Os Trades do Adrox
rodhes Escreveu:Androx, acho que a estratégia está muito bem pensada, mas com esta volatilidade aconselho-te a ter cuidado com os stops mentais.. sobretudo quando estás ausente...
O problema é que mesmo que quisesse ter stops automáticos, a minha plataforma (Best Trading Pro) não tem stops para este tipo de negocio (conciliar 2 ordens).
Imaginemos que tenho o stop a 4%, e que segunda-feira a EDP-r abre a descer por exemplo 5%, isto para mim é indiferente.
Desde que o Indice da Holanda também abra a descer 3 ou 4%, o resultado da minha posição vai ser -2% ou -1% e portanto dentro do Stop. Alias, se a Holanda abrir por exemplo a descer 6%, e a EDP-r só estiver a descer 4%, a minha posição nesse caso para além de não deve ser stopada, até estava 2% positiva!
Portanto stop's automáticos neste tipo de posiçoes não conheço nenhuma plataforma que o faça.
Cumprimentos.
Gostei bastante desta iniciativa, aliás fiquei mesmo inspirado a fazer algo no género. No entanto penso que a EdpR está neste momento numa fase de alguma indecisão e com pouca força e que talvez fosse mais interessante escolher um índice um pouco menos volátil, mas claro que havia a limitação da alavancagem... Keep it up e boa sorte!
- Registado: 22/1/2009 17:52
tiagopt Escreveu:Olá Adrox,
Excelente iniciativa, vai ser interessante acompanhar a tua carteira, já que essa estratégia poucas vezes aparece por aqui. Numa época de grande volatilidade, pode mesmo ser mais segura do que operar com stops fixos.
Eu acho-a bastante interessante, mas a escolha dos activos tem um papel-chave na estratégia. Se mal escolhidos, podem revelar-se ambos posições perdedoras.
Em relação aos activos que escolheste, reparei que até ao início de Novembro tinham uma correlação positiva. Pensaste na possibilidade de voltarem a convergir? O que farás, nesse caso?
Abraço
Os stops mentais estão sempre cá.
Quando estiver a perder cerca de 5% no trade saiu das 2 posições. Ou se alguma estiver bastante ganhadora estou tentado a ficar com ela.
Para já estou a perder cerca de 1%, 0.5% na EDP-R e 0.5% na AEX. Já que a EDP-R já está a descer e a AEX é das praças que mais sobe na Europa.
Nada que me preocupe já que como já tinha dito é uma posição para esperar 2 semanas.
Se as duas voltarem a convergir, obviamente vendo as duas. (Como já disse Stop a cerca de 5%). Ou se uma estiver bastante ganhadora, posso pensar em ficar com essa.
Cumprimentos.
Olá Adrox,
Excelente iniciativa, vai ser interessante acompanhar a tua carteira, já que essa estratégia poucas vezes aparece por aqui. Numa época de grande volatilidade, pode mesmo ser mais segura do que operar com stops fixos.
Eu acho-a bastante interessante, mas a escolha dos activos tem um papel-chave na estratégia. Se mal escolhidos, podem revelar-se ambos posições perdedoras.
Em relação aos activos que escolheste, reparei que até ao início de Novembro tinham uma correlação positiva. Pensaste na possibilidade de voltarem a convergir? O que farás, nesse caso?
Abraço
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
- Registado: 18/7/2008 19:50
Os Trades do Adrox
Bom dia,
Hoje voltei à negociação coisa que já não fazia há mais de um ano.
Espero nesta thread ir deixando os meus movimentos para o pessoal poder ir acompanhando e opinando.
A estratégia que vou seguir vai ser:
Ter sempre ao mesmo tempo 1 activo longo e outro curto, com o mesmo valor em cada 1 deles, ou investindo um pouco mais no activo com menos volatilidade. (para que esse activo com menos volatidade acompanhe os ganhos/perdas do outro).
Para isso vou usar CFD's.
Como é que vou ganhar dinheiro com 1 psoição longa e outra curta?
Vou tentar que pelo menos uma das posições seja over/underperformer.
Isto é, vou entrar longo num activo que esteja a fazer melhor que o mercado, e curto por exemplo num Indice.
Ou então vou entrar curto num activo que esteja a fazer pior que o mercado, e longo num Indice.
Para hoje escolhi entrar curto no AEX (Indice Holandes), a carteira é pequena, cerca de 1000€, e portanto tive que entrar num Indice que dê para entrar com 1000€, sem estar muito alavancado. (Um CFD do AEX vale cerca dos 250€).
E escolhi para longo a EDP-R, estava a pensar entrar numa acção do sector das renovaveis (que tem estado a ter melhores performances que o mercado) a REN está com o RSI acima dos 70, e já está a acusar isso, e portanto em Portugal sobrava-me a EDP-R.
(Em anexo vai o gráfico EDP-R vs AEX).
Valores a que entrei:
AEX (Curto): 249.90€
EDP-R (Longo): 5,7187 €
(Estes valores já incluem comissões).
Decidi comprar 1000€ de cada (a carteira é de 1000€), e portanto estou 2x alavancado.
Devido ao grande peso das comissões, esta posição tem que ter alguma margem de ganho e portanto vou fazer um trade de espero 2 ou 3 semanas no minimo.
O meu objectivo é se o Mercado subir ou se manter a lateralizar, a EDP-r vá continuar a subir mais do que o AEX.
E se o mercado descer, a EDP-R não deverá descer muito, e vou aproveitar o ganho do curto no AEX.
Acho que esta é uma boa maneira de nos protegermos contra grandes swings do mercado, e sem stop's que fecham sempre na pior altura.
Como isto é uma especie de hedging não vou por stop automático, basta olhar para a posição 1 vez por dia e ver se está a correr conforme o esperado ou não.
Sugestões aceitam-se
Cumprimentos.
Hoje voltei à negociação coisa que já não fazia há mais de um ano.
Espero nesta thread ir deixando os meus movimentos para o pessoal poder ir acompanhando e opinando.
A estratégia que vou seguir vai ser:
Ter sempre ao mesmo tempo 1 activo longo e outro curto, com o mesmo valor em cada 1 deles, ou investindo um pouco mais no activo com menos volatilidade. (para que esse activo com menos volatidade acompanhe os ganhos/perdas do outro).
Para isso vou usar CFD's.
Como é que vou ganhar dinheiro com 1 psoição longa e outra curta?
Vou tentar que pelo menos uma das posições seja over/underperformer.
Isto é, vou entrar longo num activo que esteja a fazer melhor que o mercado, e curto por exemplo num Indice.
Ou então vou entrar curto num activo que esteja a fazer pior que o mercado, e longo num Indice.
Para hoje escolhi entrar curto no AEX (Indice Holandes), a carteira é pequena, cerca de 1000€, e portanto tive que entrar num Indice que dê para entrar com 1000€, sem estar muito alavancado. (Um CFD do AEX vale cerca dos 250€).
E escolhi para longo a EDP-R, estava a pensar entrar numa acção do sector das renovaveis (que tem estado a ter melhores performances que o mercado) a REN está com o RSI acima dos 70, e já está a acusar isso, e portanto em Portugal sobrava-me a EDP-R.
(Em anexo vai o gráfico EDP-R vs AEX).
Valores a que entrei:
AEX (Curto): 249.90€
EDP-R (Longo): 5,7187 €
(Estes valores já incluem comissões).
Decidi comprar 1000€ de cada (a carteira é de 1000€), e portanto estou 2x alavancado.
Devido ao grande peso das comissões, esta posição tem que ter alguma margem de ganho e portanto vou fazer um trade de espero 2 ou 3 semanas no minimo.
O meu objectivo é se o Mercado subir ou se manter a lateralizar, a EDP-r vá continuar a subir mais do que o AEX.
E se o mercado descer, a EDP-R não deverá descer muito, e vou aproveitar o ganho do curto no AEX.
Acho que esta é uma boa maneira de nos protegermos contra grandes swings do mercado, e sem stop's que fecham sempre na pior altura.
Como isto é uma especie de hedging não vou por stop automático, basta olhar para a posição 1 vez por dia e ver se está a correr conforme o esperado ou não.
Sugestões aceitam-se

Cumprimentos.
- Anexos
-
- edprvsaex.jpg (97.89 KiB) Visualizado 2083 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], macau5m, malakas, niceboy e 33 visitantes