquilo á noite, cheio de neons, cheio de gente bonita, quase tudo bebado, sejam eles novos ou pessoal com uma certa idade. È o auge do divertimento. A noite espanhola é considerada uma das melhores do mundo.
Os bares carregados de gente mas acreditam ou não, não vi aqueles porteiros cheio de musculos sem cabelo e com o corpo cheio de esteroides á porta dos bares, lá podiamos levar o nosso copo para qualquer bar mesmo se não tivessemos comprado lá. E o preço? Na discoteca ao ar livre um copo de Wiskie (esta mal escrito) com cola valeu 4 € mas um copo grande. Porrada? não vi nenhuma. Não perguntam porque pois vi ingleses bebados com outras nacionalidades e nada de pancadaria, pelo menos eu não vi.
E a praia ? aguas muitos mais quentes que a nossa, ainda este fim de semana fui á praia do ancão (algarve) e foi um castigo para entrar na agua
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por V1rotate » 20/7/2009 13:53

Um abraço,

Alexandre Santos

Cumps

Registado: 28/8/2007 12:29

A

por bestbland » 20/7/2009 12:42

madoff Escreveu:Para resolver a questão do ALgarve seria:

1-Uma gigantesca bomba para destruir tudo o que é betão

2-Proibir construções com mais de 5 pisos

3-Obrigatoriaded de garndes jardins

4-Obrigatoriaded de eventos culturais
não sei porque que os prédios em altura possa estragar o turismo. Em espanha em cidades de turismo de praia existe prédios bem altos dou como exemplo benidorm. Em barcelona mesmo em frente na praia estão a fazer um arranha céus existindo outros junto à costa. Outro exemplo é o dubai. Miami é outro exemplo. Os prédios em altura torna uma cidade bonita desde que sejam bem implantados. Por isso quando falam em prédios em altura concordo mas tudo depende da zona onde vão ser construídos.

Re: Off topic - O ALGARVE VAZIO

por jromeira » 20/7/2009 12:30

Elias Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:O pior verão dos últimos 30 anos...

O ano passado também apareceram manchetes no DN a dizer que 2008 era o pior ano de sempre do turismo no Algarve (salvo erro da associação de hotelerios do Algarve) e no dia seguinte veio logo um comunicado do Turismo de Portugal a demarcar-se dessas declarações.

Afinal veio a saber-se que 2007 tinha sido o melhor ano de sempre e que em 2008 houve uma quebra de 3% e então passou de imediato ao estatuto de pior ano de sempre.

Isto é tudo uma questão de expectativas, nada mais.

E os lobbies? Sempre foi assim, Algarve e Mageira para baixo. Há que anos que se leêm manchetes destrutivas e negativas do Algarve. Atá parece que estamos a falar de outro país que não Portugal. Ora bolas...
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por mais_um » 20/7/2009 12:03

Durante os ultimos anos (até 2008) tenho escolhido o sul de Espanha para fazer férias de praia com a familia, o unico motivo é o facto de não existirem hoteis vocacionados para familias com 2 filhos em Portugal, as nossas praias são melhores, a nossa comida é melhor, etc..

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por bestbland » 20/7/2009 11:59

No sabado fui a praia do garrão, bastante conhecida no algarve, foi um caos para arranjar um lugar e o homem que vendia as famosas bolas de berlim a 1,2€ quando o chamei já a tinha vendido todas. Os restaurantes na praia estava uns 80% de capacidade.
Como não tenho ido mais as vezez á praia não posso comentar mais. Mas de facto nota-se uma ligeira quebra pelo menos em quarteira, há menos pessoas na rua á noite

por AC Investor Blog » 20/7/2009 11:52

Elias Escreveu:

Elias, estou a citar um artigo e não a descrever a minha visão. Eu já passo férias em Marbella e noutros miticos lugares de Espanha á alguns anos e sem sombra de dúvida que a comida não é tão boa como a Portuguesa, mas no que me diz respeito, quando estou de férias, não me preocupa muito se como bem ou não, quero é comer, mas mais vos digo, desde que estejais num Hotel de 4**** para cima, nunca ireis comer mal. Mais, enquanto no Algarve em pagaria estadia pelos meus filhos, em Espanha não pago, eis a grande diferença de mentalidade e de negócio que o Algarve tem de mudar. Digam lá, com passagens a 700 euros para o Brazil em hóteis de 4 estrelas em zonas de grande interesse cultural e de prais fantásticas, com a nossa moeda muito forte, será que ainda há alguérm a interessado em ir para o Algarve passar férias com valores muito mais elevados. Eu não optaria......é a minha visão, no entanto devo realçar que gosto muito do Algarve e dos Algarvios.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por um peao » 20/7/2009 11:39

O caos urbanístico no Algarve não é pior do que no resto do país. E, sinceramente, o sul de espanha também tem péssimos exemplos.

Concordo com quem disse que o sul de Espanha tem uma oferta cultural mais interessante embora para o típico bife isso pouco importa.

Mas o Algarve tem um grande trunfo, praias excelentes e comida excelente. Algo que Espanha não consegue igualar.

Registado: 2/4/2009 22:13

por pedrom » 20/7/2009 11:36

Estou de acordo que muita coisa está mal no algarve, como em qualquer outra parte do mundo, no entanto cabe-nos a nós escolher e aproveitar o que está bem e que nos dá prazer!!!!!

Tenho ido muitas vezes ao algarve, onde tenho familia e onde posso passar férias, mas também já fiquei instalado em hoteis quando quero ir para outros lados onde não tenho estas beneces e o que posso dizer é que na epoca alta a complicação e os preços são maiores do que o normal, de qualquer forma quando escolho estas datas já sei o que vou apanhar!!!

Este ano por motivos profissionais vou ter de ir na semana de 8 a 15 de agosto, que por norma é uma das mais complicadas, no entanto de que vale a pena vir para aqui queixar-me da confusão se fui eu que escolhi esta data???????

Quando vou para o meio da confusão, tenho de ir preparado para isso...... de que vale a pena queixar-me do transito se não tenho nada marcado para fazer?????!!!!

........... detesto ir de férias com pessoas que tem hora marcada para tudo e não podem chegar atrasados a nada, ou que querem chegar todos os dias à praia antes da areia acordar!!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Podem Ficar

por Porche » 20/7/2009 11:11

Quem critica o Algarve é o tipico Português, invejoso e mesquinho. Não existe muitos lugares no mundo como o Algarve,em tudo, mas claro quem vem de ferias só vai para o meio da confusão e só no mês de Agosto onde a população aumenta de 400 Mil para 3 milhões. Há anos que criticam o Algarve mas caem cá sempre, as melhores praias, segurança e simpatia, se por vezes existem coisas menos boas é normal mas claro o tipico Portugues mesquinho diz que lá fora é melhor....

Façam um favor aos Algarvios e aos Portugueses, não venham cá, fujam para Espanha, porque nem os Algarvios nem os Portugueses necessitam da má publicidade da estupidez, é incrivel falar com 100 turistas estrageiros e dizerem que Portugal e neste caso o Algarve é dos melhores destinos do mundo, e falar com 100 portugueses e 50 falarem mal do seu proprio Pais e melhores recursos que ele tem.

Criticar é uma coisa, falar mal por moda é triste. Tirem ferias das vossas vidinhas tristes noutra epoca e conheçam o verdadeiro Algarve.

Falo para todos os que falam mal desta região e que só conhecem 1 ou 2 sitios no mundo e que só comparam o incomparavel.

Registado: 8/4/2009 21:30

por madoff » 20/7/2009 10:55

Vou passar férias há já vários anos à Isla Cannela.

Costumo ir a VRS António de passeio, e realmente aquilo é muito triste.

Não tem um jardim de jeito, zonas totalmente degradadas.

PAsseios quase inexistentes na grande maioria da cidade.

Transito caotico.

Até a praça eu acho miserável, pois por exemplo o peixe nem sequer está sobre o gelo.

Só vou a VRS para ir a uma loja que tem bolos maravilhosos ou para tomar cafe Delta (diamante de preferência).

O ALgarve poderia ser uma zona das melhores da Europa, tem tudo...mas...

Acho que o Algarve para mudar deveria comprar muito dinamite e demolir muitos elefantes brancos...

Shevet Escreveu:madof ja nao vais ao algarve à quanto tempo???

é que a nivel urbanistico até têm feito qq coizinha....

agora quanto a estar vazio, só evetmesmo para quem não lá vai é que essa cola.........mas........é a comunicação social, já estamos habituados.

abraços
shevet

Registado: 12/5/2009 23:07

por Shevet » 20/7/2009 10:36

madof ja nao vais ao algarve à quanto tempo???

