Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plataformas SaxoBank e comissoes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por englishman » 11/3/2009 19:05

Aqui não vai confusão nenhuma, acredita.;)

Como vês no quadro, tens o spread da compra. Se compras a 4,91 o título BAC pagas 4.935 em CFD, por exemplo.

independentemente do vlaor nao pago comissoes em CFD mesmo em acçoes porque ja estao incluidos no Spread...

E o spread e' brutal, tipo Bid 1,10$ e Ask a 1,25$

Ou seja e' imenso e' mais de 10%

nao percebi a tua relaçao entre o spread e o valor da carteira...uma coisa n tem nada a ver estava a falar no spread bid ask

desculpa salvadorveiga, mas não percebi o que escreveste.

Abraço
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por jrtrader1 » 11/3/2009 18:57

englishman Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:O problema e' q os sacanas nos CFD's ja metem pa la as comissoes no spread, no caso de que falei o spread e' de 14%... !

E' mesmo so' engordar...pois ja ando a procura de corretoras na europa... talvez a E-Trade ou ScottTrade ou IBrokers

Olá, não percebi a tua questão dos spreads. Percebia se me dissesses que quanto mais baixo o valor da carteira, mais alto o spread, mas neste caso não.

Se queres comprar sem comissões tens de fazer como te referi. Escolher os títulos que queres e comprar/vender acima de 5000 euros/dólares de valor nominal, como disse.

Acresce a situação de que se for perto dos 5000 euros se houver desvalorização e no final da operação tiveres vendido em que o valor nominal é abaixo de 5000 pagas também comissão, mas aí só pagas a de posição de fecho (pode acontecer).

Por exemplo, compras um titulo a 10 euros e 510 de quantidade vai-te dar valor nominal de 5100 euros, logo sem comissões. Mas agora imagina que tens stop nos 9.50 e que por acaso o título cai e fecha-te a posição. Deste modo tens a perda da operação + a comissão porque 510*9.50 dá 4845 euros.

É mais complicado se tens posições curtas porque o objectivo é a desvalorização da cotação, mas aí retiras ganho e dá para as comissões, no caso de fechares a operação abaixo da fasquia dos 5000.

Abraço
EnglishMan

Deixo um exemplo da BAC, sem comissões e com comissões. O juro/dia é sempre de acordo com o "cash" utilizado.

Parece-me que vai para aí uma confusão...

Nos CFDs, existe a Comissão (geralmente que só se paga se transaccionarmos valores abaixo de 5000);

Mas existe também o spread! Ou seja se compras um CFD de 1 acção a cotar ex: 5, certamente o CFD te custará um valor por unidade superior a esses 5! cuidado!
Bolsa e Mercados Financeiros: http://jr-trader.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 2:37

por Pickbull » 11/3/2009 18:36

Na plataforma do Best Trading Pro é possível ter as cotações (além do Forex) em tempo real?

Registado: 23/1/2008 19:18

por salvadorveiga » 11/3/2009 18:02

independentemente do vlaor nao pago comissoes em CFD mesmo em acçoes porque ja estao incluidos no Spread...

E o spread e' brutal, tipo Bid 1,10$ e Ask a 1,25$

Ou seja e' imenso e' mais de 10%

nao percebi a tua relaçao entre o spread e o valor da carteira...uma coisa n tem nada a ver estava a falar no spread bid ask

Registado: 12/3/2008 22:06

por englishman » 11/3/2009 17:56

salvadorveiga Escreveu:O problema e' q os sacanas nos CFD's ja metem pa la as comissoes no spread, no caso de que falei o spread e' de 14%... !

E' mesmo so' engordar...pois ja ando a procura de corretoras na europa... talvez a E-Trade ou ScottTrade ou IBrokers

Olá, não percebi a tua questão dos spreads. Percebia se me dissesses que quanto mais baixo o valor da carteira, mais alto o spread, mas neste caso não.

