Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Prevê-se uma 6ª feira muito Negra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: UI,UI,UI...........

por scpnuno » 9/10/2008 23:56

marcolopes Escreveu:Não há ninguém a ganhar pipas de massa com estas semanas de quedas??

Há sim senhor. Mas esses ou estão em resorts a fazer companhia aos gajos da AIG ou estão nas Ilhas Caimão a depositar o guito. De certeza que não estão á meia noite a ler o caldeirão e a ver se é o Sporting ou o Benfica que ganham o campeonato dos futuros
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por marcolopes » 9/10/2008 23:54

majomo Escreveu:
rasteiro Escreveu:Já começo a ver o no PSI20, nos 5.000 pontos.

Acho que mais vale estar de fora, do que reforçar a carteira, com tantas incertezas que pairam no ar.

Abraços

:mrgreen:
Deves estar a brincar...

Desde janeiro que o melhor é estar de fora... não é de agora! :wink:

Sinceramente que não vos entendo...

Desde Janeiro que caímos. Há muitos meses que a crise é um FACTO mesmo para os mais cépticos.

Há MESES que o cenário é negro...

Mas no entanto 99% dos comentários são referentes ao RESSALTO ou ao fundo... o fundo... o diabo do fundo!

Se SABEM que a coisa está feia, que ninguém segura esta pressão vendedora, porque não vejo ninguém a dizer que está curto?

Não há ninguém a ganhar pipas de massa com estas semanas de quedas??
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por marianonunes » 9/10/2008 23:50

Daqui a 2 semanas estamos a zero no Dow Jones? É que a este ritmo é quanto tempo falta.

Registado: 29/8/2008 15:04

por ferfre » 9/10/2008 23:39

corvo47 Escreveu:http://finance.yahoo.com/indices?e=futures

Pelo menos os futuros começaram verdes.

Boa noite.
Um abraço.

foi "lua " de pouca dura :?

esta tudo vermelho

boa noite

Registado: 29/11/2007 3:16

por scpnuno » 9/10/2008 23:34

corvo47 Escreveu:

Boa noite.
Um abraço.

Pois, normalmente a 1ª liga em Portugal também. O problema é chegar ao fim dessa cor

(pessoal, não stressem e agora mais do que nunca, lembrem-se que o mercado é eterno, o capital, não.)
Podes não chegar á Lua

por corvo47 » 9/10/2008 23:26

artista Escreveu:Pois com um dia como o de hoje nos states amanhã deveremos ter um dia de volatilidade extrema (nada de novo) ou isto cai a sério (seria apenas mais um dia) ou começa o forte reboud! Vamos lá ver se ainda não temos de cair muito mais para que ele apareça... se é que ele vai aparecer?! O nosso ministro da economia disse há poucos dias que "os tempos de prosperidade acabaram!", eu acho que ele devia dizer tudo menos isso, mas também me parece que lhe fugiu a boca para a verdade...

abraços

artista

Eu também acho que o ministro se descuidou .Se temos a tendência de duvidar da veracidade das palavras dos políticos,desta vez infelizmente e com grande preocupação minha, o homem disse uma verdade.

Registado: 14/3/2008 22:39

por corvo47 » 9/10/2008 23:11

http://finance.yahoo.com/indices?e=futures

Boa noite.
Um abraço.

Registado: 14/3/2008 22:39

com tranquilidade

por RJ » 9/10/2008 23:10

está mesmo para breve eu aponto para dia 15, na segunda metade do mês de Outubro vamos assistir a algumas subidas e descidas, mais para cima do que para baixo. Esta foi a ultima semana que vamos ouvir sobre a queda de novos bancos, os governos vão segura-los e os mercados mal se vão aperceber, já la vão 3 dias sem novas falências(ou situação similares), sempre que houver algum bom resultado será muito positivo, maus resultado já esta descontado pelo mercado. Em Novembro é as eleições, os republicanos se não fazem nada estão perdidos, vão fazer tudo para acalmar os mercados e as pessoas caso contrário perdem sem apelo nem agrado e os mercados vão estar muito virados para ver quem ganha e que projectos tem a nivel economico. Dezembro vai ser um mês muito bom na bolsa para a malta ir as compra de Natal com algum "guito" na algibeira.

Registado: 29/11/2007 12:39

por artista_ » 9/10/2008 23:08

Pois com um dia como o de hoje nos states amanhã deveremos ter um dia de volatilidade extrema (nada de novo) ou isto cai a sério (seria apenas mais um dia) ou começa o forte reboud! Vamos lá ver se ainda não temos de cair muito mais para que ele apareça... se é que ele vai aparecer?! O nosso ministro da economia disse há poucos dias que "os tempos de prosperidade acabaram!", eu acho que ele devia dizer tudo menos isso, mas também me parece que lhe fugiu a boca para a verdade...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Essa agora baralhou-me um bocadinho...

por AC Investor Blog » 9/10/2008 22:59

SirPatrickBateman Escreveu:Basicamente: quando já todos estiverem bear, já não há mais ninguém para vender no mercado. Só existindo compradores, o caminho é só um... para cima.

