OffTópic - "A formiga" Não é fábula . . .
Cálculo preciso?
Só mais uma achega: não são 700 biliões, mas sim 700 mil milhões. A diferença está entre 700.000.000.000 e 700.000.000.000.000! É o que dá copiar spam brasileiro anti-capitalista...=) Ò limpaesgotos, estavas a ir tão bem neste tópico!;)
A nova fábula da formiga e da cigarra também está muito boa!!!
A nova fábula da formiga e da cigarra também está muito boa!!!
- Registado: 29/11/2007 9:20
limpaesgotos Escreveu:CRISE! SERÁ POR DINHEIRO?
CÁLCULO PRECISO, IMPRESSIONANTE RESULTADO
*Reflexão e cálculo preciso enviados à CNN por um telespectador :
O plano de resgate dos bancos com dinheiro dos contribuintes, que ainda se discute no Congreso dos E.U., custará a desmedida cifra de:
700 bilhões de dólares, mais os 500 bilhões que já se entregaram aos bancos, mais os bilhões que os governos da Europa entregarão aos bancos em crise neste continente.
Porém para tratar de dimensionar, só em parte, as cifras envolvidas, o telespectador fez o seguinte cálculo:
‘O planeta tem 6,7 bilhões de habitantes. Se dividissem 'só' os 700 bilhões de dólares entre os
6,7 bilhões de pessoas que habitam o planeta, equivaleria a entregar 104 MILHÕES DE DÓLARES
A CADA UM‘!.
'Com isso, não só se erradica de imediato toda a pobreza do mundo, como automaticamente se transformam em MILIONÁRIOS TODOS
OS HABITANTES DA TERRA!!!'.
Ele conclui dizendo:
'Parece que realmente há um pequeno problema na distribuição da riqueza!'
Fazendo um pequeno cálculo, vamos examinar de perto e mais exatamente o caso dos espanhóis:
O estado espanhol
rega os bancos com
30 billhões de euros,
que saem dos bolsos dos
espanhóis.
O Estado comprará
30 bilhões de euros de dívidas
dos bancos para evitar
o colapso financeiro.
Espanha:
Neste momento,
sua população é de
46.063.511 de habitantes,
segundo dados oficiais de 2008.
FAÇAMOS O CÁLCULO.
30 bilhões de euros
divididos por
46.063.511 de habitantes
sai a:
652,18 milhões de euros
PARA CADA ESPANHOL!
652,18 milhões de euros,
para cada habitante
da
ESPANHA !
TENDO UMA MÉDIA DE
4 PESSOAS EM CADA FAMÍLIA,
CORRESPONDERÁ
2,5 MILHÕES DE EUROS
POR FAMÍLIA !!!
VEJA, COM ISSO, SIM, É QUE
PODERÍAMOS PAGAR TODAS AS HIPOTECAS E AINDA SOBRAR MUITO DINHEIRO!!!
ÉSTA, É A CRISE!
ASSIM VÃO NOS ESFOLAR,
DEIXAR-NOS DE CEROULAS!
TANTO O GOVERNO COMO A OPOSIÇÃO ESTÃO RINDO DE NÓS !
E NÓS...
NÃO FAZEMOS NADA?
Pois mas depois levaria a uma hiperinflação e em menos de nada todos esses milhões valeriam zero.
Sem contar que o senhor de esquerda se enganou a fazer as contas como ja foi explicado.
- Registado: 8/1/2009 23:13
Verão ... muito calor..muito calor..
A formiguinha trabalhava, trabalhava.. ia juntando para o inverno... alimentos e lenha para o aquecimento... transpirava
A cigarra cantava , cantava e gozava...
E a formiguinha trabalhava, trabalhava.. ia juntando para o inverno... alimentos e lenha para o aquecimento... transpirava e ia murmurando.. canta, canta, goza , goza , que no Inverno lá te espero
E..a.cigarra cantava , cantava e gozava...
E a formiguinha trabalhava, trabalhava...à espera do inverno
e Eis que chega o frio, a neve, e a falta de alimentos...o Inverno...