Se queres comprar sem comissões tens de fazer como te referi. Escolher os títulos que queres e comprar/vender acima de 5000 euros/dólares de valor nominal, como disse.

Acresce a situação de que se for perto dos 5000 euros se houver desvalorização e no final da operação tiveres vendido em que o valor nominal é abaixo de 5000 pagas também comissão, mas aí só pagas a de posição de fecho (pode acontecer).

Por exemplo, compras um titulo a 10 euros e 510 de quantidade vai-te dar valor nominal de 5100 euros, logo sem comissões. Mas agora imagina que tens stop nos 9.50 e que por acaso o título cai e fecha-te a posição. Deste modo tens a perda da operação + a comissão porque 510*9.50 dá 4845 euros.

É mais complicado se tens posições curtas porque o objectivo é a desvalorização da cotação, mas aí retiras ganho e dá para as comissões, no caso de fechares a operação abaixo da fasquia dos 5000.

Abraço
EnglishMan

Deixo um exemplo da BAC, sem comissões e com comissões. O juro/dia é sempre de acordo com o "cash" utilizado.
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (26.59 KiB) Visualizado 1219 vezes

por salvadorveiga » 9/3/2009 23:01

eu vi esse PDF, mas duvido muito que ainda se mantenha... tem ar de estar desatualizado...mas eu amanha tlfono pa eles

por jrtrader1 » 9/3/2009 21:59

salvadorveiga Escreveu:
JRTRADER Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:

mas a GoBulling tem o mesmo preçario... tentei simular, uma vez q tenho la uma conta pequena, e e' igual... mesmo com a Deco duvido que o desconta seja significativo...

A Gobulling tem o mesmo tarifário que o Best ou Orey, daí que fazendo a simulação, apareça o mesmo.

Somente aderindo à Gobulling e à DECO, é que o tarifário se torna inferior. Eu tenho esse tarifário, para CFDs é o tarifário que existia antes desta mudança recente de tarifários por parte do Saxo (ou seja 1% para acções americanas), e para acções não sei muito bem, mas é + barato (relativamente a acções o tarifário encontra-se disponível no site da Gobulling).

É óbvio que abrir conta numa estrangeira compensa largamente a nível comissões. Para quem tem algum receio e preferir uma nacional, penso que actualmente esta é a melhor, é preferível por exemplo à recente IG.

Podes dizer qual e' o preço por acçoes ? Se puderes tenta simular a compra de 1500 USD na SIRI por exemplo... e' que no site so' aparece o memo tarifario que no BEST

Thanks[/quote]

Aqui vai o ficheiro relativo às comissões em acções por parte da Gobulling. é só fazer as contas.

https://www.gobulling.com/col/documento ... 090211.pdf

Não diz nada relativamente aos CFDs, mas tb é melhor que que Best, Orey etc.

por Yavanna979 » 9/3/2009 17:37

Olá,

Alguém sabe dizer onde é que vai parar o meu dinheiro se abrir uma conta CFD numa LJ Carregosa, Orey, DIF etc.?

Registado: 1/2/2008 14:25

por Sulla » 9/3/2009 9:41

Para quem gosta das saxo:
A gobulling pro continua com 5+5 euros na euronext(não conta o numero de negócios nem de acções, mesmo custo)
Os CFD sobre acções(excepto londres e USA) continuam sem comissões(só juro+spread).
FX penso que é igual ao best excepto metais preciosos que não tem comissoes independ. do valor.
Para CFD sobre indices é usar o Best trading pro.
Outros negócios usar gobulling web ou conta best trading.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por salvadorveiga » 9/3/2009 0:47

JRTRADER, tive a ver e nao falam la' nada sobre 0,03 centimos por acção na plataforma PRO com o acordo DECO.

Hmmm...isto estara' actualizado ? Mesmo assim se pudesses simular so' para ver... amanha telefonolhes e' que se assim for vale a pena mudar...

por salvadorveiga » 9/3/2009 0:33

JRTRADER Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:

mas a GoBulling tem o mesmo preçario... tentei simular, uma vez q tenho la uma conta pequena, e e' igual... mesmo com a Deco duvido que o desconta seja significativo...

A Gobulling tem o mesmo tarifário que o Best ou Orey, daí que fazendo a simulação, apareça o mesmo.

Somente aderindo à Gobulling e à DECO, é que o tarifário se torna inferior. Eu tenho esse tarifário, para CFDs é o tarifário que existia antes desta mudança recente de tarifários por parte do Saxo (ou seja 1% para acções americanas), e para acções não sei muito bem, mas é + barato (relativamente a acções o tarifário encontra-se disponível no site da Gobulling).

É óbvio que abrir conta numa estrangeira compensa largamente a nível comissões. Para quem tem algum receio e preferir uma nacional, penso que actualmente esta é a melhor, é preferível por exemplo à recente IG.[/quote]

Podes dizer qual e' o preço por acçoes ? Se puderes tenta simular a compra de 1500 USD na SIRI por exemplo... e' que no site so' aparece o memo tarifario que no BEST

Thanks

por jrtrader1 » 9/3/2009 0:30

salvadorveiga Escreveu:

[/quote]

É óbvio que abrir conta numa estrangeira compensa largamente a nível comissões. Para quem tem algum receio e preferir uma nacional, penso que actualmente esta é a melhor, é preferível por exemplo à recente IG.

por salvadorveiga » 6/3/2009 17:19

O problema e' q os sacanas nos CFD's ja metem pa la as comissoes no spread, no caso de que falei o spread e' de 14%... !

por englishman » 6/3/2009 17:14

salvadorveiga Escreveu:Honeymoon, asseguro-te que o preço era fixo. Sempre foi, era 14 USD fixo, ja com imposto selo, etc, e comissoes todas incluidas... sempre foi assim no BEST e na GoBulling, e isso digo-te porque fiz uns negocios de valores bem elevados e sempre foi os 14 USD.

Portanto nao melhora nada este preçario... melhora para eles pq recebem balurdios de comissoes.

Sim posso fazer pelo site, mas sao mais custas que tenho acarretar, com guarda de titulos, comissoes de dividendos, etc...

Obviamente que a comprar irei usar o site, mas basta-me encontrar outra corretora que ponho-me embora dali...

Já viste alguma corretora com dificuldades financeiras :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:

É só "engordar"! :lol:

Uma jogada que tens a fazer para não pagar a comissão é investir mais de 5000 euros de valor nominal. Tenta fazer uma lista de empresas que têm 10% a 20% de margem e depois escolhes em quais investir. :idea:

A outra é encontrares uma corretora no estrangeiro que te agrade... há muitas mas escolhe uma europeia. Londres tem muitas e com um voo barato até podes fazer uma visita às instalações. :wink:

Abraço
EnglishMan

por salvadorveiga » 6/3/2009 16:17

Honeymoon Escreveu:Meu amigo!

Isso gostava eu!

que na Orey e na Golden os preçários fossem esses!

Liga para lá e saberás!

Têm os preçários desactualizados, ponto.

O que até é ilegal!

A Golden mesmo qnd o BEST e a Bulling tinham os preçarios antigos, lembro-me que era carote... a orey tambem era um bcdinho para o mais caro...

No entanto ja mandei emails a esass todas pa saber as propostas que me dão...

Acho ridiculo os preços praticados em Portugal, quando ate' la' fora se encontram corretoras a cobrar 5 e 6 USD por trade.... e é para nao falar naquelas que pagas 1 uSD ou mesmo 0 por trade !

por Honeymoon » 6/3/2009 16:15

Meu amigo!

Isso gostava eu!

que na Orey e na Golden os preçários fossem esses!

Liga para lá e saberás!

Têm os preçários desactualizados, ponto.

O que até é ilegal!

Registado: 6/3/2008 22:16

por salvadorveiga » 6/3/2009 15:52

Honeymoon Escreveu:eu apenas vou continuar com esta discussão porque não gosto de passar por mentiroso.

Eu quando abro conta num banco faço questão de guardar em papel os preçários que me cobram.

E fui agora ver e que não haja dúvidas...o Precário EUA no passado era 0,08% com 14USD de mínimo...

Já agora...agradeço que me encontre uma corretora ou banco onde negociar acções EUA tenha uma comissão fixa para qualquer valor nominal da operação!!![/img]

Orey Valores... trading fees 0%. Pelo menos no preçario disponibilizado no site...

Outra e' a Golden Broker no entanto essa e' um pouco mais cara 20 uSD

por Honeymoon » 6/3/2009 15:45

eu apenas vou continuar com esta discussão porque não gosto de passar por mentiroso.

Eu quando abro conta num banco faço questão de guardar em papel os preçários que me cobram.

E fui agora ver e que não haja dúvidas...o Precário EUA no passado era 0,08% com 14USD de mínimo...

Já agora...agradeço que me encontre uma corretora ou banco onde negociar acções EUA tenha uma comissão fixa para qualquer valor nominal da operação!!![/img]

por salvadorveiga » 6/3/2009 15:31

Honeymoon, asseguro-te que o preço era fixo. Sempre foi, era 14 USD fixo, ja com imposto selo, etc, e comissoes todas incluidas... sempre foi assim no BEST e na GoBulling, e isso digo-te porque fiz uns negocios de valores bem elevados e sempre foi os 14 USD.

Portanto nao melhora nada este preçario... melhora para eles pq recebem balurdios de comissoes.

Sim posso fazer pelo site, mas sao mais custas que tenho acarretar, com guarda de titulos, comissoes de dividendos, etc...

Obviamente que a comprar irei usar o site, mas basta-me encontrar outra corretora que ponho-me embora dali...

por Honeymoon » 6/3/2009 15:22

Boa tarde Salvador,

O valor nunca foi 14USD fixo (aliás valores fixos de comissões para operações de qualquer valor só se encontra na Euronext Lisboa, nunca noutros mercados)...salvo erro era 0,08% do valor nominal da operação com minimo de 14USD.

Agora vamos fazer um exercicio:

Comprar 1000 acções da GOOG a 305USD

Preçário antigo:
0,08% x 1000 x 305USD = 244USD de comissão

Preçário novo:
0,05centimos x 1000 acções = 50USD de comissão

O preçário novo é mais barato para acções acima de certo nível e mais caro para as outras.

Portanto, como disse deve-se usar:

Usar a Best Trading Pro:
- FX
- CFD
- Futuros
- Acções europa excepto Lisboa
- Acções EUA quando a cotação da acção é superior a 20 USD

Usar a conta Best Trading (ou seja, o site do Best):
- Acções Lisboa
- Acções EUA quando a cotação é inferior a 20USD

por salvadorveiga » 6/3/2009 15:10

Honeymoon Escreveu:Estamos a complicar o que é simples!

Esta alteração até foi para melhor...reparem, agora temos é de recorrer a dois serviços, apesar de dentro do mesmo banco.

Usar a Best Trading Pro:
- FX
- CFD
- Futuros

- Acções Lisboa

Com este novo preçário, as acções "caras" dos EUA ficaram com uma comissão de corretagem ridiculamente baixa...é claro que o inverso é verdade, então vai-se ao site do mesmo banco, com transferências rápidas, e faz-se a operação na Sirius pelos 12USD...

Tenho feito isto desde que o preçário na plataforma mudou...

o que lá é caro não se faz lá e ponto...vai-se ao site.

nao, porque a ordem e' tem valor minimo... antes o valor era fixo era 14 USD portanto ficaste pior...

as acçoes caras continuas a pagar 14 USD de comissao... e com possibilidades de passares esse valor, se o numero de acçoes q compraste * 0,05 centimos passar os 14 USD.

por Honeymoon » 6/3/2009 15:07

Estamos a complicar o que é simples!

Esta alteração até foi para melhor...reparem, agora temos é de recorrer a dois serviços, apesar de dentro do mesmo banco.

Usar a Best Trading Pro:
- FX
- CFD
- Futuros

- Acções Lisboa

Com este novo preçário, as acções "caras" dos EUA ficaram com uma comissão de corretagem ridiculamente baixa...é claro que o inverso é verdade, então vai-se ao site do mesmo banco, com transferências rápidas, e faz-se a operação na Sirius pelos 12USD...

Tenho feito isto desde que o preçário na plataforma mudou...

o que lá é caro não se faz lá e ponto...vai-se ao site.

por Warrant » 6/3/2009 13:33

Ainda não sei ao certo os preços mas brevemente poderei informar-te e claro a quem mais tiver interesse. Eles vão ter brevemente uma coisa bastante inovadora e única em Portugal - OPÇÕES Verdadeiras o que é a loucura total, pois deixas de negociar warrants e deixas de ficar dependente do coffee break dos market makers, que vai voltar a acontecer daqui a nada como já é usual.

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por salvadorveiga » 6/3/2009 13:16

Warrant Escreveu:Boas Salvador

Experimenta ver o site GOLDENBROKER. É uma corretora portuguesa.

Manda-me uma mp se te interessar uma vez que em principio vou começar a colaborar com eles.

Cuidadeo com a IGMarket uma vez que permitem coisas surreais como seja negociar o PSI20 24 Horas. Dizem eles que arbitram com outros mercados abertos. O que é certo é que se eu entrar Longo com tudo o que tenho e o que não tenho e caso haja uma OPA tipo a da PT eles provavelmente vão à falência :lol: Achas que o Nikkei, o DAX ou mesmo o SP também reagem em alta a uma OPA portuguesa.

Claro que se eles falirem vai ser muito dificil receberes o guito mesmo que tenhas direito ao mesmo.

Na minha opinião antes de se abrir conta numa corretora convem saber se eles fazem trading para eles próprios o que é logo equivalente a risco de falência e se fazem barbaridades destas que descrevi.
Como esta há muitas mais :roll:

Abraço

Pah eles tem de tudo... a ig markets tem ali coisas que acho surreais... so falta CFD's se chove amanha ou nao... lol e do Benfica ganhar o campeonato.

A Golden Broker conheço mas os preços são iguais quase de certeza porque tambem tem a plataforma Saxo... ou os preçarios sao diferentes ? Duvido um pouco...

por Warrant » 6/3/2009 13:13

Boas Salvador

Experimenta ver o site GOLDENBROKER. É uma corretora portuguesa.

Manda-me uma mp se te interessar uma vez que em principio vou começar a colaborar com eles.

Cuidadeo com a IGMarket uma vez que permitem coisas surreais como seja negociar o PSI20 24 Horas. Dizem eles que arbitram com outros mercados abertos. O que é certo é que se eu entrar Longo com tudo o que tenho e o que não tenho e caso haja uma OPA tipo a da PT eles provavelmente vão à falência :lol: Achas que o Nikkei, o DAX ou mesmo o SP também reagem em alta a uma OPA portuguesa.

Claro que se eles falirem vai ser muito dificil receberes o guito mesmo que tenhas direito ao mesmo.

Na minha opinião antes de se abrir conta numa corretora convem saber se eles fazem trading para eles próprios o que é logo equivalente a risco de falência e se fazem barbaridades destas que descrevi.
Como esta há muitas mais :roll:

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Karra, m-m, malakas, Shimazaki_2, TheKuby e 114 visitantes