Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

***** video - S&P500 Wekkly Report 17-05-2009 *****

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 20/5/2009 21:55

Gonanto Escreveu:Alô Arnie

Desculpa se a minha pergunta não fizer qualquer sentido na tua análise, mas porque não considerar o intervalo (base - a ter em conta) com um nível superior a cerca de 1044 e um nível inferior a cerca de 840 ou, outra hipótese, a cerca de 741?

Cumprimentos.

Gonanto

Olá Gonanto

Porquê usarias esse range?

Eu defino os trading ranges baseado em swings, caso esteja a analisar meia duzia de dias, como marquei ontem a laranja no gráfico ou então uso o ultimo movimento (uptrend ou downtrend).

O range de que tenho vindo a falar à já uns meses, disse na altura que ele seria o "farol" para os meses que se iriam seguir.

Se olhares para o grafico de ontem, podes ver como os preços têm negociado dentro do espectro desse mesmo range. Não faz o menor sentido (pelo menos para mim) olhar para outro qualquer range quando num grafico vejo os preços a negociar dentro daquele range que eu marquei e que venho a seguir à meses.

No entanto peço-te que expliques o porquê do range de que falas. Fiquei curioso.

Aproveito para fazer um piqueno update.

Depois de quebrar os 908 pts os futuros foram de imediato aos 914, retestaram os 908 pts e dispararam até aos 924 pts, tendo passado facilmente pelos 916 pts.

Aquando do reteste aos 916 pts ainda pensei que o levassem a retestar os 924 pts e aí teríamos a indicação da força existente para levar aos 930 pts. Infelizmente a reacção positiva aos 916 pts foi apenas de 3 minutos, tendo ao 4º minuto revertido todo esse upswing.

Depois fez novo retest aos 908 pts, reagiu em alta e acabou por fechar a sessão nos minimos da mesma.

Temos assim uma outside bar, continuando na possibilidade de um lower high.

Para amanhã mantemos os 908 pts em observação. A quebra destes em alta deverá levar o indice aos 912/16 pts.

Depois da barra de hoje não vejo ser possível o indice ir fazer um retest aos 930 pts, no entanto, isto de tentar apanhar um topo pode criar situações complicadas.

Como suporte mantemos os valores de ontem, 892 e 875 pts
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Paionense » 20/5/2009 21:46

Olá a todos!

O SP500 fez hoje uma outside bar podendo ter terminado um upswing de 3 dias e 46 pontos, ficando perfeitamente possível um dos cenários apontados pelo arnie - Lower High

Penso que pode estar cada vez mais provável uma visita aos 878 pontos

Abraço
JP
Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (8.81 KiB) Visualizado 2941 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

por xeringuito » 20/5/2009 12:26

Olá Arnie,

È com grande satisfação que vi as suas analises do S&P, estava longo na 6ªfeira passada, embora com algumas duvidas... mas fiquei, por não ter quebrado os 875pts!

Estive a conversar com alguns traders americanos e todos eles estavam bear, pelo mac, estocaticos e afins!!

Mas a sua analise foi fantastica, desde já agradeço a partilha dos seus conhecimentos... Obrigado!

Bons Negocios.

Registado: 20/5/2009 12:17

por Gonanto » 20/5/2009 10:37

Alô Arnie

Desculpa se a minha pergunta não fizer qualquer sentido na tua análise, mas porque não considerar o intervalo (base - a ter em conta) com um nível superior a cerca de 1044 e um nível inferior a cerca de 840 ou, outra hipótese, a cerca de 741?

Cumprimentos.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

por arnie » 20/5/2009 6:22

Não é a questão de eu não ter ponderado ou não ter acreditado de um novo maximo acima dos 930 pts ser possivel.

Vê o gráfico:

Temos um dos maiores rallies em preços num dos mais pequenos espaços temporais no pior periodo economico das ultimas decadas.

Temos o indice a negociar dentro de um range que já vem desde o ano passado e onde o índice se encontra a negociar o anterior falso break do mesmo.

Apesar de o movimento de falso break desse range não ter ido além de 1/3 de extensão e eu ter acreditado que um falso break do fundo desse range não poder ir além desse mesmo valor, a verdade é que o indice (neste caso o gráfico pertence ao ES), foi aos 665 pts, ou seja, aos 4/8 (50%) de extensão do range.

O meu problema até hoje é se considero aquele movimento como sendo falso pois pelos estudos que tinha feito até então, 1/3 de extensão era o limite para um falso break, podendo no limite aceitar os 3/8.

Ora o SPX fez 50% e depois fez o que se viu e se vê, está novamente no topo do range.

