Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sic Noticias - ( é lamentavel )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 27/10/2008 12:24

Pessoal, vamos lá ser práticos:

A uma grande percentagem da população, bolsas, quedas, indices, minimos, bulls e bears, não diz absolutamente nada. Não fazem ideia do que é, do que importa e das consequencias que pode ter. Portanto a esses o assunto interessa ZERO.

A uma pequena parte da população, que realmente se interessa pelo assunto e que sabe o que é, não precisa que a SIC ou qualquer outro canal lhe venha dizer que as bolsas estão em queda porque, sendo "do meio", conhecedor, investidor ou curioso, já sabe muito antes que a SIC noticie. E não lhe apetece nada ser lembrado do facto de minuto a minuto.

Esta é a verdade nua e crua. Quer se goste quer não.

Já agora, a titulo de curiosidade, deixem-me contar um episodio curioso que representa bem isto:

Uma ou duas semanas atras, ao telefone com a minha mãe, o assunto "bolsa" foi abordado. E diz-me ela "ai, filha, eu tenho visto que as bolsas estão a cair, mas não quis dizer nada para não te preocupar". Eu agradeci, reconhecida, o cuidado, porque se não era ela a avisar-me, eu não tinha dado conta....

Alvim, nu e cru, é assim. O que é muito importante para uns, não importa nada a outros, por muito importante que seja para todos em geral (esta frase não correu nada bem, mas não tenho tempo para pensar noutra) - os portistas estão muito mais infelizes com a derrota frente ao Leixões do que com a queda de 4% no PSI.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por tiagopt2 » 27/10/2008 12:20

pedrom Escreveu:A sic não tem culpa dos animais querem outra palha que aquela que era ideal para a dieta!!!

O povo tem que ter aquilo que gosta senão muda de majedoura!!!

Exactamente. Eu fico revoltado com a TVI, por ter uma grelha de programação tão... e depois vai-se a ver e é a líder nacional! As pessoas querem, eles dão-lhes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 27/10/2008 12:19

Sou um enorme apaixonado dos mercados financeiros (além de ser a minha vida) e, normalmente, sou muito crítico em relação à Comunicação Social, mas acredito que para a generalidade das pessoas começa a ser maçador ver todos os dias os noticiários abrirem com a crise financeira.

Nós que gostamos de mercados, achariamos interessante isso, mas para o comum do cidadão seria quase "enjoativo".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pedrom » 27/10/2008 12:15

A sic não tem culpa dos animais querem outra palha que aquela que era ideal para a dieta!!!

O povo tem que ter aquilo que gosta senão muda de majedoura!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Sic Noticias - ( é lamentavel )

por alvim » 27/10/2008 12:10

Nesta conjuntura de Crise em que estamos a passar, onde as principais bolsas Mundiais, batem minimos de 20 e 30 anos, com quedas diarias nunca antes vistas, as televisoes, tipo SIC NOTICIAS (Tvcabo), continuma a abrir os seus noticiarios com a Leonor Cipriano (???) seguida da Maria das Dores (???)...;

Isto é no minimo anedotico..., para ja não dizer lamentavel.

Como dizia Sr Oliveira, no tempo da velha senhora...."fado, futebol e fatima"

(sem mais comentários)

Registado: 29/11/2007 1:52

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, goncaladas, Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 470 visitantes