Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estado: "O maior carrasco fiscal e o maior caloteiro&qu

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 7/1/2009 13:16

Celeste Escreveu:Eu até concordo com o objectivo de melhorar o nível da construção em Portugal, porque é horrível :twisted:
E também compreendo, de certa forma, que os engenheiros civis estejam excluídos, porque são eles (e os arquitectos) que muito contribuem para isto :lol:

Bem, os arquitectos quanto muito terão uma paricipação na responsabilidade em 10% do problema já que é o número de licenciamentos em que também intervêm...

E, se queres que te diga, penso que a grande parte da responsabiliade nem é deles, é dos contrututores cívis e das próprias pessoas que não se importam de gastar 10 mil euros para ter uma porcaria qualquerem casa, mas se lhe falarmos em gastar 2 ou 3 mil numa impermeabilização das fundações, pensam logo, "para quê? isso nem se vê" e o construtor diz "não faça isso, eu nas moradias que fiz nunca coloquei isso e nunca tive problemas"...

Este foi apenas um exemplo, podia dar muitos mais... não sei se já contruiste alguma vez? mas a realidade é esta, num pavimento XPTO, numa coziha de marca, num banheira de hidromassagem toda catita, etc, gasta-se o que se tem ou não tem, na qualidadede contrução é o mínimo indespensável e depois admiram-se de as casas serem frias e húmidas no inverno euns fornos no verão! Os contrutores obviamente nem querem ouvir falar nisso porque nem vão habitar as casas que edifica!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PETRONIO » 7/1/2009 13:12

Desde o inicio do ano , na venda de um imóvel, é obrigatório apresentar o certificado energético, na escritura e nos arrendamentos também poderá ser necessário, mais um imposto, que reverte ima parte para o Estado a parte do relatório depende do engenheiro e com tabelas completamente disparatadas.
O Estado pensa que o Povo anda a nadar em dinheiro, para o ano inventam outra coisa.

Registado: 22/5/2008 21:52

por Woodhare » 7/1/2009 13:00

É isto que acontece quando se junta o rigor fiscal à incompetência, à desorganização, e à falta de ética. Se as coisas continuam assim qualquer dia já todos conhecemos alguém que foi vítima fiscal do governo português.

A primeira fase foi quando todos conheciam alguém vítima de assalto de rua.

A segunda quando todos passaram a conhecer alguém vítima de negligência hospitalar.

A terceira quando todos passarmos a conhecer alguém vítima de erro ou injustiça fiscal.

O problema é que ao contrário dos dois primeiros os governantes não passam impunes nas eleições.
Editado pela última vez por Woodhare em 7/1/2009 13:19, num total de 1 vez.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por mais_um » 7/1/2009 12:56

Boas!

Durante 18 anos trabalhei numa empresa que fornecia bens e serviços ao Estado (por Estado entendo todos os serviços sejam centrais ou locais, autarquias e organismos tutelados pelo Estado).

Encontrei situações de varios tipos, nas Autarquias havias das que pagavam atempadamente, dentro dos prazos estipulados até às que demoravam 2 anos a pagar!

Tudo o que era Hospitais era de fugir, as margens que aplicavamos já tinham em conta os prazos dilatados de pagamento.

Nos organismos tutelados pelo estado tinhamos situações dispares, tal como nas Autarquias o que me faz pensar que o problema está mais nas pessoas que estão nesses organismos do que propriamente ser uma directiva do Estado para protelar os pagamentos.

Outra situação que acontecia com frequência, quando envolvia dinheiros da UE, quase sempre havia atrasos nos pagamentos. Tivemos uma situação na DREN, que por erro dos serviços deles, os pagamentos da UE foram atrasados quase 7 meses.

Nos serviços centrais quando a factura correspondia à requisição, normalmente recebiamos dentro dos prazos.

Mas se é verdade que o Estado deve dar o exemplo também é verdade que há muitos contribuintes a atrasar os pagamentos de impostos e a fugir aos mesmos, pagando mesmo só quando são penhorados.

Vamos ver se as medidas anunciadas tem algum efeito practico.

