Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Suiço condenado por chantagear mulheres

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 10/3/2009 19:19

É engraçado como de repente quem deveria estar no lugar de réu é a mulher.

Gostaria de ver o comportamento de um homem quando perseguido por uma profissional do charme e da sedução profissional. E de ver a reacção à acusação da moça, hehe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por salvadorveiga » 10/3/2009 14:24

a noticia sim :D porque foi logo a primeira coisa que me veio a' cabeça foi esse filme...

aconselho por acaso o filme. acho que em portugues o nome e' Burloes e Cavalheiros

Registado: 12/3/2008 22:06

por Panizzi » 10/3/2009 14:22

luis.live , existem várias formas de tirar partido desse prazer.....

Aliás é uma prática cada vez mais recorrente nos casais ,o Swing...
Não sou adepto e os meus valores e principios não permitem recorrer a esse tipo de "escape".

Posso ter esse prazer só com uma mulher e ela só com um homem... ou não ?

De qualquer das formas o que está aqui em causa não é bem isso , mas sim uma traição...

Seja por sexo , por dinheiro , por desejo...

Ai o salvadorveiga acha piada a esta conversa... e no fundo é a rir que se deve levar a vida..

Registado: 26/2/2008 22:11

por salvadorveiga » 10/3/2009 14:13

isto fazme lembrar o melhor filme de comedia que alguma vez vi...

dirty rotten scoundrels com Streve Martin e Michael Caine nos papeis principais...

Nunca me ri tanto :mrgreen:

Registado: 12/3/2008 22:06

por luis.live » 10/3/2009 14:07

panizzi, eu nao conheço este caso em particular, e nao faço a minima ideia se o marido tb a traia, eu generalizei. o prob, é que a nossa sociedade, perdoa mais facilmente uma traiçao do lado masculino do que uma traiçao do lado feminino. tu tens determinados valores , em relaçao a este tema e eu respeito isso, ou seja abominas a traiçao, e entendes que a partir do momento em que duas pessoas se casam, o sexo tem que ser obrigatoriamente entre eles. e criticas a traiçao tanto de um lado como do outro.ok. respeito. mas deixa-me dizer-te uma coisa, eu critico mais esta senhora , nao pela traiçao em si, mas pelo tipo de homem, que a senhora se sentiu atraida. o problema dos nossos dias é que o "sexo" tem uma conotaçao de " posse" e nao de prazer. a mim faz-me muita confusao que por exemplo uma mulher, começe a namorar aos 16 , case aos 20 , tenha dois filhos e chegue aos 60 anos e na sua vida sexual , apenas teve sexo com um homem. o "sexo" para mim tem um significado de prazer e nao de posse, e o facto de duas pessoas estarem casadas, amarem-se e pretenderem que o casamento perdure no tempo, nao tem necessariamente de ser impeditivo de as pessoas ( homens e mulheres) poderem tirar prazer do "sexo", independentemente de estarem casados ou nao. peço desculpa se estas minha palavras te chocaram, mas é a minha opiniao, e nao puxes mais por mim senao , ainda ficas mais pasmado com as minhas conviçoes sobre este tema... :lol:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Panizzi » 10/3/2009 13:45

luis.live Escreveu:
Panizzi Escreveu:Não acho redutor , pelo menos na minha forma de abordar isto....

Repara que estão em causa , valores e principios...e a mim custa-me vêr a forma como nos dias de hoje os metemos em causa em nome do dinheiro...

Só um banana é que acreditaria que se não fosse a chantagem , alguma vez iria saber que tinha um belo par de cornos...

Apenas o ficou a saber , porque a mesma pessoa que ás escondidas andou a trair ( o acto do mais cobarde que existe ) , tinha que pagar 14 milhões...

E quando chegou a essa parte , ela não se preocupou com o mal que tinha feito .... até podia perder tudo o que tinha em termos de estrutura familiar ... mas o dinheiro é que não !!!!!

Por ser uma pessoa conhecida e influente , também pouco ou nada lhe custou , meter tudo em causa ... principios , valores , sentimentos ....

Devia era ser mulher o suficiente para nem haver lugar a uma chantagem !!!!!

E esse tipo de "gaja" no meu dicionário .... tem outro nome...

panizzi, que nome tem no teu diccionário um homem que durante a sua vida e apesar de casado e com filhos tem dezenas e dezenas de outras mulheres?

Se o que me estás a tentar dizer é que o marido dela tinha esse tipo de comportamento ... o que te tenho a dizer é : que tivesse coragem e fosse mulher o suficiente para se separar e fazer as coisas como deve ser...

Não faço esse tipo de distinções e terá certamente o mesmo nome ... e essa coisa de viver uma vida de mentira , não vai lá comigo...

Uma coisa não justifica a outra.

Mais uma vez entram as aparências ... porque se esta senhora ( ? ) não fosse quem é e tivesse o dinheiro que tem , podes ter a certeza que seria apelidada pelo tal nome do meu dicionário...

Mas como não é ... é uma coitada que sofre muito por causa do marido e blábláblá....

por MCMAD1977 » 10/3/2009 13:39

Panizzi Escreveu:Não acho redutor , pelo menos na minha forma de abordar isto....

Repara que estão em causa , valores e principios...e a mim custa-me vêr a forma como nos dias de hoje os metemos em causa em nome do dinheiro...

Só um banana é que acreditaria que se não fosse a chantagem , alguma vez iria saber que tinha um belo par de cornos...

Apenas o ficou a saber , porque a mesma pessoa que ás escondidas andou a trair ( o acto do mais cobarde que existe ) , tinha que pagar 14 milhões...

E quando chegou a essa parte , ela não se preocupou com o mal que tinha feito .... até podia perder tudo o que tinha em termos de estrutura familiar ... mas o dinheiro é que não !!!!!

Por ser uma pessoa conhecida e influente , também pouco ou nada lhe custou , meter tudo em causa ... principios , valores , sentimentos ....

Concordo em absoluto. :clap: O mesmo em relação aos homens que traem.

Registado: 25/2/2008 17:23

por luis.live » 10/3/2009 13:37

panizzi, que nome tem no teu diccionário um homem que durante a sua vida e apesar de casado e com filhos tem dezenas e dezenas de outras mulheres?

por Panizzi » 10/3/2009 13:33

Não acho redutor , pelo menos na minha forma de abordar isto....

por MozHawk » 10/3/2009 13:02

Ó Pannizzi,

Não fiz essa leitura tão redutora. Foi um caso de polícia, como se pode constatar na notícia.

Quanto ao antigamente, o problema é que estava mais reservado aos homens pelo que o "sistema" não era propriamente dos mais equitativos. Agora estamos quites, não?

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Panizzi » 10/3/2009 12:47

Sinceramente o que tiro daqui é o seguinte :

É casada , tem filhos , portanto uma mulher com familia .... e para fazer cenas do tipo , faz sem dizer nada e sem qualquer tipo de problema...

Quando isso envolve dinheiro ... ai já não se importa que se torne público e toda a gente fique a saber....

Já não se fazem mulheres como antigamente !!!!!

por luis.live » 10/3/2009 12:42

interessante nesta história, verificar que as mulheres gostam de ser seduzidas, por homens com estas caracteristicas...

por MozHawk » 10/3/2009 12:35

Que história mirabolante! Felizmente o cidadão foi capturado e condenado. Contudo, não deixa de ser interessante ainda terem estes tipos terreno fértil para lavrar (filha de alguém da máfia que teria atropelado? LOL!).

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Off-topic: Suiço condenado por chantagear mulheres

por Pata-Hari » 10/3/2009 8:08

Processo de 4 horas em Munique
Suíço condenado por chantagear a mulher mais rica da Alemanha
09.03.2009 - 18h52 Maria João Guimarães
Chegou hoje ao tribunal de Munique com um sorriso para os fotógrafos, mantendo-se impassível quando foi lida a sua sentença – seis anos de prisão.

Helg Sgarbi, um suíço que se aproximou de mulheres ricas para lhes extorquir dinheiro, quis mostrar um lado cavalheiresco no julgamento: “Gostava de fazer a seguinte declaração: Lamento profundamente os acontecimentos e peço aqui desculpa publicamente às mulheres envolvidas”.

