Aprender com o passado... Thomas Jefferson, 1802
Dwer, o dia em que um participante é dono dos tópicos, dos debates ou dos temas e que decide quem participa neles e em que moldes ainda está para chegar.
E agora, estou a falar como Moderador.
Portanto vê lá se te acalmas...
E agora, estou a falar como Moderador.
Portanto vê lá se te acalmas...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Dwer, eu manifestei uma opinião....
Mas enquanto continuares a usar dessa agressividade totalmente despropositada e a trazer questões completamente laterais ou totalmente adulteradas ao teu bel-prazer para aqui, da parte que me toca ficas a falar sozinho!

A haver agressividade, não é despropositada. Como disse numa boa discussão tem que haver um salzinho de agressividade. E se não estás disposto a discutir e a ser contraditado e refutado e se não aguentas um cochinho de agressividade, tens que te abster de te intrometer nas discussões.
'Intrometer eu!?' dirás tu. Sim, digo eu. O meu post inicial, foi em resposta ao Woodhare.
Tu é que entraste de rompante, diria até, à campeão, para tentar refutar-me. E agora retiras-te, muito ofendido, a dizer 'assim não brinco'.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer, eu manifestei uma opinião....
Mas enquanto continuares a usar dessa agressividade totalmente despropositada e a trazer questões completamente laterais ou totalmente adulteradas ao teu bel-prazer para aqui, da parte que me toca ficas a falar sozinho!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:O Dwer, para inventares estás aí duas vezes. Eu nem vejo que valha a pena continuar a discussão nestes termos...
Tu optaste por trocar o conteúdo pela agressividade gratuita. Enfim!...
Isso é retórica pura meu caro.
Não é por dizeres que estou a ser gratuitamente agressivo que isso o torna verdadeiro.
Essa do não querer continuar a discussão, já tem barbas. Pelo menos para quem te lê há uns anos, como eu.
Não te faças de virgem ofendida. Uma boa discussão tem sempre um certo nível de agressividade.
If you can't stand the heat, stay out of the kitchen.
Abraço,
Dwer
Dwer
Woodhare Escreveu:Sim mas ainda não chegámos a nenhuma situação calamitosa, como o MarcoAntonio disse, tanto o desmprego como a inflacção têm andado históricamente baixos.
Bolas Wodd, a inflação está tão baixa que está prestes, senão o fez já, a transformar-se em deflação. Eu sei que o termo e o conceito não são mainstream mas, por favor, inteira-te. http://en.wikipedia.org/wiki/Deflation
Woodhare Escreveu:Já agora há quem acredite que a Grande Depressão foi provocada pelo Fed que não injectou liquidez nos mercados e deixou a situação agravar-se, algo que muitas pessoas defendiam dever ter sido feito outra vez na presente crise.
Sim, sem dúvida. A FED em 29 absteve-se de injectar liquidez e agravou a crise deflacionária.
Sendo que o Bernanke está a fazer precisamente o contrário. Só que o problema não é liquidez. Ela existe. Ou antes, o dinheiro existe. Só que não é emprestado. O crédito congelou. A circulação de dinheiro reduziu muito a velocidade. Por mais dinheiro que exista, se não for movimentado, não serve para nada.
Por isso é que o pior pesadelo libertário vai ter que entrar em acção. O Keynesianismo. Be afraid. Be very afraid. O pior demónio do inferno libertário foi acordado. Têm que multiplicar as rezas a São Hayek e a São Mises. E Santa Randezinha.
Editado pela última vez por Dwer em 2/12/2008 22:14, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
O Dwer, para inventares estás aí duas vezes. Eu nem vejo que valha a pena continuar a discussão nestes termos...
MarcoAntonio Escreveu:Dwer Escreveu:Provavelmente não leste com atenção Marco. As leituras superficiais são uma chatice.
Eu li com atenção e percebi perfeitamente.
O que não percebo são duas outras coisas:
> porque é que tens de ser sempre tão agressivo;
> porque é que tens de tratar os outros sempre como estúpidos;
Desculpa lá mas isso é ver o cisco no olho do outro e não ver a trave no próprio olho.
Ultimamente a tua agressividade é manifesta. Compreendo que possa ser resultado do tópico sobra a gasolina e o gasóleo.
Mas, para ti, um moderador, não é desculpa.
MarcoAntonio Escreveu:Dwer Escreveu:Eu referi-me ao que Jefferson disse e ao que se passa na realidade.
E o que se passa é o que Jefferson temia.
Sim, passado 200 anos e numa crise (provavelmente/possivelmente) pontual, de resto como outras do passado.
