Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - Atênção aos valores da velociadade da FIBRA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Zon Fibra - Router Netgear CBVG834G

por jbraven » 6/9/2009 0:44

Boas,

Há aqui alguém que tenha Zon fibra e o router Netgear CBVG834G e faça downloads através de clientes torrent?

Se sim, consegue "dar à volta" ao cap que este router impõe?

Tenho as portas abertas no router mas não consigo mais de 30k. Já revirei os fóruns e não encontro solução. Pelo que li, a solução estará mesmo em trocar para um router Thomson.

Abraço,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por arnie » 5/9/2009 21:48

bullsista Escreveu:Desculpem lá meter uma pergunta que não tem a ver com a velocidade de internet...

Tenho uma zon HD+DVR há cerca de 3 meses. Desde estar constantemente a actualizar a lista de canais, ou quando quero ir à opção "Guia" acontecer com alguma frequência a box fazer reset... inclusivé a semana passada perdi as configurações da box como os "Favoritos". O serviço da Zon é bom mas esta box ou tem defeito ou é mesmo mázinha.

Alguém tem o mesmo problema?

é mesmo mazinha, podes ter a certeza disso

são resets, são bloqueios, é aquele maldito cooler sempre a trabalhar a fazer um barulho enorme, enfim... coisas feitas à pressa
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por bullsista » 5/9/2009 21:31

Desculpem lá meter uma pergunta que não tem a ver com a velocidade de internet...

Tenho uma zon HD+DVR há cerca de 3 meses. Desde estar constantemente a actualizar a lista de canais, ou quando quero ir à opção "Guia" acontecer com alguma frequência a box fazer reset... inclusivé a semana passada perdi as configurações da box como os "Favoritos". O serviço da Zon é bom mas esta box ou tem defeito ou é mesmo mázinha.

Alguém tem o mesmo problema?
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por MarcoAntonio » 5/9/2009 21:23

Já agora, o teste numa das ligações referidas (em concreto, a MEO) tanto no site que sugeriste como no speedtest.net!

Posso pôr mais tarde o mesmo "par" para o ZON Wideband, para uma TMN3G e para um ADSL Clix também...
Anexos
teste-sapo.png
teste-sapo.png (65.01 KiB) Visualizado 2902 vezes
teste-speedtest.png
teste-speedtest.png (241.92 KiB) Visualizado 2920 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 5/9/2009 21:03

Ele fez das duas formas (olha relê lá os posts) e deu quase a mesma coisa.

O site que dizes que é a maior porcaria, até hoje ainda não me deu em nenhuma ligação em que tenha testado intensivamente um valor (substancialmente) diferente do que se consegue em utilização real...

Uso o speedtest.net há vários anos (uns 3) e conheço bem a sua fiabilidade. É boa!

Já agora, vejamos o que diz uma página independente:

Speedtest.net
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
Speedtest.net Image:Speedtest Logo.png
URL Speedtest.net
Type of site Broadband internet speed test
Registration None
Available language(s) English, French, Deutsch, Italian
Owner Ookla Net Metrics
Launched 2006
Current status Active

Speedtest.net is a free broadband connection analysis website founded by Ookla Net Metrics in 2006. Users can test their internet speed against hundreds of geographically dispersed servers around the world. At the end of each test, users are presented with their download (the speed of data from the server to your computer) and upload (the speed of sending data from your computer to the server) bandwidth speeds. The tests are performed completely within your web browser over HTTP (just like normal web browsing). Since its inception, well over 900 million speed tests have been conducted on Speedtest.net.

The site also offers detailed statistics based on users' test results. This data has been used by numerous publications in the analysis of internet speed around the world. [1][2][3]

History

The owner and operator of Speedtest.net, Ookla Net Metrics, was established in 2006 by Mike Apgar (founder and previous CEO of Speakeasy) and a small team of other Speakeasy employees.[4]

[edit] Technology

The technology behind Speedtest.net is identical to that of the Ookla Speed Test which is provided to a wide variety of companies and organizations on a licensed basis.[5] Speedtest.net Mini is a free stripped-down version of the speed test technology used on Speedtest.net that users can run on their own web server. Together, over 20 million speed tests are generated each month using Ookla's software.[6]

Nenhuma crítica sobre a fiabilidade.

