Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Time to stay long some... for now

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 25/2/2009 17:53

Hoje de manhã deixei um trailing stop no dax que foi activado nos 3950, o que me permitiu comprar há pouco 100 pontos mais abaixo. Em termos de títulos mantém-se todos, só comprei há pouco umas XOM pois com o petróleo em forte alta e os mercados americanos a consolidarem da forte sessão de ontem, poderá ser um dos catalisadores da subida do Dow JOnes,
Anexos
xom.jpg
xom.jpg (76.88 KiB) Visualizado 1766 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Ressalto

por Clinico » 24/2/2009 19:40

Rounders, pela AT assim parece mas os States estão a ficar com mais força agora e se fecharem assim, não sei se o Dax vem cá abaixo aos 3670 ou 3700 antes de subir.
Por outro lado fazer 13 ou 14 sessões seguidas a cair sem descanso seria um pouco original

Mas estou só a espécular...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por RoundersT » 24/2/2009 19:24

Midas Escreveu:Os 500 pontos que aponto como atingíveis serão no Dax.

Uff agora já fiquei mais descansado. :wink: :-$

Em relação ao dax penso que ainda deveremos ver valores inferiores aos actuais para depois possivelmente fazer um rally que não deve ser superior a 2/3 dias (entre 24 a 38.2 do último mergulho, penso que deverá fazer o ponto médio desses dois fibo).
Valores por volta dos 3670 eventualmente 3500.
Mas isto de tentar adivinhar um fundo de curto prazo é bem mais difícil do que adivinhar um topo.
Arrancando dos mínimos de hoje vejo bastante dificuldade em aguentar valores acima dos 4200/4250.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por Midas » 24/2/2009 19:11

Os 500 pontos que aponto como atingíveis serão no Dax.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Thunder » 24/2/2009 19:11

Penso que seriam 500 no Dax ... certo Midas? :)

Registado: 3/3/2007 16:57

por RoundersT » 24/2/2009 19:06

[quote="Midas"]Clínico target não posso adiantar de momento, mas no mínimo será um ressalto de 500 pontos.
quote]

Boas,

500 pontos estás a falar de spx??? :shock: :oh:
Eu até estaria de acordo com essa visão mas com o pelo menos abaixo de 600/575.
Abraço
Rounders

por Midas » 24/2/2009 18:52

Clínico target não posso adiantar de momento, mas no mínimo será um ressalto de 500 pontos.
Quanto aos States, temos a GS, um dos fárois do índice a subir perto de 9% e no gráfico de 4 horas vemos a divergência e o estado oversold.
Anexos
S&P 4 horas.jpg
S&P 4 horas.jpg (70.63 KiB) Visualizado 2223 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

time to stay long for now

por Clinico » 24/2/2009 18:43

Concordo plenamente que está para vir ai um resalto. As razões já estão apontadas em muitos posts (11 quedas seguidas, mercados oversold,etc)

Hoje tambem troquei a minha posição curta no Dax por uma longa. De curto prazo...(troquei a v216z pela v206z)
Cá para mim é capaz de começar já amanha, se os States se aguentarem positivos até ao fim e os asiáticos corresponderem.

Midas, se houver ressalto no Dax, qual seria o target desse ressalto em gráfico?

Só para recordar que da última vez que o caro Midas veio dizer que havia ressalto, foi logo no dia seguinte :lol: :lol:

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Midas » 24/2/2009 17:23

- GOE - Escreveu:Midas, só uma dúvida, porque não incluiu nenhuma posição nos mercados Americanos nesse leque de opções ? Por exemplo no S&P500 ?

Bons negócios :wink:

Podia perfeitamente ter incluido algumas acções americanas. Mas não o estou a fazer devido ao câmbio.

Do lado curto gosto de acções americanas, já que com a queda dos mercados o dólar tende a valorizar, o que dá para ganhar dos dois lados.
Do lado longo o dólar tende a cair o que me prejudica. Por isso, neste momento, como penso que o dólar irá cair, não quero perder com o câmbio.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Re: Time to stay long some... for now

por RoundersT » 24/2/2009 17:11

Midas Escreveu:Stocks and Index.
Neste momento não consigo colocar gráficos, mais logo vou tentar. Mas penso ser o momento para termos um ressalto de curto prazo, já que o estado de espírito dos participantes se encontra em estado muito negativo (CNBC e entrevistados bears), e índices em estado oversoldissimo.
Coloquei-me longo nos seguintes:
Galp
BCP
EDP Renováveis
PTelecom
Jerónimo Martins
DAX
É tempo de ir longo antes de nova queda.
Este bear vai demorar muito tempo ainda, mas vamos aproveitar os ressaltos.

:oh: És capaz de ter razão.
Se for a olhar para o Dollar/yen a coisa promete só falta mesmo um sinal mais forte do eurodollar.
:mrgreen: :wink:
Até os mais bears querem um rally. :cry: :cry:
O grande problem são mesmo as resistências de curtissimo prazo. Mesmo essas continuam a ser uma verdadeira dor de cabeça para a maioria dos trades(bulls).
Abraço
Rounders

por - GOE - » 24/2/2009 17:05

Midas, só uma dúvida, porque não incluiu nenhuma posição nos mercados Americanos nesse leque de opções ? Por exemplo no S&P500 ?

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Midas » 24/2/2009 16:45

Assim de repente, posso colocar 2 gráficos. Um de 10 minutos onde se poderá ver um fundo com volume grande no seu suporte e o diário onde se vê o estado oversold onde os curtos começam a ficar nervosos...
Uma ida acima dos 755 provocará um short squeeze forte.
Ficam estas ideias, sem ondas :)
Anexos
S&P futures.jpg
S&P futures.jpg (66.96 KiB) Visualizado 2581 vezes
S&P diário.jpg
S&P diário.jpg (129.32 KiB) Visualizado 2568 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Time to stay long some... for now

por Midas » 24/2/2009 16:33

Stocks and Index.
Neste momento não consigo colocar gráficos, mais logo vou tentar. Mas penso ser o momento para termos um ressalto de curto prazo, já que o estado de espírito dos participantes se encontra em estado muito negativo (CNBC e entrevistados bears), e índices em estado oversoldissimo.
Coloquei-me longo nos seguintes:
Galp
BCP
EDP Renováveis
PTelecom
Jerónimo Martins
DAX
É tempo de ir longo antes de nova queda.
Este bear vai demorar muito tempo ainda, mas vamos aproveitar os ressaltos.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gioes, LionHeart, Maverick StockMan e 738 visitantes