Visto que em termos temporais este rallie está a ser tão "perfeito" (se tal é possivel nos mercados), eu deveria considerar este rallie como um novo movimento que de preços nada tem a ver com o anterior range e como tal a quebra da base deste não foi um falso break. Foi uma verdadeira quebra que simplesmente não ganhou momentum e o indice acabou por inverter.

Novamente, surge-me outro problema que é o facto de os preços deste rallie continuarem a respeitar a divisão em oitavos do range, levando-me a acreditar que afinal o range ainda está a produzir efeitos no indice.

Ou seja, apesar de eu ainda ter alguma dificuldade em inserir a quebra do fundo do range na leitura do range em si, o que é certo é que este rallie está a testar uma zona de anterior resistência e o facto de ter produzido um movimento counter trend de 51 pts como explicado no video em cima dessa mesma zona de resistencia, reforça a ideia de que poderemos ter aqui uma pausa no movimento maior do que o esperado, tanto a nivel de preços como a nivel de tempo.

Ontem tivemos a indicação que o lower high poderá ser uma realidade mas nada está ainda confirmado.

A quebra do fundo do range foi de 50% deste. A reacção em alta a esta quebra, acreditando que o indice continua a negociar sob a "batuta" do range, poderá facilmente levar o indice a fazer também 50% de extensão.

Vamos então, como referi acima, ver o que o indice vai fazer hoje caso consiga testar os 908 pts.

Sabemos de antemão os 2 possiveis padrões que serão feitos, agora há que aguardar pela confirmação dos preços.
Anexos
ES_20-05-2009.png
ES_20-05-2009.png (57.69 KiB) Visualizado 3308 vezes
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MNFV » 20/5/2009 0:55

Olá Arnie,

estou sempre a aprender, mas relativamente à 1ª questão resta-me uma dúvida. Porque não puseste sequer a hipótese de um "verdadeiro" break do anterior máximo? Seria impossivel isso acontecer?

Obrigado

Registado: 28/12/2007 17:02

por bullflag » 19/5/2009 22:45

Boas arnie,

penso que pouco mais há a dizer acerca das tuas análises sao simplesmente 5 estrelas.

Pelo que li dos teus posts anteriores, deduzo que ontem iniciamos 1 nova contagem dado que o maximo do dia anterior foi quebrado? portanto hoje seria o dia 2 referes se em 3 dias os 930 nao forem quebrados consideras este rally falhado correto??amanha será o D day?!!

tambem referiste que nao gostavas que o indice fosse acima de 916, hoje fez quase 917, mas fechou abaixo do suporte e fez 1 vela diaria de inversao.

Dado que existem argumentos para os 2 pratos da balança, qual é que pensas ser a probabilidade do sp quebrar os 930??

abraços e continuação de bom trabalho

eheh respondeste antes eu te perguntar

Registado: 10/11/2008 18:55

por arnie » 19/5/2009 22:40

...apenas um piqueno update ao dia de hoje.

Vimos hoje reforçados os 916 pts como zona de resistência.
A quebra destes em alta deverá levar o indice a testar o anterior swing high, nos 930 pts.

Para amanhã, ou para hoje, visto que os futuros já estão a negociar a sessão de amanhã, iremos olhar para os 908 pts como valor chave. Acima destes o indice fica livre para ir retestar os 916 pts, deixando os bulls numa posição de voltarem a dominar o mercado ou uma reacção negativa a estes com consequente quebra dos minimos da overnight session feitos até então, o índice apenas deverá encontrar suporte nos 892 pts seguido dos mínimos da semana passada, nos 875 pts.
Bons negocios,
arnie

por arnie » 19/5/2009 22:20

mnfv Escreveu:Arnie,

obrigado por mais uma magnifica previsão e análise.

ontem revi a mesma e permitiu-me definir uma estratégia de curto prazo que se está a mostrar acertada.

Mas contudo tenho uma questão: no video não referes em que te baseaste para prever que o indice ia fazer um lower-high ou um falso break e depois descer. Há alguma teoria por trás ou são os anos de experiencia acumulada que te permitiram chegar a essa conclusão que até ver se está a verificar em pleno.

Em reposta ao Tojo também referes que o ideal seria o indice ficar-se pelo lower-high. Essa preferencia tem a ver com uma maior definição do mercado que te favorece a negociação?

Uma ultima questão: não consideras um H&S invertido uma maneira demasiado óbvia de terminar um bear market?

Obrigado mais uma vez

Olá mnfv.

1º que tudo quero agradecer a todos as palavras de apreço pelas minhas análises.

