Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jumbo coloca gasóleo abaixo dos 90 cêntimos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 16/12/2008 18:33

Tenho a impressão de que até hoje, retirando casos muito pontuais e normalmente em pequenas bombas independentes, normalmente com contornos de fraude (logo do foro criminal), todas esses ditos de que o combustível (da mesma categoria) mais barato é de pior qualidade ficaram sempre pelo boato. Também noutros tempos se falava de que o combustível em Espanha era pior do que em Portugal. Nada foi provado ao que posso saber.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por gabrielfrmartins » 16/12/2008 18:25

Desculpa mas uma coisa que não percebi,

O que queres dizer é que o gasoleo é de pior qualidade, mas o que faz ou não compensar a diferença de preços é o circuito que se faz é urbano ou misto ou extra-urbano?

cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

por redhot » 16/12/2008 18:22

gfrmartins Escreveu:Redhot,

Eu fiz as contas, mais que uma vez, eh pá mas acreditas se quiseres.

Quem me dera que com gasoleo mais barato fizesse mais kms, ou pensas que gosto de gastar dinheiro só por gastar?
A mim não me compensa, não consigo fazer, o carro deita mais fumo, logo mais sujidade no motor.

Isso é que era mas infelizmente o meu carro ainda não anda a psicologia, eu bem penso que deve fazer mais kms, mas incrivel, ele não faz.

Cumprs

Pronto, mas é que eu também fiz as contas. E o que varia no meu caso é se o circuito é urbano ou misto ou extra-urbano. Isso sim faz o consumo variar e muito.

Quanto ao gasóleo...Nem por isso. É despresível.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por gabrielfrmartins » 16/12/2008 18:20

Redhot,

Eu fiz as contas, mais que uma vez, eh pá mas acreditas se quiseres.

Quem me dera que com gasoleo mais barato fizesse mais kms, ou pensas que gosto de gastar dinheiro só por gastar?
A mim não me compensa, não consigo fazer, o carro deita mais fumo, logo mais sujidade no motor.

Isso é que era mas infelizmente o meu carro ainda não anda a psicologia, eu bem penso que deve fazer mais kms, mas incrivel, ele não faz.

Cumprs

por redhot » 16/12/2008 18:15

gfrmartins Escreveu:Redhot,

Falo por mim e pela minha experiencia pessoal, não consigo fazer o mesmo numero de kms.

Agora claro tem que se ver o nº de kms que se faz, a diferença de preços, etc.

A mim não me compensa, a outros talvez sim

Cumprs

Faz bem as contas, às medias por depósito, com vários depósitos, etc.etc. e depois vê se andas muitos mais Km. Ou se andas só mais 10 ou 20 Km por depósito...

É que a parte psicológica também conta muito...Se te aparecer um anúncio com uma Polaca de 1.80 (ha isso era das bilhas pois...) a dizer que o Gasóleo Premium anda MUUUUIIIIITOOOOO mais Km que o normal, e que desentope os injectores (...), acho que vais acreditar...Até vais sonhar com isso...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

por gabrielfrmartins » 16/12/2008 18:04

Redhot,

Falo por mim e pela minha experiencia pessoal, não consigo fazer o mesmo numero de kms.

Agora claro tem que se ver o nº de kms que se faz, a diferença de preços, etc.

A mim não me compensa, a outros talvez sim

Cumprs

por artista_ » 16/12/2008 18:04

Eu só abasteci uma ou duas vezes no Jumbo de Almada e pareceu-me que o combustivel não tem os mesmo rendimento, de qualquer forma não fiz qualquer cálculo, posso estar enganado... mas como também ouvi dizer que prejudica mais a mecânica acabei por não voltar a abastecer lá!! Mas gostava de ter mais certezas sobre o assunto!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por redhot » 16/12/2008 17:59

É claro que os forenses que dependem directa ou indirectamente de empregos ou de algum negócio das gasolineiras de marca vão falar mal...

"Não lavam os depósitos", "o combustível não presta", etc...

É como aquele anúncio agora do leite Agros: "o nosso leite é de qualidade, e você confia no leite de marca branca????"... :lol: :lol: Sim claro que confio também é certificado...

Os aditivos são de facto colocados nos combustíveis premium. E os aditivos de facto permitem andar mais alguns Km (poucos). Resta fazer as contas a ver se realmente compensa.

No gasóleo e gasolina normal é a mesma coisa. Enchem todos no mesmo lado...
Monkey Trader

por gabrielfrmartins » 16/12/2008 17:55

Eu tenho uma condução normal e mesmo assim noto a diferença.

Os kms que consigo são efectivamente menos, comparando os mesmos circuitos, o mesmo tipo de condução etc.

Agora também ja ouvi dizer que os motores disel mais modernos tipo common-rail etc, sentem mais esse tipo de gasoleo, são mais senciveis só querem produto de qualidade :)

Mas não sei até que ponto isto se confirma.

Cumprs

por Cradle of Filth » 16/12/2008 17:52

O que um entendido me disse é que se for para fazer uma condução serena/ normal , a gasolina do Jumbo serve perfeitamente.

Isto porquê? Porque ela tem menos subtãncias lubrificantes. O que em circulação normal não faz grande diferença, mas se se pedir muito dos motores esta diferença vem ao de cima e provoca sobre-aquecimento por fricção e consequente maior desgaste do motor.

Isto foi o que me foi dito. A pessoa em causa que eu sei que conduz normalmente, consome do Jumbo.

Registado: 27/10/2008 21:13

por carf2007 » 16/12/2008 17:45

Se bem que 12 postos é pouco tenho dúvidas que a afluência nos que existem não prejudiquem seriamente os postos de "marca".

Viva o Jumbo!!!!!!

"Representando apenas 6,5% do número de postos, os hipermercados representam já perto de 20% das vendas. " Presidente da AdC
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Bocciardi » 16/12/2008 17:40

Zenith Escreveu:Alguem sabe se a qualidade dos combustiveis nos hiper tem alguma diferença relativamente ás outras bombas?
Ouvi dizer que as refinadoras tem um produto base ao qual depois acrescentam aditivos consoante os requisitos dos clientes, e q no caso dos hiper o que compravam era mesmo o produto base.
Alguem confirma isso? Quem me disse tb tinha sido por ouvir dizer.

Eu tenho um amigo que trabalha na GALP, logo a fonte pode ser de desconfiar :lol: , que me falou exactamente destes aditivos nos combustíveis... Que no caso das bombas de hipermercado, os mesmos são menos aditivados e que a refinação não é tão boa como no caso da Galp ou BP, o que leva a que os kms percorridos sejam menos e, em alguns casos, leve a problemas em alguns carros.

O meu pai costuma meter em bombas dos hipermercados e até agora não teve nenhum problema...

De resto n sei como é que a GALP faz para refinar o petróleo, sendo que é a única fornecedora nacional de combustíveis...

Registado: 17/1/2008 17:15

por artista_ » 16/12/2008 17:31

Já agora, já muito ouvi falar da qualidade do combustivel ser inferior ás das outras gasolineiras, são só boatos?! alguém tem informações credíveis sobre este assunto?

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por gabrielfrmartins » 16/12/2008 17:30

Eu não sei do que é feito, não tenho conhecimentos para isso.

O que eu posso garantir por experiencia propria é que o numero de kms que consigo fazer quando ponho no jumbo são menos.

Além de menos kms noto que o carro deita muito mais fumo.

Logo para mim que faço bastantes kms não me compensa, o que ganho num lado perco por outro.

cumprs

por Zenith » 16/12/2008 17:25

Alguem sabe se a qualidade dos combustiveis nos hiper tem alguma diferença relativamente ás outras bombas?
Ouvi dizer que as refinadoras tem um produto base ao qual depois acrescentam aditivos consoante os requisitos dos clientes, e q no caso dos hiper o que compravam era mesmo o produto base.
Alguem confirma isso? Quem me disse tb tinha sido por ouvir dizer.

Registado: 29/11/2007 14:36

por gabrielfrmartins » 16/12/2008 17:21

O preço só baixa a partir de amanha.

Cumprs

Em Coimbra...

por rasteiro » 16/12/2008 17:16

É pena o Jumbo não ter umas bombas de gasolina.
Por isso o mais barato possivél, só mesmo no Forum de Coimbra, mas ainda está acima dos 0.90€.

Paciência.

Ãbraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Flying Turtle » 16/12/2008 16:44

redhot, confirmo o que dizes relativamente a Alfragide. No entanto, os descontos do Jumbo já foram mais apelativos (excepto talvez na gasolina 98, mas como não utilizo não posso garantir que assim seja). Actualmente, os 6 cêntimos de desconto de fim de semana da Galp ali mesmo ao lado (N117, também chamada "subida dos Cabos Ávila") já se aproximam muito dos preços do Jumbo. Se adicionares os 5 cêntimos do cross-selling com a Modelo/Continente e/ou os 5 cêntimos a retirar dos pontos do cartão Fast Galp, o Jumbo deixa pura e simplesmente de ser o mais vantajoso. Eu ao fim de semana, mesmo só com os 6 cêntimos do desconto base, já prefiro ir à Galp a não ser que o Jumbo esteja quase vazio (basta ir cedo ao Domingo :wink: )

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por redhot » 16/12/2008 16:38

Este fenómeno é muito interessante.

Para quem como eu coloca combustível na zona da grande Lisboa, podemos verificar que os postos Galp, BP, Repsol estão literalmente VAZIOS...

Nos postos Auchan (alfragide e margem sul) os carros fazem fila acupando esta vários metros da estrada (às vezes centenas de metros).

Se bem que 12 postos é pouco tenho dúvidas que a afluência nos que existem não prejudiquem seriamente os postos de "marca".

Viva o Jumbo!!!!!!
Monkey Trader

por mcarvalho » 16/12/2008 16:11

16/12/2008

O Jumbo vai baixar, a partir de amanhã, os preços dos combustíveis praticados nos 12 postos de abastecimento que detém em Portugal, colocando o gasóleo abaixo de 0,90 euros por litro.

O gasóleo vai baixar três cêntimos por litro, ficando abaixo dos 90 cêntimos. Nas gasolinas o preço baixa 2 cêntimos e fica, de acordo com o comunicado da empresa, “muito perto da fasquia de um euro por litro”.

A Auchan detém 12 postos de abastecimento de combustível em Portugal, junto aos hipermercados Jumbo.

Na Galp, BP, Repsol e Cepsa o preço do gasóleo baixou da fasquia de um euro nos últimos dias.

Registado: 17/2/2004 1:38

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, tami e 69 visitantes