Primeiras dúvidas...
1-Tens de declarar sempre a compra e venda das acções.
2-Em caso de mais valias, nas acções detidas há menos de um ano, pagas 10% sobre as mais valias.Não podes descontar o valor gasto em comissões.
3-Em caso de mais valias, nas acções detidas há mais de um ano, pagas 0%.
Um abraço.
2-Em caso de mais valias, nas acções detidas há menos de um ano, pagas 10% sobre as mais valias.Não podes descontar o valor gasto em comissões.
3-Em caso de mais valias, nas acções detidas há mais de um ano, pagas 0%.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Primeiras dúvidas...
Olá a todos!
Como escrevi na mensagem da minha apresentação, tenho várias dúvidas.
Começo com estas:
1 - hoje fui ao meu banco (CGD) pedir algumas informações sobre a Bolsa. Uma pergunta que fiz à bela senhora que lá estava no atendimento, foi se pagaria imposto por vender acções no primeiro ano (sempre me disseram isso). Ela respondeu que não, que apenas pagaria se declarasse mais-valias a partir do 1.º ano.
É de facto assim?
Quanto se paga de imposto quando se declaram as mais-valias no IRS? 10%?
2 - Hoje, o volume de transacções da EDP-NOM. foi 15259583 e fechou com - 0,93%. Da ALTRI foi 546503 e fechou com 2,64%.
O Volume de transacções é um bom indicador de subida das cotações?
3 - É sempre preferível comprar as acções mais baratas?
Obrigado.
Como escrevi na mensagem da minha apresentação, tenho várias dúvidas.

Começo com estas:
1 - hoje fui ao meu banco (CGD) pedir algumas informações sobre a Bolsa. Uma pergunta que fiz à bela senhora que lá estava no atendimento, foi se pagaria imposto por vender acções no primeiro ano (sempre me disseram isso). Ela respondeu que não, que apenas pagaria se declarasse mais-valias a partir do 1.º ano.
É de facto assim?

Quanto se paga de imposto quando se declaram as mais-valias no IRS? 10%?
2 - Hoje, o volume de transacções da EDP-NOM. foi 15259583 e fechou com - 0,93%. Da ALTRI foi 546503 e fechou com 2,64%.
O Volume de transacções é um bom indicador de subida das cotações?
3 - É sempre preferível comprar as acções mais baratas?
Obrigado.
- Registado: 28/11/2008 18:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, Yahoo [Bot] e 200 visitantes