é que a nivel urbanistico até têm feito qq coizinha....

agora quanto a estar vazio, só mesmo para quem não lá vai é que essa cola.........mas........é a comunicação social, já estamos habituados.

abraços
shevet
Editado pela última vez por Shevet em 20/7/2009 11:22, num total de 1 vez.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por madoff » 20/7/2009 10:28

Para resolver a questão do ALgarve seria:

1-Uma gigantesca bomba para destruir tudo o que é betão

2-Proibir construções com mais de 5 pisos

3-Obrigatoriaded de garndes jardins

4-Obrigatoriaded de eventos culturais

Registado: 12/5/2009 23:07

por Elias » 20/7/2009 10:07

O ano passado também apareceram manchetes no DN a dizer que 2008 era o pior ano de sempre do turismo no Algarve (salvo erro da associação de hotelerios do Algarve) e no dia seguinte veio logo um comunicado do Turismo de Portugal a demarcar-se dessas declarações.

Afinal veio a saber-se que 2007 tinha sido o melhor ano de sempre e que em 2008 houve uma quebra de 3% e então passou de imediato ao estatuto de pior ano de sempre.

Isto é tudo uma questão de expectativas, nada mais.

Registado: 5/11/2002 12:21

por bp1511 » 20/7/2009 9:21

E a gripe?

Com tanto inglês por lá...

Registado: 29/11/2007 2:19

por varus » 20/7/2009 9:13

O algarve não é propriamente um destino barato, e a desvalorização da libra , foi fatal.
O turismo no algarve até tem alguma qualidade, e quem trabalha no turismo é simpático, essa mudança de atitude mudou quando houve uma pequena crise há uns anos atrás.
Mas a concorrencia é feroz , não tem turismo cultural , como no sul Espanha, e houve erros de urbanismo terriveis, que poderiam ter sido evitados, vejam o caso de armação de pera, e demasiado betão , vai custar caro.

Registado: 21/3/2009 15:45

Off topic - O Algarve Vazio

por AC Investor Blog » 20/7/2009 8:44

:shock: Pensava, que mesmo com a crise o cenário algarvio não ia-se alterar, mas pelos vistos os sinais são mais que evidentes. Infelizmente eu também sou apologista das férias em Espanha versus o Algarve.

" Hoje no «Expresso» lê-se: «O Algarve vazio dos últimos 30 anos...Nas praias, nos restaurantes e nos hotéis é visível o impacto das dificuldades económicas. Há muito menos turistas e o consumo está em queda... O pior verão dos últimos 30 anos... Os restaurantes baixaram os preços, os bares alargaram as happy hours e os hotéis multiplicaram promoções para atrair clientes. Mas todos se acanham na hora de gastar». Pois é, algum dia esta situação tinha de acontecer no Algarve. Ali usou-se e abusou-se dos preços altos e exagerados nos restaurantes, nos hotéis e por tudo quanto era sítio, ávidos das bolsas dos estrangeiros, principalmente dos ingleses que invadiam as esplanadas de Albufeira e Vila Moura, com total desprezo pelos portugueses que se aventuravam a frequentá-los. Na década de oitenta, ávidos de enriquecer depressa e a qualquer preço, abriam os braços aos ingleses, senhores das libras, olhando para os nacionais como pobres coitados, que só sabiam aproveitar as migalhas. Como os preços da estadia eram exageradamente altos para a bolsa, os portugueses viraram-se para o sul de Espanha, onde os preços eram mais acessíveis e eram recebidos de braços abertos. Na década de noventa, os empresários algarvios, apercebendo-se da emigração sasonal dos seus patriotas, começaram então a tratá-los melhor, não prescindindo, porém, dos preços exagerados. Chegou, como se esperava há muito tempo, «o tempo das vacas magras» e é vê-los aflitos a queixarem-se da falta de estrangeiros ( que a crise atinge todos) e a ter que baixar os preços. Esta situação lembra-me a fábula da cigarra e da formiga: no tempo das vacas gordas...era um fartar - a cigarra; agora, que não souberam colher grão a grão as benesses que lhes caiam do céu - a formiga - choram como a cigarra. Que lhes sirva de lição e sejam mais comedidos, como os Espanhóis, que em termos de turismo, estão muito acima de nós."

Fonte : http://clubedospensadores.blogspot.com/ ... vazio.html
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, dragom, Google [Bot], Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 58 visitantes