Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida procedimento STOPS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pimentas » 10/4/2009 20:17

Os stops simples têm 2 parâmetros:

Preço Stop: preço de activação da venda;
Preço Limite: preço mínimo de venda.

Vou exemplificar com um caso que me aconteceu na semana passada, que me deixou furioso.

Comprei SonaeCom a 1,62. Coloquei um Preço Stop de 1,58 e um Preço Limite de 1,5. Assim que a cotação desceu de 1,58 activou-se a venda ao preço de mercado mas limitado pelo mínimo de 1,5. Em títulos com muita liquidez tens 99% de probabilidade de activar o stop ao Preço Stop ou ligeiramente abaixo. Agora cuidado com as small caps !! No meu caso activou-se a venda mas não havia ordens de compra a esse preço de maneira que o sistema foi procurando por ordens de compra até ao meu valor limite que era 1,5. O resultado foi na venda a 1,52... perdi 4% mais que o que perderia ao valor stop. 5 minutos depois a cotação regressou a 1,58. Qualquer um pode consultar a cotação de quarta-feira e ver que a vela na SonaeCom foi á minha custa!!

Desaconselho vivamente Stops em small caps.

Registado: 21/12/2008 13:59

Dúvida procedimento STOPS

por lcaldei1 » 10/4/2009 18:40

Gostaria de saber a vossa opinião na definição de um stop:

Depois de definir o sinal de disparo da ordem a um determinado valor x, a que valor processam a ordem?
Venda = valor de disparo?
X-1cent?
X-5cent?
Venda ao Melhor?

Aínda não consegui definir uma regra.

Qual a vossa experiência?

Obrigado

Registado: 18/2/2008 9:13

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes