Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petição Online contra o roubo descarado aos contribuintes.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tojo » 24/2/2009 21:28

Atenção, que uma maneira de lavar dinheiro que jorra em Angola é através da compra destas posições, com 10, 15 30% acima do mercado, não interessa pq é para lavar.Diamantes não falam à familia que é muito amiga do Durão Barroso.

Registado: 8/1/2004 13:14

por MarcoAntonio » 24/2/2009 21:28

O BCP e o BPI estavam em falta com um crédito concedido pela Isabel dos Santos a esses dois Bancos? Comprou as posições acima do valor do mercado comprometendo-se a não vender as posições nos próximos 3 anos? O BCP e o BPI têm opção de compra que podem exercer durante esse período junto da Isabel dos Santos?

Ou por outro lado trata-se de uma compra de natureza completamente diferente?

O confuso não serás tu?
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 24/2/2009 21:28, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 24/2/2009 21:22

vold Escreveu:Alexandre, temos alguma coisa a ver com o que se passa em Angola ? por mim quero lá saber, é com eles , eles que se entendam... isso não é exemplo para nada !! só o que faltava comparar Portugal com um país como ANgola.

Já com o que se passa na Caixa Geral de Depósitos temos!

Nada! Estava a exemplificar a diferença entre viver numa ditadura e numa democracia, é que ainda há pessoas que confundem os conceitos, só isso....

Registado: 14/11/2008 0:48

por vold » 24/2/2009 21:20

Alexandre, temos alguma coisa a ver com o que se passa em Angola ? por mim quero lá saber, é com eles , eles que se entendam... isso não é exemplo para nada !! só o que faltava comparar Portugal com um país como ANgola.

Já com o que se passa na Caixa Geral de Depósitos temos!

Registado: 29/11/2007 14:23

por mais_um » 24/2/2009 21:02

Boas!

Parece-me que a malta anda com as ideias trocadas, a da ditadura é a Manelinha, essa é que quer instaurar uma ditadura (só por 6 meses...) para colocar isto direito, é pena é não conseguirmos saber o que ela quer colocar direito.

Desculpem-me mas quem fala em ditadura sabe que está a dizer? Isto é um problema de gestão, não é ditadura, o Faria de Oliveira tem que explicar o que a CGD ganha com o negocio ou na ausencia de explicações dele, o Teixeria dos Santos. Depois de ver as explicações decidirei se reclamo ou não, até lá sou neutro sobre o negocio.

Já agora, falando em ditadura, será que em Angola também pediram explicações porque a empresa da filha do Eduardo dos Santos pagou o que pagou por +/-10% do BPI, ao BCP, qual foi o valor? 33% acima do valor de mercado se bem me lembro.

Cumprimentos,

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Tojo » 24/2/2009 20:21

" Infelizmente não posso e em certas matérias começo a sentir que vivo numa Ditadura!"

Pois é meus amigos, também me revolto com tudo isto.

Este ditador, é mesmo assim! Rouba aos pobres para dar aos ricos! É assim que ele trata os seus funcionários, onde está instituido o medo, por isso é que deixaram de ouvir falar de educação, etc. Sabem porquê??? Porque veem aí os directores, que são ainda piores, são os controladores politicos.

Éstão a ver o filme?? é que qq dia só vão existir Romenos, Ucranianos , etc a dar aulas. Porque os bons, reformam-se e ficam os chassos.

Bateram palmas??? Agora cont a bater.

PS: Escreve um professor revoltado que faz 200 km por dia para aturar gajos mal educados e que já chega cansado ao trabalho.Desculpem o desfabo mas muita coisa me enoja. O que não percebo, é porque o gajo cont a ganhar as eleições

Registado: 8/1/2004 13:14

por Thunder » 24/2/2009 19:34

Só para relembrar e dar hipótese para quem não tenha visto assinar.

Um abraço a todos e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por bossas » 20/2/2009 18:11

nunca vi os beneficios de obrigar os contribintes a serem accionistas do que quer que seja.

Gostava de nao ter nada a ver com isso, infelizmente não é o mundo em que vivemos...
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------

Registado: 16/11/2008 0:44

por Thunder » 20/2/2009 18:10

MarcoAntonio Escreveu:
Isto resume-se assim: a uns que estão com falta de ar, o Estado vai e aperta-lhes um pouco mais o gasganete; a outros, o Estado vai e estende-lhes a mão, o braço, a perna e tudo o que mais houver para estender.

A estes, chamam-lhes "as elites" e há quem entenda que fazem falta...

Eu dava-lhes as "elites", se pudesse. Infelizmente não posso e em certas matérias começo a sentir que vivo numa Ditadura!

:roll:

O estado (que somos nós) não oferece só os braços e as pernas.....oferece outras coisas que não seria educado estar a dizer no forum :x :x

Estou mesmo chateado e revoltado :evil:

Podemos fazer pouco, mas façamos o que está ao nosso alcance.
Assinar a petição, incitar outros a fazer o mesmo, passar o endereço para a nossa lista de contactos electrónicos e pedir que outros façam o mesmo.
Logo a noite numa conversa em casa, num jantar de família, numa mesa de café explicar isto a quem não sabe/conhece a situação. Deixar bem claro que andamos a ser esfolados em IRS, ISP, ISV, IVA a 20% pra sustentar palhaçadas deste género..... mas não há dinheiro pra ter urologistas no Santo António durante a noite (um pequeno exemplo).

Ninguém que deva dinheiro a caixa pode lá ir e impor as suas condições pois não? Não somos todos iguais? O PGR não disse outro dia que a justiça era cega, que apenas olhava aos factos e não a quem estava envolvido nos processos? Que palhaçada toda vêm a ser isto?

Vamos fazer um esforço por trasmitir informação, por "educar". Vamos por quem está a nossa volta a pensar um bocado, a "ligar os pontos", a pensar menos no Benfica ou no Sporting.... Tentar fazer com que as pessoas não estejam tão alheadas de factos tão importantes....Lutar contra esta mania de desinformar que por aí anda.... parece uma ditadura disfarçada.

Façamos o pouco que podemos, mas façamos!

Um abraço a todos e bom FDS 8-)

por Fenicio » 20/2/2009 17:54

Esta frase do Pedro Santos Guerreiro (Jornal de Negócios) para mim resume tudo:

Portugal tem poucos empresários grandes e ainda menos grandes empresários.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Thunder » 20/2/2009 17:49

bp1511 Escreveu:
Não falo do que não conheço...

Se quiseres saber mais:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=355248

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1365881

PS .... as acções da Cimpor vão em 3,2x .... que grande chatice para este digníssimo Sr. ter despachado as acções a 4,75€ :roll: :roll: :roll:
Uma palhaçada total....

por MarcoAntonio » 20/2/2009 17:46

Isto resume-se assim: a uns que estão com falta de ar, o Estado vai e aperta-lhes um pouco mais o gasganete; a outros, o Estado vai e estende-lhes a mão, o braço, a perna e tudo o que mais houver para estender.

A estes, chamam-lhes "as elites" e há quem entenda que fazem falta...

Eu dava-lhes as "elites", se pudesse. Infelizmente não posso e em certas matérias começo a sentir que vivo numa Ditadura!

:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Fenicio » 20/2/2009 17:46

É óbvio que esta petição não irá mover a opinião pública e nem obrigar os intervenientes a voltarem atrás na transacção, mas deixei lá o meu nome como sinal de protesto contra mais um acto vergonhoso dos nossos dirigentes.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por bp1511 » 20/2/2009 17:37

Não falo do que não conheço...

Registado: 29/11/2007 2:19

por LTCM » 20/2/2009 17:35

Thunder Escreveu: Já subscrevi a petição e encito todos os que discordam a fazerem o mesmo.

Um abraço a todos 8-)

Eu também.

:pray:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Thunder » 20/2/2009 17:29

Amigos, como já tinha dito no outro tópico sobre o assunto, este é um tema que revolta-me profundamente.

É apenas a minha opinão, mas acho preocupante a falta de cobertura que este caso está a ter. Ontem começou a falar-se timidamente sobre o assunto. Na RTP quem escreveu a notícia dizia coisas do tipo:
"A CGD terá comprado as acções a 4,75 €" , "alegadamente" .... são factos caramba onde está a dúvida!! O público que ouviu fica a pensar que ainda são suposições e não factos! Esta lavagem cerebral e sonegação de informação já mete nojo.

Cabe-nos a nós insurgimos contra aquilo que achamos errado e com o que não concordamos.

Eu digo a força toda.... NÃO CONCORDO COM ESTE NEGÓCIO!

Já subscrevi a petição e encito todos os que discordam a fazerem o mesmo.

Um abraço a todos 8-)

Petição Online contra o roubo descarado aos contribuintes.

por MCMAD1977 » 20/2/2009 1:23

Petição Online contra o roubo descarado aos contribuintes. Assine por aqui.

Exmos senhores,

O negócio recentemente anunciado entre a Caixa Geral de Depósitos e Manuel Fino, no que concerne à venda de 10% do capital da Cimpor à CGD, é patentemente ruinoso, injusto e, dir-se-ia, mesmo uma afronta ao povo em geral, e aos investidores em particular.

Não é concebível que para evitar dificuldades financeiras de um especulador, o maior banco do Estado (a CGD) vá ao ponto de lhe comprar os seus investimentos falhados 25% acima do valor de mercado, quando na realidade e perante essas mesmas dificuldades, este especulador ou qualquer outro ver-se-ia sempre forçado a vender essas mesmas posições ao preço de mercado ou abaixo deste.

A diferença entre aquilo que a CGD pagou por esta posição e o preço de mercado, foi uma dádiva pura e simples, de mais de 64 milhões de euros, a este especulador, que se podem considerar retirados directamente dos bolsos do povo português para o bolso do especulador.

Acresce que, não satisfeita, a CGD ainda concedeu uma opção de compra ao especulador, de forma a que se a Cimpor eventualmente valorizasse, o especulador poderia nela reentrar (tornar a comprar) sem risco. Isto é perfeitamente absurdo. A CGD colocou-se assim na posição de assumir todo o risco do investimento por vez do especulador e, ainda pior, desde logo entregou mais de 64 milhões ao especulador, pelo privilégio de fazer um negócio que ninguém aceitaria fazer de livre vontade.

Esta aberração ocorre no mesmo momento em que milhares de investidores se vêem a braços com perdas para as quais ninguém se apresta a suavizar pagando acima do mercado. Ocorre ainda no momento em que Portugal está a entrar numa crise profunda, em que centenas de milhar de pessoas perderão o emprego e, no entanto, é ao especulador que a CGD decide entregar dezenas de milhões de euros. Será isto certo? Obviamente não é.

A ser permitido, este negócio representa a morte da meritocracia neste país. Pensamos que as consequências de sequer se considerar este tipo de negócio, estão a ser subavaliadas pelas instituições.

Pedimos firmemente que, dentro do possível, sejam feitos todos os esforços para determinar a nulidade deste acto pirata sobre o povo deste país.

Atenciosamente,

(assinatura)

P.S: Assine a petição para travar este negócio em http://www.ipetitions.com/petition/CGD/

P.P.S. Para comentar esta petição aceda AQUI

Registado: 25/2/2008 17:23

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JUKIMSUNG, Luzemburg e 89 visitantes