Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IRS - Rembolsos?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fasf » 5/6/2009 11:19

Quando se diz «Os reembolsos relativos à 2ª fase estão em curso e estarão concluídos até dia 30 de Junho», isto na prática significa que os processamentos/calculos até poderão estar concluídos até essa data.
Depois há uma série de procedimentos, incluíndo o envio aos bancos dos ficheiros de transferências, o que pode levar os reembolsos a serem feitos efectivamente lá para o fim da 1ª quinzena de Julho.
Portanto, há que ter alguma calma.
Um dia hei-de perceber disto...

Registado: 29/11/2007 3:13

por pmpcpinto » 5/6/2009 11:13

Elias,

Muito obrigado.

Para a semana vou às Finanças e depois deixo aqui noticias.

O que é triste é que se entregar declarações rectificativas em separado, vou colocar o meu filho como dependente e o Estado vai ficar prejudicado, mas pelos vistos temos uma máquina fiscal que nos empurra nesse sentido.

Cump.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por Elias » 5/6/2009 11:04

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 5/6/2009 11:03

pmpcpinto,

Tanto quanto sei, as finanças só aceitam declarações conjuntas de pessoas não casadas que tenham a mesma morada fiscal há pelo menos dois anos.

Havia um tópico qualquer em que isso foi amplamente discutido, vou ver se encontro e coloco aqui o link.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por pmpcpinto » 5/6/2009 11:00

Apesar de não ter muito a ver com o assunto, talvez me possam ajudar.

Recebi uma carta das Finanças para me apresentar na Repartição da minha área de residência, com documentação que esclareça a divergência detectada (menos de 2 anos com a mesma morada fiscal).

Vivo em união de facto desde Outubro de 2005, mas a pessoa que vive comigo só actualizou a residência fiscal em Dezembro de 2007. No entanto temos um filho que nasceu de Julho de 2006 que tem a minha residência fiscal.

Já juntei montes de papéis, mas também já me disseram que dificilmente conseguirei que a declaração de 2008 seja aceite.

A minha pergunta é, será que existe algum documento argumento que conveça os senhores das Finanças?

Também não sei a que ponto o CIRS tem mais "poder" que uma Lei, já que a Lei 7/2001, fala em 2 anos, mas não diz como são contados.

Obrigado

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

Eu também..

por rasteiro » 5/6/2009 10:47

entreguei no primeiro dia da 2ª fase pela internet e até agora nada.
Há que esperar com calma....

Abraços

sem2006 Escreveu:Ok..Dado que entreguei logo no primeiro dia em que estiveram disponíveis os anexos G e G1, já deveria ter recebido :twisted:

Registado: 29/11/2007 12:24

por sem2006 » 5/6/2009 10:42

Ok..Dado que entreguei logo no primeiro dia em que estiveram disponíveis os anexos G e G1, já deveria ter recebido :twisted:

Registado: 29/4/2009 13:31

IRS: Fisco promete pagar todos os reembolsos até 30 de Junho

por rasteiro » 5/6/2009 10:29

O Ministério das Finanças promete que todas as declarações de IRS relativas a 2008, desde que entregues dentro dos prazos legais e sem incorrecções, serão liquidadas até ao final de Junho. Ou seja, toda a gente receberá os reembolsos (ou as notas de cobrança se houver lugar ao pagamento de mais imposto) até ao final deste mês.

«Os reembolsos relativos à 2ª fase estão em curso e estarão concluídos até dia 30 de Junho», garantiu fonte oficial das Finanças à Agência Financeira.

Uma boa notícia para milhares de portugueses, que contam com os reembolsos para ajudar a pagar as tão esperadas férias.

Recorde-se que o prazo previsto na Lei para a liquidação das declarações relativas à 2ª fase vai até ao final de Setembro, mas que o Fisco decidiu este ano antecipar os reembolsos, começando a pagá-los no mês seguinte ao da entrega.

No caso da primeira fase, cuja entrega pela Internet terminou em Março, os reembolsos foram feitos em Abril e ultrapassaram os 515 milhões de euros.

À semelhança do que se tem verificado nos anos anteriores, este ano registou-se uma elevada adesão dos contribuintes à Internet para a entrega das declarações electrónicas do IRS, tendo sido recepcionadas por esta via 1.272.373 declarações. Este número representa um aumento de 10 por cento em relação ao ano anterior.

Daqui para a frente será ainda melhor: os reembolsos do imposto que forem de baixo risco serão devolvidos de forma instantânea já em 2010. O objectivo é implementar um sistema de liquidação e de emissão de reembolsos online. A nova aplicação do Fisco destina-se a contribuintes com «reembolsos de pequeno valor» e sem historial de execuções fiscais.

A administração fiscal ainda não definiu quais os escalões de rendimento que poderão beneficiar do reembolso quase imediato do imposto

Registado: 29/11/2007 12:24

IRS - Rembolsos?

por sem2006 » 5/6/2009 10:26

Viva:

Alguém por aqui já recebeu o reembolso do IRS? Este ano eles não diziam que era um mês apôs termos feito a entrega da declaração? A mim já lá vai 1 mês e meio :evil:

Ou isso era apenas para os que entregavam na primeira fase? Este é o primeiro ano em que tive que declarar mais valias, por isso... :twisted:

Registado: 29/4/2009 13:31

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 152 visitantes