A formiguinha , quentinha na sua cazinha e bem alimentada aguardava ansiosa que a cigarra lhe batesse à porta... cheia de fome e frio e de joelhos lhe pedisse ajuda para ela lhe perguntar:
- Que fizeste no Verão?
- Cantei e gozei
- ah cantaste???!! Então agora chora.
Mas passa mais uma semana de frio e fome e nada .. mais outra semana e nada .. até que .
.Truz truz truz,, batem à porta
esfregando as mãos lá vai ela à porta .. estava na altura de se vingar...abre e que vê.. a cigarra de luva branca e com um bruto casaco de peles e um ferrari à porta...
-Olá formiguinha... vim-me despedir pois vou passar o inverno a Paris com o meu amante.. queres alguma coisa?
estupefacta mas refeita a formiguinha responde
- Vais para Paris?... Olha então se estiveres com o LaFontaine manda-o para a p que o pariu mais as suas fábulas...
Esta estória recorda-me os que trabalham , os que descontam , os que poupam ... no verão e .. quando chegam ao inverno , depois de gozados e roubados.. já nem a força ou a coragem da formiguinha têm .. de mandar para a p que os pariu os contadores de fábulas deste país.....................
um abraço
mcarvalho
A formiguinha trabalhava, trabalhava.. ia juntando para o inverno... alimentos e lenha para o aquecimento... transpirava
A cigarra cantava , cantava e gozava...
E a formiguinha trabalhava, trabalhava.. ia juntando para o inverno... alimentos e lenha para o aquecimento... transpirava e ia murmurando.. canta, canta, goza , goza , que no Inverno lá te espero
E..a.cigarra cantava , cantava e gozava...
E a formiguinha trabalhava, trabalhava...à espera do inverno
e Eis que chega o frio, a neve, e a falta de alimentos...o Inverno...
A formiguinha , quentinha na sua cazinha e bem alimentada aguardava ansiosa que a cigarra lhe batesse à porta... cheia de fome e frio e de joelhos lhe pedisse ajuda para ela lhe perguntar:
- Que fizeste no Verão?
- Cantei e gozei
- ah cantaste???!! Então agora chora.
Mas passa mais uma semana de frio e fome e nada .. mais outra semana e nada .. até que .
.Truz truz truz,, batem à porta
esfregando as mãos lá vai ela à porta .. estava na altura de se vingar...abre e que vê.. a cigarra de luva branca e com um bruto casaco de peles e um ferrari à porta...
-Olá formiguinha... vim-me despedir pois vou passar o inverno a Paris com o meu amante.. queres alguma coisa?
estupefacta mas refeita a formiguinha responde
- Vais para Paris?... Olha então se estiveres com o LaFontaine manda-o para a p que o pariu mais as suas fábulas...
Esta estória recorda-me os que trabalham , os que descontam , os que poupam ... no verão e .. quando chegam ao inverno , depois de gozados e roubados.. já nem a força ou a coragem da formiguinha têm .. de mandar para a p que os pariu os contadores de fábulas deste país.....................
um abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
limpaesgotos Escreveu:CÁLCULO PRECISO, (...)
‘O planeta tem 6,7 bilhões de habitantes. Se dividissem 'só' os 700 bilhões de dólares entre os
6,7 bilhões de pessoas que habitam o planeta, equivaleria a entregar 104 MILHÕES DE DÓLARES
A CADA UM‘!.
700 "biliões" de dolares a dividir por 6.7 "biliões" de habitantes dá 104 dolares a cada um.
No caso deste individuo, os 104 dolares que ele receberia não chegavam para lhe pagar a primeira classe que ele está a precisar fazer de novo.
No caso espanhol dá 652 euros.
Nem quero imaginar como seriam as contas se não fossem precisas...
Mas o mais engraçado deste chorrilho de disparates é como para ele 652 milhões vezes 4 dá 2.5 milhões.
Mas que texto mais patético!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
CRISE! SERÁ POR DINHEIRO?
O plano de resgate dos bancos com dinheiro dos contribuintes, que ainda se discute no Congreso dos E.U., custará a desmedida cifra de:
700 bilhões de dólares, mais os 500 bilhões que já se entregaram aos bancos, mais os bilhões que os governos da Europa entregarão aos bancos em crise neste continente.
