Comentadores de Economia Recomendados
Camisa Roxa Escreveu:o António Peres Metelo é o pior de todos, enrola-se todo a explicar coisas simples e é completamente parcial; as suas entrevistas são a tecer loas ao governo e a criticar o "cpaitalismo selvagem" que ele nem desconfia como funciona.
Subscrevo!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Para usar uma comparação futebolística; César das Neves é bestial e Peres Metelo é uma besta.....
Agora a sério, gosto muito do César das Neves, é imparcial e inteligente...
Quanto ao Peres Metelo, penso que nada percebe sobre economia. Não sei como alguém é capaz de o ouvir e acreditar no que diz...
Marcelo, Vitorino, etc.. estão lá para a politiquice..
Também gosto muito de ouvir o Medina Carreira. è verdade que é "bota abaixo", mas aquilo que diz é verdade...
Agora a sério, gosto muito do César das Neves, é imparcial e inteligente...
Quanto ao Peres Metelo, penso que nada percebe sobre economia. Não sei como alguém é capaz de o ouvir e acreditar no que diz...
Marcelo, Vitorino, etc.. estão lá para a politiquice..
Também gosto muito de ouvir o Medina Carreira. è verdade que é "bota abaixo", mas aquilo que diz é verdade...
- Registado: 5/12/2007 22:29
É claro que estava a brincar quando escrevi os comentadores da Assembleia da Républica. O Dr. João Cesar das Neves é sempre para ouvir e lêr com muita atenção, mas também leio João Duque e não só há muitos e bons comentadores economicos em Portugal, quem eu leio e ouço mas não ligo muito é o Dr. Medina Carreira já que para ele, tudo está mal, não há futuro.
Grão a grão chegaremos ao milhão?
leazinho Escreveu:Então e o Francisco Louçã? e o Paulo Portas?. São todos grandes comentadores. Também é Bom não esquecer o "grande" Gerónimo, Ontem á tarde estive a vêr o debate com o PM e todos mostram dominar bem a matéria economica. Para mim estes são os melhores.
Boas
Considero qualquer politico no activo como verdadeiros demagogos que falam consoante estao no poder ou na oposiçao.
Acho q aqui se quer saber de comentadores de economia serios e imparciais, nao esses politicos de meia tigela que dizem o que lhes convem quando lhes convem.
Por isso para mim, Joao Cesar das Neves e Pedro Guerreiro aqui do J negocios são os mais coerentes e os que melhor explicam as matérias em questão.
Cumprimentos
- Registado: 26/11/2007 4:39
Branc0 Escreveu:Tinha-te com melhor gosto
olha que se calhar nunca ouviste o tipo falar
é o único minimanente liberal que fala na TV, o resto são tudo umas marias-vai-com-as-outras cujo único objectivo na vida é defender intervenções do Estado em tudo quanto é sítio

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Camisa Roxa Escreveu:para mim o melhor comentador mesmo é o Ricardo Costa da SIC Notícias
Tinha-te com melhor gosto

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
o António Peres Metelo é o pior de todos, enrola-se todo a explicar coisas simples e é completamente parcial; as suas entrevistas são a tecer loas ao governo e a criticar o "cpaitalismo selvagem" que ele nem desconfia como funciona
para mim o melhor comentador mesmo é o Ricardo Costa da SIC Notícias
para mim o melhor comentador mesmo é o Ricardo Costa da SIC Notícias

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Gosto do Medina Carreira, mas confesso que é mais pela diversão e os soundbytes do que realmente qualquer solução que ele apresente (ele é mais bota-abaixo puro e duro
).
Também já não posso com o Marcelo...

Também já não posso com o Marcelo...
Be Galt. Wear the message!
Comentadores de Economia Recomendados
Boa tarde,
Gostava de saber a vossa opinião sobre alguns comentadores (uns mais regulares que outros a comentar) na nossa praça, essencialmente para perceber se presto atenção aos comentadores certos ou errados.
Os que gosto:
António Perez Metelo
José Gomes Ferreira (sic)
Os que não sei se gosto:
João César das Neves
Medina Carreira
Os que não gosto:
M.Rebelo Sousa (não é um economista, mas mete a colher em tudo - não consigo gostar)
Eduardo Catróga
Assim, de repente não me lembro de mais nenhum, mas de certeza que há outros...
Gostava de saber a vossa opinião sobre alguns comentadores (uns mais regulares que outros a comentar) na nossa praça, essencialmente para perceber se presto atenção aos comentadores certos ou errados.
Os que gosto:
António Perez Metelo
José Gomes Ferreira (sic)
Os que não sei se gosto:
João César das Neves
Medina Carreira
Os que não gosto:
M.Rebelo Sousa (não é um economista, mas mete a colher em tudo - não consigo gostar)
Eduardo Catróga
Assim, de repente não me lembro de mais nenhum, mas de certeza que há outros...
- Registado: 4/9/2008 18:31