Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira carcanhol 70 € isso mesmo 70€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Susana Amado_ » 8/2/2012 14:18

Olá!

Muito resumidamente:
- Dia 25 Janeiro 2012: 70 €
- Dia 8 Fevereiro 2012: 2200 €
- Ganho em 15 dias: 2130 €

carcanhol_II,
com sorte daqui a 15 dias tens mais de 40.000 € ;-)

Boa sorte e parabéns pelo resultado ;-)

Bjinhos,
Susana

Registado: 5/11/2002 11:12

por carcanhol_II » 8/2/2012 13:24

astron78 Escreveu:Bom dia,resta dizer que para se utilizarem stops mentais é preciso essencialmente isso,mente!!!
Desde já os meus parabens a quem consegue negociar com stops mentais e respeitalos :wink:

Essa dos stop mentais é também é comigo certo :mrgreen: sim porque como se pode ver pelos bonecos que coloco não há lá stops :mrgreen: está tudo no escabeça pá :lol:. É claro que a coisa pode falhar como no dia de ontém, se resultasse sempre eu era milionário certo. :mrgreen:

Mas fica o aviso em especial para quem está agora a começar, não abram posições sem stop é perigoso vejam os vidios do oscar "stop´s are in emoutions out!"

Como costuma dizer um amigo que tambem participa aqui no forum "tu não gostas mesmo de ganhar dinheiro pois não?" por vezes eu mesmo me pergunto isso. Hoje desperdiçei uma bela entrada curta nos 6820, que me teria dado o dinheiro mais fácil e rápido que já alguma vez ganhara. Fica para a próxima :wink:

Registado: 19/5/2010 11:51

por Conquistador » 8/2/2012 11:46

Astron, para negociar este tipo de instrumento não há outra hipótese...os stops davam jeito mas não existem.
Há por aí pela net vários livros que se focam em como treinar a nossa mente para o trading, se quiseres começar por uma leitura mais light, procura "day trading mind",são uma dúzia de páginas e recomendo.

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por astron78 » 8/2/2012 11:10

Conquistador Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
Conquistador Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Se calhar tens que rever o teu money management...

Pois tem, o problema é que é mais fácil falar do que fazer :mrgreen:
Eu tenho conta na igmarkets, após mais de um ano de ausência, voltei a iniciar uma carteira como a do carcanhol, mas utilizando opções binárias e não cfd's.
Inicío em 21 de dezembro com €400,rentabilidade de 337% desde então.
Estabeleci objectivos atingiveis,aumentando progressivamente o volume negociado.
O problema é, como e quando tirar parte do lucro?Assumindo que se retirará uma parte,que percentagem é razoável?Com que periodicidade deve ser feito o profit?
Após a retirada de algum lucro deve diminuir-se o volume negociado?-o que, diga-se, é difil , porque depois de nos habituarmos a determinado valor de exposição que cresce à medida que a carteira aumenta, é complicado fazer marcha atrás e negociar com menos...
Carcanhol, desculpa estar a dissertar no teu tópico acerca das minhas "dores", mas acho que sofres do mesmo mal que eu.

Cumprimentos,

Ainda não entendi bem isso dos binários.
Parece que nao existe qq stop. É uma aposta pura.
Por ex. Apostar que o S&P 500 vai fechar positivo.
De manha como ainda é cedo para ter uma ideia de como vai fechar, o valor unitário é ainda muito baixo... só que ainda não tive tempo para perceber bem ... a flutuação dos preços e o capital aplicado e em risco.

Podes dar aí umas dicas e a tua experiência com esse instrumento ? :)

Obrigado

Boas,

É verdade, não existe qualquer stop, mas podes sair quando bem entenderes o que significa que após abrires posição tens que acompanhar a evolução para não teres surpresas desagradáveis(no meu caso apenas utilizo opções diárias).
De resto, a negociação é do mais simples que existe.
Utilizando o exemplo que deste, negociar o SP500, o valor minimo que podes aplicar são 0.10 contratos que paga 1 euro por ponto.
O preço da opção varia entre 0 e 100 e a flutuação está indexada à variação do indice.
Ex: compra de 0.10 contratos a 70, venda a 100= lucro de 30 pontos que neste caso corresponderiam a €20.
Neste exemplo, o capital em risco seriam €70(preço de compra)e o lucro potencial de €30(assumindo a venda a 100).
Como disse no inicio, não existem stops, pelo que é necessário criares um stop mental e venderes sem hesitar quando o atinges, voltando ao meu exemplo o meu stop seria quando o preço de venda rondasse os 35/40, ou seja, só estou disposto a perder um valor idêntico ao meu potencial de ganho.

Cumprimentos,

Bom dia,resta dizer que para se utilizarem stops mentais é preciso essencialmente isso,mente!!!
Desde já os meus parabens a quem consegue negociar com stops mentais e respeitalos :wink:
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por Conquistador » 8/2/2012 10:54

Pedro Miguel Escreveu:
Conquistador Escreveu:

Eu tenho conta na igmarkets, após mais de um ano de ausência, voltei a iniciar uma carteira como a do carcanhol, mas utilizando opções binárias e não cfd's.
Estabeleci objectivos atingiveis,aumentando progressivamente o volume negociado.
O problema é, como e quando tirar parte do lucro?Assumindo que se retirará uma parte,que percentagem é razoável?Com que periodicidade deve ser feito o profit?
Após a retirada de algum lucro deve diminuir-se o volume negociado?-o que, diga-se, é difil , porque depois de nos habituarmos a determinado valor de exposição que cresce à medida que a carteira aumenta, é complicado fazer marcha atrás e negociar com menos...
Carcanhol, desculpa estar a dissertar no teu tópico acerca das minhas "dores", mas acho que sofres do mesmo mal que eu.

Cumprimentos,

De manha como ainda é cedo para ter uma ideia de como vai fechar, o valor unitário é ainda muito baixo... só que ainda não tive tempo para perceber bem ... a flutuação dos preços e o capital aplicado e em risco.

Obrigado

Boas,

É verdade, não existe qualquer stop, mas podes sair quando bem entenderes o que significa que após abrires posição tens que acompanhar a evolução para não teres surpresas desagradáveis(no meu caso apenas utilizo opções diárias).
De resto, a negociação é do mais simples que existe.
Utilizando o exemplo que deste, negociar o SP500, o valor minimo que podes aplicar são 0.10 contratos que paga 1 euro por ponto.
O preço da opção varia entre 0 e 100 e a flutuação está indexada à variação do indice.
Ex: compra de 0.10 contratos a 70, venda a 100= lucro de 30 pontos que neste caso corresponderiam a €20.
Neste exemplo, o capital em risco seriam €70(preço de compra)e o lucro potencial de €30(assumindo a venda a 100).
Como disse no inicio, não existem stops, pelo que é necessário criares um stop mental e venderes sem hesitar quando o atinges, voltando ao meu exemplo o meu stop seria quando o preço de venda rondasse os 35/40, ou seja, só estou disposto a perder um valor idêntico ao meu potencial de ganho.

Cumprimentos,

Re: Pagamento de dividendos

por carf2007 » 8/2/2012 10:44

carcanhol_II Escreveu:Comunicado: :?:

Vanho por este meio comunicar á "CMVM Caldeirão" a retirada de 800€ de capital dos activos, :mrgreen: motivo distribuição/pagamento de dividendos :lol:. Sendo o capital actual de aproximadamente 2250€, ficam 1450€.

Com os diabos preciso de comprar um iPHONE para acompanhar o mercado "every wear" e o resto é para uns gastos 8-)

Excelente opção ! Parabéns !!
Não esqueças que no fim do ano tens que contribuir com 25% sobre as mais valias.

E já agora, "everywhere"
Editado pela última vez por carf2007 em 8/2/2012 11:21, num total de 2 vezes.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por DC89 » 8/2/2012 9:49

Carcanhol apenas para dar um abraço de apoio e continua com o excelente trabalho.

Registado: 26/12/2007 15:50

Pagamento de dividendos

por carcanhol_II » 8/2/2012 9:22

Comunicado: :?:

Vanho por este meio comunicar á "CMVM Caldeirão" a retirada de 800€ de capital dos activos, :mrgreen: motivo distribuição/pagamento de dividendos :lol:. Sendo o capital actual de aproximadamente 2250€, ficam 1450€.

Com os diabos preciso de comprar um iPHONE para acompanhar o mercado "every wear" e o resto é para uns gastos 8-)

novos máximos depois de 1200€ de perdas

por carcanhol_II » 8/2/2012 9:11

Bom dia :)

A carteira carcanhol 70€ acaba de fazer novos máximos após 1200€ de perdas na 1º parate da sessão de ontem. :mrgreen: Imaginem se não tenho tido as perdas referidas...
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (55.27 KiB) Visualizado 2521 vezes

por carcanhol_II » 8/2/2012 0:08

Viva boas noites.

Desde já quero agradecer os vossos comentários, são bem vindos de resto a participação neste tópico é livre mesmo que seja para me dar na cabeça. :mrgreen:

Com efeito hoje sofri um rude golpe na entrada longa na abertura, mas o que me faz realmente espumar da boca é que por uma fração de segundos estive para entrar curto, pois o esticão aos 6785 parecia aquilo que era uma manobra de diversão, palhaçada como costumo dizer. Mas a ilusão de o ver bater nos 6800 porque estava tão perto, pesou na decisão desastrosa.

De qualquer forma graças á minha presistência e a não baixar os braços estou de novo a recuperar, agora imaginem se não cometesse erros destes por esta hora a coisa já marcava 4000, 5000€.

Por esta hora com as posições que tenho, caso o DAX finalmente atinja os 6800/6810 a valorização deverá bater de novo pelos 2000€.

Fica o boneco
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (34.89 KiB) Visualizado 2602 vezes

por Pedro Miguel » 7/2/2012 23:55

Conquistador Escreveu:

Cumprimentos,

Obrigado

Registado: 29/11/2007 11:45

por QuantMath » 7/2/2012 23:39

carcanhol_II Escreveu:Boas :(

Como já vos tinha prevenido a parte mais fácil era começar com 70€ e chegar aos 1500 2000€, chegado é que a coisa ia começar a ser dificil.

E assim foi hoje foi um dia muito difícil para a carteira e a coisa esteve por um fio chegou a marcar 450€.

Na abertura graças a um contrato alemanha 30 (dá 30€ por ponto) e graças á manobra de diversão nos 10min iniciais, a carteira chegou a marcar 2100€. É verdade amigos 2100€, o pior veio a seguir. Cometi um erro bastante recorrente na minha pessoa, ou seja após uma valorização brutal em vez de fechar a loja e voltar no dia seguinte ou 3 dias depois, a ganância impeliu-me a apostar com um contrato igual numa ida do DAX aos 6880 pois assim parecia acontecer. Mas o targuet ficou pela intenção, ameaço e depois foi o que se viu.

Depois de bater no minimo de 450€ fiz alguma recuperação mas nada que se pareça com os 2100€ que tinha ás 08:15 da manhã.

Fica o boneco, o mercado gosta de contrariar o óbvio fazer oquê?

carcanhol da-lhe com força que ainda recuperas isso..

agora.. acho que tens que reflectir um pouco sobre o mercado fazer o contrario do obvio... se fosse assim tão linear...

Registado: 25/12/2011 23:28

por carf2007 » 7/2/2012 20:14

Sou fã das bandas de bollinger 8-)

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/8L9A3Lu4O-c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por carf2007 » 7/2/2012 20:06

carcanhol_II Escreveu:Boas :(

Como já vos tinha prevenido a parte mais fácil era começar com 70€ e chegar aos 1500 2000€, chegado é que a coisa ia começar a ser dificil.

E assim foi hoje foi um dia muito difícil para a carteira e a coisa esteve por um fio chegou a marcar 450€.

Na abertura graças a um contrato alemanha 30 (dá 30€ por ponto) e graças á manobra de diversão nos 10min iniciais, a carteira chegou a marcar 2100€. É verdade amigos 2100€, o pior veio a seguir. Cometi um erro bastante recorrente na minha pessoa, ou seja após uma valorização brutal em vez de fechar a loja e voltar no dia seguinte ou 3 dias depois, a ganância impeliu-me a apostar com um contrato igual numa ida do DAX aos 6880 pois assim parecia acontecer. Mas o targuet ficou pela intenção, ameaço e depois foi o que se viu.

Depois de bater no minimo de 450€ fiz alguma recuperação mas nada que se pareça com os 2100€ que tinha ás 08:15 da manhã.

Entrar longo aqui neste ponto, foi claramente ir contra os sinais, quer das bandas de bollinger, quer do MACD.

por Conquistador » 7/2/2012 20:03

Ah, não me mandem ler o Benjamim Graham porque já o li várias vezes... :lol:

Cumprimentos

por Conquistador » 7/2/2012 19:59

Cumprimentos,

por astron78 » 7/2/2012 19:56

Desculpa estar a meter-me na converssa,
mas quando o saldo da conta passa para valores tipo 500-1000€,nao pensas de maneira diferente em relacao aos stops?
Fasso esta questao porque,como comecaste apenas com 70€mesmo que percas a perca nao é assim tao grande,mas depois de passar certos valores,embora o investimento nao tenha sido grande,faz moca nem que seje no animo!!![/quote]

Ora aí está a minha ideia,que te queria transmitir,
desculpa a sinceridade mas estava a ver que nunca mais levavas um pochao de orelhas a sério!!! :P
Por acaso,tambem já comecei mais de uma vez com um saldo pequeno,nao 70€,mas quase,
e dessas vezes,por acaso tambem cheguei a valores altos,tipo 1000€ e mais,mas no fim acabei das vezes quase todas com o valor inicial,só a ultima vez é que meti juizo na cabeca e encarei a realidade,que para mim faz todo o sentido e já agora partilhar contigo,sem querer estar a ser intrumetido,que é,
(onde é que já li isto)
"Se a fortuna bate á porta,há que assimilar o novo statos"
Ps:desculpa aquela do puchao de orelhas,sem ofensa,e chega rápido aos 10.000 :wink:
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por carf2007 » 7/2/2012 19:50

Passa a investir por exemplo, só um terço do capital de cada vez.

por PT_Trader » 7/2/2012 19:39

Se calhar tens que rever o teu money management...

Registado: 20/6/2011 21:48

por carcanhol_II » 7/2/2012 19:23

Boas :(

Anexos
posição.png
posição.png (71.74 KiB) Visualizado 1994 vezes

por carcanhol_II » 6/2/2012 15:53

Novo Upgrade

Como o S&P abriu a cair 0.50% e pelo aspecto do gráfico, algo me diz que vai puxar áté ás 15:00 em ponto, momento em que deve sair um dado económico qualquer que desconheço, e ai há descarga ou disparo para norte pelo mênos para os americanos tocarem máximos de sexta o que levaria o DAX perto dos 6800.

Entre tanto novo máximo! :mrgreen: mas á cautela fechei a segunda linha que tinha 4 mini contratos abertos no valor mais alto. "Just in case". :mrgreen:

Ps: Bom nada aconteceu, segundo a sra. da Bloomberg hoje não é dia de dados económicos mas sim de resultados de empresas....e da trapalhada Grega????
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (66.29 KiB) Visualizado 2105 vezes

por FerroPT » 6/2/2012 15:36

Tópico muito interessante, dinâmica intensa, sinto alguma adrenalina a ler isto :) bom bom, continua...

Registado: 25/11/2011 13:33

por QuantMath » 6/2/2012 13:52

da lhe forte carcanhol..

estou a gostar :)

ps - de carcanhol não tem nada.. LOL

Registado: 25/12/2011 23:28

Novos máximos

por carcanhol_II » 6/2/2012 13:38

Viva novamente....

Bom e como um máximo nunca vem só....a seguir a máximos veem novos máximos pois claro.

Fica o boneco, caneco :mrgreen: iPHONE á vistaaaaa...

QuantMath Escreveu:retira o dinheiro o começa outra vez com 70€

ficas com um bom rendimento mensal lol

boa sorte nisso... estou a gostar do topico :)

Caro "QuantMath" posso adiantar-te que a actual valorização da carteira está próximo de 2x o meu vencimento. Já faltou mais. :oops:

Recentemente vi uma reportagem na SIC sobre como aplicar poupaças em depósitos a prazo, e produtos desse tipo para rentabilizar um pé de meia.
Aquilo é no mínimo ilariante fartei-me de rir, a única coisa que um deposito a prazo tem de bom é que o risco é núlo ou quase, tirando isso não interessa nem ao menino jesus. Eu teria de ter uma soma de dinheiro considerável para abrir um depósito a prazo e mesmo assim dúvido que o faria. Os juros págos pelos bancos são simplesmente rídiculos.
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (40.4 KiB) Visualizado 2251 vezes

por carcanhol_II » 6/2/2012 10:50

Upgrade!

Como era bastante prevísivel as posiçõs curtas que tinha numa questão de minutos estariam a dar dinheiro. Para mim era óbvio que tal ia acontecer, no entanto foram fechadas com perdas símbolicas, porque pela experiência que tenho destas coisas por vezes, uma coisa é aquilo que para mim parece óbvio e que em muitos casos acontece, outra é aquilo que na realidade acontece.

Neste caso o óbvio aconteceu mas podia não ter acontecido, na dúvida cortou-se o mal pela raiz. Entre tanto novos máximos acontecem agora com posições longas.

Aproveito o contraste do cenário de sexta-feira contra o do dia de hoje, para mais uma vez defender a minha postura perante os STOP´s ás perdas. Como se viu aguentei firme um potêncial cenário de possível perda não tendo colocado STOP´s graças á minha experiência nestas lides. Se tivesse utilizado STOP´s a perda era garantida e ia colocar o STOP onde? Nos 6740, 50, 60? Era uma decisão complicada tanto mais que o m ovimento foi rápido associado a grande volatilidade. Mas isso sou eu é a minha forma de actuar, por tanto fica o aviso aos mênso inexperientes e incautos.

Não tentem agir desta maneira ai em casa pode sair bastante caro!
Anexos
posiçao.png
posiçao.png (67.03 KiB) Visualizado 2310 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 380 visitantes