As mulheres envolvidas conseguiram manter o anonimato, já que com a confissão de Sgarbi não foi preciso que a acusação tivesse de recorrer aos seus testemunhos em tribunal – todas excepto aquela que desencadeou a investigação policial e levou à prisão de Helg: a mulher mais rica da Alemanha, a herdeira de uma parte da BMW, Susanne Klatten.

O processo de Munique dizia respeito a quatro mulheres que Helg tinha seduzido e usado depois para pedir “empréstimos” de vários milhões de euros, contando aparentemente sempre a mesma história: que tinha estado recentemente nos EUA onde tinha atropelado uma menina de uma família da máfia, que lhe exigia uma certa quantia para cuidar da menina, que tinha ficado paralítica. No caso de Klatten, Helg dizia ter 3 milhões, pedindo emprestados outros sete. Depois, fazia chantagem com fotografias íntimas suas com as vítimas.

Condessa de 83 anos
A primeira vez que Helg tinha aparecido no radar das autoridades fora em 2001, quando uma condessa de 83 anos fez queixa dele – mas pouco mais tarde retirou as acusações. Morreu um ano mais tarde.

De outras vítimas sabe-se pouco, excepto um ou outro pormenor: uma mulher comprou alianças após uma proposta de casamento de Helg, outra começou um fundo de rendimento de milhões de euros em seu nome.

Helg, 44 anos, tinha conhecido a rica herdeira da família Quandt numa estância de luxo no Tirol em Julho de 2007, que se tinha tornado o terreno eleito de “caça” de Helg, que dizia ser enviado especial do Governo suíço para “zonas de crise”, o que ajudava a explicar ausências repentinas.

O charlatão terá conseguido seduzir Klatten, 46 anos, casada e mãe de três filhos, um mês mais tarde, quando apareceu inesperadamente no Sul de França onde ela passava férias.

Encontraram-se em Agosto de 2007 no Holliday Inn de Munique – e o seu encontro foi secretamente filmado e mais tarde usado por Sgarbi para chantagear a herdeira da BMW. Antes, Klatten tinha-lhe emprestado os 7 milhões de euros pedidos para a família mafiosa da menina paralítica.

A chantagem só ocorreu depois de Klatten negar estabelecer um fundo de 290 milhões de euros para se juntar a Sgarbi, e se recusou a deixar o marido - a quem entretanto tinha confessado o affair. A relação acabou aí.

Mas Sgarbi usou então a ameaça de enviar imagens do vídeo que tinha filmado do encontro no Holliday Inn desse Agosto ao marido de Klatten e à comunicação social. Exigiu 49 milhões de euros, mas depois reduziu a quantia para 14 milhões. O ultimato tinha a data de 15 de Janeiro. “O que está em jogo é muito para ti”, terá dito Helg. “Mas para mim é irrelevante.”

No dia 14 de Janeiro, Sgarbi esperava o pagamento numa área de descanso de uma auto-estrada na Áustria. Foi aí que foi detido por uma unidade especial da polícia austríaca e logo extraditado para a Alemanha, onde aguardou o julgamento em prisão preventiva.

Quatro horas de julgamento
O julgamento de Sgarbi no tribunal de Munique demorou quatro horas – previa-se que pudesse demorar cinco dias se ele não confessasse.

Havia 200 jornalistas acreditados para cobrir o julgamento, conta a revista Der Spiegel. Este processo atraiu imensa atenção mediática, tendo sido classificado como o processo do ano no país – e alimentando artigos que revelavam algumas das declarações de Suzanne Klatten à polícia ou discutiam o que leva a que mulheres poderosas sejam enganadas por charlatães do género de Sgarbi.

A pena de seis anos foi menor do que os dez anos pedidos pela acusação e maior do que os cinco pedidos pela Defesa. Sgarbi vai cumpri-la integralmente, já que se recusou a revelar o destino do dinheiro – que se estima ser, no total, nove milhões de euros.

O mistério sobre o que foi feito desta verba adensa-se pois Helg mora num pequeno apartamento na Suíça e conduz um Mercedes velho
.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JUKIMSUNG, Luzemburg e 89 visitantes