Isto para mim, em pouco difere dos comentários sobre as previsões do Papa há 20 anos atrás sobre uma crise que estava para vir. A diferença é que esta foi há 200 anos. Enfim...
É olhar para uma árvore e perder de vista o resto da floresta!
O pormenor do 'enfim...'. Agora está tu a querer fazer-me de estúpido a mim.
MarcoAntonio Escreveu:Dwer Escreveu:Já reparei que continuas a insistir que este bear é peanuts comparado com outros.
Eu não insisto em nada. Apenas não faço tempestades em copos de água e ainda menos dou por adquirido o que ainda não aconteceu...
O que já aconteceu é que o SPX fez mínimos inferiores aos mínimos feitos em 2002.Em metade do tempo.
O que já aconteceu é que tanto os EUA e a Europa entraram em recessão.
O que já aconteceu é que a inflação se está a contrair a um ritmo que vamos ter, com um elevadíssimo grau de certeza, deflação.
O que já aconteceu foram bank runs.
O que já aconteceu foi a nacionalização de bancos.
Algo que não se passava desde o início do século passado.
Dá-me ideia que a trave com que andas no olho te está a cegar completamente.
MarcoAntonio Escreveu:Por essa ordem de ideias tinhamos por adquirido há uns meses atrás que o petróleo ia para os $200-500 e hoje está nos $40~50.
Eu nunca o dei como adquirido, antes pelo contrário, e tu deves estar farto de o saber.
MarcoAntonio Escreveu:Como vai ser a crise exactamente, logo se verá...
Ia para dizer 'enfim', vê lá. Mas não digo. Digo antes que se não reconheces já, neste momento, que estamos a atravessar uma crise gravíssima, a trave tem uma dimensões inacreditáveis.
MarcoAntonio Escreveu:Dwer Escreveu:Noutros posts chamei a atenção que este era mais feroz. Tu preferiste adoptar uma postura tipo 'bah... isto é peanuts comparado com o débacle das tecnológicas'.
Pois bem, já fizemos um novo mínimo abaixo do mínimo do bear de 00/02. Em metade do tempo.
Eu não disse nada disso. Mas o teu estilo é chamar desatentos e estúpidos aos outros e depois colocar palavras na boca deles...
Eu comparei dois Bear Markets no PSI20 e o propósito inicial do post até era mostrar que ainda havia muito espaço para cair e comparar dimensões dos Bears até ao momento. E isso está bem explícito no tópico!
Quando começou a confusão (gerada por ti) até o coloquei a negrito para ficar bem claro.
Quem nos lê aos dois sabe perfeitamente o que tu querias dizer. O que estava implícito nas tuas palavras. E isso era que, quem se assustava com as quedas do bear actual eram os rookies. Os que nem tinha assistido ao bear de 00/02; 'isso é que eram os tempos! Eu estive lá!', era o que transpirava dos teus escritos. Esquecias-te, na tua vanglória, que há muitos de nós que por aqui ainda andam que também estiveram lá. E que se lembram perfeitamente. E que por a trave que têm nos olhos ser provavelmente mais pequena, reconheceram que esta crise estava a ser e ia ser ser pior do que aquela.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Woodhare Escreveu:Existem libertários e libertários mas eu nunca ouvi nenhum defender a emissão de moeda pelos bancos privados Dwer.
Pois existem. É assim tipo praga que vem em todas as formas e feitios. Quanto À emissão de moeada pelos bancos privados, há uma raça de libertários que a defende. Se procurares bem encontras.Woodhare Escreveu:Em relação ao resto,os bancos centrais não expandem e contraem a massa monetária para controlar a inflação e evitar a deflação?
E não temos tido a inflação sob controlo nas últimas duas décadas?
De tal forma sob controlo que estamos a entrar num período deflacionário. Remember 29?
Sim mas ainda não chegámos a nenhuma situação calamitosa, como o MarcoAntonio disse, tanto o desmprego como a inflacção têm andado históricamente baixos.
Já agora há quem acredite que a Grande Depressão foi provocada pelo Fed que não injectou liquidez nos mercados e deixou a situação agravar-se, algo que muitas pessoas defendiam dever ter sido feito outra vez na presente crise.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Dwer Escreveu:Provavelmente não leste com atenção Marco. As leituras superficiais são uma chatice.
Eu li com atenção e percebi perfeitamente.
O que não percebo são duas outras coisas:
> porque é que tens de ser sempre tão agressivo;
> porque é que tens de tratar os outros sempre como estúpidos;
Dwer Escreveu:Eu referi-me ao que Jefferson disse e ao que se passa na realidade.