Como diz o ditado:

Pagar ou morrer, é a ultima coisa a fazer.

Um abraço

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Celeste » 7/1/2009 12:47

JCS Escreveu:Isto é a mesma coisa que eu ter um empregado que já não lhe pago ordenados há mais de 1 ano e ameaçá-lo com despedimento por justa causa por ele se recusar a fazer o trabalho...

Para a analogia ser melhor, o empregado tinha que passar a trazer a ferramenta dele e os materiais. E obrigava-o a preencher umas fichas, em casa. Depois, arranjava um sistema de avaliação. E obrigava-o a contribuir antecipadamente para a festa do Carnaval, que depois obviamente não se realizaria.

É melhor ficar por aqui.

Celeste

Registado: 29/11/2007 2:35

por Celeste » 7/1/2009 12:43

Eu até concordo com o objectivo de melhorar o nível da construção em Portugal, porque é horrível :twisted:
E também compreendo, de certa forma, que os engenheiros civis estejam excluídos, porque são eles (e os arquitectos) que muito contribuem para isto :lol:
Agora, que havia uma agenda escondida, não sabia. Mas realmente, não tenho razões para estar admirada!
Celeste

por JCS » 7/1/2009 12:42

Isto é a mesma coisa que eu ter um empregado que já não lhe pago ordenados há mais de 1 ano e ameaçá-lo com despedimento por justa causa por ele se recusar a fazer o trabalho...

Fico indignado

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por CerealKiler » 7/1/2009 12:39

Celeste Escreveu:
CerealKiler Escreveu:as sucessivas exigências, com testes de acustica e mais recentemente com a licença energética (a tal tão blindada para a empresa de um ex-secretário de estado),...

Nos últimos tempos tem havido de tudo um pouco. A obrigatoriedade de apresentar registos criminais para a Administração Pública, por exemplo.

Agora, das que tu referiste, desconheço a primeira e na segunda descohecia o pormenor do ex-secretário. Podes divulgar mais informação?

Obrigada.

Isso já deu uma "bronca" à portuguesa...ou seja muito alarido e nada.. Até passou na tv.

A maior empresa para passar esses certificados energéticos tem como accionista o tal ex-secretário de estado e também participação do grupo Martifer.
Curiosamente vedaram as habilitações aos engenheiros civis, portanto só dá engenheiros de outras categorias.
E obriga a todas as transações seja imóveis novos, velhos e também para o arrendamento.
Quem tiver negocios agendados que trate de obter esse certificado. As multas em caso de fiscalização são muito elevadas.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Celeste » 7/1/2009 12:35

CerealKiler Escreveu:as sucessivas exigências, com testes de acustica e mais recentemente com a licença energética (a tal tão blindada para a empresa de um ex-secretário de estado),...

Nos últimos tempos tem havido de tudo um pouco. A obrigatoriedade de apresentar registos criminais para a Administração Pública, por exemplo.

Agora, das que tu referiste, desconheço a primeira e na segunda descohecia o pormenor do ex-secretário. Podes divulgar mais informação?

Obrigada.

por CerealKiler » 7/1/2009 12:28

quer pagar mas quando as datas andam sempre para a frente, era até Dezembro, mas já li datas como Fevereiro e Março de 2009, mais um bocadito e andamos à meio ano a discutir um pronto pagamento.

de resto, do estado existem leis que beneficiam grupos,

o atraso beneficia os bancos com factorins predadores de margens de negócio,

as garantias bancárias a 100% por 5 anos, na prática são mais porque as entidades demoram a cancelar as garantias,

as sucessivas exigências, com testes de acustica e mais recentemente com a licença energética (a tal tão blindada para a empresa de um ex-secretário de estado),...

Registado: 1/4/2008 17:29

por artista_ » 7/1/2009 12:27

tugatuga111 Escreveu:Concordo Artista, mas se reparares este foi o unico governo que falou em que o Estado deve pagar o que deve! Alguma vez se ouviu um governo do guterres, do durão ou do santana a falar algo? Nunca! Por isso já considero um passo em frente para se resolver a situação.

