Pagamentos pelo MBNET
Pata-Hari Escreveu:Não percebi uma coisa, o cartão é um cartão "fictício". Mas está "indexado" ao meu cartão real. Se houver fraude e alguém me copiar o mbnet, a conta irá parar ao meu outro cartão e terei que me queixar na mesma. Qual é a vantagem?
Sim, se alguém por exemplo souber o teu login mbnet, pode emitir um (ou vários) cartões, e gastar, indo a factura parar à tua conta;
Mas ainda assim estará limitado ao plafon máximo que defines no multibanco (e só lá).
Eu tinha-o sempre definido no mínimo, e ia mudar quando precisava de uma transacção.
Penso que a sua existência justifica-se mais pela insegurança que muitos têm em usar cartões de crédito na net, pela possível captura de dados... mundialmente acredito que haja muito hacker atrás disso, mas já atrás de logins de mbnets, não deve haver (ainda).
Pata-Hari , indexado á conta também está um limite máximo para movimentar com o MBNet.
Esse limite só pode ser alterado no meu caso com os dados do meu cartão do BESNet.
Resumindo , faço uma compra , volto de novo ao BES , altero o limite para 0 e ai quem me quiser roubar , terá que saber : dados de acesso ao MBNet , as sequências do meu cartão BESNet , o meu PIN no acesso á conta do banco.
Bem diria que é muito mais vantajoso do que um cartão indexado directamente á tua conta , onde só é necessário saber nº e pin.
Esse limite só pode ser alterado no meu caso com os dados do meu cartão do BESNet.
Resumindo , faço uma compra , volto de novo ao BES , altero o limite para 0 e ai quem me quiser roubar , terá que saber : dados de acesso ao MBNet , as sequências do meu cartão BESNet , o meu PIN no acesso á conta do banco.
Bem diria que é muito mais vantajoso do que um cartão indexado directamente á tua conta , onde só é necessário saber nº e pin.
Quando faço compras num site em que não tem opção de pagamento MBNET, posso utilizar a opção de pagamento VISA e colocar os dados do cartão virtual gerado pelo MBNET associado ao meu cartão de crédito, na opção de pagamento VISA ?
Exactamente, a ideia é mesmo essa.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Uma dúvida que me surgiu:
Quando faço compras num site em que não tem opção de pagamento MBNET, posso utilizar a opção de pagamento VISA e colocar os dados do cartão virtual gerado pelo MBNET associado ao meu cartão de crédito, na opção de pagamento VISA ?
- Registado: 24/10/2005 22:10
Excelente excelente.
Se não fosse o MBnet a minha filha não tinha joguinhos e Runscape e outras coisas pela net...
que eu não me aventurava a colocar o cartão de crédito nessas coisas.
Crias o cartão que queres, com validade e plafond que escolheres. Se te burlarem não passa daqui.
PS: E também é bom para pagar nas finanças pelas mesmas razões:lol:
Se não fosse o MBnet a minha filha não tinha joguinhos e Runscape e outras coisas pela net...
que eu não me aventurava a colocar o cartão de crédito nessas coisas.
Crias o cartão que queres, com validade e plafond que escolheres. Se te burlarem não passa daqui.
PS: E também é bom para pagar nas finanças pelas mesmas razões:lol:
- Registado: 29/11/2007 2:38
Uma vez que as dúvidas técnicas e operacionais estão mais ou menos esclarecidas, resta-me acrescentar:
- Testemunhando que é o meu meio de pagamento quase exclusivo para compras electrónicas - e faço muitas, mas muitas mesmo, incluindo passagens aéreas, reservas de hotel, compra de equipamentos, livros, software e sei lá o que mais;
- Também dá para dar como garantia para um pagamento (por exemplo situações de garantia para chegadas tardias a hotéis, em que a primeira noite é debitada em caso de não comparência), podendo eventualmente mandar-se os dados do cartão virtual criado por e-mail - o risco de roubo dos dados fica restringido ao valor do cartão virtual criado e a uma única operação, uma vez quie o cartão é extinto após a realização da operação;
- Também tenho utilizado por vezes quando tenho de dar dados do cartão por telefone - NUNCA transmito os dados de um cartão real, criando um cartão virtual específico para a operação pretendida e restringindo assim largamente o risco;
- Em alguns casos, na compra de passagens aéreas é necessário apresentar o cartão com o qual se fez a reserva. Estou assim de repente a lembrar-me da Egyptair, mas há outras. Atenção, nestes casos o cartão virtual não deve ser utilizado. Ao que posso lembrar-me, é a única restrição que existe à utilização do MBNet em todas as transacções não físicas;
- O débito à conta-cartão à qual o MBNet está associado é feito normalmente 2 a 4 dias após a transacção. A partir daí, funcionam os prazos de pagamento do cartão físico (de débito ou crédito).
Não posso, portanto, deixar de o recomendar vivamente.
FT
- Testemunhando que é o meu meio de pagamento quase exclusivo para compras electrónicas - e faço muitas, mas muitas mesmo, incluindo passagens aéreas, reservas de hotel, compra de equipamentos, livros, software e sei lá o que mais;
- Também dá para dar como garantia para um pagamento (por exemplo situações de garantia para chegadas tardias a hotéis, em que a primeira noite é debitada em caso de não comparência), podendo eventualmente mandar-se os dados do cartão virtual criado por e-mail - o risco de roubo dos dados fica restringido ao valor do cartão virtual criado e a uma única operação, uma vez quie o cartão é extinto após a realização da operação;
- Também tenho utilizado por vezes quando tenho de dar dados do cartão por telefone - NUNCA transmito os dados de um cartão real, criando um cartão virtual específico para a operação pretendida e restringindo assim largamente o risco;
- Em alguns casos, na compra de passagens aéreas é necessário apresentar o cartão com o qual se fez a reserva. Estou assim de repente a lembrar-me da Egyptair, mas há outras. Atenção, nestes casos o cartão virtual não deve ser utilizado. Ao que posso lembrar-me, é a única restrição que existe à utilização do MBNet em todas as transacções não físicas;
- O débito à conta-cartão à qual o MBNet está associado é feito normalmente 2 a 4 dias após a transacção. A partir daí, funcionam os prazos de pagamento do cartão físico (de débito ou crédito).
