Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comentadores de Economia Recomendados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJBM2 » 9/10/2008 17:34

O que gosto mais de ouvir é o medina carreira. Esse vai aos problemas de fundo. E o que ele diz é a verdade, por mais que doa.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Quico » 9/10/2008 17:26

Camisa Roxa Escreveu:o António Peres Metelo é o pior de todos, enrola-se todo a explicar coisas simples e é completamente parcial; as suas entrevistas são a tecer loas ao governo e a criticar o "cpaitalismo selvagem" que ele nem desconfia como funciona.

Subscrevo!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por pinto80 » 9/10/2008 17:18

Para usar uma comparação futebolística; César das Neves é bestial e Peres Metelo é uma besta.....

Agora a sério, gosto muito do César das Neves, é imparcial e inteligente...

Quanto ao Peres Metelo, penso que nada percebe sobre economia. Não sei como alguém é capaz de o ouvir e acreditar no que diz...

Marcelo, Vitorino, etc.. estão lá para a politiquice..

Também gosto muito de ouvir o Medina Carreira. è verdade que é "bota abaixo", mas aquilo que diz é verdade...

Registado: 5/12/2007 22:29

por leazinho » 9/10/2008 17:18

É claro que estava a brincar quando escrevi os comentadores da Assembleia da Républica. O Dr. João Cesar das Neves é sempre para ouvir e lêr com muita atenção, mas também leio João Duque e não só há muitos e bons comentadores economicos em Portugal, quem eu leio e ouço mas não ligo muito é o Dr. Medina Carreira já que para ele, tudo está mal, não há futuro.
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por FrancRap » 9/10/2008 17:08

leazinho Escreveu:Então e o Francisco Louçã? e o Paulo Portas?. São todos grandes comentadores. Também é Bom não esquecer o "grande" Gerónimo, Ontem á tarde estive a vêr o debate com o PM e todos mostram dominar bem a matéria economica. Para mim estes são os melhores.

Boas

Considero qualquer politico no activo como verdadeiros demagogos que falam consoante estao no poder ou na oposiçao.

Acho q aqui se quer saber de comentadores de economia serios e imparciais, nao esses politicos de meia tigela que dizem o que lhes convem quando lhes convem.

Por isso para mim, Joao Cesar das Neves e Pedro Guerreiro aqui do J negocios são os mais coerentes e os que melhor explicam as matérias em questão.

Cumprimentos

Registado: 26/11/2007 4:39

por leazinho » 9/10/2008 17:02

Então e o Francisco Louçã? e o Paulo Portas?. São todos grandes comentadores. Também é Bom não esquecer o "grande" Gerónimo, Ontem á tarde estive a vêr o debate com o PM e todos mostram dominar bem a matéria economica. Para mim estes são os melhores.
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por LHSL259 » 9/10/2008 16:52

Nuno Rogeiro :mrgreen:

Registado: 17/1/2008 18:32

por salvadorveiga » 9/10/2008 16:42

Cesar das NEves sem duvida !

E para alem disso foi meu professor e o homem e' o maior ! :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por Camisa Roxa » 9/10/2008 15:53

Branc0 Escreveu:Tinha-te com melhor gosto :P

olha que se calhar nunca ouviste o tipo falar

é o único minimanente liberal que fala na TV, o resto são tudo umas marias-vai-com-as-outras cujo único objectivo na vida é defender intervenções do Estado em tudo quanto é sítio
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Branc0 » 9/10/2008 15:50

Camisa Roxa Escreveu:para mim o melhor comentador mesmo é o Ricardo Costa da SIC Notícias

Tinha-te com melhor gosto :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Camisa Roxa » 9/10/2008 15:35

o António Peres Metelo é o pior de todos, enrola-se todo a explicar coisas simples e é completamente parcial; as suas entrevistas são a tecer loas ao governo e a criticar o "cpaitalismo selvagem" que ele nem desconfia como funciona

para mim o melhor comentador mesmo é o Ricardo Costa da SIC Notícias
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Warlock » 9/10/2008 15:32

Para mim o António Perez Metelo e o João César das Neves são para ouvir com atenção

Registado: 22/8/2008 14:55

por Branc0 » 9/10/2008 15:21

Gosto do Medina Carreira, mas confesso que é mais pela diversão e os soundbytes do que realmente qualquer solução que ele apresente (ele é mais bota-abaixo puro e duro :)).

Também já não posso com o Marcelo...
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Comentadores de Economia Recomendados

por cogumelo » 9/10/2008 15:19

Boa tarde,

Gostava de saber a vossa opinião sobre alguns comentadores (uns mais regulares que outros a comentar) na nossa praça, essencialmente para perceber se presto atenção aos comentadores certos ou errados.

Os que gosto:
António Perez Metelo
José Gomes Ferreira (sic)

Os que não sei se gosto:
João César das Neves
Medina Carreira

Os que não gosto:
M.Rebelo Sousa (não é um economista, mas mete a colher em tudo - não consigo gostar)
Eduardo Catróga

Assim, de repente não me lembro de mais nenhum, mas de certeza que há outros...

Registado: 4/9/2008 18:31

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, iniciado1, PMP69 e 86 visitantes