Eu espero que sim que estejam a falar nisto porque querem realmente resolver problema, mas a minha dúvida está ai, a intenção é realmente resolver o problema, ou será apenas uma simulação de que se quer resolver o problema?! espero que seja o primeiro caso!

Ainda assim o problema maior de Portugal penso que é o mau funcionamento da justiça... se calhar em outros países é igual e não haverá muito volta a dar-lhe(?!)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Celeste » 7/1/2009 12:26

O Estado deveria ser o primeiro a perceber que seria do seu interesse pagar. O dinheiro circulava mais, logo os impostos subiriam em flecha. Mas o problema é que o Estado já não tem dinheiro, ou têm-no nos sítios errados. E portanto, tem que receber antes de pagar. Mas como este é um ano de eleições, vai recolher o dinheiro, e utilizá-lo para tudo menos pagar as dívidas (a menos que tenham cartão).
Celeste

por tugatuga111 » 7/1/2009 12:21

Concordo Artista, mas se reparares este foi o unico governo que falou em que o Estado deve pagar o que deve! Alguma vez se ouviu um governo do guterres, do durão ou do santana a falar algo? Nunca! Por isso já considero um passo em frente para se resolver a situação.
Abraço.

Registado: 18/7/2008 19:50

por JCS » 7/1/2009 12:20

tugatuga111 Escreveu:Finalmente nesta legislatura ouviu-se falar da intenção do Estado pagar o que deve e que está errada a situação actual, coisa que nunca antes se tinha ouvido da boca dos governantes.
Abraço.

Está errada a situação actual mas o estado depois de anunciar que "quer" pagar continua a rebentar com empresas e a dizer-lhes que "ou me pagam ou ficam sem nada". Impressionante a cegueira extrema deste estado.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por artista_ » 7/1/2009 12:11

tugatuga111 Escreveu:Finalmente nesta legislatura ouviu-se falar da intenção do Estado pagar o que deve e que está errada a situação actual, coisa que nunca antes se tinha ouvido da boca dos governantes.

Nem sei se é este o caso, não conheço minimamente, mas noutros que conheço bem sei que entre aquilo que dizem (que anunciam com "pompa e circunstância") e aquilo que fazem na realidade vai uma diferença enorme... se há uma coisa que este governo faz muito bem é a gestão da sua imagem, nem estou a dizer isto no mau sentido, no fundo é o que todos os partidos e governos fazem, mas há limites, e parece-me que estes os ultrapassam muitas vezes!!!

Abraços

artista

por Celeste » 7/1/2009 12:08

JCS,
Não é por causa do orçamento rectificativo, não senhor! É por causa das eleições (três)!
Celeste

por tugatuga111 » 7/1/2009 11:37

Finalmente nesta legislatura ouviu-se falar da intenção do Estado pagar o que deve e que está errada a situação actual, coisa que nunca antes se tinha ouvido da boca dos governantes.
Abraço.

Registado: 18/7/2008 19:50

Estado: "O maior carrasco fiscal e o maior caloteiro&qu

por JCS » 7/1/2009 10:43

Como disse o Medina Carreira, o Estado é o maior carrasco fiscal e o maior caloteiro em Portugal.

"Fornecedores do Serviço Nacional de Saúde com créditos penhorados (Jornal de Negócios)

Antes de pagar as dívidas aos fornecedores do Estado, como se comprometeu fazer até Abril deste ano, o Governo quer reaver o que é seu. Esta semana, as Finanças mandaram penhorar os créditos de todos os fornecedores do Serviço Nacional de Saúde com impostos em atraso, soube o Negócios."

Devem porque há um caloteiro que não lhes paga. Isto passa-se não só no SNS mas também em tudo o que é fornecedores do estado (administração local, etc).

É impressionante... Tem de se sacar, seja como fôr. É o desespero total e a cegueira do dinheiro (deve ser de terem começado a fazer contas para o novo orçamento rectificativo deste ano).

JCS
"Every trade is a test"

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, Àlvaro e 259 visitantes