no lomgo prazo,baixar preço medio faz sentido?
azteca Escreveu:joaolc Escreveu:a questão é: independentemente do que já tens, se comprares acções da empresa X, espera que estas subam? estarás a ser influenciado por já deteres acções de uma determinada empresa? não haverá outra empresa que aches que vai subir mais? e se descerem, precisarás do dinheiro?
esperar que subam?no prazo que estabeleço claro que sim.
influençiado por ja ter acções de determinadas empresas?talvez,mas foram a minha escolha e não vejo razões para mudar.para alem diso diversificar em exagero?....bem não sei.....
se descerem precisarei do dinheiro...?não esta de modo nenhum nos meus planos esa ideia.
a ideia que me esta a ser mais convicente e reforçar na galp e no bcp...
Boas
Eu por exemplo, não reforçava no bcp, em contra partida, comprava bpi, para diversificar no sector, como eu próprio estou a fazer.

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Se o investimento é mesmo a longo prazo, apesar desta turbulência terrível e atendendo ao preço actual das mesmas, manter essas acções é aceitável... mas convém estar atento!
Agora, nesta altura (e já lá vamos em quase dois anos), sem uma clara inversão de mercado, comprar acções só para baixar preço médio é insensato...
Nesta altura, quem estiver fora da bolsa, facilmente bate o mercado!
Pelo que te aconselho a deixar a caravana passar para ver o que vai acontecer.
O problema é se pelo meio acontece alguma catástrofe, tipo, uma falência... uma nacionalização...
Só um último apontamento, espero que o pé de meia das tuas filhas não sejam apenas acções... podes aplicar em produtos sem risco que no longo prazo obtens boas rentabilidades...
Enfim, boa sorte!
PS: tenham algum cuidado com a vossa escrita...
Agora, nesta altura (e já lá vamos em quase dois anos), sem uma clara inversão de mercado, comprar acções só para baixar preço médio é insensato...
Nesta altura, quem estiver fora da bolsa, facilmente bate o mercado!
Pelo que te aconselho a deixar a caravana passar para ver o que vai acontecer.
O problema é se pelo meio acontece alguma catástrofe, tipo, uma falência... uma nacionalização...

Só um último apontamento, espero que o pé de meia das tuas filhas não sejam apenas acções... podes aplicar em produtos sem risco que no longo prazo obtens boas rentabilidades...
Enfim, boa sorte!
PS: tenham algum cuidado com a vossa escrita...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
joaolc Escreveu:a questão é: independentemente do que já tens, se comprares acções da empresa X, espera que estas subam? estarás a ser influenciado por já deteres acções de uma determinada empresa? não haverá outra empresa que aches que vai subir mais? e se descerem, precisarás do dinheiro?
esperar que subam?no prazo que estabeleço claro que sim.
influençiado por ja ter acções de determinadas empresas?talvez,mas foram a minha escolha e não vejo razões para mudar.para alem diso diversificar em exagero?....bem não sei.....
se descerem precisarei do dinheiro...?não esta de modo nenhum nos meus planos esa ideia.
a ideia que me esta a ser mais convicente e reforçar na galp e no bcp...
- Registado: 23/2/2009 23:36
abrir novas posiçoes, e' a mesma coisa q fazer preço medio no global das tuas finanças... agora se aparece na mesma linha, isso ja e' questao de estetica...
Acho que num plano desses preço medio faz todo o sentido, com reforços mensais ou bimensais, e deves fazer mais eforço em poupar em Bear markets do que em bulls onde deves poupar menos e até aliviar posiçoes....
Acho que num plano desses preço medio faz todo o sentido, com reforços mensais ou bimensais, e deves fazer mais eforço em poupar em Bear markets do que em bulls onde deves poupar menos e até aliviar posiçoes....
no lomgo prazo,baixar preço medio faz sentido?
bom feriado para todos.acompanho o forum a cerca de 2 anos,e como penso ter aprendido graças a todos vos o "a,e,i,o,u" da bolsa tenho feito os meus investimentos.os tempos que correm não são para meninos,embora ja a muitos anos faça a barba.mas vou directo ao assunto que justifica este topico:
nos investimentos que tenho a longo prazo(por imposição das condições do mercado e por estrategia mesmo)tenho posições perdedoras e outras to em cima do preço entrada.a questão e saber opinião dos mais experientes,se devo a pouco e pouco ao longo deste ano baixar preço medio ou abrir outras posições.umas das deçições vou tomar.o meu prazo investimento sera num caso de 7 anos no outro pode ir a 15 anos(trata se do pe meia das minhas filhas e e ate chegarem a maioridade).a situação do mercado não me assusta(?) tendo em conta o prazo investimento,ate penso que este ano sera boa altura para conseguir preço medio razoavel ou abrir novas posições.
se for importante para uma analise poso adiantar as posições que tenho:
bcp--------1,76
soni-------2,56
s.costa----1,70
mota-------2.26
galp------15.96
j.martins--3.50
edpr-------8,00
agadeçia uma opinião.obrigado
nos investimentos que tenho a longo prazo(por imposição das condições do mercado e por estrategia mesmo)tenho posições perdedoras e outras to em cima do preço entrada.a questão e saber opinião dos mais experientes,se devo a pouco e pouco ao longo deste ano baixar preço medio ou abrir outras posições.umas das deçições vou tomar.o meu prazo investimento sera num caso de 7 anos no outro pode ir a 15 anos(trata se do pe meia das minhas filhas e e ate chegarem a maioridade).a situação do mercado não me assusta(?) tendo em conta o prazo investimento,ate penso que este ano sera boa altura para conseguir preço medio razoavel ou abrir novas posições.
se for importante para uma analise poso adiantar as posições que tenho:
bcp--------1,76
soni-------2,56
s.costa----1,70
mota-------2.26
galp------15.96
j.martins--3.50
edpr-------8,00
agadeçia uma opinião.obrigado
- Registado: 23/2/2009 23:36
Quem está ligado: