Sinais de inversão a oriente - Índia em bull market!
Há duas semanas atrás um peao Escreveu:E aconteceu. O Nikkei venceu a importante resistência dos 9500/9600 pontos. A projecção do rompimento aponta para os 12000 pontos e a verdade é que esse objectivo poderá ser atingido com relativa facilidade. Único obstáculo à vista a LTd (discutível) que vem desde Junho de 2007. Próxima resistência relevante nos 12700 pontos
Mantenho a minha opinião no Nikkei. Depois de romper a importância resistência dos 9600 pontos o índice japonês retestou-o num movimento clássico. Os 12.000 pontos estão perfeitamente ao alcance.
- Anexos
-
- Nikkei.png (15.38 KiB) Visualizado 2532 vezes
- Registado: 2/4/2009 22:13
Re: Kospi
Há um mês atrás um peao Escreveu:O Kospi mantém-se junto dos 1370 pontos mas agora do lado bull. Mantenho a possibilidade da visita dos 1500 pontos.
Apesar de um mês ter passado nada de novo no Kospi com o índice a alteralizar sobre a linha dos 1370 pontos
- Anexos
-
- Kospi.png (15.13 KiB) Visualizado 2556 vezes
Boa tarde,
Realmente o Bovespa tem estado com muita força este ano e reflecte a perspectiva que a economia Brasileira será das que se vão recuperar primeiro, embora os indicadores de produção e de desemprego tenham vindo a piorar quase todos os meses. Também saiu hoje que o PIB desceu 0,8% no primeiro trimestre deste ano. Por outro lado, o fluxo de entrada de capitais estrangeiros tem sido considerável e a dinâmica de fusões e aquisições revela uma força extraordinária. Só este ano temos três grandes negócios:
1 - os bancos Itaú e Unibanco fundiram-se para criar o maior banco privado da América Latina e um dos maiores do mundo;
2 - as empresas Sadia (depois de perdas milionárias no ano passado devido a apostas erradas na desvalorização do dólar) e Perdigão irão unir-se para criar o maior produtor e exportador mundial de frango e um dos maiores de carne bovina e carne suína;
3 - o Pão de Açucar anunciou ontem a compra da rede varejista Ponto Frio e irá recuperar a posição perdida para a Carrefour de maior rede varejista do Brasil.
No entanto, o Bovespa parece muito esticado, é uma valorização de mais de 100% desde os mínimos de Outubro, a valorização do Real em relação ao dólar e ao euro já vai em quase 30% desde os mínimos de Dezembro e a economia deverá ter crescimento perto do neutro (mais para o negativo) este ano. Apenas o mercado imobiliário parace ter sido pouco atingido pela crise, o Brasil foi dos poucos países em que quase não houve desvalorização dos preços dos imóveis e em que as rendas até subiram. MAs a LTA do gráfico não engana, o caminho deve ser mesmo para cima...
Saudações,
NS
Realmente o Bovespa tem estado com muita força este ano e reflecte a perspectiva que a economia Brasileira será das que se vão recuperar primeiro, embora os indicadores de produção e de desemprego tenham vindo a piorar quase todos os meses. Também saiu hoje que o PIB desceu 0,8% no primeiro trimestre deste ano. Por outro lado, o fluxo de entrada de capitais estrangeiros tem sido considerável e a dinâmica de fusões e aquisições revela uma força extraordinária. Só este ano temos três grandes negócios:
1 - os bancos Itaú e Unibanco fundiram-se para criar o maior banco privado da América Latina e um dos maiores do mundo;
2 - as empresas Sadia (depois de perdas milionárias no ano passado devido a apostas erradas na desvalorização do dólar) e Perdigão irão unir-se para criar o maior produtor e exportador mundial de frango e um dos maiores de carne bovina e carne suína;
3 - o Pão de Açucar anunciou ontem a compra da rede varejista Ponto Frio e irá recuperar a posição perdida para a Carrefour de maior rede varejista do Brasil.
