Carteira JAS*2008 - Mês 11
Carteira JAS*2008 - Mês 11 - dia 05
Dia esquisito hoje... Parece que já haverá uns arrependidos de terem votado Obama.
BPI
Muita gente me perguntou o "porquê" desta aposta.
Era simples prever a subida a partir do momento em que se soube que era o BPI quem tinha melhores rácios...
Esta madrugada, enquanto via as eleições nos EUA, resolvi deixar umas ordens na bolsa para a esperada subida.
A primeira foi para o BPI com +3% ou seja a 1,748.
Quando acordei já me tinham levado uma boa parte mas, entretanto, já andava tudo negativo.
A conversa de Café distraíu-me e a minha recompra falhou por umas centésimas.
Antes de almoço acabaram por me levar a ordem toda.
À tarde não estive na bolsa pelo que nem tive a tentação de vender mais umas nem de recomprar.
JMT
Estando o trade já positivo não há grande razão para não continuar a acumular "excedentes".
Comprei a 4,179.
SEM
Ontem ter sido a única a cair e hoje continuar em queda não me pareceu muito saudável.
Fiz uma venda a 6,67.
Acho que as terei que recomprar nos próximos dias...
JAS
----------------------
O teu raciocínio até me pareceu muito acertado embora tenha pensado que "havia bancos e bancos".
Os dados do aumento das reservas nos EUA deram cabo do teu negócio e as notícias sobre o BPI deram o efeito que eu esperava.
Às vezes as coisas na Bolsa não são lógicas, não é?
De qualquer forma tem em atenção que:
- O petróleo subirá se a crise não continuar a afectar muito o consumo da China.
- Se se prolongar a redução de consumo por lá ainda vamos ver o petróleo a $40 antes do fim do ano...
Um abraço,
JAS
BPI
Diario Economico Escreveu:Já o BPI disparou 10,72% para os 1,88 euros, depois de Artur Santos Silva ter descartado ontem a possibilidade do banco vir a recorrer às ajudas estatais.
Muita gente me perguntou o "porquê" desta aposta.
Era simples prever a subida a partir do momento em que se soube que era o BPI quem tinha melhores rácios...
Esta madrugada, enquanto via as eleições nos EUA, resolvi deixar umas ordens na bolsa para a esperada subida.
A primeira foi para o BPI com +3% ou seja a 1,748.
Quando acordei já me tinham levado uma boa parte mas, entretanto, já andava tudo negativo.
A conversa de Café distraíu-me e a minha recompra falhou por umas centésimas.
Antes de almoço acabaram por me levar a ordem toda.
À tarde não estive na bolsa pelo que nem tive a tentação de vender mais umas nem de recomprar.
JMT
Estando o trade já positivo não há grande razão para não continuar a acumular "excedentes".
Comprei a 4,179.
SEM
Ontem ter sido a única a cair e hoje continuar em queda não me pareceu muito saudável.
Fiz uma venda a 6,67.
Acho que as terei que recomprar nos próximos dias...
JAS
----------------------
whitebala Escreveu:para alem disso reforcei com TW Call sobre o FUT Brent. A vantagem do petroleo é que a estes valores os riscos são bastante diminutos, ao contrario da banca não é JAS?
O teu raciocínio até me pareceu muito acertado embora tenha pensado que "havia bancos e bancos".
Os dados do aumento das reservas nos EUA deram cabo do teu negócio e as notícias sobre o BPI deram o efeito que eu esperava.
Às vezes as coisas na Bolsa não são lógicas, não é?
De qualquer forma tem em atenção que:
- O petróleo subirá se a crise não continuar a afectar muito o consumo da China.
- Se se prolongar a redução de consumo por lá ainda vamos ver o petróleo a $40 antes do fim do ano...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-05.png (65.94 KiB) Visualizado 4026 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira
Clinico Escreveu: - Certificados BCP sobre petróleo. Comprei uns tantos hoje de manha a 6,41. O meu irmão continua a martelar-me a cabeça com o petróleo e o Jim Rogers, na entrevista de ontem na Bloomberg, está tambem a apostar na alta dado a diminuição de produção e o tamanha das reservas. Se este Inverno for frio, sobe mais ainda. De qualquer forma, só hoje subiu que se fartou. É para ir ficando.
Abraços a todos e parabens ao Caldeirão
Clinico
Somos dois (se calhar os unicos) com estes certificados. para alem disso reforcei com TW Call sobre o FUT Brent. A vantagem do petroleo é que a estes valores os riscos são bastante diminutos, ao contrario da banca não é JAS?

PArabens a todos
Carteira
Tenho estado ligeiramente afastado daqui por motivos profissionais, mas não deixei de aproveitar o momento.
Eis a carteira actual (sim, reentrei ontem, quando vi que as coisas se estavam a compor:
- Ouro em barra - hoje levou uma boa subidita. É para ficar para os maus tempos que se adivinham, pois a alta do dólar não faz sentido, nem para mim, nem para o Peter Schiff, nem para o Jim Rogers...
- JM - voltei a entrar ontem a 4,150. Parece que não fiz mal...
- Certificados BCP sobre petróleo. Comprei uns tantos hoje de manha a 6,41. O meu irmão continua a martelar-me a cabeça com o petróleo e o Jim Rogers, na entrevista de ontem na Bloomberg, está tambem a apostar na alta dado a diminuição de produção e o tamanha das reservas. Se este Inverno for frio, sobe mais ainda. De qualquer forma, só hoje subiu que se fartou. É para ir ficando.
- Ontem voltei a entrar no Banco Popular a 6,97 já com umas boas quantas...O Sr. Américo disse que está tudo bem e que é capaz de reforçar. Para mim, é capaz de subir mais depressa que o BCP ou BPI. Hoje deu ar de sua graça e lá subiu mais 4%...
- Warrant call da Galp, que dava como perdido mas se os mercados tiverem uma euforia pela possivel vitória do Obama, é capaz da Galp subir mais. Pelo menos este warrant reanimou um pouco e ainda é capaz de respirar antes de morrer...
- Warrant call Google. Bem esse se não morreu, está morto
ninguem o quer, nem a 0,01
Bem vamos ver o que isto dá e até quando dura a euforia. O analista do Sem. Econom. disse que o Psi 20 podia ir até aos 7500 antes de voltar a cair.
É que agora vêm as eleições, depois o "fecho das carteiras", depois o efeito do fim de ano, portanto, vamos lá a ver se a benesse ainda dura...
Clinico
Eis a carteira actual (sim, reentrei ontem, quando vi que as coisas se estavam a compor:
- Ouro em barra - hoje levou uma boa subidita. É para ficar para os maus tempos que se adivinham, pois a alta do dólar não faz sentido, nem para mim, nem para o Peter Schiff, nem para o Jim Rogers...
- JM - voltei a entrar ontem a 4,150. Parece que não fiz mal...
- Certificados BCP sobre petróleo. Comprei uns tantos hoje de manha a 6,41. O meu irmão continua a martelar-me a cabeça com o petróleo e o Jim Rogers, na entrevista de ontem na Bloomberg, está tambem a apostar na alta dado a diminuição de produção e o tamanha das reservas. Se este Inverno for frio, sobe mais ainda. De qualquer forma, só hoje subiu que se fartou. É para ir ficando.
- Ontem voltei a entrar no Banco Popular a 6,97 já com umas boas quantas...O Sr. Américo disse que está tudo bem e que é capaz de reforçar. Para mim, é capaz de subir mais depressa que o BCP ou BPI. Hoje deu ar de sua graça e lá subiu mais 4%...
- Warrant call da Galp, que dava como perdido mas se os mercados tiverem uma euforia pela possivel vitória do Obama, é capaz da Galp subir mais. Pelo menos este warrant reanimou um pouco e ainda é capaz de respirar antes de morrer...

- Warrant call Google. Bem esse se não morreu, está morto

Bem vamos ver o que isto dá e até quando dura a euforia. O analista do Sem. Econom. disse que o Psi 20 podia ir até aos 7500 antes de voltar a cair.
É que agora vêm as eleições, depois o "fecho das carteiras", depois o efeito do fim de ano, portanto, vamos lá a ver se a benesse ainda dura...
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Carteira JAS*2008 - Mês 11 - dia 04
Para começar os meus parabéns ao Caldeirão pelo 6º aniversário.
Muita gente aqui passou, com muitos tive acesas discussões, mas recordo com saudade os primórdios deste site.
O tempo passa depressa...
BPI
De manhã andei entretido a devolver as que tinha comprado ontem.
O meu target eram apenas os 0,02 do costume e não resisti à tentação de começar a vender quando já ganhava mais do que 0,03.
Vendas a 1,629 e 1,638.
Pelo meio ainda me venderam algumas a 1,622 que devolvi a 1,636.
Para o fecho tinha metido uma venda a 1,699 e... só fechou a 1,698.
Se não tivesse dado a ordem um quarto de hora antes até pensaria que andava com falta de pontaria...
A posição base mantém-se intacta.
SEM
Da parte da tarde dediquei-me à única que caía.
É claro que andei a comprar, tudo na zona dos 6,90-6,92.
Posição reforçada.
Quanto à rentabilidade a recuperação mantém-se em bom ritmo.
O que não quer dizer nada pois no final de Janeiro também estava...
JAS
Muita gente aqui passou, com muitos tive acesas discussões, mas recordo com saudade os primórdios deste site.
O tempo passa depressa...
BPI
De manhã andei entretido a devolver as que tinha comprado ontem.
O meu target eram apenas os 0,02 do costume e não resisti à tentação de começar a vender quando já ganhava mais do que 0,03.
Vendas a 1,629 e 1,638.
Pelo meio ainda me venderam algumas a 1,622 que devolvi a 1,636.
Para o fecho tinha metido uma venda a 1,699 e... só fechou a 1,698.
Se não tivesse dado a ordem um quarto de hora antes até pensaria que andava com falta de pontaria...
A posição base mantém-se intacta.
SEM
Da parte da tarde dediquei-me à única que caía.
É claro que andei a comprar, tudo na zona dos 6,90-6,92.
Posição reforçada.
Quanto à rentabilidade a recuperação mantém-se em bom ritmo.
O que não quer dizer nada pois no final de Janeiro também estava...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-04.png (66.76 KiB) Visualizado 4837 vezes
Re: re
crdias Escreveu:Se fossemos acreditar nas declarações... O Bpi valia aí uns 8eur.
Já houve quem desse quase isso por ele e os parvos não aceitaram pois acharam que era pouco...
Um abraço,
JAS
Re: re
JAS Escreveu:majomo Escreveu:porquê a tua aposta nos bancos, e o BPI com mais relevância do que o BCP?
Acreditas que o fundo do sector bancário foi atingido?
Já hoje houve declarações de que o BPI não precisa do Estado para nada para meter os rácios em 8%...
Um abraço,
JAS
Se fossemos acreditar nas declarações... O Bpi valia aí uns 8eur.

- Registado: 25/2/2008 17:23
re
majomo Escreveu:porquê a tua aposta nos bancos, e o BPI com mais relevância do que o BCP?
Já hoje houve declarações de que o BPI não precisa do Estado para nada para meter os rácios em 8%...
Um abraço,
JAS
Olá JAS,
porquê a tua aposta nos bancos, e o BPI com mais relevância do que o BCP?
Cumps.
porquê a tua aposta nos bancos, e o BPI com mais relevância do que o BCP?
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Carteira JAS*2008 - Mês 11
Novo mês, bom para limpezas.
TDU
Era um trade negativo em que só faltava mesmo despachar uma posição residual que andava quase esquecida.
Venda a 0,721 e não se fala mais nela nos próximos meses...
BPI
Continuo a reforçar a posição.
Compra no fecho a 1,575.
JAS
TDU
Era um trade negativo em que só faltava mesmo despachar uma posição residual que andava quase esquecida.
Venda a 0,721 e não se fala mais nela nos próximos meses...
BPI
Continuo a reforçar a posição.
Compra no fecho a 1,575.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-03.png (67.9 KiB) Visualizado 5663 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, goncaladas, Heldroo, hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, Yahoo [Bot] e 168 visitantes