O que aí vem na próxima semana...
A minha visão desta situação, embora baseada num conhecimento empirico, diria que o mercado por enquanto vai reagindo ao facto da recessão económica já ser uma realidade e, como diz o Tiagopt, ao facto dos resultados das empresas serem desapontantes e ainda as perspectivas de um futuro próximo cheio de nuvens negras.
No entanto a cimeira mundial em Washington a 15 de Novembro poderá trazer novas respostas sobre esta crise e trazer alguma luz ao fundo do túnel.
Até lá acho que o sentido é para Sul e o mercado apenas parece reagir positivamente com noticias fortes como disse o Ulisses.
No entanto a cimeira mundial em Washington a 15 de Novembro poderá trazer novas respostas sobre esta crise e trazer alguma luz ao fundo do túnel.
Até lá acho que o sentido é para Sul e o mercado apenas parece reagir positivamente com noticias fortes como disse o Ulisses.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
De volta após umas (curtas
) férias
Quando eu me referi ao rally, seria algo mais breve. Um/dois meses, no máximo.
Não só pelo factor não-Bush mas pela crédula atitude dos Americanos que parecem ficar algo eufóricos logo após as eleições. Aparentemente, esse estado é causado porque acreditam que as promessas eleitorais serão cumpridas à risca. (li algo sobre isso, já não sei onde...)

Quando eu me referi ao rally, seria algo mais breve. Um/dois meses, no máximo.
Não só pelo factor não-Bush mas pela crédula atitude dos Americanos que parecem ficar algo eufóricos logo após as eleições. Aparentemente, esse estado é causado porque acreditam que as promessas eleitorais serão cumpridas à risca. (li algo sobre isso, já não sei onde...)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Há algo que aí vem que pode marcar ainda mais a(s) próxima(s) semana(s): eleições/apresentações de resultados.
Se por um lado é expectável um rally pós eleitoral, por outro lado não deverão haver muitos motivos para festejar após a apresentação de resultados de algumas empresas. A questão será saber qual das duas pesa mais.
Em relação a um possível (provável) corte pela FED, acho que isso só poderá levar o mercado a mexer em um sentido. Se cortar em mais do que o expectável, teremos umas horas/um dia de ligeira euforia e voltaremos às quedas. Se cortarem em menos do que o expectável......
Tiago sejas bem aparecido...
Rally pos eleitoral ?
Bem tenho visto varios estudos e o primeiro ano apos o conhecimento de um novo candidatio geralmente e' pior... os mercados nao se portam tao bem positivamente como isso... isto porque nao se sabe o que as politicas do novo candidato poderão influenciar...
A n ser que o pessoal pense Not Bush ?? Ok if not Bush then this shit is going up !

Há algo que aí vem que pode marcar ainda mais a(s) próxima(s) semana(s): eleições/apresentações de resultados.
Se por um lado é expectável um rally pós eleitoral, por outro lado não deverão haver muitos motivos para festejar após a apresentação de resultados de algumas empresas. A questão será saber qual das duas pesa mais.
Em relação a um possível (provável) corte pela FED, acho que isso só poderá levar o mercado a mexer em um sentido. Se cortar em mais do que o expectável, teremos umas horas/um dia de ligeira euforia e voltaremos às quedas. Se cortarem em menos do que o expectável......
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
O que aí vem na próxima semana...
Não há nenhum prazer neste momento, em que todos os comentários e noticias são de mal a pior para a bolsa e para a economia, em lançar mais uma acha para a fogueira.
Mas vai haver importantes eventos na semana que vem que podem influenciar o rumo das bolsas... A ver vamos e haja esperança em dias melhores.
Fonte CNBC http://www.cnbc.com/id/27361913
Mas vai haver importantes eventos na semana que vem que podem influenciar o rumo das bolsas... A ver vamos e haja esperança em dias melhores.
Nervous Investors Awaiting Two Big Events Next Week
Posted By:Albert Bozzo
Next week is expected to mark the beginning of the US economy’s entry into a recession and the end of the Federal Reserve’s conventional monetary policy to remedy the situation.
On Wednesday, the Fed’s FOMC is widely expected to cut the key federal funds rate another half point, to one percent, in what what many assume will be the end of its aggressive easing campaign.
Then on Thursday, GDP data for the third quarter is expected to show the US economy contracted for the first time in seven years, ending months of speculation that the economy had managed to skirt recession, despite a one-of-kind credit crunch.
Right now, despite an extraordinary confluence of events, the consensus thinking is that these two events have already been factored into the markets. But there’s reason to second-guess that thinking, because the implications are unusually big.
“It's a lot on the plate,” says Robert Brusca, chief economist at Fact & Opinion Economics, who warns the Fed doesn’t want to cut rates “so low, you kind of spook people."
Brusca also says that the powerful negative reaction to weaker-than-expected British GDP data Friday “suggests these economies are weakening faster than people thought.”
“It can only be a bad one,” says veteran money manager James Awad of the GDP data. “To the extent that people are depressed, it will depress them further. The mood is worse than anything I’ve seen.”
Brian Bethune, chief US economist at Global Insight, says the US is fighting three battles: an economy in recession, a lockup in financial markets and general deflation.
“It’s certainly historic,” says Bethune, chief US economist at Global Insight.
Historic, yes, and perhaps even a bit enigmatic.
The Fed—Go Figure
Though the Fed has taken interest rates to 1 percent before, it’s the first occasion in modern times where there’s actually debate about it going even lower—especially when there’s a sense that the Fed regretted going that low the first time around.
What the FOMC members do next Wednesday may offer some clues.
“I don't agree with the markets it’s a guarantee they'll come down again,” says economist David Jones of DMJ Advisors. “The Fed has shot most of its ammunition. If they come down, it’s sort of the last move. So what do you gain from it?”
Jones says the Fed essentially made its October rate cut earlier in the month when it acted in concert with other central banks.
Fonte CNBC http://www.cnbc.com/id/27361913
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 111 visitantes