A suposta falta de fiabilidade do speedtest.net é mais um daqueles "mitos urbanos". O pessoal gosta de dizer "faz um teste a sério, faz o download de um fichero daqui e dacolá e vê qnt realmente dá". Por sinal, esse tipo de teste continua a ser muito limitado porque na utilização real (quotidiana) a performance poderá variar muito dependendo dos servidores de onde provêm e por onde passa a informação. Esse tipo de teste não tem nada de especial e não tem uma fiabilidade melhor que o speedtest que é fiável q.b. e nos dá a possibilidade de fazer o teste em vários servidores espalhados pelo mundo inteiro de forma simples e rápida...

A lista de empresas que usa os serviços da empresa e tecnologia por detrás do speedtest.net:

http://www.ookla.com/about.php

E uma descrição da metodologia:

http://wiki.ookla.com/test_flow

Speed Test Flow and Methodology

The Speed Test operates entirely over HTTP (TCP port 80 unless you are using an alternate port on your web server). The three stages of the test are Latency (optional), Download and Upload.
Latency Test (Optional)

1.
This test is performed by measuring the time it takes to get a response for an HTTP request sent to the web server
2.
It is done 10 times (configurable) with the average value determining the final result
3.
The latency test can be disabled by setting the testlength parameter to 0

Download Test

1.
A small binary file is downloaded from the web server to the client to estimate the connection speed
2.
Based on this result, one of several file sizes is selected to use for the real download test
3.
The download test is performed with cache prevention via a random string appended to each download
4.
The test can be done using up to 8 parallel HTTP threads (configurable)
5.
Throughput is measured up to 30 times per second
6.
Ordered samples are looked at through a sliding average window to eliminate anomalies and determine the result

Upload Test

1.
A small amount of random data is generated in the client and sent to the web server to estimate the connection speed
2.
Based on this result, an appropriately sized set of randomly generated data is selected for upload
3.
The upload test is then performed in configurable chunk sizes (pushed to a server-side script via a POST)
4.
The test can be done using up to 8 parallel HTTP threads (configurable)
5.
Overall average is used to determine the result

The Speed Test is a true measurement of HTTP throughput between the web server and the client. Packet size and all other TCP parameters are controlled by the server itself, so there is a certain amount of tuning which can be done to ensure maximum throughput.

Volta e meia aparece-me alguém que diz "ah e tal, esse teste não vale nada" mas eu nunca vi nenhuma evidência de que o speedtest não fosse fiável. Bem pelo contrário e sou um utilizador intensivo de internet e com a acesso frequente a várias ligações. Para mim a suposta falta de fiabilidade não passa de um mito urbano...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por salvadorveiga » 5/9/2009 19:40

MarcoAntonio Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:entao e' pq tens essa velocidade mesmo... o speedtest.net e' muito pouco fiavel mesmo.

Uso o speedtest há anos e já testei n ligações e sempre me foi fiável (assim de memória já testei 5 ligações diferentes que uso bastante).

Tem é de se experimentar vários servidores, mas em menos de 2 minutos fica-se com uma boa ideia da velocidade que temos e as mais altas velocidades que se obtêm foram sempre replicadas em situação real mais tarde.

As ligações com que já testei são, a saber: um clix adsl, um tmn 3g, uma netcabo/zon por cabo, um meo e agora uma zon wideband. Todas estas ligações já foram testadas nesse site várias vezes e utilizadas (em utilização real) imensas vezes e regularmente. O site é fiável em todas estas ligações...

Haverá mais outras tantas ligações que testei só de passagem (tipo ligações de pessoas conhecidas).

Agora soma-se a do arnie em que ele verificou que o teste era fiável...
:lol:

pelo q percebi o arnie fez atraves do site que indiquei...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por MarcoAntonio » 5/9/2009 16:55

TheTraveler Escreveu:Atencao a quem pede fibra a 100mb e depois pede para ter wireless em casa com protocolos que estao limitados a 54. E sempre melhor ter ligacao ate ao equipamento por cabo, o pior sao as esposas que por natureza tem aversao a fios...

Sim, é verdade. Aliás, algumas placas podem limitar ainda mais (o meu portátil, que até é bastante recente e sem ser nenhum topo de gama, é jeitosinho, limita a 23 megas mais ou menos quando ligo pelo wireless).

Confirmo também a questão das esposas...
:mrgreen:
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/9/2009 16:52

salvadorveiga Escreveu:entao e' pq tens essa velocidade mesmo... o speedtest.net e' muito pouco fiavel mesmo.

Uso o speedtest há anos e já testei n ligações e sempre me foi fiável (assim de memória já testei 5 ligações diferentes que uso bastante).

Tem é de se experimentar vários servidores, mas em menos de 2 minutos fica-se com uma boa ideia da velocidade que temos e as mais altas velocidades que se obtêm foram sempre replicadas em situação real mais tarde.

As ligações com que já testei são, a saber: um clix adsl, um tmn 3g, uma netcabo/zon por cabo, um meo e agora uma zon wideband. Todas estas ligações já foram testadas nesse site várias vezes e utilizadas (em utilização real) imensas vezes e regularmente. O site é fiável em todas estas ligações...

Haverá mais outras tantas ligações que testei só de passagem (tipo ligações de pessoas conhecidas).

Agora soma-se a do arnie em que ele verificou que o teste era fiável...
:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 5/9/2009 12:37

arnie Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:esse site e' a maior porcaria... vao a http://qos.sapo.pt ou entao façam download de uma .Iso grande tipo linux ai de uma univ portuguesa e vejam qual a velocidade debitada... sao os testes mais fiaveis ;)

porcaria ou não, usando o teste que referiste, tenho 19MB de download e 900kb de upload

entao e' pq tens essa velocidade mesmo... o speedtest.net e' muito pouco fiavel mesmo.

O melhor e' usar as ISO's ou entao o site q indiquei sao indicativos d anossa velocidade quase ao pormenor.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por arnie » 5/9/2009 12:34

salvadorveiga Escreveu:esse site e' a maior porcaria... vao a http://qos.sapo.pt ou entao façam download de uma .Iso grande tipo linux ai de uma univ portuguesa e vejam qual a velocidade debitada... sao os testes mais fiaveis ;)

porcaria ou não, usando o teste que referiste, tenho 19MB de download e 900kb de upload
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por salvadorveiga » 5/9/2009 12:29

arnie Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, por curiosidade, por norma quanto dá mesmo o teu acesso 20 Megas em termos de velocidade?

Acreditando no site http://www.speedtest.net/ ...

Nos servidores portugas tenho ligeiramente acima dos 20Mb de download e 980kb de upload, nos servidores europeus tenho à volta dos 10Mb e 900kb, nos servidores americanos anda à volta dos 6Mb e 900kb e testei um indonesio que me deu 1Mb e 900Kb :P

Salvador, eu, pessoalmente, não tenho e menor pachorra no que diz respeito a testar serviços. Se contratei um serviço e se gosto dele não vejo a menor razão de o alterar, mesmo sendo por uma questão monetária.

Pago 62 euros mês por todos os serviços que tenho da ZON: net pro 20MB, telefone ilimitado e o serviço de televisão com o funtastic live + box HD+DVR.

Nunca investiguei pois nunca senti essa necessidade, os outros operadores, mas pelas publicidades na tv e revistas, se calhar até conseguia o mesmo serviço por menos 10 ou mesmo 20 euros mensais. Isso daria uma poupança de 240 euros ano no limite.

Ora juntando a isto, as queixas que tenho de pessoas aqui na zona do meo e da cabovisão relativamente a quebras de serviços, sendo o meo como já expliquei o mais escandaloso, não tenho nenhum problema em pagar os tais 240 euros a mais por ano.

Eu acho bem que as pessoas vão à procura de serviços mais baratos e até melhores, eu é que não tenho vida para isso.

Eu so sei que sempre que chego a casa, ligo os monitores e tenho o pc a bombar cotações, sem ter havido uma unica interrupção durante o dia, e isto meses a fio. Lá há um dia em que por 1 ou 2 horas o serviço é interrompido para manuteção mas isso contam-se pelos dedos de uma so mão em largos e largos meses, e que eu tenha dado conta, sempre à noite e/ou fim de semana.

A net para mim, como o computador em si, é 1º que tudo, uma ferramenta de trabalho, só depois uma ferramenta de lazer. Exijo um serviço que me ofereça uma ligação sem interrupções e se for caso disso, uma assistencia ao cliente rapida e eficaz qb. Até hoje, a ZON tem-me oferecido esse serviço.

É mais caro que os outros operadores? Pois bem, considero esse facto como um "premium".

esse site e' a maior porcaria... vao a http://qos.sapo.pt ou entao façam download de uma .Iso grande tipo linux ai de uma univ portuguesa e vejam qual a velocidade debitada... sao os testes mais fiaveis ;)

tipo aqui tem varios mirrors de univs portuguesas:

http://www.portugal-a-programar.org/for ... 233.0;wap2
Imagem
Imagem Imagem

por bestbland » 5/9/2009 12:22

arnie Escreveu:
bestblandina Escreveu:qual é a tua zona? e queres meo ou zon?
Disseram um mês então mete mais 5 :lol:

dude, leste os meus comentarios sobre a meo? :shock:

e a minha zona é south of lisbon :idea:

se eles deram 1 mês tenho a certeza que é 1 mês mas como eu disse, não faço intenções de ponderar/instalar fibra sem deixar passar ums boas semanas disto estar a trabalhar

è conforma a zona, aqui em Faro a meo leva vantagem na satisfação em relação á zona, já em Portimão é ao contrário. Talvez na tua zona haja alguns problemas na meo. Atenção que o bairro ao lado pode ter problemas e o teu não, depende da central
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por arnie » 5/9/2009 12:15

bestblandina Escreveu:qual é a tua zona? e queres meo ou zon?

dude, leste os meus comentarios sobre a meo? :shock:

e a minha zona é south of lisbon :idea:

se eles deram 1 mês tenho a certeza que é 1 mês mas como eu disse, não faço intenções de ponderar/instalar fibra sem deixar passar ums boas semanas disto estar a trabalhar
Bons negocios,
arnie

por bestbland » 5/9/2009 12:10

arnie Escreveu:
bestblandina Escreveu:Terás duas vantagens no serviço Zon:

:arrow: Velocidades altas na net (50 e 100mb)
:arrow: e melhor qualidade em canais HD

Segundo me disseram, para o mes que vem a fibra entra em funcionamento na minha zona.

Vou deixar passar umas semanas para ter alguma garantia que a coisa está estável e depois vou indagar se valerá a pena fazer o upgrade.

qual é a tua zona? e queres meo ou zon?

por arnie » 5/9/2009 11:59

bestblandina Escreveu:Terás duas vantagens no serviço Zon:

Segundo me disseram, para o mes que vem a fibra entra em funcionamento na minha zona.

Vou deixar passar umas semanas para ter alguma garantia que a coisa está estável e depois vou indagar se valerá a pena fazer o upgrade.
Bons negocios,
arnie

por bestbland » 5/9/2009 11:49

arnie Escreveu:
bestblandina Escreveu:Marco, acresentava tambem duas coisas bem importantes :

:arrow: As chamadas ilimatadas é para a rede fixa nacional a qualquer hora e qualquer dia da semana e para 18 paises da europa entre as 21h e 9h e para USA e canada para a rede fixa e movel entre 21h-9h

:arrow: temos oferta de ainda 100 mb de trafego para internet móvel para tal será necessário adquirir uma placa usb ZON no valor 49,90€ no entanto quem tem placa da vodafone não será necessário

:arrow: E serviço de videoclube

:?

Eu tenho tudo isso e não tenho fibra

Assim de repente, a unica vantagem da fibra aparenta ser a velocidade constante de acesso à net visto que todos os restantes serviços são acessiveis pelo serviço normal

Terás duas vantagens no serviço Zon:

Terás três vantagens no serviço Meo:

:arrow: E poderás ver noutras televisões sem ser necessário box, quem não tem a meo fibra só poderá ter no maximo neste momento 2 televisãoes no serviço cabo e 3 no serviço satelite

Nota: no serviço satelite não existe o serviço fibra como é obvio, tanto para a zon como para a meo

por arnie » 5/9/2009 11:39

bestblandina Escreveu:Marco, acresentava tambem duas coisas bem importantes :

:arrow: As chamadas ilimatadas é para a rede fixa nacional a qualquer hora e qualquer dia da semana e para 18 paises da europa entre as 21h e 9h e para USA e canada para a rede fixa e movel entre 21h-9h

:arrow: temos oferta de ainda 100 mb de trafego para internet móvel para tal será necessário adquirir uma placa usb ZON no valor 49,90€ no entanto quem tem placa da vodafone não será necessário

:?

Eu tenho tudo isso e não tenho fibra

Assim de repente, a unica vantagem da fibra aparenta ser a velocidade constante de acesso à net visto que todos os restantes serviços são acessiveis pelo serviço normal
Bons negocios,
arnie

por bestbland » 5/9/2009 11:32

MarcoAntonio Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Enfim Zon's e companhias continuam a atirar areia pos olhos do pessoal, hoje em dia o q interessa nao e' o download mas sim o upload... de que me interessa ter 100 Mbps se depois tenho um uplink ridiculo de 1 ou 2 Mbps. :roll:

O wideband de 50 que tenho aqui dá-me 48Mbps de download e quase 3 de upload, o que é excelente e cobre totalmente as necessidades.

Também não vejo onde um serviço que inclui: tv 110 canais + net com trafego ilimitado e às velocidades que descrevi + telefone fixo com chamadas fixas ilimitadas + net mobile gratuito até 100MB (e depois com valores competitivos para consumos razoáveis do mobile) por menos de 60 euros, onde é que esteja a areia.

Especialmente dado que eu preciso de tudo isto (não para mim mas para a família toda) e suponho que há por aí mt quem precise.
~

Marco, acresentava tambem duas coisas bem importantes :

por arnie » 5/9/2009 7:40

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, por curiosidade, por norma quanto dá mesmo o teu acesso 20 Megas em termos de velocidade?

Acreditando no site http://www.speedtest.net/ ...

Nos servidores portugas tenho ligeiramente acima dos 20Mb de download e 980kb de upload, nos servidores europeus tenho à volta dos 10Mb e 900kb, nos servidores americanos anda à volta dos 6Mb e 900kb e testei um indonesio que me deu 1Mb e 900Kb :P

Salvador, eu, pessoalmente, não tenho e menor pachorra no que diz respeito a testar serviços. Se contratei um serviço e se gosto dele não vejo a menor razão de o alterar, mesmo sendo por uma questão monetária.

Pago 62 euros mês por todos os serviços que tenho da ZON: net pro 20MB, telefone ilimitado e o serviço de televisão com o funtastic live + box HD+DVR.

Nunca investiguei pois nunca senti essa necessidade, os outros operadores, mas pelas publicidades na tv e revistas, se calhar até conseguia o mesmo serviço por menos 10 ou mesmo 20 euros mensais. Isso daria uma poupança de 240 euros ano no limite.

Ora juntando a isto, as queixas que tenho de pessoas aqui na zona do meo e da cabovisão relativamente a quebras de serviços, sendo o meo como já expliquei o mais escandaloso, não tenho nenhum problema em pagar os tais 240 euros a mais por ano.

Eu acho bem que as pessoas vão à procura de serviços mais baratos e até melhores, eu é que não tenho vida para isso.

Eu so sei que sempre que chego a casa, ligo os monitores e tenho o pc a bombar cotações, sem ter havido uma unica interrupção durante o dia, e isto meses a fio. Lá há um dia em que por 1 ou 2 horas o serviço é interrompido para manuteção mas isso contam-se pelos dedos de uma so mão em largos e largos meses, e que eu tenha dado conta, sempre à noite e/ou fim de semana.

A net para mim, como o computador em si, é 1º que tudo, uma ferramenta de trabalho, só depois uma ferramenta de lazer. Exijo um serviço que me ofereça uma ligação sem interrupções e se for caso disso, uma assistencia ao cliente rapida e eficaz qb. Até hoje, a ZON tem-me oferecido esse serviço.

É mais caro que os outros operadores? Pois bem, considero esse facto como um "premium".
Bons negocios,
arnie

por TheTraveler » 5/9/2009 6:05

Atencao a quem pede fibra a 100mb e depois pede para ter wireless em casa com protocolos que estao limitados a 54. E sempre melhor ter ligacao ate ao equipamento por cabo, o pior sao as esposas que por natureza tem aversao a fios...
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por MarcoAntonio » 4/9/2009 23:47

salvadorveiga Escreveu:Enfim Zon's e companhias continuam a atirar areia pos olhos do pessoal, hoje em dia o q interessa nao e' o download mas sim o upload... de que me interessa ter 100 Mbps se depois tenho um uplink ridiculo de 1 ou 2 Mbps. :roll:

O wideband de 50 que tenho aqui dá-me 48Mbps de download e quase 3 de upload, o que é excelente e cobre totalmente as necessidades.

