O Topo do Bull Market cíclico - Cesar Borja
qq.
Editado pela última vez por nnfranco em 4/6/2009 18:13, num total de 1 vez.
"O Barings pode concluir que não é, na realidade, muito difícil fazer dinheiro no negócio dos bens imobiliários" Peter Baring - Presidente do Banco Barings
AntonioRocha43 Escreveu:Quando se mistura a analise técnica com analise fundamental nos negócios as consequências são drásticas e o próprio César Borja faliu e desapareceu dos mercados em 2003 por causa desta mesma atitude.
O que me parece ser drástico é basearmo-nos somente num dos tipos de análise.
O Borja, de facto, perdeu algum dinheiro (ele próprio faz referência a esse facto no bojainvest) no entanto, não me parece que tenha falido.
Todos os traders perdem dinheiro, é preciso é ganhar mais do que se perde.
As análises do Borja representam a visão que ele têm do mercado, e na minha opinião, estão extremamente bem fundamentadas. Aquela a qual se refere este tópico não é excepção.
Opiniões toda a gente têm, agora fundamentar é outra história...
BNs
"O Barings pode concluir que não é, na realidade, muito difícil fazer dinheiro no negócio dos bens imobiliários" Peter Baring - Presidente do Banco Barings
AntonioRocha43 Escreveu:Quando se mistura a analise técnica com analise fundamental nos negócios as consequências são drásticas e o próprio César Borja faliu e desapareceu dos mercados em 2003 por causa desta mesma atitude.
Podes desenvolver?
abraço e bn
- Registado: 29/11/2007 2:20
DOW Escreveu:São estes sentimentos bear que vão alimentando as subidas e enquanto assim for o mercardo não inverte...
É verdade...
Mas de sentimento de mercado falando, também é verdade, que o clube dos que pensam que agora é sempre a subir ,com umas pequenas correcções aqui e acolá, também vai aumentando.
Aliás , é essa a tendência de curto médio prazo.
Portanto...acho que nesta fase dos mercados as coisas não estão fáceis para ambos os lados.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
GONZO Escreveu:Para além do comentário, destaco a contagem de longo prazo para o DJ deixada numa apreciação feita pelo salvadorveiga. 500 pontos é assustador...
isso nao e' para este Bear

Penso que algures entre os 300 pontos S&P e DJ nos 1500-2000, para depois fazer umr ebound longo prazo e depois final plunge...
DOW, eu nao estou sempre Bear, ainda em Março estava Super Bullish...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
DOW Escreveu:São estes sentimentos bear que vão alimentando as subidas e enquanto assim for o mercardo não inverte...
de resto a analise do Cesar parece boa, mas também parecia boa quando há poucos dias estava bull em algumas acções que hoje vendeu... interessante esta mudança de opinião...
Também achei a analise do Cesar interessante, mas não percebi por exemplo porqué que na analise do PSI 20 do 01/06/09 ele fala num price target para a Galp de 12,5-13€ (no qual acredito também) e no dia seguinte vende tudo...achei também um bocado estranho.
GONZO Escreveu:Para além do comentário, destaco a contagem de longo prazo para o DJ deixada numa apreciação feita pelo salvadorveiga. 500 pontos é assustador...
Na minha opinião se isso acontecesse não seria assustador mas sim o fim da economia como a conhecemos. Aliás penso que antes de lá chegar já teria o mercado deixado de funcionar como o conhecemos e portanto se calhar nem chegaria lá.
Achei interessante a visão do salvador mas parece-me que entra em conflito directo com a maneira com a nossa economia funciona.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
O Topo do Bull Market cíclico - Cesar Borja
Boas
Gostava de lançar à discussao o artigo publicado pelo César Borja em que ele refere que o potencial de subidas no curto prazo ter-se-á esgotado.
http://borjainvest.com/forum/index.php?topic=323.0
Cumprimentos.
Gostava de lançar à discussao o artigo publicado pelo César Borja em que ele refere que o potencial de subidas no curto prazo ter-se-á esgotado.
http://borjainvest.com/forum/index.php?topic=323.0
Cumprimentos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google Adsense [Bot], Goya777, jjlefty, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 69 visitantes