"Financial Times" - Teixeira dos Santos pior minis
Caro Redhot
Em parte estou de acordo contigo.
Caso não tivesse exemplos de outros governos que por cá passaram, governos estes que tinham as costas largas, tudo era da responsabilidade deles, tal como G.W. Bush.
Agora, incrivelmente, estamos na era da culpabilização do Povo e da desresponsabilização dos Governantes.
Mas então o que poderá o Povo fazer se é dos que mais horas trabalha na UE?
Será que a burocracia do estado, a sua ineficiência, a sua inoperância, a sua injustiça, não influencia nada?
Será justo culpabilizar o Povo quando a taxa de analfabetismo é das maiores na UE?
Será justo culpar o Povo por termos um País dos mais corruptos da UE?
Será justo a impunidade?
Efim...
Estou a ver que em vez de substituir o governo é melhor substituir o Povo, será?
Cumprimentos
Caso não tivesse exemplos de outros governos que por cá passaram, governos estes que tinham as costas largas, tudo era da responsabilidade deles, tal como G.W. Bush.
Agora, incrivelmente, estamos na era da culpabilização do Povo e da desresponsabilização dos Governantes.
Mas então o que poderá o Povo fazer se é dos que mais horas trabalha na UE?
Será que a burocracia do estado, a sua ineficiência, a sua inoperância, a sua injustiça, não influencia nada?
Será justo culpabilizar o Povo quando a taxa de analfabetismo é das maiores na UE?
Será justo culpar o Povo por termos um País dos mais corruptos da UE?
Será justo a impunidade?
Efim...
Estou a ver que em vez de substituir o governo é melhor substituir o Povo, será?

Cumprimentos
- Registado: 27/5/2008 12:02
Re: Re
Cem pt Escreveu:Eheh,
Esta amiga Patarocas é impagável, não perde uma oportunidade para pôr em destaque os nórdicos e a Finlândia!![]()
Qualquer dia estás mesmo directora de Relações Públicas do Ikea, eu cá tinha razão...
Beijinhos,
Cem
Sim realmente a Pata parece ter um fetiche com a Filândia.
Eu para mim, Filândia é sinónimo de Nokia, pilotos de rally e mulheres generosas com latinos morenos...
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
MarcoAntonio Escreveu:redhot Escreveu:De seguida falas dos portugueses, a partir daqui já não concordo muito com o teu discurso (nota que também não discordo).
O que quero dizer é que concordo até ao "muita gente". Isso inclui obviamente os governantes (e não apenas os actuais, também os anteriores).
É claro que o "General" é muito importante. Ele define o rumo. Mas se as tropas forem fracas...Só com um bom "General" não se ganhará a guerra...
Monkey Trader
Re: Avaliações
Bullet23 Escreveu:Caro Redhot
Outrora a culpa é dos governantes, sempre assim foi. Agora a culpa é do Zé Povinho.![]()
Tá bem Tá.
Cumprimentos
Quem é o ministro do Japão? Sabes?
Mas sabes quem é a SONY, a Toshiba, a JVC, a Toyota, a Mitsubishi, a Canon, a Nikon, a Fujitsu...
Os países são movidos pelas pessoas.
Se o treinador é bom mas os jogadores são coxos, nunca irão ganhar o jogo...Por outro lado, uma equipa com bons jogadores pode ser treinada por um idiota que as suas probabilidades de ganhar continua~rão a ser grandes.
Editado pela última vez por redhot em 18/11/2008 13:04, num total de 1 vez.
Monkey Trader
redhot Escreveu:Não querendo estar do lado ou contra o ministro em questão, penso que este tipo de avaliação não faz sentido.
A ideia é: "se os indicadores económinos são bons o ministro é bom, caso contrário é mau.". Não faz sentido.
A performance económica do país é da responsabilidade de muita gente (...)
Ora nem mais...
De seguida falas dos portugueses, a partir daqui já não concordo muito com o teu discurso (nota que também não discordo).
O que quero dizer é que concordo até ao "muita gente". Isso inclui obviamente os governantes (e não apenas os actuais, também os anteriores).
Concordo que este tipo de avaliação não faz sentido, digo até mais... acho-a patética!
Parece que no que diz respeito a Finanças e Economia, Portugal é Teixeira dos Santos e o resto é paisagem.
Não faz sentido nenhum...
Obviamente ele tem uma quota parte de responsabilidade. Mas tomar a quota parte pelo todo é ridículo, patético!
E o primeiro ministro? Não é responsável de nada? E os portugueses desde os trabalhadores aos gestores, não têm responsabilidade de nada? E os governantes anteriores não têm responsabilidade de nada?
Mas também já só liga aos jornais quem quiser ter um truncamento cerebral...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ministro País Economia Política Estabilidade Classificação média
Jyrki Katainen Finlândia 4 4 3 3,8
Peer Steinbruck Alemanha 2 11 2 4,7
Jean-Claude Juncker Luxemburgo 7 9 1 6,4
Anders Borg Suécia 9 3 6 6,6
Wouter Bos Holanda 11 4 4 7,5
Jan Pociatek Eslováquia 1 16 16 8,5
Christine Lagarde França 15 2 5 9,1
Lars Rasmussen Dinamarca 10 10 7 9,4
George Alogoskoufis Grécia 3 18 15 9,9
Wilhelm Molterer Aústria 6 17 10 10,1
Jacek Rostowski Polónia 5 15 18 10,6
Didier Reynders Bélgica 11 12 8 10,7
Miroslav Kalousek República Checa 7 13 17 10,8
Alistair Darling Reino Unido 19 1 9 11,6
Giulio Tremonti Itália 14 7 13 11,7
Janos Veres Hungria 11 8 19 11,7
Pedro Solbes Espanha 16 6 12 12,2
Brian Leninhan Irlanda 18 13 14 15,7
Teixeira dos Santos Portugal 17 19 11 16,4
Jyrki Katainen Finlândia 4 4 3 3,8
Peer Steinbruck Alemanha 2 11 2 4,7
Jean-Claude Juncker Luxemburgo 7 9 1 6,4
Anders Borg Suécia 9 3 6 6,6
Wouter Bos Holanda 11 4 4 7,5
Jan Pociatek Eslováquia 1 16 16 8,5
Christine Lagarde França 15 2 5 9,1
Lars Rasmussen Dinamarca 10 10 7 9,4
George Alogoskoufis Grécia 3 18 15 9,9
Wilhelm Molterer Aústria 6 17 10 10,1
Jacek Rostowski Polónia 5 15 18 10,6
Didier Reynders Bélgica 11 12 8 10,7
Miroslav Kalousek República Checa 7 13 17 10,8
Alistair Darling Reino Unido 19 1 9 11,6
Giulio Tremonti Itália 14 7 13 11,7
Janos Veres Hungria 11 8 19 11,7
Pedro Solbes Espanha 16 6 12 12,2
Brian Leninhan Irlanda 18 13 14 15,7
Teixeira dos Santos Portugal 17 19 11 16,4
Nem me pareçe......
Um mal ministro, mas anda a aprender um pouco com o Sócrates, de Autoritário, e de o eu quero, posso, e mando.
Mas na generalidade não me pareçe que esteja a fazer um mal papel no cargo que ocupa.
Todos nós erramos na vida, e eu ultimamente, é na bolsa.
Não paro de levar porrada, LOL
Mas na generalidade não me pareçe que esteja a fazer um mal papel no cargo que ocupa.
Todos nós erramos na vida, e eu ultimamente, é na bolsa.
Não paro de levar porrada, LOL

