Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Lâmpadas de baixo consumo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por trial » 9/10/2008 15:52

Preço do kWh : dia ... 13 à 14,5 ... c€/kWh;
'' kWh nuit : de ... 8 à 9 ... c€/kWh.

Dependendo da potencia de lâmpada ,o investimento é amortizado entre 400 -800 horas de utilização.

Na minha casa só não as utilizo no candeeiro da mesa de cabeceira é desaconselhável .

Registado: 18/1/2008 16:20

por trial » 9/10/2008 15:50

Preço do kWh : dia ... 13 à 14,5 ... c€/kWh;
'' kWh : nuit ... 8 à 9 ... c€/kWh.

Dependendo da potencia de lâmpada ,o investimento é amortizado entre 400 -800 horas de utilização.
Na minha casa só não as utilizo no caldeiro da mesa de cabeceira.

Registado: 18/1/2008 16:20

por Crómio » 9/10/2008 15:18

LOL

Essa dos 23 segundos... fazes o somatório para as mil e depois calculas o tempo de uma...

Claro que mais vale apagar todas!

No caso de um forno é que já não...

Em relação às económicas, no meu caso valeu a pena porque troquei as incandescentes pelas económicas numa promoção da GE, toda a casa está com económicas.

Em relação à longevidade, tenho económicas com 7 anos ainda a funcionar, acho que tiveste azar e tens garantia de 2 anos.

Por isso penso que compensa.

A parte do mito do consumo... epá... fico muito mais tranquilo em saber que não estou a utilizar um aparelho que me dá um rendimento de 1/10...

90% de uma incandescente vai para calor...
Pior que o motor térmico...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Elias » 9/10/2008 15:13

Sim eu percebi isso e concordo.
Só não concordo com o exemplo da empresa que tem 10000 lâmpadas a deixá-las acesas a noite toda...

Registado: 5/11/2002 12:21

por alvim » 9/10/2008 15:12

Elias Escreveu:
alvim Escreveu:O que se passa, é que uma fabrica pode ter 10 000 lampadas incandescentes. Ou seja, só no arranque vai consumir 230 000 segundos de energia ...; por isso deixam-nas ligadas durante a noite.

Estas tuas contas estão um bocado confusas.

Quando as 10000 lâmpadas ficam ligadas por 23 segundos, também consomem 230 000 segundos de energia.

Se ficarem ligadas uma hora (3600 segundos), consomem, 36 milhões de segundos.

Se ficarem ligadas a noite inteira, consomem centenas de milhões de segundos.

Mais vale apagá-las...

O que eu queria dizer é:
1 lampada consome X energia em 23 segundos
Só no arranque ela vai consumir essa energia (X), que corresponde a 23 segundos, estando ela ligada.

Registado: 29/11/2007 1:52

por Elias » 9/10/2008 15:05

alvim Escreveu:O que se passa, é que uma fabrica pode ter 10 000 lampadas incandescentes. Ou seja, só no arranque vai consumir 230 000 segundos de energia ...; por isso deixam-nas ligadas durante a noite.

Estas tuas contas estão um bocado confusas.

Quando as 10000 lâmpadas ficam ligadas por 23 segundos, também consomem 230 000 segundos de energia.

Se ficarem ligadas uma hora (3600 segundos), consomem, 36 milhões de segundos.

Se ficarem ligadas a noite inteira, consomem centenas de milhões de segundos.

Mais vale apagá-las...

por luisrevez » 9/10/2008 15:04

Já se encontram actualmente no mercado lampadas tipo "foco" inteiramente compostas por led's, essas sim conseguem uma poupança consideravel ao longo praso, sendo no entanto mais caras que as economizadoras normais, e têm ainda o inconveniente de ter um espectro de luz mais reduzido, o que inviabiliza a sua instalação em divisões de maior dimensão como quartos ou salas.

Abr

Registado: 29/11/2007 9:59

por alvim » 9/10/2008 15:01

Elias

Relativamente as lampadas de baixo consumo podem ser um bom negocio se forem compradas ou trocadas em campanhas promocionais, ou em grandes superficies comerciais, que geralmentem vendem-nas em Packs economicos.

Há um mito sobre ter que deixar as luzes acesas quando saimos de uma divisao, do que apaga-las e volta-las a acender:

Uma lampada incandescente, deve ser sempre apagada, se estivermos fora da divisao por mais de 23 segundos.
Estas lampadas consomem 23seg de energia, só no arranque. Se forem as económicas, consomem 43seg. (isto por serem efectivamente mais economicas, depois de acesas)

O que se passa, é que uma fabrica pode ter 10 000 lampadas incandescentes. Ou seja, só no arranque vai consumir 230 000 segundos de energia ...; por isso deixam-nas ligadas durante a noite.

Abraço

Registado: 29/11/2007 1:52

por Elias » 9/10/2008 14:57

Flying Turtle Escreveu:Podes demorar mais tempo, mas acaba sempre por compensar porque a duração se mede pelo número de horas em funcionamento e não pela idade.

Pois é. Mas são muito mais caras. E já comprei 3 que me rebentaram em menos de 2 meses. Ou seja, acaba por ficar duplamente mais caro :cry:

Flying Turtle Escreveu:Além de estares a contribuir para um melhor ambiente.

Isso é mais uma ideia feita que outra coisa.
O consumo de energia em iluminação representa uma pequeníssima parte do consumo total de energia em casa (considerando o que se gasta com electrodomésticos, aquecimento, etc.)

Acima de tudo é um bom negócio para os fabricantes de lâmpadas de baixo consumo.

por Flying Turtle » 9/10/2008 14:53

Podes demorar mais tempo, mas acaba sempre por compensar porque a duração se mede pelo número de horas em funcionamento e não pela idade. Além de estares a contribuir para um melhor ambiente.

A principal excepção refere-se a situações em que seja frequente o acender e apagar (por exemplo escadas), porque a repetição desses ciclos vai retirando tempo de vida às lâmpadas fluorescentes.

Já há lâmpadas fluorescentes que permitem a utilização de "dimmer", que era para mim um dos principais inconvenientes até recentemente. Mas são, claro, mais caras...

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Lâmpadas de baixo consumo

por Elias » 9/10/2008 14:47

Gostaria de saber a vossa opinião sobre as lâmpadas de baixo consumo e sobre a alegada poupança que daí advém.

Já andei a fazer algumas contas sobre o assunto e cheguei à conslusão que as lâmpadas de baixo consumo são um péssimo investimento, a menos que se trate de lâmpadas que fiquem acesas durante muitas horas por dia, caso em que compensará ao fim de alguns (?) anos.

Em minha casa continuo a usar lâmpadas incandescentes nos pontos da casa onde as luzes estão apagadas a maior parte do tempo e apenas tenho lâmpadas de baixo consumo na sala de estar, onde as luzes estão ligadas durante mais tempo.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, paul_invest e 64 visitantes