No entanto, o Bovespa parece muito esticado, é uma valorização de mais de 100% desde os mínimos de Outubro, a valorização do Real em relação ao dólar e ao euro já vai em quase 30% desde os mínimos de Dezembro e a economia deverá ter crescimento perto do neutro (mais para o negativo) este ano. Apenas o mercado imobiliário parace ter sido pouco atingido pela crise, o Brasil foi dos poucos países em que quase não houve desvalorização dos preços dos imóveis e em que as rendas até subiram. MAs a LTA do gráfico não engana, o caminho deve ser mesmo para cima...
Saudações,
NS
- Registado: 23/5/2009 2:18
Conquistador Escreveu:Alguém pode fazer uma actualização do bovespa?
O Bovespa prossegue incansável a sua ascenção aguentado pela LTa que o acompanha desde março último. Está neste momento numa zona de resistência que balizada pelos 53000/58000 pontos. Vai ser uma zona de luta entre bulls e bears e contaria com alguma lateralização
- Anexos
-
- Bovespa.png (14.97 KiB) Visualizado 1711 vezes
Há duas semanas atrás um peao Escreveu:Mantém-se a lateralizar. Nas duas últimas semanas o índice visitou a fronteira bear-neutro mas sem esboçar o rompimento. Enquanto isso não acontecer nada de novo no país do sol nascente.
E aconteceu. O Nikkei venceu a importante resistência dos 9500/9600 pontos. A projecção do rompimento aponta para os 12000 pontos e a verdade é que esse objectivo poderá ser atingido com relativa facilidade. Único obstáculo à vista a LTd (discutível) que vem desde Junho de 2007. Próxima resistência relevante nos 12700 pontos
- Anexos
-
- Nikkei.png (16.27 KiB) Visualizado 1722 vezes
Editado pela última vez por um peao em 9/6/2009 12:33, num total de 1 vez.
Há duas semanas um peao Escreveu:O Hang Seng superou os 15800 pontos e a LTD que marca todo este bear market. O índice está em terreno neutro e sem resistências até aos 21.000 pontos. Existe portanto muito espaço de manobra. Uma quebra em baixo dos 15.800 pontos era um sinal bear.A activação do duplo fundo projecta o índice para os 20.000 pontos.
Dos vários índices que tenho acompanhado neste tópico penso que o Hang Seng tem novidades que vale a pena destacar. Está a confirmar-se a ausência de resistências acima dos 15.800 pontos com o índice a caminhar energicamente para o target do duplo fundo e a resistência dos 21.000 pontos.
- Anexos
-
- Hang Seng.png (17.04 KiB) Visualizado 2060 vezes
Neste gráfico de 3 anos dá para ver que o Sensex se encontra entre dois importantes níveis (12.600 e 15.600) e acredito que o índice venha a lateralizar entre os dois valores durante algum tempo. A quebra de uma das linhas será um dado bem importante para a tendência de médio prazo.
A quebra dos 15.600 pontos ditará para mim a entrada em bull market de longo prazo.
A quebra dos 15.600 pontos ditará para mim a entrada em bull market de longo prazo.
- Anexos
-
- Sensex.png (20.83 KiB) Visualizado 2075 vezes
impressiona mas duvido q venha a ser fechado sinceramente... é muita fruta...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
salvadorveiga Escreveu:eu sou da opiniao que isto começou um bull market secular...
no curto prazo, penso que podera' fazer novos maximos antes de uma correcção significativa...mas mesmo assim não podemos esperar muito de correcçoes visto que se confirmar o cenario de bull market nao acredit que hajam assim grandes correcçoes talvez quanto muito na casa dos 10% max...
Por isso eu pa nao me stressar muito ja tenho uma boa base que comprei em Março, e agora vou adicionando capital numa optica mensal, estilo fundo...
Penso que é uma estratégia correcta. Eu, a pensar no médio / longo prazo, também entrei num ETF. A minha questão do curto prazo tem a ver com aquele gap brutal. Não sou adepto de que os gap's têm de ser fechados mas este impressiona.

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
eu sou da opiniao que isto começou um bull market secular...
no curto prazo, penso que podera' fazer novos maximos antes de uma correcção significativa...mas mesmo assim não podemos esperar muito de correcçoes visto que se confirmar o cenario de bull market nao acredit que hajam assim grandes correcçoes talvez quanto muito na casa dos 10% max...
Por isso eu pa nao me stressar muito ja tenho uma boa base que comprei em Março, e agora vou adicionando capital numa optica mensal, estilo fundo...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

salvadorveiga Escreveu:aqui fica... e o indicador ali do Bala a dar Sinal de Bull Market...
Eu ja ando dentro desta desde que anda nos 10 mil pontos... e tambem concordo aqui com o indicador do Bala...
Salvador, até onde achas que pode ir no curto prazo?
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
aqui fica... e o indicador ali do Bala a dar Sinal de Bull Market...
Eu ja ando dentro desta desde que anda nos 10 mil pontos... e tambem concordo aqui com o indicador do Bala...

- Anexos
-
- india.PNG (78.61 KiB) Visualizado 2300 vezes

um peao Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Sou capaz de aliviar um bocadinho a minha posição...mas estou nele para o muito longo prazo mesmo
Em vários mercados emergentes também sou investidor de longo prazo. A Índia é um dos meus favoritos.
Obrigado pelos gráficos...

Quais os instrumentos que vocês usam para investir no oriente...?
Eu uso fundos.
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
um peao Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Sou capaz de aliviar um bocadinho a minha posição...mas estou nele para o muito longo prazo mesmo
Em vários mercados emergentes também sou investidor de longo prazo. A Índia é um dos meus favoritos.
esta é uma previsao da india a longo prazo...
http://4.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... /snsex.PNG
um peao Escreveu:Há duas semanas atrás um peao Escreveu:Continua em aberto mas não será feito sem paragens. Esta lateralização nos 11400 é só para ganhar fôlego ou vamos ter reteste ao suporte dos 10.500?
A brutal vela de hoje com um enorme gap aberto torna qualquer previsão difícil. Único dado novo é o rompimento da resistência dos 12.5000 pontos, agora o novo suporte a ter em conta.
até eu q estava e continuo dentro fiquei completamente boquiaberto com isso da India realmente que VELA !
Sou capaz de aliviar um bocadinho a minha posição...mas estou nele para o muito longo prazo mesmo

Há duas semanas atrás um peao Escreveu:E não foi necessário esperar muito. O Merval rompeu mesmo aquela zona bear-neutro e está com um movimento semelhante ao Bovespa.
O Merval acompanha o Bovespa no movimento ascendente.
Tinha previsto os 1600 pontos para a projecção do triplo fundo entretanto atingidos. O índice precisa de aliviar da fantástica subida das últimas semanas. Conseguirá aquela inclinada LTa segurar?
- Anexos
-
- Merval.png (15.16 KiB) Visualizado 2677 vezes
Há duas semanas atrás um peao Escreveu:E de facto ele continua a respeitar aquela LTA de curto prazo e parece caminhar para norte ordenada e calmamente.
A América Latina continua a merercer o título de região mais bullish do mundo.
O Bovespa testa mas não quebra a LTA. Já não falta muito para o teste dos 54.000 pontos.
- Anexos
-
- Bovespa.png (13.57 KiB) Visualizado 2683 vezes
Há duas semanas atrás um peao Escreveu:Os 9500 pontos não passaram de uma miragem e a verdade é que o índice nipónico lateralizou durante esta segunda metade de Abril. Temos de esperar pela quebra em alta dos 9100p ou em baixa dos 8200p para sabermos o que o Nikkei nos reserva.
Mantém-se a lateralizar. Nas duas últimas semanas o índice visitou a fronteira bear-neutro mas sem esboçar o rompimento. Enquanto isso não acontecer nada de novo no país do sol nascente.
- Anexos
-
- Nikkei.png (16.66 KiB) Visualizado 2691 vezes
Re: Kospi
Há duas semanas atrás um peao Escreveu:E de facto o índice bateu nos 1370 pontos e aí ficou. Agora é esperar por um reteste aos 1230 pontos ou um assalto aos 1500. Como acredito que os mercados vão continuar a subir aposto na segunda hipótese.
O Kospi mantém-se junto dos 1370 pontos mas agora do lado bull. Mantenho a possibilidade da visita dos 1.5000 pontos.
- Anexos
-
- Kospi.png (15.46 KiB) Visualizado 2716 vezes
Há duas semanas atrás um peao Escreveu:Continua em aberto mas não será feito sem paragens. Esta lateralização nos 11400 é só para ganhar fôlego ou vamos ter reteste ao suporte dos 10.500?
A brutal vela de hoje com um enorme gap aberto torna qualquer previsão difícil. Único dado novo é o rompimento da resistência dos 12.5000 pontos, agora o novo suporte a ter em conta.
- Anexos
-
- Sensex.png (17.92 KiB) Visualizado 2747 vezes
Há três semanas um peao Escreveu:Três semanas depois e não há novidades de Hong Kong. Os 15800 pontos continuam a ditar a sua lei
A LTD que mencionava há três semanas não é a deste gráfico. A outra foi apagada por ter perdido validade.
O Hang Seng superou os 15800 pontos e a LTD que marca todo este bear market. O índice está em terreno neutro e sem resistências até aos 21.000 pontos. Existe portanto muito espaço de manobra. Uma quebra em baixo dos 15.800 pontos era um sinal bear.A activação do duplo fundo projecta o índice para os 20.000 pontos.
- Anexos
-
- Hang Seng.png (16.53 KiB) Visualizado 2755 vezes
Quem está ligado: