Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic : Novo decreto lei - Financiamento de creditos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kevin__ » 9/7/2009 12:05

Ola

Sim, ainda não assinei o contrato de credito com o banco porque o banco ainda não o emitiu, apenas assinei o contrato de compra do carro com o stand.

Bem, coitado desse senhor, 100.000€ é obra.

Abraço

Registado: 2/6/2008 13:22

por carrancho » 9/7/2009 11:58

Não conheço o stand nem sei qual a relação que tens com eles, mas fica o alerta...

Tive um cliente que, em situação idêntica, para adquirir uma máquina industrial em leasing, como estava demorado o processo de leasing optou por pagar ao fornecedor a máquina a pronto €100.000,00. Entretanto o leasing pagou também a máquina. Já foi há muito tempo... até hoje a máquina continua a custar €200.000,00 ao meu cliente. Será que falta mesmo assinares o contrato de crédito? Vê bem isso!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Off Topic : Novo decreto lei - Financiamento de creditos

por Kevin__ » 9/7/2009 11:13

Ola

Parece que em 1 de Julho entrou em vigor um novo decreto lei 133/2009 que regula as condições de fornecimento de creditos a consumidores.

Venho aqui expor este caso, porque fui envolvido e prejudicado, não com a entrada do novo decreto-lei mas sim, pela forma como ele é interpretado:

Recentemente desloquei-me a um stand de automoveis para comprar um carro, a pronto pagamento. Encontrei um que me agradou e o preço também. Queria pagar a pronto pagamento mas de pronto o vendedor me disse, " Para quê se estar a descapitalizar, venha cá que nós fazêmos-lhe um credito jeitosinho!" E eu pensei, deixa lá ver, as taxas de juros até estão baixas, vamos ver a proposta dele.
Recebi a proposta e fui ao meu banco para lhes pedir uma contra-proposta. Assim foi, e após uma série de contra-propostas entre o stand e o meu banco lá me resolvi fazer o credito no meu banco.

Como foi já no dia 1 de Julho que o meu credito foi aprovado já se iria reger pelo novo decreto-lei, e como os bancos não têm as minutas destes novos contratos prontos, ainda hoje estou à espera para assinar o contrato de credito.

De qualquer forma o stand já tem indicação do banco que o credito foi aprovado.

Agora a questão fundamental é a seguinte: O stand não me entrega o carro (é um carro de serviço que já está matriculado e pronto a entregar) enquanto o banco não lhes enviar uma autorização de entrega do veículo, o que só acontece segundo o banco, após o periodo de 14 dias (periodo de provação) que se não estivermos satisfeitos com o produto por apresentar anomalias, o devolver, e que é também quando o stand recebe o dinheiro do financiamento. O que me parece é que o stand quer deixar passar esses 14 dias para so libertar o carro quando tiver o dinheiro na mão.

Na altura que fui fechar o negocio, o vendedor bem me disse: " é melhor fazer credito conosco porque os bancos demoram sempre 15 dias a ter os contratos prontos", o qual o meu gerente disse que isso era impossivel, mas agora começo a perceber, pois eles só libertam o carro depois de 15 dias do credito formalizado e do dinheirinho na mão.

Dei todas as alternativas possiveis e imaginarias ao stand para me entregar a viatura, desde deixar-lhes um cheque pre-datado, até ir ao Notario e escrever uma carta a dizer que se o banco não creditar o dinheiro na conta do stand até 15 dias após o contrato de credito assinado eu me encarregaria de pagar o valor do carro, mas neste caso o stand está a ser inflexível, e se nao fosse o sinal que dei pelo carro, já me teria desfeito do negocio. O que não faltam são carros por aí.

Agora pergunto, será que alguém têm aí uma ideia luminosa para que possa receber o carro mais depressa, ou tenho mesmo de pagar o carro a pronto? Uma vez que ainda nem sequer tenho o contrato de credito assinado porque o banco ainda não o disponibilizou.

Obrigado desde já pelas vossas respostas.

Registado: 2/6/2008 13:22

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, malakas, niceboy e 26 visitantes