Não posso, portanto, deixar de o recomendar vivamente.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Preenches os dados de pagamento em Reais colocando os dados do cartão VIRTUAL criado pelo MBNET. O banco depois faz a conversão para euros quando for o débito.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Mas a entidade a quem se faz o pagamento também tem que ter esse mesmo modo de pagamento?
É que eu quero fazer pagamentos numa firma que está no Brasil, e eles lá usam o real, será que tenho que fazer o pagamento em euros ou em Reais, ou tenho que fazer o cambio, já agora obrigado pelas respostas .
É que eu quero fazer pagamentos numa firma que está no Brasil, e eles lá usam o real, será que tenho que fazer o pagamento em euros ou em Reais, ou tenho que fazer o cambio, já agora obrigado pelas respostas .
- Registado: 13/11/2004 11:43
Re: Pagamentos pelo MBNET
buli Escreveu:Queria ser esclarecido sobre este sistema de pagamento, se é viável ,seguro, e como se faz,eu sei que não é o sitio mais apropriado, mas de certeza que haverá alguém a utilizar este meio de pagamento, por isso queria umas dicas sobre o mesmo.
O meu obrigado
É o unico meio que utilizo para fazer compras na net. É emitido um nº de cartão de crédito virtual (o verdadeiro nunca entra nos sites) e apenas o banco consegue fazer a ligação entre o nº virtual colocado no site e depois o nº do cartão real para débito em conta.
Até agora 100% satisfeito.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Brunobras Escreveu:~buli Escreveu:Queria ser esclarecido sobre este sistema de pagamento, se é viável ,seguro, e como se faz,eu sei que não é o sitio mais apropriado, mas de certeza que haverá alguém a utilizar este meio de pagamento, por isso queria umas dicas sobre o mesmo.
O meu obrigado
Em meu entender é o metodo mais seguro para fazer compras na internet! Basicamente o processo gera um cartão crédito virtual em que podes limitar tanto o valor desse cartão virtual como a sua utilização.
Começas por ir a um multibanco associar a tua conta ao processo Mbnet...utilizador....pass..... Depois com esses 2 elementos vais ao site www.mbnet.pt clicas onde diz efectuar pagamentos e aparece uma nova janela! Inseres o utilizador e pass, de seguida pede-te o montante(ou seja o limite de valor para a transação com o cartão virtual), de seguida dá a informação do numero de cartão virtual, mês e ano em que expira(normalmente será o mês a seguir) e o cv que é um numero de segurança que será pedido em todos os pagamentos.
De seguida vais ao site onde queres efectuar a compra e utilizas esses dados.
Ps: o valor é automaticamente retirado do saldo disponivel da conta mas passado um dia voltará a aparecer. SÓ CERCA DE TRÊS DIAS DEPOIS É QUE o dinheiro desaparece da conta definitivamente....
Mas a entidade a quem se faz o pagamento tambem tem que ter esse mesmo modo de pagamento?
É que eu quero fazer pagamentos numa firma que está no brasil, e eles lá usam o real, será que tenho que fazer o pagamento em euros ou em Reais, ou tenho que fazer o cambio, já agora obrigado pelas respostas
Bruno Brás
www.retomasbancarias.com
~buli Escreveu:Queria ser esclarecido sobre este sistema de pagamento, se é viável ,seguro, e como se faz,eu sei que não é o sitio mais apropriado, mas de certeza que haverá alguém a utilizar este meio de pagamento, por isso queria umas dicas sobre o mesmo.
O meu obrigado
Em meu entender é o metodo mais seguro para fazer compras na internet! Basicamente o processo gera um cartão crédito virtual em que podes limitar tanto o valor desse cartão virtual como a sua utilização.
Começas por ir a um multibanco associar a tua conta ao processo Mbnet...utilizador....pass..... Depois com esses 2 elementos vais ao site www.mbnet.pt clicas onde diz efectuar pagamentos e aparece uma nova janela! Inseres o utilizador e pass, de seguida pede-te o montante(ou seja o limite de valor para a transação com o cartão virtual), de seguida dá a informação do numero de cartão virtual, mês e ano em que expira(normalmente será o mês a seguir) e o cv que é um numero de segurança que será pedido em todos os pagamentos.
De seguida vais ao site onde queres efectuar a compra e utilizas esses dados.
Ps: o valor é automaticamente retirado do saldo disponivel da conta mas passado um dia voltará a aparecer. SÓ CERCA DE TRÊS DIAS DEPOIS É QUE o dinheiro desaparece da conta definitivamente...
Bruno Brás
www.retomasbancarias.com
- Registado: 17/7/2008 16:44
Pagamentos pelo MBNET
Queria ser esclarecido sobre este sistema de pagamento, se é viável ,seguro, e como se faz,eu sei que não é o sitio mais apropriado, mas de certeza que haverá alguém a utilizar este meio de pagamento, por isso queria umas dicas sobre o mesmo.
O meu obrigado
O meu obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21 e 119 visitantes