Porém para tratar de dimensionar, só em parte, as cifras envolvidas, o telespectador fez o seguinte cálculo:
A CADA UM‘!.
'Com isso, não só se erradica de imediato toda a pobreza do mundo, como automaticamente se transformam em MILIONÁRIOS TODOS
Ele conclui dizendo:
Fazendo um pequeno cálculo, vamos examinar de perto e mais exatamente o caso dos espanhóis:
O estado espanhol
rega os bancos com
30 billhões de euros,
que saem dos bolsos dos
espanhóis.
O Estado comprará
dos bancos para evitar
o colapso financeiro.
Espanha:
Neste momento,
sua população é de
FAÇAMOS O CÁLCULO.
30 bilhões de euros
divididos por
46.063.511 de habitantes
sai a:
652,18 milhões de euros
PARA CADA ESPANHOL!
652,18 milhões de euros,
para cada habitante
da
ESPANHA !
TENDO UMA MÉDIA DE
CORRESPONDERÁ
2,5 MILHÕES DE EUROS
POR FAMÍLIA !!!
ÉSTA, É A CRISE!
ASSIM VÃO NOS ESFOLAR,
DEIXAR-NOS DE CEROULAS!
E NÓS...
NÃO FAZEMOS NADA?
A CADA UM‘!.
Ele conclui dizendo:
O estado espanhol
rega os bancos com
30 billhões de euros,
que saem dos bolsos dos
espanhóis.
O Estado comprará
dos bancos para evitar
o colapso financeiro.
Espanha:
Neste momento,
sua população é de
FAÇAMOS O CÁLCULO.
30 bilhões de euros
divididos por
46.063.511 de habitantes
sai a:
652,18 milhões de euros
PARA CADA ESPANHOL!
652,18 milhões de euros,
para cada habitante
da
ESPANHA !
TENDO UMA MÉDIA DE
CORRESPONDERÁ
2,5 MILHÕES DE EUROS
POR FAMÍLIA !!!
ÉSTA, É A CRISE!
ASSIM VÃO NOS ESFOLAR,
DEIXAR-NOS DE CEROULAS!
E NÓS...
NÃO FAZEMOS NADA?
- Anexos
-
- dinheiro.jpg (47.24 KiB) Visualizado 2038 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Esta história já passou por aqui, aí vai ela para quem não a apanhou.
////////////////////////////////
Uma tarde um famoso banqueiro ia na sua "limusina" quando viu dois homens na berma da estrada comendo relva.
Ordenou ao seu motorista que parasse e saindo perguntou a um deles:
- Porque estão a comer relva ?
- Não temos dinheiro para comida. - disse o pobre homem - Por isso temos que comer relva.
- Bem, então venham a minha casa e eu vos darei comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho a minha mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro.
Voltando-se para o outro homem disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, Senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também - respondeu o banqueiro.
Entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo!
Vão ficar encantados com a minha casa... Só a relva tem mais de 20 centímetros de altura!
Moral da história:
Quando pensares que um banqueiro te está a ajudar, pensa duas vezes!
////////////////////////////////
Uma tarde um famoso banqueiro ia na sua "limusina" quando viu dois homens na berma da estrada comendo relva.
Ordenou ao seu motorista que parasse e saindo perguntou a um deles:
- Porque estão a comer relva ?
- Não temos dinheiro para comida. - disse o pobre homem - Por isso temos que comer relva.
- Bem, então venham a minha casa e eu vos darei comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho a minha mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro.
Voltando-se para o outro homem disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, Senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também - respondeu o banqueiro.
Entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo!
Vão ficar encantados com a minha casa... Só a relva tem mais de 20 centímetros de altura!
Moral da história:
Quando pensares que um banqueiro te está a ajudar, pensa duas vezes!
Cumprimentos.
- Registado: 18/7/2008 19:50
limpaesgotos Escreveu:LEMBREM-SE: “GANHA-SE PELO QUE SE SABE E NÃO SÓ PELO QUE SE FAZ”
Não é bem assim...
Vai toda uma distância entre "saber fazer" e "fazer com saber"
É que:
- há muito quem faça, sendo no entanto incapaz de aplicar inteligência naquilo que faz, não passando assim de um autómato acrítico;
- há muito quem saiba, sendo no entanto incapaz de aplicar o conhecimento à realidade, não conseguindo produzir mais do que conhecimento estéril;
- poucos são no entanto capazes de aplicar o conhecimento, com ele criar valor e desenvolver novo conhecimento - esses são os verdadeiros sábios...

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
O PARAFUSO - Conto Tecnológico
- Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma actividade apenas pelo tempo que demora a realizar...
- Um bom exemplo é o caso de um Engenheiro que foi chamado para arranjar um computador muito grande e extremamente complicado de uma empresa, um computador que valia 10 milhões de euros.
- Sentado em frente ao ecrã carregou meia dúzia de teclas, abanou lentamente a cabeça, cochichou qualquer coisa para si próprio e desligou o aparelho.
- Tirou do bolso uma pequena chave de fenda e apertou um minúsculo parafuso.
- Ligou novamente o computador e comprovou que funcionava perfeitamente.
- O presidente da companhia ficou impressionado e propôs-se pagar a conta de imediato.
- “Quanto é que lhe devo? "-perguntou.
- “São mil euros, se faz favor."
- “Mil euros!? Mil euros por uns minutos de trabalho!? Mil euros por apertar a m* de um parafuso!?!” Eu sei que o computador custa 10 milhões de euros, mas mil euros pelo seu trabalho é um preço disparatado!! Pagar-lhe-ei apenas se me enviar a factura perfeitamente detalhada e que se justifique…
- O Engenheiro aceitou e foi-se embora.
- No dia seguinte, o presidente recebeu a factura, viu-a com calma e procedeu de imediato ao seu pagamento, sem qualquer objecção. A factura dizia:
Solidariedade para com os profissionais que cada dia enfrentam a desconsideração e incompreensão daqueles que, pela sua própria ignorância, não os conseguem perceber....
LEMBREM-SE: “GANHA-SE PELO QUE SE SABE E NÃO SÓ PELO QUE SE FAZ”
- Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma actividade apenas pelo tempo que demora a realizar...
- Um bom exemplo é o caso de um Engenheiro que foi chamado para arranjar um computador muito grande e extremamente complicado de uma empresa, um computador que valia 10 milhões de euros.
- Sentado em frente ao ecrã carregou meia dúzia de teclas, abanou lentamente a cabeça, cochichou qualquer coisa para si próprio e desligou o aparelho.
- Tirou do bolso uma pequena chave de fenda e apertou um minúsculo parafuso.
- Ligou novamente o computador e comprovou que funcionava perfeitamente.
- O presidente da companhia ficou impressionado e propôs-se pagar a conta de imediato.
- “Quanto é que lhe devo? "-perguntou.
- “São mil euros, se faz favor."
- “Mil euros!? Mil euros por uns minutos de trabalho!? Mil euros por apertar a m* de um parafuso!?!” Eu sei que o computador custa 10 milhões de euros, mas mil euros pelo seu trabalho é um preço disparatado!! Pagar-lhe-ei apenas se me enviar a factura perfeitamente detalhada e que se justifique…
- O Engenheiro aceitou e foi-se embora.
- No dia seguinte, o presidente recebeu a factura, viu-a com calma e procedeu de imediato ao seu pagamento, sem qualquer objecção. A factura dizia:
Detalhe de serviços prestados:
1- Apertar um parafuso................. 1 euro
2- Saber que parafuso apertar.......... 999 euros
Solidariedade para com os profissionais que cada dia enfrentam a desconsideração e incompreensão daqueles que, pela sua própria ignorância, não os conseguem perceber....
LEMBREM-SE: “GANHA-SE PELO QUE SE SABE E NÃO SÓ PELO QUE SE FAZ”
Cumprimentos.
OffTópic - "A formiga" Não é fábula . . .
"A formiga" Não é fábula...
Uma fábula, ou talvez não...
