Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Temporada de Ski - onde ir?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bocciardi » 27/11/2008 16:09

Já estive 2 ou 3 vezes na estação de Grandvalira, realmente a junção de Pas de la Casa com Soldeu el Tarter, fez um domínio esquiável ao nível dos Alpes. No ano passado ouvi dizer que o espaço GrandValira ia ter uma ligação com uma estância de esqui Francesa, mesmo ali coladinha a Andorra, alguém sabe se a ligação já está feita?

Por sua vez, os Alpes são fenomenais. Já estive em Les Deus Alpes (a minha estreia no ski), La Plagne, Avoriaz, Les Arcs, Chamonix e Trois Vallees, sendo que este último domínio é de longe o meu favorito. Fiquei na estação de Val Thorens e o domínio esquiável com ligação por pistas e meios mecânciso com 600 km, é espectacular. Um bom dia de esqui dá para ir a Courchevel e vir, sempre a dar-lhe... muito bom!!!

Em espanha - pirinéus - só estive em Formigal e Panticosa, são duas estâncias engraçadas, Panticosa tem uma pista verde que vem para a base da montanha (onde estacionamos os carros) que, quando tem neve, é muito gira, é um caminho de terra batida durante o verão...

Tutosat, os custos das estâncias nos alpes austríacos e suiços é muito grande?!?!?

Um abraço e boas descidas
Editado pela última vez por Bocciardi em 27/11/2008 19:01, num total de 1 vez.

Registado: 17/1/2008 17:15

por pedrom » 26/11/2008 21:07

A neve foi uma coisa que nunca me fascinou pois gosto muito de andar de calções :wink:

.... e vai ser já para a semana!!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Billy Ray Valentine » 26/11/2008 20:38

Tambem acho a serra nevada muito bom, é relativamente perto e tem pistas para todos os gostos, e o alojamento não é muito caro
Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por Elias » 26/11/2008 20:13

nunofaustino Escreveu:Ah... Maldivas ou sudoeste asiático... o melhor destino de férias quando há neve na Europa...

Sudoeste??? Hum... referes-te ao Iraque ou à Arábia Saudita? :twisted:

Registado: 5/11/2002 12:21

por nunofaustino » 26/11/2008 20:07

Ah... Maldivas ou sudoeste asiático... o melhor destino de férias quando há neve na Europa...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

.....

por AC Investor Blog » 26/11/2008 20:00

Eu adoro a Serra Nevada 5***** !!! :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por mikemix » 26/11/2008 19:28

Andorra - GrandValira \:D/

Para mim sem dúvida a melhor preço/qualidade!

...aqui fica um segredo :-$ www.estiber.com a agência de viagens mais barata do mercado :wink:
Editado pela última vez por mikemix em 27/11/2008 17:26, num total de 1 vez.
Abraços!
M

http://www.queseguro.pt i link it!

Registado: 29/11/2007 10:37

por tutosat » 26/11/2008 19:23

Já tive em algumas estancias nos pirineus, como Baqueira, andorra, formigal, boi taul, la mongie e outras

E tb conheço a Sierra Nevada.

Mas nos ultimos 3 anos tenho exprimentado os Alpes.

E acho q vale mesmo a pena é só escolher ao V/ gosto.
No ultimo tive em Zermatt na Suiça, vale mesmo a pena, uma exclente estancia, com um óptimo aprés ski, este ano devo ir para St Anton na Austria e outra qualquer que ainda não decedi. Mas sem duvida que a escolha será os Alpes.

A neve nos Alpes sempre excelente! Com Optimas condições para oferecer a todos os niveis.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

Off-Topic - Temporada de Ski - onde ir?

por Bocciardi » 26/11/2008 19:06

Boas a todos.

Por toda a Europa, as estâncias de neve já começam a abrir, na nossa vizinha Espanha já se encontram estações abertas desde o dia 15 de Novembro (com alguns dias de fecho, entretanto) e o próximo fim-de-semana já promete com excelentes condições para a prática.

Com certeza que muitos já têm o fds marcado, falemos então um pouco das perspectivas para a época. Melhores spots, onde ir e onde não ir, onde passar uma semana interia com excelentes condições a todos os níveis, etc., etc., etc...

Deixo-vos aqui a minha estância de eleição para a reentré - www.altocampoo.com - para passar um fds já tem pistas suficientes e e as condições já são bastante boas. A 6h de Aveiro de carro.

Um abraço e um excelente inverno com muito ski/snowboard.

Registado: 17/1/2008 17:15

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], malakas, psandrade, VALHALLA e 216 visitantes