Risco pequeno? Cuidado com essa ilusão.
Martins_Braz Escreveu:Martins_Braz Escreveu:artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:E se subir, em poucos dias pode ganhar mais de 500% do que investiu...
Se essa acção não está barata... então não sei o que estará barato.
Só tenho pena é de estar com liquidez quase 0...
500%?! Quem te ler até parece que isso é uma coisa relativamente simples e frequente!!??? Nos últimos tempos o contrário deve ter bem mais adeptos!
A tua última frase é exemplificativa, porque é que não tens liquidez? Não será porque já meteste lá todo o teu capital em alturas que também acreditavas que esses títulos já não caiam mais? pode não ser o teu caso mas é com toda a certeza o de muitos...
Não é mesmo o meu caso... apenas comprei uma acção com todo o dinheiro que tinha disponível. Foi uma aposta arriscada... hoje rendeu 32%...
Entretanto vendi as que tinha e reforcei uma posição na Radio One. Agora estou com um preço médio de 0,11 e mais de 300.000 acções.
No after-hours o preço fixou nos 0,02...![]()
É pá, 300.000

- Anexos
-
- radio one mq.PNG (23.7 KiB) Visualizado 1467 vezes
Virgilio67 Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Entretanto vendi as que tinha e reforcei uma posição na Radio One. Agora estou com um preço médio de 0,11 e mais de 300.000 acções.
Tentei dar uma olhada no gráfico dessa Radio One e não a identifiquei, principalmente por não haver nenhuma a cotar tão baixo. A ROIAK, no Nasdaq está a 0.08€. Já agora, porquê esta aposta?
Ele disse after-hours:
http://finance.yahoo.com/q?s=ROIAK
Esta acção fechou a 0.8, mas de facto no after-hours está a 0.022 e a perder 72%.
Cumprimentos.
Editado pela última vez por Adrox em 29/10/2008 0:10, num total de 1 vez.
Boa noite!
Encontrar acções nos índices dos USA que já estiveram a 150 e agora estão a 5 (ou com disparidades semelhantes) vai sendo o mais comum.Digamos que por esta lógica,nos USA, está tudo barato, uma verdadeira loja do tipo ,tudo a 1€.Normalmente temos a tendência de olhar para as possíveis valorizações e associamos o seu potencial ao valor mais elevado a que esteve recentemente.Esquecemos é de nos pôr na pele daqueles que compraram a 150 e ainda por lá andam e os que compraram a 70, 60,30,10,...estes últimos a pensar que faziam um negócio da china.
É indiscutível que existem neste momento muitas acções sub-avaliadas,é lógico e natural,afinal estamos em Bear Market, ainda por cima acelerado,tresloucado e sei lá que mais.Também é bem possível que algumas empresas que temos conhecido como grandes empresas,venham a falir.
Resumindo e concluindo-Ficar de fora!!!
Porque , como citou o Sr. do qual já quase todos lemos o livro:- Quando vem a raimona, leva as meninas mal comportadas e as senhoras.
Um abraço.
Encontrar acções nos índices dos USA que já estiveram a 150 e agora estão a 5 (ou com disparidades semelhantes) vai sendo o mais comum.Digamos que por esta lógica,nos USA, está tudo barato, uma verdadeira loja do tipo ,tudo a 1€.Normalmente temos a tendência de olhar para as possíveis valorizações e associamos o seu potencial ao valor mais elevado a que esteve recentemente.Esquecemos é de nos pôr na pele daqueles que compraram a 150 e ainda por lá andam e os que compraram a 70, 60,30,10,...estes últimos a pensar que faziam um negócio da china.
É indiscutível que existem neste momento muitas acções sub-avaliadas,é lógico e natural,afinal estamos em Bear Market, ainda por cima acelerado,tresloucado e sei lá que mais.Também é bem possível que algumas empresas que temos conhecido como grandes empresas,venham a falir.
Resumindo e concluindo-Ficar de fora!!!
Porque , como citou o Sr. do qual já quase todos lemos o livro:- Quando vem a raimona, leva as meninas mal comportadas e as senhoras.
Um abraço.
Martins_Braz Escreveu:Entretanto vendi as que tinha e reforcei uma posição na Radio One. Agora estou com um preço médio de 0,11 e mais de 300.000 acções.
Tentei dar uma olhada no gráfico dessa Radio One e não a identifiquei, principalmente por não haver nenhuma a cotar tão baixo. A ROIAK, no Nasdaq está a 0.08€. Já agora, porquê esta aposta?
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
Ou seja, tens o teu dinheiro todo num título a um preço médio de 0,11 e ele cota a 0,02... e não é o teu caso??!!!
artista
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Martins_Braz Escreveu:artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:E se subir, em poucos dias pode ganhar mais de 500% do que investiu...
500%?! Quem te ler até parece que isso é uma coisa relativamente simples e frequente!!??? Nos últimos tempos o contrário deve ter bem mais adeptos!
A tua última frase é exemplificativa, porque é que não tens liquidez? Não será porque já meteste lá todo o teu capital em alturas que também acreditavas que esses títulos já não caiam mais? pode não ser o teu caso mas é com toda a certeza o de muitos...
Não é mesmo o meu caso... apenas comprei uma acção com todo o dinheiro que tinha disponível. Foi uma aposta arriscada... hoje rendeu 32%...
Entretanto vendi as que tinha e reforcei uma posição na Radio One. Agora estou com um preço médio de 0,11 e mais de 300.000 acções.
No after-hours o preço fixou nos 0,02...

- Registado: 17/7/2008 13:21
artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:E se subir, em poucos dias pode ganhar mais de 500% do que investiu...
bolo Escreveu:Martins_Braz Escreveu:...
Quanto à actual situação pode fazer-se a leitura que mais convier.
É preciso é estar precavido para determinadas armadilhas podem existir quando pretendemos encontrar o que mais desejamos.
O resto é com cada um, porque não deve ser fácil a quem presta informação de alto valor informativo, sobretudo para quem a procura, e essa vale muito dinheiro, e ser constantemente presenteado por declarações da mais elevada omnisciência.
Eu também tenho pena de não ter dinheiro vivo, e nem era para comprar nada, era para me rebolar nele e fazer pelo menos 50 metros em apeneia por debaixo de notas e moedas. Tudo polidinho e em ouro de preferência. Já vi isto em qualquer lado!
Mas se alguém não tem liquidez por estar investido em acções e corrobora a sua compra neste momento, nada a dizer a não ser ainda bem por estar satisfeito com a sua estratégia. É o melhor que nos pode acontecer!
Hoje por exemplo quem esteve dentro nos EUA podia ver a sua carteira valorizar 10%! Não é bom?!
10% ou 39%... tudo depende

Ulisses e o caso concreto da Fortis?
Fazes exactamente o mesmo raciocinio?
Estava a pensar entrar com um valor PEQUENO na expectativa de uma valorizaçao percentualmente grande no longo prazo.
A minha razao para essa possivel aposta reside no facto de:
-Ser o maior banco belga, que apenas passa por uma fase difícil e que tendo em conta a sua dimensão era muito prejudicial a sua falência para o seu próprio país.
- Sempre ter tido um bom dividend yeld ( o que a longo prazo, caso enfrente esta etapa difícil certamente os voltará a destribuir)
- O que aconteceu por exemplo com o Northern Rock em que após estar próximo do zero agora teve uma grande valorização
Fazes exactamente o mesmo raciocinio?
Estava a pensar entrar com um valor PEQUENO na expectativa de uma valorizaçao percentualmente grande no longo prazo.
A minha razao para essa possivel aposta reside no facto de:
-Ser o maior banco belga, que apenas passa por uma fase difícil e que tendo em conta a sua dimensão era muito prejudicial a sua falência para o seu próprio país.
- Sempre ter tido um bom dividend yeld ( o que a longo prazo, caso enfrente esta etapa difícil certamente os voltará a destribuir)
- O que aconteceu por exemplo com o Northern Rock em que após estar próximo do zero agora teve uma grande valorização
- Registado: 8/2/2008 2:26
Martins_Braz Escreveu:E se subir, em poucos dias pode ganhar mais de 500% do que investiu...
Obviamente acho correcto que se compre quem faça boa analise fundamental dos títulos e vá entrando nos que estejam muito baratos... o problema é que poucos sabem fazer boa AF, a grande maioria vai lá por feeling!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Martins_Braz Escreveu:...
Quanto à actual situação pode fazer-se a leitura que mais convier.
É preciso é estar precavido para determinadas armadilhas podem existir quando pretendemos encontrar o que mais desejamos.
O resto é com cada um, porque não deve ser fácil a quem presta informação de alto valor informativo, sobretudo para quem a procura, e essa vale muito dinheiro, e ser constantemente presenteado por declarações da mais elevada omnisciência.
Eu também tenho pena de não ter dinheiro vivo, e nem era para comprar nada, era para me rebolar nele e fazer pelo menos 50 metros em apeneia por debaixo de notas e moedas. Tudo polidinho e em ouro de preferência. Já vi isto em qualquer lado!
Mas se alguém não tem liquidez por estar investido em acções e corrobora a sua compra neste momento, nada a dizer a não ser ainda bem por estar satisfeito com a sua estratégia. É o melhor que nos pode acontecer!
Hoje por exemplo quem esteve dentro nos EUA podia ver a sua carteira valorizar 10%! Não é bom?!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Auditor Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:O problema é mesmo esse que referiste dos 5 dólares. Eu tenho dezenas de mails e de MP a dizer que não há perigo de comprar acções a 0,40 ou 0,65 ou 0,9 porque só podem cair menos de 1 euros. Mas o que interessa não é a percentagem que se pode perder?![]()
Um abraço,
Ulisses
Para muitos parece que não.
Alguns investidores olham para o gráfico e retêm apenas 2 aspectos : máx. 150 dls e actual: 5 dls e pensam "isto quando melhorar pode voltar a máximos", o que torna este activo muito atractivo para quem pensa dessa forma.
No entanto, basta cair 2,5 dls para se perder potencialmente 50% do que se investiu.
E se subir, em poucos dias pode ganhar mais de 500% do que investiu...
Re: Caro Ulisses
Bullet23 Escreveu:Permite-me discordar contigo, pelo menos em parte.
É certo que isso pode acontecer, mas o inverso também. Também acho que nestes momentos se podem fazer grandes compras.
Por exemplo a Dryships com eps de 20 dollars custa agora 13 dollars à primeira vista parece barata mas...para ser sincero não conheço a empresa nem estou por dentro do negócio, por isso aqui nunca investia muito dinheiro, poderia até arriscar mas seria como quem compra uma rifa, (à partida não ganho nada, mas pode ser que tenha sorte).
Outro caso é comprar uma EDP a 2 euros uma Cimpor a 3 euros, uma Galp a 6 euros, etc.
Agora isto comporta um risco é certo, mas até ter o dinheiro debaixo do colchão tem o seu risco, logo à partida temos que ver muito bem quem se deita ao nosso lado.
Mesmo em BullMarket o risco é grande.
Se comprar uma casa neste momento, ou até um terreno era quase certo que na conjuntura actual não esperava ganhar dinheiro com ele, mas um dia quem sabe?
Existem histórias de quem perdeu muito na bolsa, mas seguramente que também há pessoas que ganharam muito e se calhar tu é um deles(pelo menos espero que sim).
Cumprimentos
Pois mas tens q ter em conta que o E e' um valor passado... esta' a vender a 13 dollars quem diz que o valor E nao desce ?
E' isso que tem q estar em conta... tem credito ate dizer chega... tem pouco current assets para cobrir as dividas de curto prazo... e num credit crunch como este qualquer companhia bastante endividada e' de evitar...
Caro Ulisses
Permite-me discordar contigo, pelo menos em parte.
É certo que isso pode acontecer, mas o inverso também. Também acho que nestes momentos se podem fazer grandes compras.
Por exemplo a Dryships com eps de 20 dollars custa agora 13 dollars à primeira vista parece barata mas...para ser sincero não conheço a empresa nem estou por dentro do negócio, por isso aqui nunca investia muito dinheiro, poderia até arriscar mas seria como quem compra uma rifa, (à partida não ganho nada, mas pode ser que tenha sorte).
Outro caso é comprar uma EDP a 2 euros uma Cimpor a 3 euros, uma Galp a 6 euros, etc.
Agora isto comporta um risco é certo, mas até ter o dinheiro debaixo do colchão tem o seu risco, logo à partida temos que ver muito bem quem se deita ao nosso lado
.
Se comprar uma casa neste momento, ou até um terreno era quase certo que na conjuntura actual não esperava ganhar dinheiro com ele, mas um dia quem sabe?
Existem histórias de quem perdeu muito na bolsa, mas seguramente que também há pessoas que ganharam muito e se calhar tu é um deles
(pelo menos espero que sim).
Cumprimentos
Agora isto comporta um risco é certo, mas até ter o dinheiro debaixo do colchão tem o seu risco, logo à partida temos que ver muito bem quem se deita ao nosso lado

Existem histórias de quem perdeu muito na bolsa, mas seguramente que também há pessoas que ganharam muito e se calhar tu é um deles

Cumprimentos
- Registado: 27/5/2008 12:02
Re: Risco pequeno? Cuidado com essa ilusão.
Ulisses Pereira Escreveu:Esta ilusão surge por 2 razões: Por um lado pelo facto das cotações estarem a valores baixo (muitas abaixo de zero, devido aos splits dos últimos anos). E, por outrolado, pelas acções terem caido muito.
Ola Ulisses, acho que querias dizer abaixo da unidade!

Obviamente que concordo com todo o conteúdo do artigo!
Abraço
artista
nós os Portugueses, estamos todos polarizados por Portugal...
enquanto nos States se uma acção cai 90% é perfeitamente possivel que ela vá para zero e caia 100%...
Em Portugal isto não é bem assim... é por isso que há tanta gente entalada em Glintt (Pararede).
A acção aparentemente não podia cair muito mais... foi preciso haver o 10 para 1 para as acções poderem descer muito mais...
e é esta lógica que nos trama...
a Sonae, até pode estar cara, mas não vai falir, porque o estado nunca deixaria isso acontecer... então... não pode cair muito mais...
mas pode.
um abraço a todos
enquanto nos States se uma acção cai 90% é perfeitamente possivel que ela vá para zero e caia 100%...
Em Portugal isto não é bem assim... é por isso que há tanta gente entalada em Glintt (Pararede).
A acção aparentemente não podia cair muito mais... foi preciso haver o 10 para 1 para as acções poderem descer muito mais...
e é esta lógica que nos trama...
a Sonae, até pode estar cara, mas não vai falir, porque o estado nunca deixaria isso acontecer... então... não pode cair muito mais...
mas pode.
um abraço a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Ulisses Pereira Escreveu:O problema é mesmo esse que referiste dos 5 dólares. Eu tenho dezenas de mails e de MP a dizer que não há perigo de comprar acções a 0,40 ou 0,65 ou 0,9 porque só podem cair menos de 1 euros. Mas o que interessa não é a percentagem que se pode perder?![]()
Um abraço,
Ulisses
Para muitos parece que não.
Alguns investidores olham para o gráfico e retêm apenas 2 aspectos : máx. 150 dls e actual: 5 dls e pensam "isto quando melhorar pode voltar a máximos", o que torna este activo muito atractivo para quem pensa dessa forma.
No entanto, basta cair 2,5 dls para se perder potencialmente 50% do que se investiu.
Auditor Escreveu:Ulisses já não pode cair muito mais que isto (no máximo 5 dls)(Claro que a nível percentual existe semper margem para cair).
Porque razão ele te envia um e-mail depois de comprar? não devia ser antes ?
Carissimo, o risco que corres é de 5USD por acção e não no total (excepto se comprares 1 única acção).
Ou seja, se comprares 100 acções a 15USD ou 300 a 5USD o risco é igual... 1500USD.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, goncaladas, Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, nickforum, PacoNasssa e 260 visitantes