Sim, passado 200 anos e numa crise (provavelmente/possivelmente) pontual, de resto como outras do passado.
Isto para mim, em pouco difere dos comentários sobre as previsões do Papa há 20 anos atrás sobre uma crise que estava para vir. A diferença é que esta foi há 200 anos. Enfim...
É olhar para uma árvore e perder de vista o resto da floresta!
Dwer Escreveu:Já reparei que continuas a insistir que este bear é peanuts comparado com outros.
Eu não insisto em nada. Apenas não faço tempestades em copos de água e ainda menos dou por adquirido o que ainda não aconteceu...
Por essa ordem de ideias tinhamos por adquirido há uns meses atrás que o petróleo ia para os $200-500 e hoje está nos $40~50.
Como vai ser a crise exactamente, logo se verá...
Dwer Escreveu:Noutros posts chamei a atenção que este era mais feroz. Tu preferiste adoptar uma postura tipo 'bah... isto é peanuts comparado com o débacle das tecnológicas'.
Pois bem, já fizemos um novo mínimo abaixo do mínimo do bear de 00/02. Em metade do tempo.
Eu não disse nada disso. Mas o teu estilo é chamar desatentos e estúpidos aos outros e depois colocar palavras na boca deles...
Eu comparei dois Bear Markets no PSI20 e o propósito inicial do post até era mostrar que ainda havia muito espaço para cair e comparar dimensões dos Bears até ao momento. E isso está bem explícito no tópico!
Quando começou a confusão (gerada por ti) até o coloquei a negrito para ficar bem claro.
Por várias vezes te disse nesse tópico que não estavamos a falar da mesma coisa. Mas passado todo este tempo e apesar disso ter ficado totalmente claro, vens com isto...
MarcoAntonio Escreveu:Dwer Escreveu:E talvez porque , mergulhando ainda mais fundo nas contradições, encontramos um reconhecido libertário, Greenspan, à frente de um banco central, suposta instituição pública?
E que se formos um pouco mais fundo ainda, descobrimos que esse banco central, de público tem pouco.
Que é na realidade uma instituição que visa proteger os bancos privados?
E que como corolário temos que os piores temores de Jefferson se realizaram? Inflação e deflação, despojando o povo?
E que os libertários, convenientemente, esquecem a filiação político-ideológica do Sr. Greenspan?
Já não é uma poça fedorenta. É um verdadeiro mar de bullshit.
Acho tudo isso muito exagerado.
Enquanto noutras partes do mundo milhões morriam de fome, os Estados Unidos tiveram desde esta reflexão do Jefferson uns 200 anos de pujança económica intercalados aqui e além por umas crises económicas, pois claro...
Mas o resultado final parece-me francamente positivo comparando com as alternativas.
Não é um sistema perfeito (ele há sistemas perfeitos?) mas parece-me que agora, no espaço de uns meses, toda a gente só vê defeitos no sistema financeiro, apesar de viverem com ele e acima da média mundial há décadas/séculos e até aqui pouco se tenham manifestado contra ele...
Talvez porque (os tais despojados) tenham andado a disfrutar do bom carro, da boa casa, etc, etc conseguidos à custa de crédito bancário a maior parte das vezes.
Mais ainda, as taxas de inflacção e as taxas de desemprego até são historicamente baixas...
Mas agora parece que qualquer décima é o Carmo e a Trindade que caiem!
Provavelmente não leste com atenção Marco. As leituras superficiais são uma chatice.
Eu referi-me ao que Jefferson disse e ao que se passa na realidade.
Já reparei que continuas a insistir que este bear é peanuts comparado com outros. Noutros posts chamei a atenção que este era mais feroz. Tu preferiste adoptar uma postura tipo 'bah... isto é peanuts comparado com o débacle das tecnológicas'.
Estamos defrontados com uma crise deflacionária que só tem paralelo com a de 29.
Ainda atribuis esta perspectiva a 'carolas pensantes'?
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:E talvez porque , mergulhando ainda mais fundo nas contradições, encontramos um reconhecido libertário, Greenspan, à frente de um banco central, suposta instituição pública?
E que se formos um pouco mais fundo ainda, descobrimos que esse banco central, de público tem pouco.
E que como corolário temos que os piores temores de Jefferson se realizaram? Inflação e deflação, despojando o povo?
E que os libertários, convenientemente, esquecem a filiação político-ideológica do Sr. Greenspan?
Acho tudo isso muito exagerado.
Enquanto noutras partes do mundo milhões morriam de fome, os Estados Unidos tiveram desde esta reflexão do Jefferson uns 200 anos de pujança económica intercalados aqui e além por umas crises económicas, pois claro...
Mas o resultado final parece-me francamente positivo comparando com as alternativas.
Não é um sistema perfeito (ele há sistemas perfeitos?) mas parece-me que agora, no espaço de uns meses, toda a gente só vê defeitos no sistema financeiro, apesar de viverem com ele e acima da média mundial há décadas/séculos e até aqui pouco se tenham manifestado contra ele...
Talvez porque (os tais despojados) tenham andado a disfrutar do bom carro, da boa casa, etc, etc conseguidos à custa de crédito bancário a maior parte das vezes.
Mais ainda, as taxas de inflacção e as taxas de desemprego até são historicamente baixas...
Mas agora parece que qualquer décima é o Carmo e a Trindade que caiem!
Woodhare Escreveu:Existem libertários e libertários mas eu nunca ouvi nenhum defender a emissão de moeda pelos bancos privados Dwer.
Pois existem. É assim tipo praga que vem em todas as formas e feitios. Quanto À emissão de moeada pelos bancos privados, há uma raça de libertários que a defende. Se procurares bem encontras.
Woodhare Escreveu:Em relação ao resto,os bancos centrais não expandem e contraem a massa monetária para controlar a inflação e evitar a deflação?
De tal forma sob controlo que estamos a entrar num período deflacionário. Remember 29?
Abraço,
Dwer
Dwer
Existem libertários e libertários mas eu nunca ouvi nenhum defender a emissão de moeda pelos bancos privados Dwer.
Em relação ao resto,os bancos centrais não expandem e contraem a massa monetária para controlar a inflação e evitar a deflação?
Em relação ao resto,os bancos centrais não expandem e contraem a massa monetária para controlar a inflação e evitar a deflação?
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
E talvez porque , mergulhando ainda mais fundo nas contradições, encontramos um reconhecido libertário, Greenspan, à frente de um banco central, suposta instituição pública?
Abraço,
Dwer
Dwer
Woodhare Escreveu:Para aprendermos todos alguma coisa importam-se de explicar a moral desta história?
Talvez que o Thomas Jefferson, founding father e musa inspiradora de todos os libertários, contradiz uma das máximas libertárias? A possibilidade de emissão de moeda por bancos privados?
Talvez porque, se formos ver bem, a teoria libertária não é senão uma poça que fede de contradições?
Editado pela última vez por Dwer em 2/12/2008 22:12, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Caro amigo, nem de próposito.
Por acaso já aqui tinha colocado essa frease, neste post:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#568113
Não só essa como outras frases servem para percebermos que afinal Não aprendemos Nada.
Por acaso já aqui tinha colocado essa frease, neste post:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#568113
Não só essa como outras frases servem para percebermos que afinal Não aprendemos Nada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Aprender com o passado... Thomas Jefferson, 1802
Boa tarde a todos,
Descobri por acaso esta citação, de 1802, e não resisti a partilhar no forum.
"Acredito que as instituições bancárias são mais perigosas para as
nossas liberdades do que o levantamento de exércitos. Se o povo
Americano alguma vez permitir que bancos privados controlem a emissão
da sua moeda, primeiro pela inflação, e depois pela deflação, os
bancos e as empresas que crescerão à roda dos bancos despojarão o
povo de toda a propriedade até os seus filhos acordarem sem abrigo no
continente que os seus pais conquistaram.»
Thomas Jefferson, 1802"
Eu sei que sou suspeito, adoro história, mas dá mesmo que pensar, por que razão não olhamos mais vezes para trás, para não tropeçar mais à frente ??
Um abraço a todos
Luca
Descobri por acaso esta citação, de 1802, e não resisti a partilhar no forum.
"Acredito que as instituições bancárias são mais perigosas para as
nossas liberdades do que o levantamento de exércitos. Se o povo
Americano alguma vez permitir que bancos privados controlem a emissão
da sua moeda, primeiro pela inflação, e depois pela deflação, os
bancos e as empresas que crescerão à roda dos bancos despojarão o
povo de toda a propriedade até os seus filhos acordarem sem abrigo no
continente que os seus pais conquistaram.»
Thomas Jefferson, 1802"
Eu sei que sou suspeito, adoro história, mas dá mesmo que pensar, por que razão não olhamos mais vezes para trás, para não tropeçar mais à frente ??
Um abraço a todos
Luca
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, Yahoo [Bot] e 195 visitantes