Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Constâncio, Amado da Silva vão ser aumentados 5%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bp1511 » 21/5/2009 12:26

Elias Escreveu:
Godfather Escreveu:Quanto ao exemplo dos jogadores de futebol, apenos o mencionei pois esses salários sim acho um verdadeiro crime!

Mas o dinheiro é do clube, certo?
E o clube pode usá-lo como entender, certo?

E mais, se forem incompetentes vão embora.
Achas que o "bitinha" depois de tanta falha ainda estava num clube da 1ª divisão?

O que não se pode dizer é "o país não pode aumentar salários" e depois receber um aumento de 5%.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Elias » 21/5/2009 12:13

Godfather Escreveu:Quanto ao exemplo dos jogadores de futebol, apenos o mencionei pois esses salários sim acho um verdadeiro crime!

Mas o dinheiro é do clube, certo?
E o clube pode usá-lo como entender, certo?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Algarvio__ » 21/5/2009 12:12

Tinha feito aqui um grande relatório de revolta, mas não passou... por isso agora tenho preguiça de repetir tudo de novo

No entanto, não posso deixar de apresentar a minha indignação parante uma situação como esta.

Trabalhamos que nem cães para ganhar 2 tostões. Fartamos-nos de pagar impostos, que estes Sr. criaram, e que não servem para desenvolver o país, mas sim para eles se alimentarem os seus interesses....

Estou farto... Farto desta gente que só pensa em si e nos seus amigos e não quer saber da causa pública...

Registado: 9/12/2007 12:36

por Godfather » 21/5/2009 12:11

Caro Elias,

Elias Escreveu:o salário do governador do BP é pago com os nossos impostos e por isso todos nós temos o direito de opinar ou até de questionar os montantes envolvidos.

Nunca coloquei em questão (nem nunca colocarei) o direito a opinar e a questionar os montantes envolvidos.

Quanto à questão do salário do BP ser pago com os nossos impostos, tenho a ideia que todos os anos BP entrega dinheiro para o Orçamento de Estado. Se encontrar informação neste sentido depois coloco-a aqui.

Quanto ao exemplo dos jogadores de futebol, apenos o mencionei pois esses salários sim acho um verdadeiro crime!

Se formos ver a mais-valia/produtividade/benefício para a população/sociedade Portuguesa que esse desporto tem e os salários que os jogadores das "grandes" equipas auferem... parece que se previligia mais o circo/ópio da sociedade (como muitos denominam) do que própriamente o trabalho produzido pela sociedade (mas isso é outra questão que não a deste tópico).

nota: nou estou a defender que o valor seja correcto, aliás é superior à média dos seus congéneres e como todos sabemos estamos longe de ser um país rico...
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por Elias » 21/5/2009 12:10

Bean_Jr Escreveu:Bom dia,

não querendo entrar em politica, penso que o problema não é o valor do salário, mas sim se a pessoa em causa o merece.

Neste caso penso que não o merece e o que é mais preocupante é a atitude do "deixa andar"

Bons negocios

Eu penso que tem mais a ver com o valor do salário para as responsabilidades que a função exige - não tem a ver com ser o VC ou ser outro qualquer.

por Bean_Jr » 21/5/2009 12:06

Bom dia,

não querendo entrar em politica, penso que o problema não é o valor do salário, mas sim se a pessoa em causa o merece.

Neste caso penso que não o merece e o que é mais preocupante é a atitude do "deixa andar"

Bons negocios
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por Elias » 21/5/2009 11:59

Já agora convém referir que 2,9% para quem receba o salário mínimo (cerca de 500 euros) são mais 15 euros, mas no caso do salário do VC (20 mil euros) esses 2,9% representam mais 580 euros.

Re: Constâncio, Amado da Silva vão ser aumentados 5%

por mcarvalho » 21/5/2009 11:52

[quote="mcarvalho"]Constâncio, Amado da Silva e Manuel Sebastião vão ser aumentados em 5% este ano
cito:

“Aumento de 2,9% na função pública não teria justificação neste momento”, afirmou Constâncio em Abril

Em Abril, após o Banco de Portugal ter revisto a previsão de crescimento da economia portuguesa para uma contracção de 3,7% este ano – confirmando a pior recessão de três décadas em Portugal – e de ter previsto uma deflação de 0,2% em 2009, Vítor Constâncio afirmou que "é evidente [que a actualização de 2,9 por cento para a função pública] não teria justificação perante uma previsão de inflação de -0,2 por cento".

abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por habanero04 » 21/5/2009 11:48

Jobs for the boys, ou em português, tachos para os amigos...

Registado: 8/11/2007 17:14

por Elias » 21/5/2009 11:43

Godfather, há uma diferença:

o salário dos jogadores do Benfica é pago com os dinheiros do clube, o mesmo acontecendo com qualquer empresa privada, que tem todo o direito de decidir como quer pagar aos seus colaboradores / administradores. Ninguém alheio ao clube / empresa deve, em minha opinião, interferir nessas decisões.

o salário do governador do BP é pago com os nossos impostos e por isso todos nós temos o direito de opinar ou até de questionar os montantes envolvidos.

É por isso que me faz um pouco de espécie quando o PR vem apelar à contenção dos salarios das administrações das empresas privadas, sem dizer uma palavra sobre os cargos das administrações de empresas públicas.

por Godfather » 21/5/2009 11:36

Boas,

Não me causa transtorno os vencimentos auferidos pelas pessoas referenciadas (claro que são vencimentos exorbitantes, e muitas vezes acima da média dos seus congéneres).

Contudo, a título de exemplo, ainda esta época o Benfica teve um jogador por empréstimo, o Suazo, que num mês ganhava tanto ou mais que o Governador do BP num ano. E se pensarmos na exigência, responsabilidade e até mesmo nos objectivos alcançados por ambos, dá um pouco que pensar...

Há necessidade isso sim de serem obtidos resultados positivos, e desde que esses resultados apareçam, em função da responsabilidade que essas pessoas têm, não me parece de todo escandaloso tais salários e/ou aumentos.

Cumprimentos,

ps: após os escandalos do BCP, BPN e BPP fui sempre da opinião que o Governador do BP deveria ter pedido uma moção de apoio, e caso a mesma não tivesse resultado positivo deveria ter pedido a demissão.

ps2: as regras/leis que existiam (e provavlemente ainda existem) permitia ao BP agir de uma forma diferente à que agiu nos vários casos de gestão incorrecta no BCP, BPN e BPP?

ps3: sei que é uma empresa privada mas já compararam o salário do Governador do BP com o presidente/presidente executivo da PT? :wink:
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por Elias » 21/5/2009 11:34

Rondinelli Escreveu:Considero que os detentores de cargos públicos de responsabilidade devem ser bem pagos

Nessa parte estamos de acordo.

O que eu já não sei é se o cargo de governador do BdP envolve alguma responsabilidade. :evil:

por Rondinelli » 21/5/2009 11:33

Considero que os detentores de cargos públicos de responsabilidade devem ser bem pagos, pois ao serviço do interesse de todos devem estar os melhores. No entanto, nem 8 nem 80. O salário destes senhores, para a capacidade que apresentam, é sem dúvida demasiado elevado.

Registado: 29/4/2009 17:45

por Fenicio » 21/5/2009 11:27

Fenicio Escreveu:
O salário de Vítor Constâncio – e por arrasto de outros reguladores – é decidido por Teixeira dos Santos que, definiu para 2007, uma remuneração anual de 250 mil euros, cerca de 18 vezes o rendimento nacional per capita, o que, por esta medida, faz de Constâncio um dos banqueiros centrais mais bem pagos do mundo.

Faz sentido, pois não faz??

:roll:

Hmmm... ou será que não??

Bernanke's salary last year was $183,500. This year it rises to $186,600.

Fonte: http://www.foxnews.com/story/0,2933,291572,00.html

Ops! Sorry! Afinal, o salário do presidente do Banco Central da maior economia do mundo aumentou este ano!

Já vai nos 150 mil euros! WOW!

The annual salary of the Chairman of the Federal Reserve Board, Mr. Ber Bernanke, is $191,300 (€150,000), and was approved by the US Congress in February 2008.

Fonte: http://crimson-observer.blogspot.com/20 ... d-and.html
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Fenicio » 21/5/2009 11:24

O salário de Vítor Constâncio – e por arrasto de outros reguladores – é decidido por Teixeira dos Santos que, definiu para 2007, uma remuneração anual de 250 mil euros, cerca de 18 vezes o rendimento nacional per capita, o que, por esta medida, faz de Constâncio um dos banqueiros centrais mais bem pagos do mundo.

Faz sentido, pois não faz??

:roll:

Hmmm... ou será que não??

Bernanke's salary last year was $183,500. This year it rises to $186,600.

Fonte: http://www.foxnews.com/story/0,2933,291572,00.html
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por bp1511 » 21/5/2009 11:16

Deve estar relacionado com os objectivos.

É que ele conseguiu não ver os buracos BPN e BPP.
Enquanto o mundo for assim, não vamos a lado nenhum.

Registado: 29/11/2007 2:19

por piseg » 21/5/2009 11:14

EU ACHO QUE MERECEM ... ESPECIALMENTE AS GENTES DO BANCO DE PORTUGAL ...PELOS EXCELENTES SERVIÇOS QUE TÊEM PRESTADO Á NAÇÃO :lol:

Registado: 2/1/2008 12:29

Constâncio, Amado da Silva vão ser aumentados 5%

por mcarvalho » 21/5/2009 11:10

Constâncio, Amado da Silva e Manuel Sebastião vão ser aumentados em 5% este ano

21/05/2009

Vítor Constâncio e a sua equipa de administradores vão ser aumentados em cerca de 5% este ano, um aumento que também vai ser aplicado aos administradores da Anacom, liderada por Amado da Silva, e da Autoridade da Concorrência, liderada por Manuel Sebastião, ex-administrador do Banco de Portugal.

O aumento é justificado pelo facto de em 2008 estes reguladores não terem recebido qualquer aumento o que, em vez de uma opção, foi, afinal um lapso. Por essa razão estes conselhos de administração serão aumentados em cerca de 5% este ano, o que equivale aos aumentos da função pública de 2,1% de 2008 e de 2,9% em 2009.

A notícia é avançado hoje pelo jornal “i”, que afirma que o “lapso do Banco de Portugal deixou os reguladores sem aumentos”, isto porque os aumentos de entidades como a Anacom e a Autoridade da Concorrência dependem das actualizações salariais definidas para o Banco de Portugal.

Segundo o mesmo jornal, fonte oficial do banco central garante que o lapso de 2008 será agora corrigido, frisando que ao aumento de 5% este ano não se juntarão retroactivos pelo aumento de 2,1% de que não beneficiaram em 2008. A decisão de níveis salariais e aumentos no banco central é decidida pelo ministério das Finanças.

No ano passado, após a publicação pelo Jornal de Negócios de uma comparação de salários entre governadores de bancos centrais do mundo, Vítor Constâncio, em declarações à Lusa, afirmou que “já tenho dito que deveria haver uma redução [no salário do governador do Banco de Portugal]”, acrescentado: esse salário não depende de mim”.

“Aumento de 2,9% na função pública não teria justificação neste momento”, afirmou Constâncio em Abril

Em Abril, após o Banco de Portugal ter revisto a previsão de crescimento da economia portuguesa para uma contracção de 3,7% este ano – confirmando a pior recessão de três décadas em Portugal – e de ter previsto uma deflação de 0,2% em 2009, Vítor Constâncio afirmou que "é evidente [que a actualização de 2,9 por cento para a função pública] não teria justificação perante uma previsão de inflação de -0,2 por cento".

A Comissão Europeia prevê que as remunerações médias reais por empregado, quando deflacionadas pela inflação, recuem 0,4% este ano, reflectindo o forte aumento do desemprego e o efeito de mecanismos de ajustamento salariais negociados entre empresas e trabalhadores, como por exemplo, o lay-off, onde se prevê uma suspensão temporária da produção, com consequente redução de horas de trabalho.

Registado: 17/2/2004 1:38

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, Punitor e 165 visitantes