Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 02
No gráfico do JAS tem uma sigla que é "b.p.".
Eu pensava que se tratava do preço médio das compras.
Só que digo eu q não tem lógico que aquilo que eu designo de preço médio suba qdo nem sequer há compras e se as houvesse baixaria o tal preço médio.
Por isso suponho que "b.p." queira dizer outra coisa.
Eu pensava que se tratava do preço médio das compras.
Só que digo eu q não tem lógico que aquilo que eu designo de preço médio suba qdo nem sequer há compras e se as houvesse baixaria o tal preço médio.
Por isso suponho que "b.p." queira dizer outra coisa.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
- Registado: 29/11/2007 2:35
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 20
- GOE - Escreveu:Acho que a relação entre a variação da JMT face ao EUR/PLN é completamente nula.
Eu já me cansei de tentar explicar exactamente isso...
JMT
Continuo nas trocas de acções por TW's.
Venda a 3,111 e compra a 0,10.
Pelo sim pelo não, não vá ter que aparecer no carnaval mascarado de KO, também comprei o 7660C a 0,32...
JAS
- Anexos
-
- cart 02-20.png (59.3 KiB) Visualizado 1732 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
sdef
Temos o acentuar das quedas com grandes desvalorizaçoes, acho q podemos quase chamar de capitulaçao(n sei se o termo exacto), mas o curto prazo pode ser o close para os curtos..
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
Acho que a relação entre a variação da JMT face ao EUR/PLN é completamente nula..
O que me parece estar a acontecer é alguma pressão vendedora causada pelo sentimento de mercado que neste momento é este:
DAX Xetra DAX 4080,29 -3,20%
EuroStoxx 50 SX5E 2044,95 -3,30%
Bons negócios
O que me parece estar a acontecer é alguma pressão vendedora causada pelo sentimento de mercado que neste momento é este:
DAX Xetra DAX 4080,29 -3,20%
EuroStoxx 50 SX5E 2044,95 -3,30%
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Boas!
Pessoalmente acho que muito dificilmente irei voltar a JM nos proximos tempos. No entanto reparem que nos ultimos dois dias o Eur desvalorizou face ao zloty. Resultado a JM subiu 2 dias (na 4ª e 5ª) Hoje o zloty volta a ganhar face ao EUR e a JM desvaloriza. Assim como a Galp durante um periodo de tempo negociou com as variacoes do petroleo agora temos a JM a oscilar consoante a cotacao EUR/Zloty.
Espero que com esta observação ajude os vossos trades.
Cumps
Pessoalmente acho que muito dificilmente irei voltar a JM nos proximos tempos. No entanto reparem que nos ultimos dois dias o Eur desvalorizou face ao zloty. Resultado a JM subiu 2 dias (na 4ª e 5ª) Hoje o zloty volta a ganhar face ao EUR e a JM desvaloriza. Assim como a Galp durante um periodo de tempo negociou com as variacoes do petroleo agora temos a JM a oscilar consoante a cotacao EUR/Zloty.
Espero que com esta observação ajude os vossos trades.
Cumps
er
Nao falta coragem ao Jas, a sua calma impressiona..
Ou ja nao tem cabelitos ou tao branquinhos ..abraço amigo
.
.