Quanto mais desespero estiver visível, mais perto estamos de TODOS quererem vender.... e por isso, mais próximo estaremos de esgotar essa mesma pressão vendedora.

Daqui a uma hora precisamente já vais ver a força do Touro japonês, até vai ficar com os olhos em bico a ver tudo vermelho na tela :mrgreen: e depois desloca-se para a Europa........
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Sulla » 9/10/2008 22:57

Outubro é mesmo o mês de crashes.
:? PruquÊ?
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

Re: Essa agora baralhou-me um bocadinho...

por SirPatrickBateman » 9/10/2008 22:53

jorgemmc Escreveu:
SirPatrickBateman Escreveu:Este post é do mais bullish que há!! :mrgreen:

Não é para levar a mal... plz...

Nisto de mercados ainda estou na primária. Podes explicar?

- é bullish porque esperas que amanhã, ao contrário do que toda a gente pensa, a Europa não cai, ou

- é bullish porque finalmente vai dar-se o golpe de misericórdia nos que ainda resistiam?

Estou inclinado para a segunda mas como só ando nisto desde o fim do bull...

Basicamente: quando já todos estiverem bear, já não há mais ninguém para vender no mercado. Só existindo compradores, o caminho é só um... para cima.

Quanto mais desespero estiver visível, mais perto estamos de TODOS quererem vender.... e por isso, mais próximo estaremos de esgotar essa mesma pressão vendedora.

Registado: 6/11/2002 16:28

Re: Amanha

por AC Investor Blog » 9/10/2008 22:49

Clinico Escreveu:
Não me lembro de uma crise destas, que mais parece a de 1929 e não a de 2000-2003. Mas que falem os experts.

Abraços
Clinico

Vai ser um crise completamente aparte das outras ou mesmo bem pior que as duas. Quando não há certezas do número total de perdas geradas pelos produtos toxicos que inundou o sistema financeiro, isto está muito mau. Repara que as medidas tomadas, só serviram para atiar mais fogo, não para apagá-lo. Já há vários paises a solicitar ajuda e quando os fundos a são resgatados a uma velocidade louca, isto não é brincadeira, ninguém já tem controlo de nada.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Crómio » 9/10/2008 22:42

Eu nao acho, eu pelo menos estou a ver os posts com alguma brincadeira, e ironia a' mistura... mas nao vejo panico.

Hehehehe

Pois.. por isso é que lhe chamo o pânico eufórico!

LOL

Grande Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Amanha

por Clinico » 9/10/2008 22:19

Pois é, continuamos á espera do ressalto. Não é que não venha, mas não me serve de nada se ele ocorrer quando as acções já cairam mais 20%!! então aonde nos vai levar o ressalto? aos níveis do fecho de hoje??

Ressalto é ressalto, e por mais violento que seja , não é o início do Bull.

Não tivemos o maior ressalto há pouco tempo e que o Psi subiu 8% num dia? E??? onde estamos agora?? para que é que serviu o ressalto? Quem foi esperto, saltou fora...

Não me lembro de uma crise destas, que mais parece a de 1929 e não a de 2000-2003. Mas que falem os experts.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por salvadorveiga » 9/10/2008 22:13

Mesmo que haja um ressalto brutal no curto prazo, que tambem deve estar para aparecer, acho que nunca o SP começou um Bull com sustentaçao num fundo...

Se nao me engano, vinha a voltar esse fundo para depois um double ou triple bottom...

Assumindo que hoje foi o fundo e teremos ressalto, penso que no medio prazo viremos novamente a estes valores...

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 9/10/2008 22:11

Crómio Escreveu:
scpnuno Escreveu:O melhor indicador que há é quando TODA a gente tem a CERTEZA do que vai acontecer.

Estava a pensar exactamente isso mesmo.

O grau de pânico no Caldeirão nunca esteve tão alto, o VIX CdB está nos píncaros, os tópicos aparecem tal cogumelos.

Está tudo em pânico eufórico!
Tudo diz que ainda vai ser pior do que o outro diz, isto é...

Lindo....

Ele é projecções para zero, apocalipses now, apocalipses ontem hoje e amanhã...

Disto só tenho a dizer o seguinte... eu que nunca vivi um Bear e ainda por cima um violento Bear...

O rebound vai ser brutal!

E está para breve...

Abraço

Eu nao acho, eu pelo menos estou a ver os posts com alguma brincadeira, e ironia a' mistura... mas nao vejo panico. Vejo mais conformismo por nao ter acontecido o ressalto...

E e' isso que assusta, ouvi ha' bocado o director da NYSE na Bloomberg a dizer que o volume nas ultimas semanas nao tem ar de panico... que tem sido controlado, etc...

Registado: 12/3/2008 22:06

por FrancRap » 9/10/2008 22:01

O grau de pânico no Caldeirão nunca esteve tão alto, o VIX CdB está nos píncaros, os tópicos aparecem tal cogumelos.

Lindo....

Disto só tenho a dizer o seguinte... eu que nunca vivi um Bear e ainda por cima um violento Bear...

E está para breve...

Abraço

Boas

Disso tambem n tenho duvidas, agora que seja amanha isso não me parece msm nada...

Penso é que o fim-de-semana pode trazer calma e algumas surpresas que acendam o rastilho para irmos por ai acima com uma rapidez incrivel.

A ver vamos...

Cumprimentos

Registado: 26/11/2007 4:39

por vold » 9/10/2008 21:58

Crómio, acho que já houve mais pânico no caldeirão. agora já está tudo conformado com as quedas e a acreditar num ressalto quase certo. por isso é que ele ainda não aconteceu.

eu nem percebo porque é que o vix sobe. já vejo um dia de quedas enormes, como um dia normal, devia começar a haver mais conformismo no vix e menos pânico. :)

Registado: 29/11/2007 14:23

por Thunder » 9/10/2008 21:57

Crómio Escreveu:
VIX CdB está nos píncaros

As coisas que tu inventas! :mrgreen:

Mas realmete esse indicador vai bem lançado :twisted:

Um abraço 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por GONZO » 9/10/2008 21:56

Crómio Escreveu:
scpnuno Escreveu:O melhor indicador que há é quando TODA a gente tem a CERTEZA do que vai acontecer.

Lindo....

E está para breve...

Abraço

Durante a noite, muita coisa pode acontecer. Se há coisa que aprendi nos últimos meses é de que já nada me surpreende.
Uns futuros fortíssimos amanhã de manhã poderão mudar a figura desta situação. Se por ventura amanhã de manhã isto estiver mesmo para demolir forte e feio, nada nos garante que não haja bolsas suspensas pela Europa fora, o que para os longos seria o ideal. Por isso... vamos aguardar. Mas confesso que nunca vi nada igual, daí admitir todos os cenários.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Crómio » 9/10/2008 21:52

Lindo....

E está para breve...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por scpnuno » 9/10/2008 21:38

O melhor indicador que há é quando TODA a gente tem a CERTEZA do que vai acontecer.

Isto é Atscpnunistica, mas costuma funcionar...

Oram vejam lá se nao salta mais algum coelho de alguma cartola durante a noite.
Podes não chegar á Lua

por rasteiro » 9/10/2008 21:37

A minha ideia é de investir com capital meu sem ter de precisar dele 1 a 2 anos.
Dai ter começado de mansinho a investir novamente de há uma semana para cá, tendo CASH, disponivél para ir até patamares na ordem dos 50.000 mil Euros.
É claro que entrei de mansinho e só irei reforçar se isto vier muito mais para baixo.
Dai ter muita margem de manobra, e é claro, a minha ideia é de ter pelo menos 7 cotadas do PSI20, na minha carteira.

Abraços

majomo Escreveu:
rasteiro Escreveu:Não estou a brincar.
Até estou muito seguro, da mesma maneira que disse aqui á umas semanas atrás que a EDPR, iria até aos 4.50€, e ainda me criticaram......... :mrgreen:

Estou dentro em 4 cotadas do PSI20, de há 1 semana para cá, mas cou aguardar para reforçar, vem mais cá em baixo, e disso não tenho dúvidas nenhumas.
Amnhã vou estar quietinho......

8-) Abraços

majomo Escreveu:

Acho que mais vale estar de fora, do que reforçar a carteira, com tantas incertezas que pairam no ar.

Abraços

Deves estar a brincar...

Pois... eu ando nisto há pouco tempo, mas este mês de outubro tem sido do mais interessante possível no que toca a perceber o que são fundos na bolsa...

Simplesmente não existem, e o barato hoje amanhã é muito caro, pelo que já dá para acreditar em tudo... até mesmo no psi abaixo dos 5000.

boa sorte!

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:24

por majomo » 9/10/2008 21:30

rasteiro Escreveu:Não estou a brincar.
Até estou muito seguro, da mesma maneira que disse aqui á umas semanas atrás que a EDPR, iria até aos 4.50€, e ainda me criticaram......... :mrgreen:

Estou dentro em 4 cotadas do PSI20, de há 1 semana para cá, mas cou aguardar para reforçar, vem mais cá em baixo, e disso não tenho dúvidas nenhumas.
Amnhã vou estar quietinho......

8-) Abraços

majomo Escreveu:

Abraços

Deves estar a brincar...

Pois... eu ando nisto há pouco tempo, mas este mês de outubro tem sido do mais interessante possível no que toca a perceber o que são fundos na bolsa...

Simplesmente não existem, e o barato hoje amanhã é muito caro, pelo que já dá para acreditar em tudo... até mesmo no psi abaixo dos 5000.

boa sorte!

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado: