Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IRS - Pedido de ajuda.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por xpeculating2 » 14/7/2009 22:04

leazinho Escreveu:Não te quero assustar, mas os dois ultimos Nºs são os de segurança e é bem possivel que haja várias contas com o mesmos dois números finais eu tenho duas contas no mesmo banco e ambas têm os mesmos dois nºs finais. Verifica no portal das finanças a data da situação e a tranferencia é feita no espaço de 8 dias mais ou menos.

Os ultimos 2 digitos do NIB são um checksum dos 19 digitos que identificam a conta. Assim, trocando apenas um qualquer digito do NIB o resultado é um NIB invalido. Mais, seria uma enorme "azar" dar um NIB valido, teriamos que trocar 2 ou mais digitos de forma a manter valido o checksum.

cumprimentos e bn

Registado: 1/6/2009 23:04

por leazinho » 14/7/2009 21:56

Não te quero assustar, mas os dois ultimos Nºs são os de segurança e é bem possivel que haja várias contas com o mesmos dois números finais eu tenho duas contas no mesmo banco e ambas têm os mesmos dois nºs finais. Verifica no portal das finanças a data da situação e a tranferencia é feita no espaço de 8 dias mais ou menos.
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por Nyk » 14/7/2009 21:41

leazinho Escreveu:Já recebeste a liquidação? se sim confirma o Nº de transferencia com o teu engano é mesmo possivel que tenha caido noutra conta

Não, ainda não recebi aliquidação.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 14/7/2009 21:40

Pata-Hari Escreveu:ok, então trocaste mesmo na parte do número de conta (salvo erro). Pode efectivamente haver outra conta no mesmo banco com número semelhante mas terá que ter o mesmo código de segurança para dar barraca.

Bem, amanhã a primeira coisa a fazer é falar com o banco, erá bom que eles me resolvesem o problema, mas acho que não me escapo de um telefonema ou até uma ida ás finanças para resolver esta embrolhada. :?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por leazinho » 14/7/2009 21:37

Já recebeste a liquidação? se sim confirma o Nº de transferencia com o teu engano é mesmo possivel que tenha caido noutra conta
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por Pata-Hari » 14/7/2009 21:36

ok, então trocaste mesmo na parte do número de conta (salvo erro). Pode efectivamente haver outra conta no mesmo banco com número semelhante mas terá que ter o mesmo código de segurança para dar barraca.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Nyk » 14/7/2009 21:31

Pata-Hari Escreveu:NKY, o digito de segurança serve exactamente para validar a qualidade do nib. Ou seja, seria preciso alguma coincidência para o digito de segurança ser o mesmo para as duas contas, certo? já agora, que parte do nib (dos 21 números) foi trocada?

foi no final pus a terminação 42079 quando devia ser 40279.

por Pata-Hari » 14/7/2009 21:27

NKY, o digito de segurança serve exactamente para validar a qualidade do nib. Ou seja, seria preciso alguma coincidência para o digito de segurança ser o mesmo para as duas contas, certo? já agora, que parte do nib (dos 21 números) foi trocada?
Administrador Fórum

Ai agora !

por bboniek33 » 14/7/2009 21:23

NIBs com dois digitos trocados vao parar a contas "offshore". Eu caa punha-me a pau... :?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Nyk » 14/7/2009 21:22

Pata-Hari Escreveu:Uma coisa é certa, a transferência foi-lhes devolvida, logo, eles terão o registo do não pagamento.

Devolvida! Pode ter sido depositada numa outra conta, pois foi a troca de dois numeros na parte final do NIB.

por Pata-Hari » 14/7/2009 21:20

Uma coisa é certa, a transferência foi-lhes devolvida, logo, eles terão o registo do não pagamento.
Administrador Fórum

por zguibz » 14/7/2009 21:08

Nunca me aconteceu um caso desses; de qualquer das formas suponho que o mais sensato será apresentares o caso às finanças, eles melhor do que ninguém saberão indicar-te o que fazer.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

IRS - Pedido de ajuda.

por Nyk » 14/7/2009 20:42

Como ainda não recebi o irs, achei estranho e fui consultar a minha declaração e reparei que tinha me enganado, e trocado dois digitos do NIB.

Já aconteceu a algum de vós? Como resolveram a situação?

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], peterteam2 e 61 visitantes