Ou ja nao tem cabelitos ou tao branquinhos ..abraço amigo
.
.
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 19
Tirando o BCP agora andar afectado pelo zloty (será isso???) nada de especial aconteceu.
JMT
Fiz um pequeno movimento apenas para testar os cof's.
Uma compra a 3,212 que esteve lá muito tempo e me tranquilizou...
Uma devolução a 3,248 que não vi a que horas foi pois estive fora da bolsa à tarde.
Para já parece afastado o risco de KO no TW.
SEM
Recomprei a 5,75 as que tinha vendido há uns dias.
JAS
JMT
Fiz um pequeno movimento apenas para testar os cof's.
Uma compra a 3,212 que esteve lá muito tempo e me tranquilizou...
Uma devolução a 3,248 que não vi a que horas foi pois estive fora da bolsa à tarde.
Para já parece afastado o risco de KO no TW.
SEM
Recomprei a 5,75 as que tinha vendido há uns dias.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-19.png (58.33 KiB) Visualizado 2369 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 18
Hoje ainda falaram no zloty...
Nenhum movimento.
JAS
------------------
Quando tu venderes acções a 4,00 eu venderei os TW's a 0,60...
(se entretanto não levar KO)
Um abraço,
JAS
Nenhum movimento.
JAS
------------------
daniely Escreveu:ja que esta confiante na subida a que preços pensa vender os tw?
Quando tu venderes acções a 4,00 eu venderei os TW's a 0,60...
(se entretanto não levar KO)
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 02-18.png (57.71 KiB) Visualizado 2967 vezes
Se me permitem intervir:
Neste momento só há 2 sectores a ter melhores performances que o mercado: Tecnologicas e energias (não ligadas ao petroleo) /renovaveis.
Isto em termos Técnicos.
Mas já se viu que o JAS é um Analista Fundamental, portanto basicamente pode ser qualquer uma, vou ficar à espera a seguir atentamente
Cumprimentos.
Neste momento só há 2 sectores a ter melhores performances que o mercado: Tecnologicas e energias (não ligadas ao petroleo) /renovaveis.
Isto em termos Técnicos.
Mas já se viu que o JAS é um Analista Fundamental, portanto basicamente pode ser qualquer uma, vou ficar à espera a seguir atentamente

Cumprimentos.
PIKAS Escreveu:Começo a ter liquidez suficiente para um titulozinho para onde ando a olhar há que tempos.
Estou tentado a apontar a son.
Por outro lado, estando ela longe do suporte e também longe da área de segurança, não sei, não sei... É de aguardar para quando o bull der sinais, não é? até lá vale arriscar um tiro para adivinhar um fundo?
O BCP é que não. O sector bancário é apelativo como isto anda? As maiores broncas não sairam até agora do sector financeiro/bancário? E já saíram todas?
A Portucel????
Cumprimentos,
Eu acho que apostar neste momento, é no sector financeiro, porque vai ser ele o primeiro a se levantar, sem ele, os outros sectores não vão para a frente, por isso eu estou a diversificar entre o bcp, e bpi, penso que não vão os dois á falência, nem são os dois nacionalizados...

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Começo a ter liquidez suficiente para um titulozinho para onde ando a olhar há que tempos.
Estou tentado a apontar a son.
Por outro lado, estando ela longe do suporte e também longe da área de segurança, não sei, não sei... É de aguardar para quando o bull der sinais, não é? até lá vale arriscar um tiro para adivinhar um fundo?
O BCP é que não. O sector bancário é apelativo como isto anda? As maiores broncas não sairam até agora do sector financeiro/bancário? E já saíram todas?
A Portucel????
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Registado: 4/9/2008 15:20
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 17
Lá vieram eles com o zloty outra vez...
Desta vez também acertaram no BCP.
JMT
Continuei a trocar accões por TW's.
Vendas a 3,185 e 3,187 e compra a 0,13.
Agora estamos em plena sessão de poker com a parada a subir.
Mas convém não esquecer que se levar KO funciona como stop a 3,00.
SEM
Uma pequena venda a 5,768.
Começo a ter liquidez suficiente para um titulozinho para onde ando a olhar há que tempos.
JAS
Desta vez também acertaram no BCP.
JMT
Continuei a trocar accões por TW's.
Vendas a 3,185 e 3,187 e compra a 0,13.
Agora estamos em plena sessão de poker com a parada a subir.
Mas convém não esquecer que se levar KO funciona como stop a 3,00.
SEM
Uma pequena venda a 5,768.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-17.png (58.1 KiB) Visualizado 3883 vezes
Resina Escreveu:Simplesmente deixei a Jmt de fora...
Eu já andava com pouca paciência, mas ha cerca de um mês acabou-se. Saí de vez dela.
Comprei algo mais calmo... lol
Abraço
nao deixa de ser um titulo que neste momento levanda apenas interrogações...um titulo que apresentou resultados fabulosos partir em queda a partir desse momento...quer parecer-me que alguem sabe algo mais que todos nós e não publica a noticia..resta esperar que a noticia irá sair....
- Registado: 10/3/2008 20:19