Voltando às tuas questões:

1 - a questão do lower high ou do falso break
Há apenas 2 padrões de inversão, lower high e/ou higher low e um falso break.

Estuda os historicos de varios graficos e vais ver que todos os fundos e topos são feitos com um destes padrões.
Umas vezes claros como àgua, outros um pouco mais complexos, mas a base está lá.

2 - a preferencia de um lower high
Não é uma questão de preferência. Um lower high deixa o indice numa posição de iniciar um forte movimento, neste caso, de queda, enquanto um falso break pode gerar um movimento lateral, deixando o indice sem grande interesse durante alguns dias/semanas/meses, dependendo como é normal do range do mesmo.

3 - o H&S
Uma maneira demasiado obvia? Hum....... Por vezes o obvio funciona :P
A meu ver, somente os investidores de longo prazo se deveriam preocupar com essa possivel leitura pois poderão construir a sua carteira baseado nela.

O short term trader tem interesse em apanhar o proximo swing de 1 minuto, 1 hora, 1 dia ou 1 semana. O que vem depois disso pouco ou nenhum interesse tem.

Este fim de semana vou ver se consigo fazer um video com uma explicação da leitura dos higher low, lower highs e falsos break.
Bons negocios,
arnie

por MNFV » 19/5/2009 14:42

<ops, enganei-me e não consigo apagar reply>

por MNFV » 19/5/2009 14:26

Arnie,

obrigado por mais uma magnifica previsão e análise.

ontem revi a mesma e permitiu-me definir uma estratégia de curto prazo que se está a mostrar acertada.

Mas contudo tenho uma questão: no video não referes em que te baseaste para prever que o indice ia fazer um lower-high ou um falso break e depois descer. Há alguma teoria por trás ou são os anos de experiencia acumulada que te permitiram chegar a essa conclusão que até ver se está a verificar em pleno.

Em reposta ao Tojo também referes que o ideal seria o indice ficar-se pelo lower-high. Essa preferencia tem a ver com uma maior definição do mercado que te favorece a negociação?

Uma ultima questão: não consideras um H&S invertido uma maneira demasiado óbvia de terminar um bear market?

Obrigado mais uma vez
Editado pela última vez por MNFV em 19/5/2009 14:42, num total de 1 vez.

Simply the Best...

por Arte-Sacra » 18/5/2009 21:49

Qual David Nichols...
Qual Oscar Carboni...
Temos o Arnie que bate qualquer um desses "gurus".

Só temos a agradecer as tuas análises.

Grande Abraço e Obrigado

Registado: 4/5/2008 16:15

por Paionense » 18/5/2009 1:38

Não, arnie!

Nós é que agradecemos a tua atenção!

Para mim que sigo os teus vídeos RELIGIOSAMENTE desde o início, acho este video um dos melhores.

Impecavelmente explicado e claro como a água.

Obrigado
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Laaz Rockit » 18/5/2009 1:02

Obrigado.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por creepy » 18/5/2009 0:27

muito bom

concordo...

ou bulls se enchem de força e partem para máximos ou as quedas vão voltar de outra maneira...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por carcanhol » 17/5/2009 23:45

De novo!

Bom as páginas que uso para visualizar não devem ser das mais exactas vejo os futuros no IT finance e vejo o cache no boursorama, mas qualquer um delas dá-me no minimo dos minimos878,8 (nos futuros acho).

O Dax Por exemplo na quinta fez 4650, ainda que a correspondência nem sempre é directa.

Mas eu é que fiquei confuso com essas tuas somas e subtrações dos nºs de Gan para justificar os 875 que não foram atingidos.

Mas isso deve ser bastsante complicado de explicar, fica para uma próxima! Mas obrigado na mesma!

Um abarço e já agora um obrigado pela tua disponibilidade, em colocares esta abordegem semanal!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por arnie » 17/5/2009 23:08

carcanhol Escreveu:Olá "arnie" boa noite!

E pergunto eu..."mestre" porque carga de água é que com cinco dias de queda e com um "sell off" que começou nos 887 este se ficou peols 879,xxx e num possível falso break não foi aos 875pts pois estatisticamente onde mais vezes o indice perdeu força em Abril E janeiro e não exactamente os 880pts???????

Sim porque para quem veio dos 887 aos 879 é pá mais 3 menos 4 podia bem ter tocado os 875 ou 876??????

Porquê "mestre" o "S" não foi lá na Sexta? Tanto mais que inverteu a reação ....froxa de quinta?

Um abraço

Mestre? Certamente que deves estar a referir-te ao mestre Yoda que o nnfranco tem no avatar.

:?