- Registado: 29/11/2007 12:24
Avaliações
Caro Redhot
Outrora a culpa é dos governantes, sempre assim foi. Agora a culpa é do Zé Povinho.
Tá bem Tá.
Cumprimentos
Outrora a culpa é dos governantes, sempre assim foi. Agora a culpa é do Zé Povinho.

Tá bem Tá.
Cumprimentos
- Registado: 27/5/2008 12:02
Não querendo estar do lado ou contra o ministro em questão, penso que este tipo de avaliação não faz sentido.
A ideia é: "se os indicadores económinos são bons o ministro é bom, caso contrário é mau.". Não faz sentido.
A performance económica do país é da responsabilidade de muita gente: dos portugueses principalmente. Se forem bons, inovadores, dinâmicos com certeza que isso se irá refletir nos indicadores económicos.
Se os portugueses forem preguiçosos, então não há ministro que resista a este tipo de avaliação...
A performance económica do país é da responsabilidade de muita gente: dos portugueses principalmente. Se forem bons, inovadores, dinâmicos com certeza que isso se irá refletir nos indicadores económicos.
Se os portugueses forem preguiçosos, então não há ministro que resista a este tipo de avaliação...
Monkey Trader
"Financial Times" - Teixeira dos Santos pior minis
"Financial Times" classifica Teixeira dos Santos como pior ministro das Finanças da UE
18/11/2008
O ministro português Fernando Teixeira dos Santos, é considerado pelo jornal britânico "Financial Times" (FT) como o pior ministro das Finanças da União Europeia (UE). O fraco desempenho da economia nacional e o baixo perfil europeu justificam a escolha.
A classificação do FT, que tem em conta indicadores económicos e a opinião de um painel de economistas, atribuiu a pior “performance” política ao ministro português (19 pontos). É este o principal factor a justificar a má nota.
Teixeira dos Santos está também entre os governantes europeus com pior desempenho a nível macroeconómico. Pior no “ranking” do FT estão apenas os ministros das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling, e de Espanha, Pedro Solbes.
A melhor classificação atribuída ao ministro português é na estabilidade (11 pontos), o que perfaz uma classificação média de 16,4 pontos. A mais alta entre todos os países da UE e, por conseguinte, a pior nota.
O “ranking” deste ano do FT é liderado pelo ministro da Finanças da Finlândia, Jyrki Katainen, com uma classificação média de 3,8 pontos. A estibilidade do sistema financeiro e o equilíbrio orçamental são os pontos fortes do governante finlandês.
http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
18/11/2008
O ministro português Fernando Teixeira dos Santos, é considerado pelo jornal britânico "Financial Times" (FT) como o pior ministro das Finanças da União Europeia (UE). O fraco desempenho da economia nacional e o baixo perfil europeu justificam a escolha.
A classificação do FT, que tem em conta indicadores económicos e a opinião de um painel de economistas, atribuiu a pior “performance” política ao ministro português (19 pontos). É este o principal factor a justificar a má nota.
Teixeira dos Santos está também entre os governantes europeus com pior desempenho a nível macroeconómico. Pior no “ranking” do FT estão apenas os ministros das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling, e de Espanha, Pedro Solbes.
A melhor classificação atribuída ao ministro português é na estabilidade (11 pontos), o que perfaz uma classificação média de 16,4 pontos. A mais alta entre todos os países da UE e, por conseguinte, a pior nota.
O “ranking” deste ano do FT é liderado pelo ministro da Finanças da Finlândia, Jyrki Katainen, com uma classificação média de 3,8 pontos. A estibilidade do sistema financeiro e o equilíbrio orçamental são os pontos fortes do governante finlandês.
http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 148 visitantes