Também não vejo onde um serviço que inclui: tv 110 canais + net com trafego ilimitado e às velocidades que descrevi + telefone fixo com chamadas fixas ilimitadas + net mobile gratuito até 100MB (e depois com valores competitivos para consumos razoáveis do mobile) por menos de 60 euros, onde é que esteja a areia.

Especialmente dado que eu preciso de tudo isto (não para mim mas para a família toda) e suponho que há por aí mt quem precise.
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 4/9/2009 23:43

MarcoAntonio Escreveu:
arnie Escreveu:como ves, o serviço empresarial não fica mais caro e tem a vantagem do apoio ao cliente, apesar de que, como tu disseste, a zona onde se vive pode fazer diferença

Arnie, eu não disse que acontecia sempre.

No meu caso, chegou a acontecer eu estar a pagar mais pelo menos e de outra vez estar a pagar mais por pior. Reclamei das duas vezes. Da segunda vez estavam a demorar a alterar as condições e o preço (respondiam-me com mails lacónicos - e que demoravam a vir - que o meu serviço era o net pro destinado a empresas) e eu pimbas, dessa vez deitei o serviço abaixo.

Mas atenção que não tenho só reclamações da Zon e aliás, em geral, não acho que seja pior que as outras. Tb tenho reclamações semelhantes a fazer das outras. E do serviço residencial até tem corrido sempre bem, têm respondido aos pedidos de actualização de tarifário muito prontamente e tudo (por isso, como digo, até estou bem contente com o serviço residencial).

E agora pedi para mudar para Wideband e correu tudo lindamente até agora.

Mas tb como já disse atrás, estas impressões variam muito de pessoa para pessoa e até admito que possam variar com o tempo e de lugar para lugar (as experiêncais que relato atrás já foram há uns 4 ou 5 anos).

Assim, somada a minha experiência, se eu neste momento tivesse um zon pro de 20 megas ia a correr mudar para wideband 50 megas (se eles instalarem isto em empresas, confesso que não sei nem perguntei).

Já agora, por curiosidade, por norma quanto dá mesmo o teu acesso 20 Megas em termos de velocidade?

Isto é mais curiosidade do que outra coisa. Eu tinha um Clix 24 aqui que me dava 7...

Passei para um Wideband 50 que dá 48.

Já fiz uma série de experiências e isto dá mesmo o que sugere em utilização real (e mais do que realmente estava à espera confesso). Claro que num download único normalmente dá menos mas a limitação é do outro lado. Porque pomo-nos a descarregar várias coisas ao mesmo tempo e encosta nos 50 megas...

Clix e' ADSL e provavelmente estavas longe da central... em ADSL para conseguir sincronizar perto das velocidades contratadas tens q tar a menos de 2km no minimo e mesmo assim iria ter uns 18 Mbps para ai... ou 20. E tambem dependeria da qualidade do cobre, assim como do teu circuito telefonico interno que as vezes pode ja estar um pco danificado e ter imenso ruido na linha
Imagem
Imagem Imagem

por salvadorveiga » 4/9/2009 23:40

arnie Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Arnie, espera pela CoRed. Fibra pura fibra com bandas simetricas ate 200 MB !!!

A mais barata é 50/50 de banda por 14 € :mrgreen:

a de 200/200 acho que fica por 45

Enfim Zon's e companhias continuam a atirar areia pos olhos do pessoal, hoje em dia o q interessa nao e' o download mas sim o upload... de que me interessa ter 100 Mbps se depois tenho um uplink ridiculo de 1 ou 2 Mbps. :roll:

Mas salvador, que interesse se tem em pagar mais barato se depois são só problemas?

(atenção que não estou a dizer que a cored só dá problemas, é apenas um exemplo)

ve o caso da meo, aquilo aqui na zona sul tem sido um ver se te a vias em devoluções de boxes e mesmo rescisões de contractos.

são problemas atrás de problemas

no inicio era so ver o ppl a acabar com a cabovisão e zon e contratar o meo agora é os veres a voltar pois passavam dias sem televisão, sem net e/ou sem telefone

sim, é mais barato, pudera, são mais as horas que não trabalha do que aquelas que está online :P

Nao tens obrigatoriedade de manutençao de contrato. Ou seja, quando quiseres sais sem perguntas feitas.