Deve ser das altas horas visto que para mim depois das 22:30 o meu cerebro auto desliga-se, mas este teu post deixou-me confuso

:?

Porque é que o indice não veio aos 875 pts? Mas quem é que disse que ele não veio?

875 (87.5) é um dos natural numbers de gann que somando 1.5625, ou seja, 1/8 de 12.5 dá 876.56 (o fundo desta 6ª feira ficou nos 876.75 nos futuros) e somando 3.125, ou seja, 2/8 de 12.5 dá 878.12 (o fundo desta 6ª feira no indice ficou nos 878.94)
Bons negocios,
arnie

por carcanhol » 17/5/2009 22:38

Olá "arnie" boa noite!

E pergunto eu..."mestre" porque carga de água é que com cinco dias de queda e com um "sell off" que começou nos 887 este se ficou peols 879,xxx e num possível falso break não foi aos 875pts pois estatisticamente onde mais vezes o indice perdeu força em Abril E janeiro e não exactamente os 880pts???????

Sim porque para quem veio dos 887 aos 879 é pá mais 3 menos 4 podia bem ter tocado os 875 ou 876??????

Porquê "mestre" o "S" não foi lá na Sexta? Tanto mais que inverteu a reação ....froxa de quinta?

Um abraço
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por nnfranco » 17/5/2009 22:38

Excelente análise! Clear as water!! :P
"O Barings pode concluir que não é, na realidade, muito difícil fazer dinheiro no negócio dos bens imobiliários" Peter Baring - Presidente do Banco Barings

Registado: 29/11/2007 11:06

por arnie » 17/5/2009 20:50

Tojo Escreveu:Só duas pequenas duvidas:

1. No caso do indice fazer um lower high, a subida pode ser de que valores? 10,20 pontos?

2. Podem-se dar mais dias de queda, (amanhã e depois) ou é dificil descer mais sem reagir em alta?

Olá Tojo.

1. Pessoalmente não gostaria de ver uma subida acima dos 916 pts pois dificilmente o indice não irá novamente testar os 930 pts.

2. 5ª feira foi uma reacção em alta que acabou por não vingar na 6ª feira, ou seja, a subida foi aproveitada para distribuir "papel".

Uma inversão do swing é considerada aquando da quebra em alta do máximo do dia anterior, ou seja, o inicio da contagem de dia é iniciada nesse dia.

Temos 5 dias de queda e qualquer rallie que em 3 dias não faça um novo maximo acima dos 930 pts será considerado como um rallie falhado e terá como consequencia o aumento do momentum do lado da queda, esperando um novo swing low neste movimento de queda num menor espaço de tempo que o upswing demorou.

Aguardemos então a inversão do downswing e ver como o upswing se comporta
Bons negocios,
arnie

Boa!

por jarc » 17/5/2009 18:08

Boa malha!
Para além do que muito bem foi explicado, fico com a minha convicção mais rudimentar. Que é esta: Depois de vender nos 930 do spx para quê entrar a este nível, quando os fundamentais teimam em revelar que o rally foi demasiado esticado? Assim espero pelos 830 pontos.
Bala, não te preocupes mais com o ponto "G" que essa história é passado e já deu o que tinha a dar.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Bala » 17/5/2009 17:56

Arnie,

Muito bom, como sempre!
Gosto imenso de ver as tuas análises, porque normalmente complementam as que eu faço para mim.

Neste caso além de se apoiar no suporte, o índice reagiu a média móvel de 20 dias. e aposto que ainda vai dar um saltinho até 935-940, onde se encontra a Média Móvel 200 dias, antes da queda final. O que se encontra em perfeita sintonia com o teu primeiro cenário.

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Tojo » 17/5/2009 17:48

Obrigado Arnie, por nos brindares com mais uma excelente análise.

Só duas pequenas duvidas:

1. No caso do indice fazer um lower high, a subida pode ser de que valores? 10,20 pontos?

2. Podem-se dar mais dias de queda, (amanhã e depois) ou é dificil descer mais sem reagir em alta?

Obrigado e um abraço

Registado: 8/1/2004 13:14

por arnie » 17/5/2009 16:25

Fica o gráfico para melhor leitura
Anexos
SPX 17-05-2009.JPG
SPX 17-05-2009.JPG (63.83 KiB) Visualizado 5178 vezes
Bons negocios,
arnie

***** video - S&P500 Wekkly Report 17-05-2009 *****

por arnie » 17/5/2009 16:24

Fica a análise desta semana ao SPX

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w8iAcQGVD7E&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w8iAcQGVD7E&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Bons negocios,
arnie

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, Punitor e 165 visitantes