Todos os dias, a formiga chegava cedinho à oficina e desatava a trabalhar.
Produzia e era feliz.
O gerente, o leão, estranhou que a formiga trabalhasse sem supervisão.
Se ela produzia tanto sem supervisão, melhor seria supervisionada?
Contratou uma barata, que tinha muita experiência como supervisora e fazia belíssimos relatórios.
A primeira preocupação da barata foi a de estabelecer um horário para entrada e saída da formiga.
De seguida, a barata precisou de uma secretária para a ajudar a preparar os relatórios e ...
... contratou uma aranha que além do mais, organizava os arquivos e controlava as ligações telefónicas.
O leão ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com índices de produção e análise de tendências, que eram mostrados em reuniões específicas para o efeito.
Foi então que a barata comprou um computador e uma impressora laser e...
... admitiu a mosca para gerir o departamento de informática.
A formiga de produtiva e feliz, passou a lamentar-se com todo aquele universo de papéis e reuniões que lhe consumiam o tempo!
O leão concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga operária trabalhava.
O cargo foi dado a uma cigarra, cuja primeira medida foi comprar uma carpete e uma cadeira ortopédica para o seu gabinete.
A nova gestora, a cigarra, precisou ainda de computador e de uma assistente (que trouxe do seu anterior emprego) para a ajudar na preparação de um plano estratégico de optimização do trabalho e no controlo do orçamento para ...
a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se mostrava mais enfadada.
Foi nessa altura que a cigarra, convenceu o gerente, o leão, da necessidade de fazer um estudo climático do ambiente.
Ao considerar as disponibilidades, o leão deu-se conta de que a Unidade em que a formiga trabalhava já não rendia como antes;
e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico e sugerisse soluções.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e fez um extenso relatório, em vários volumes que concluía : "Há muita gente nesta empresa" .
Adivinhem quem o leão começou por despedir?
A formiga, claro, porque "andava muito desmotivada e aborrecida".
Nota: Os personagens desta fábula são fictícios; qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência . . .
Uma fábula, ou talvez não...
Todos os dias, a formiga chegava cedinho à oficina e desatava a trabalhar.
Produzia e era feliz.
O gerente, o leão, estranhou que a formiga trabalhasse sem supervisão.
Se ela produzia tanto sem supervisão, melhor seria supervisionada?
Contratou uma barata, que tinha muita experiência como supervisora e fazia belíssimos relatórios.
A primeira preocupação da barata foi a de estabelecer um horário para entrada e saída da formiga.
De seguida, a barata precisou de uma secretária para a ajudar a preparar os relatórios e ...
... contratou uma aranha que além do mais, organizava os arquivos e controlava as ligações telefónicas.
O leão ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com índices de produção e análise de tendências, que eram mostrados em reuniões específicas para o efeito.
Foi então que a barata comprou um computador e uma impressora laser e...
... admitiu a mosca para gerir o departamento de informática.
A formiga de produtiva e feliz, passou a lamentar-se com todo aquele universo de papéis e reuniões que lhe consumiam o tempo!
O leão concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga operária trabalhava.
O cargo foi dado a uma cigarra, cuja primeira medida foi comprar uma carpete e uma cadeira ortopédica para o seu gabinete.
A nova gestora, a cigarra, precisou ainda de computador e de uma assistente (que trouxe do seu anterior emprego) para a ajudar na preparação de um plano estratégico de optimização do trabalho e no controlo do orçamento para ...
a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se mostrava mais enfadada.
Foi nessa altura que a cigarra, convenceu o gerente, o leão, da necessidade de fazer um estudo climático do ambiente.
Ao considerar as disponibilidades, o leão deu-se conta de que a Unidade em que a formiga trabalhava já não rendia como antes;
e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico e sugerisse soluções.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e fez um extenso relatório, em vários volumes que concluía : "Há muita gente nesta empresa" .
Adivinhem quem o leão começou por despedir?
A formiga, claro, porque "andava muito desmotivada e aborrecida".
Nota: Os personagens desta fábula são fictícios; qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência . . .
Cumprimentos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], macau5m, malakas, niceboy e 36 visitantes