E' pelo menos o q eles toa a dizer, que nao voa ter fidelização e acho q so por isso vao ganhar mts clientes, por 14€ fico c a net deles um ou dois meses a experimentar o serviço, ao mesmo tempo q outro operador... depois decido-me... mas de pessoas que ja a tem, dizem muito bem...velocidades sempre máximas (ou nao fosse fibra). Conseguem ver filmes HD atraves do PC deles a partir de outro PC fora da LAN.

Ou seja, eu posso ter filmes HD no meu PC, vou pa outra casa completamente diferente e posso por-me a ver filmes HD em stream do PC q deixei em casa :mrgreen: upload a 200 Mbps e' mta fruta
Imagem
Imagem Imagem

por MarcoAntonio » 4/9/2009 23:36

arnie Escreveu:como ves, o serviço empresarial não fica mais caro e tem a vantagem do apoio ao cliente, apesar de que, como tu disseste, a zona onde se vive pode fazer diferença

Arnie, eu não disse que acontecia sempre.

No meu caso, chegou a acontecer eu estar a pagar mais pelo menos e de outra vez estar a pagar mais por pior. Reclamei das duas vezes. Da segunda vez estavam a demorar a alterar as condições e o preço (respondiam-me com mails lacónicos - e que demoravam a vir - que o meu serviço era o net pro destinado a empresas) e eu pimbas, dessa vez deitei o serviço abaixo.

Mas atenção que não tenho só reclamações da Zon e aliás, em geral, não acho que seja pior que as outras. Tb tenho reclamações semelhantes a fazer das outras. E do serviço residencial até tem corrido sempre bem, têm respondido aos pedidos de actualização de tarifário muito prontamente e tudo (por isso, como digo, até estou bem contente com o serviço residencial).

E agora pedi para mudar para Wideband e correu tudo lindamente até agora.

Mas tb como já disse atrás, estas impressões variam muito de pessoa para pessoa e até admito que possam variar com o tempo e de lugar para lugar (as experiêncais que relato atrás já foram há uns 4 ou 5 anos).

Assim, somada a minha experiência, se eu neste momento tivesse um zon pro de 20 megas ia a correr mudar para wideband 50 megas (se eles instalarem isto em empresas, confesso que não sei nem perguntei).

Já agora, por curiosidade, por norma quanto dá mesmo o teu acesso 20 Megas em termos de velocidade?

Isto é mais curiosidade do que outra coisa. Eu tinha um Clix 24 aqui que me dava 7...

Passei para um Wideband 50 que dá 48.

Já fiz uma série de experiências e isto dá mesmo o que sugere em utilização real (e mais do que realmente estava à espera confesso). Claro que num download único normalmente dá menos mas a limitação é do outro lado. Porque pomo-nos a descarregar várias coisas ao mesmo tempo e encosta nos 50 megas...
Imagem

Administrador Fórum

por arnie » 4/9/2009 23:30

salvadorveiga Escreveu:Arnie, espera pela CoRed. Fibra pura fibra com bandas simetricas ate 200 MB !!!

A mais barata é 50/50 de banda por 14 € :mrgreen:

a de 200/200 acho que fica por 45

Enfim Zon's e companhias continuam a atirar areia pos olhos do pessoal, hoje em dia o q interessa nao e' o download mas sim o upload... de que me interessa ter 100 Mbps se depois tenho um uplink ridiculo de 1 ou 2 Mbps. :roll:

Mas salvador, que interesse se tem em pagar mais barato se depois são só problemas?

(atenção que não estou a dizer que a cored só dá problemas, é apenas um exemplo)

ve o caso da meo, aquilo aqui na zona sul tem sido um ver se te a vias em devoluções de boxes e mesmo rescisões de contractos.

são problemas atrás de problemas

no inicio era so ver o ppl a acabar com a cabovisão e zon e contratar o meo agora é os veres a voltar pois passavam dias sem televisão, sem net e/ou sem telefone

sim, é mais barato, pudera, são mais as horas que não trabalha do que aquelas que está online :P
Bons negocios,
arnie

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 32 visitantes